Caincsp escreveu:Obrigado almeidao
Já vou ver essas peças que você citou
Sobre o funcionamento eu já meio que entendi , o cabo da direita (preso na Presilha da alavanca)tem apenas 3 estágios , que seriam o ponto morto (centro) as 1 , 3 e 5 marchas (para cima ) e 2 4 e ré (para baixo )
Oque da o curso para o engate das marchas eh o cabo da esquerda , vou levar o carro na gm para o pessoal verificar a regulagem das presilhas .
Assim que resolver posto o resultado, e se descobrir como faz essa regulagem também posto para outros não sofrerem o mesmo kkkk
Não, o cabo da direita só tem duas funçoes levar para frente e para trás. O da esquerda que é o selecionador. Para os carros que tem o trambulador em cima do cambio como o meu que é o cambio tipo do Astra e alguns Vectras, o cabo da esquerda é que abaixa o trambulador todo para a direção da marcha a ré e ao empurrar a alavanca o cabo da direita puxa o lhame e assim entrando a ré, e baixa um pouco para 1ª e 2ª logo vai para o meio sem mexer nada ficando na direção da 3ª e 4ª e levando ele todo para cima na direção da 5ª. E sempre o da direita movimenta a haste que é o lhame e assim entrando as marchas, lembrando que auando se põe a alavanca para frente, o cabo arrasta para trás, esta dica é para quem quer colocar a marcha com a mão lé em cima do cambio.
Bem, considero o da esquerda olhando na alavanca e sempre devemos considerar o lado das peças considerando que o lado esquerdo do carro é onde fica o volante dos carros brasileiros.
No meu cambio dá para saber se o problema é caixa ou trambulador, porque se consegue mudar em cima da caixa, outros são mais complicados porque ficam por trás.