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Vectra CProblemas com engate de marchas - Vectra C

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Almeidão
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 19 Set 2014, 17:17

Manda foto de cima da caixa e direi para voce, deve ser exatamente no kite que voce comprou, pelo menos é o unico que conheço que vende no paralelo que é a ponta do cabo que vendo la no motor fica no lado direito. Se seu carro rodou muito, pelo ano dele já deve ter mais peças folgadas ai.
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bruno2000
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 19 Set 2014, 17:57

Almeidão escreveu:Manda foto de cima da caixa e direi para voce, deve ser exatamente no kite que voce comprou, pelo menos é o unico que conheço que vende no paralelo que é a ponta do cabo que vendo la no motor fica no lado direito. Se seu carro rodou muito, pelo ano dele já deve ter mais peças folgadas ai.



Fala almeidao..não entendi muito bem. Quer a foto do que?

Sobre o kit, comprei pelo ML, um vendedor de Belo Horizonte...aparentemente é o único que tem...comprei pelas boas qualificações.

Abraço
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 19 Set 2014, 19:58

bruno2000 escreveu:
Almeidão escreveu:Manda foto de cima da caixa e direi para voce, deve ser exatamente no kite que voce comprou, pelo menos é o unico que conheço que vende no paralelo que é a ponta do cabo que vendo la no motor fica no lado direito. Se seu carro rodou muito, pelo ano dele já deve ter mais peças folgadas ai.



Fala almeidao..não entendi muito bem. Quer a foto do que?

Sobre o kit, comprei pelo ML, um vendedor de Belo Horizonte...aparentemente é o único que tem...comprei pelas boas qualificações.

Abraço


Se voce mandar a foto de cima da caixa de cambhio, o trambulador vem junto kakakak
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 20 Set 2014, 10:19

Almeidão escreveu:
bruno2000 escreveu:
Almeidão escreveu:Manda foto de cima da caixa e direi para voce, deve ser exatamente no kite que voce comprou, pelo menos é o unico que conheço que vende no paralelo que é a ponta do cabo que vendo la no motor fica no lado direito. Se seu carro rodou muito, pelo ano dele já deve ter mais peças folgadas ai.



Fala almeidao..não entendi muito bem. Quer a foto do que?

Sobre o kit, comprei pelo ML, um vendedor de Belo Horizonte...aparentemente é o único que tem...comprei pelas boas qualificações.

Abraço


Se voce mandar a foto de cima da caixa de cambhio, o trambulador vem junto kakakak




Fala almeidao....acho que não fui muito claro. A regulagem que o mecânico da GM disse que vai fazer (agendei para segunda feira) é na alavanca de marchas...não la naquela peça que vai no câmbio.

Continuo não acreditando que vai dar certo alguma regulagem..de toda forma, já combinei com ele que vou levar as peças que comprei no ML para que, 'caso não dê certo a regulagem', ele já montar a alavanca com as peças novas...ele concordou.

Já com relação aos cabos em cima do cambio, segundo ele e outro mecânico, este sistema realmente não tem regulagem...ai a foto:

Abraço

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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 20 Set 2014, 15:50

Realmente ele em razão este tipio de cambio não regula em cima da caixa. Pode ficar tranquilo que ele vai acertar sim, é lá na alavanca.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 20 Set 2014, 18:15

Almeidão escreveu:Realmente ele em razão este tipio de cambio não regula em cima da caixa. Pode ficar tranquilo que ele vai acertar sim, é lá na alavanca.


Desmontei o console para retirar a alavnca..sem sucesso. ..nao sei como desplugar os cabos...fiquei com medo de tentar...
Mas sinceramente, nao vi onde possa haver regulagem nesta alavanca...

Abraco
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Re: Não engata a Ré nem a 5ª

por murillo » 22 Set 2014, 08:36

Fala pessoal.... Resolvi o problema ... realmente era o cabo da alavanca que estava solto!
Não achei a bucha pra comprar em lugar nenhum aqui do RJ ... então fiz uma gambiarra com um parafuso e duas buchas de ferro pra quebrar o galho em quanto eu não acho a peça.

Agradeço a todos pela paciência e pelo auxilio prestado!

Obrigado!

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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por eton torres » 22 Set 2014, 12:34

Bom pessoal estou precisando da ajuda de vcs mecanico,eu mandei fazer alinhamento e balanceamento no meu vectra ,so que o cara disse k nao valia a pena fazer pq o cambio de marcha esta mt folgado e so tem um mecanico que mexe na minha cidade,ele disse k tinha que trocar reparo do cambio ele disse k custa uns 250 reais ,mas eu vi no ML KIT reparo do trambulador e o mesmo que irei usar e pq no ML ESTA 1OO REAIS ENTAO GOSTARIA DE SABER SE O KIT REPARO DO CAMBIO E KIT REPARO DO TRAMBULADOR E O MESMO.MEU VECTRA E 97 COM MARCHA RE PRA FRENTE

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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 22 Set 2014, 13:51

eton torres escreveu:Bom pessoal estou precisando da ajuda de vcs mecanico,eu mandei fazer alinhamento e balanceamento no meu vectra ,so que o cara disse k nao valia a pena fazer pq o cambio de marcha esta mt folgado e so tem um mecanico que mexe na minha cidade,ele disse k tinha que trocar reparo do cambio ele disse k custa uns 250 reais ,mas eu vi no ML KIT reparo do trambulador e o mesmo que irei usar e pq no ML ESTA 1OO REAIS ENTAO GOSTARIA DE SABER SE O KIT REPARO DO CAMBIO E KIT REPARO DO TRAMBULADOR E O MESMO.MEU VECTRA E 97 COM MARCHA RE PRA FRENTE


Se for trocar tudo, é bem mais caro sim e eu não colocaria este garfo ai sem ser original não. Aliás o meu quando era este tipo de cambio eu resolvi trabalgar neste garfo original ao invés de trocar lo.

Bem, o kit reparo do trabulador nem vem este garfo e não pode esquecer que tem duas borrachas para usar na no cambio que são importantissima para um melhor ajuste.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 22 Set 2014, 18:24

Almeidao..

Hoje fiz a sangria do sistema de freio e da embreagem..Notei uma melhora mínima, coisa de 20%.

Desisti de levar na GM para fazer o tal ajuste...to achando que vou perder tempo e dinheiro.

Sabe me dizer como consigo soltar os cabos na alavanca? Se eu conseguir tira-los, vou desmontar a alavanca este fds e trocar as buchas.

Abraço
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 23 Set 2014, 10:44

bruno2000 escreveu:Almeidao..

Hoje fiz a sangria do sistema de freio e da embreagem..Notei uma melhora mínima, coisa de 20%.

Desisti de levar na GM para fazer o tal ajuste...to achando que vou perder tempo e dinheiro.

Sabe me dizer como consigo soltar os cabos na alavanca? Se eu conseguir tira-los, vou desmontar a alavanca este fds e trocar as buchas.

Abraço


Pra falar a verdade eu nunca mexi em um cambio igual ao seu, mas por experiencia com certeza eles são presos sobre pressão com bucha de borracha em um e no da alavanca com bucha de silicone e pino plasticos. Com certeza para mexer ali voce precisa tirar os dois bancos da frente e soltar o console central, caso contrário voce não solta os cabos.
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Re: Não engata a Ré nem a 5ª

por Almeidão » 23 Set 2014, 10:54

murillo escreveu:Fala pessoal.... Resolvi o problema ... realmente era o cabo da alavanca que estava solto!
Não achei a bucha pra comprar em lugar nenhum aqui do RJ ... então fiz uma gambiarra com um parafuso e duas buchas de ferro pra quebrar o galho em quanto eu não acho a peça.

Agradeço a todos pela paciência e pelo auxilio prestado!

Obrigado!


As buchas do cabo voce não vai achar, só vende junto com os cabos, um absurdo isto. Uma delas é de silicone a que fica na alavanca, com tempo vira farelo porque aliesquenta muito. A do cabo seletor é de borracha e com tempo fica dura e ressecada dando folga no sistema. Esta de borracha, ali eu coloquei um rolamento com um acoplamento de aluminio. Já a da alavanca eu adaptei uma bola de pressão e no cabo coloquei uma peça que usa nos cabos de vários carros que parece um caxinho e entra na pressão.

Antes disto, eu consegui em um torno fazer umas buchas desta de borracha e funcionou bem, não me lembro o que comprei, mas comprei umas buchas de borrachas que dentro tinha o memso furo e o torneiro cortou ela por fora e deu certo, só precisei fazer uma adaptação para travar ela no local, porque a original já é uma trava. Mas isto não foi difícil.

Mas bom mesmo ficou foi como fia agora com rolamento cabo esquerda e pressão no da alavanca.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 23 Set 2014, 17:09

Almeidão escreveu:
bruno2000 escreveu:Almeidao..

Hoje fiz a sangria do sistema de freio e da embreagem..Notei uma melhora mínima, coisa de 20%.

Desisti de levar na GM para fazer o tal ajuste...to achando que vou perder tempo e dinheiro.

Sabe me dizer como consigo soltar os cabos na alavanca? Se eu conseguir tira-los, vou desmontar a alavanca este fds e trocar as buchas.

Abraço


Pra falar a verdade eu nunca mexi em um cambio igual ao seu, mas por experiencia com certeza eles são presos sobre pressão com bucha de borracha em um e no da alavanca com bucha de silicone e pino plasticos. Com certeza para mexer ali voce precisa tirar os dois bancos da frente e soltar o console central, caso contrário voce não solta os cabos.




Fala almeidao...até que nao precisei tirar os bancos...removi o console central e tive acesso livre a alavanca..soltei os suportes dos cabos nela, mas ainda ficam presos nas pontas do cabo...o espaço é bem amplo. Dá pra 'deitar' a alavanca nos tapetes (motorista ou passsageiro) por exemplo.

Porém, como falei, não vi nada de regulagem...Vou andar mais um tempo e daqui uns meses trocarei a embreagem pra 'testar'.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Jeferson.eng » 28 Set 2014, 23:52

Só uma dúvida: o câmbio F23 acionado por cabos tem trambulador?
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 29 Set 2014, 00:35

Jeferson.eng escreveu:Só uma dúvida: o câmbio F23 acionado por cabos tem trambulador?

Jeferson,

O meu F23 é acionado por cabos. Desconheço a existência de F23 que use o sistema conhecido como varão.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 29 Set 2014, 09:59

Todos eles trem trambulkador, uns meio dinosáuro com varão e outros mais sofisticado com cabos. Os com cabos tem o trambulador diferente do que tem o com varão, mas em um geral todos tem. E os carros que não tem trambulador, é porque tem a caixa embaixo da alavanca e isto hoje é raridade.

bruno2000, sobre a regulagem voce não vai achar isto na alavanca, lá voce achará como eliminar a folga trocando as peças que estão lá já com desgaste e colocando novas peças.

Como voce tirou o console sem tirar os banco, para mim é magia kkakakkakakak.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por bruno2000 » 29 Set 2014, 17:06

Almeidão escreveu:Todos eles trem trambulkador, uns meio dinosáuro com varão e outros mais sofisticado com cabos. Os com cabos tem o trambulador diferente do que tem o com varão, mas em um geral todos tem. E os carros que não tem trambulador, é porque tem a caixa embaixo da alavanca e isto hoje é raridade.

bruno2000, sobre a regulagem voce não vai achar isto na alavanca, lá voce achará como eliminar a folga trocando as peças que estão lá já com desgaste e colocando novas peças.

Como voce tirou o console sem tirar os banco, para mim é magia kkakakkakakak.



HAHAHAH

Lembrando que o meu é um Vectra C. Removi uns 8 parafusos torx, sendo que 2 ficam escondidos nas laterais. Bastou empurrar os bancos pra frente, entrar pelo banco de trás e remove-los com uma torx pequena.
Para remover o console, empurrei ele todo pra tras para ele se desencaixar do painel, abaixei o freio de mão, levantei a parte traseira do console, levantei novamente o freio de mão, joguei a frente do console nos tapetes e depois removi contornando a alavanca do freio de mão...deu pra entender????

Claro que tudo com muito cuidado, pra não riscar o painel e nem esfolar o teto.

Ainda não mexi..mas desisti da tal regulagem...cada dia que passa tenho mais certeza que é a embreagem, porém fico com dó de troca-la por ainda não apresentar nenhum sinal de desgaste.
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Caincsp » 29 Set 2014, 20:44

Boa Noite pessoal, realmente o cambio f23 do vectra tem sim uma regulagem na alavanca de cambio .
percebi isso pois após um acidente algumas peças de plastico que vão ali na alavanca quebraram.
comprei um kit novo , porém não consigo realizar essa tal regulagem pois são duas presilhas presas aos cabos do cambio ,mas até agora não consegui acertar as marchas.
alguem manja como faço essa regulagem ? a maioria dos mecanicos em que levei o carro me disseram que nunca viram ou não regulam esse cambio.
Aguardo a respostas pois meu vecão está parado a uma semana por causa disso :62:

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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Almeidão » 30 Set 2014, 10:50

Só desmontando mesmo para ver, nunca mexi em um deste apesar que o meu é bem parecido e não teria e nem tenho o mínimo mêdo de abrir para acertar.
O que eu faço em um caso destes, abro estudo os movimentos e imagino o que pode está errado e ai eu conserto. Sei que não são todos com esta capacidade de entender a peça, mas infelizmente se não pegar para fazer ninguem fará.

Com certeza ali tem do lado esquerdo que comanda o cabo da esquerda uma peça plástica com um buraco onde entra outro acoplamento plastico que por sua vez esta sobre pressão na alavanda, Estas duas peças vendem separado na Conssecionária, vendem também a esfera que prende a alavanca. Infelizmente não vende a bucha do cabo, mas com certeza eu antes de desmontar compraria estas peças que citei e lógico que elas já darão um up nele.

Sds
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Re: Dificuldade de engate: trambulador ou embreagem? F23

por Caincsp » 30 Set 2014, 11:01

Obrigado almeidao
Já vou ver essas peças que você citou
Sobre o funcionamento eu já meio que entendi , o cabo da direita (preso na Presilha da alavanca)tem apenas 3 estágios , que seriam o ponto morto (centro) as 1 , 3 e 5 marchas (para cima ) e 2 4 e ré (para baixo )
Oque da o curso para o engate das marchas eh o cabo da esquerda , vou levar o carro na gm para o pessoal verificar a regulagem das presilhas .
Assim que resolver posto o resultado, e se descobrir como faz essa regulagem também posto para outros não sofrerem o mesmo kkkk

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