Almeidão escreveu:Com certeza o seu que está ruim. Isto é um desgaste normal do cambio e certamente o seu já desgastou a haste do trambulador que fica em cima da caixa, desgastou a peça que levanta e desce esta haste e desgastou com certeza la na alavanca a bucha que comanda este mesmo cabo e pode ter desgastado esta mesma peça. Há uma possibilidade de ter desgastado o acoplamento da bola de aço que fica no meio da alavanca.
Eu até comentei recente sobre estes desgaste norma deste cambio ou seja de todos os cambios que são por cabos de aço.
Sds
serginho_vectra A escreveu:Almeidão escreveu:Com certeza o seu que está ruim. Isto é um desgaste normal do cambio e certamente o seu já desgastou a haste do trambulador que fica em cima da caixa, desgastou a peça que levanta e desce esta haste e desgastou com certeza la na alavanca a bucha que comanda este mesmo cabo e pode ter desgastado esta mesma peça. Há uma possibilidade de ter desgastado o acoplamento da bola de aço que fica no meio da alavanca.
Eu até comentei recente sobre estes desgaste norma deste cambio ou seja de todos os cambios que são por cabos de aço.
Sds
isso é comum acho que em todos os vectras, o meu é ano 95 e tive isso, só trocar o kit do trambulador e regula certinho q fica show abraço
Almeidão escreveu:problema no trambulador e se ele estiver perfeito ou seja justo tem como reajustar para acertar a quinta, caso contrário só trocando umas peças mesmos, porque pode acertar a quinta ficar ruim na ré.
Almeidão escreveu:Com certeza o seu que está ruim. Isto é um desgaste normal do cambio e certamente o seu já desgastou a haste do trambulador que fica em cima da caixa, desgastou a peça que levanta e desce esta haste e desgastou com certeza la na alavanca a bucha que comanda este mesmo cabo e pode ter desgastado esta mesma peça. Há uma possibilidade de ter desgastado o acoplamento da bola de aço que fica no meio da alavanca.
Eu até comentei recente sobre estes desgaste norma deste cambio ou seja de todos os cambios que são por cabos de aço.
Sds
Almeidão escreveu:Isto não é suijeira não, muito pelo contrário se estiver folgado ao limpar folgará mais ainda. Aliás é um erro muito gande do pessoal que tem este tipo de trambulador, ali é para ter graxa constante e todos que eu vejo estão secos e as hastes na parte superior infelizmente gasta mesmo poque não tem como lubrificar, até tem mas só alguem como eu para adapar algo com óleo ali para lubrificar ela constantemente.
Almeidão escreveu:Isto não é suijeira não, muito pelo contrário se estiver folgado ao limpar folgará mais ainda. Aliás é um erro muito gande do pessoal que tem este tipo de trambulador, ali é para ter graxa constante e todos que eu vejo estão secos e as hastes na parte superior infelizmente gasta mesmo poque não tem como lubrificar, até tem mas só alguem como eu para adapar algo com óleo ali para lubrificar ela constantemente.
RicardoGLS escreveu:Almeidão escreveu:Isto não é suijeira não, muito pelo contrário se estiver folgado ao limpar folgará mais ainda. Aliás é um erro muito gande do pessoal que tem este tipo de trambulador, ali é para ter graxa constante e todos que eu vejo estão secos e as hastes na parte superior infelizmente gasta mesmo poque não tem como lubrificar, até tem mas só alguem como eu para adapar algo com óleo ali para lubrificar ela constantemente.
Almeidão, hoje qdo fui trabalhar o câmbio começou a FIK molenga, descobrir q foi o retentor bucha do contrôle de marcha aquela que fica na aste ela estragou. Qudo passo a primeira entra a terceira aff. Pergunta: Eu comprando o kit do contrôle do câmbio, vem esse retentor? Quero aproveitar q vai mexer ali, e trocar.
Lipitu Gtx escreveu:Putz... Essa parte que você falou ai que é 50% de chance de ser... Como e o nome da peca? Vou na CCS e começar por ela rsrsrs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 488 visitantes