O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

120 mensagens
Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 23 Set 2015, 08:33

Q ótimo Brother! Estou agora cm esse MSN problema! Kkkkkkk! Tem vez q abro porta da frente caroba e luz teto não acende, mas aparece no painel porta aberta e anti vácuo funciona. Qnd desativou o alarme e abro está porta, o alarme volta a ativa tempo depois, como se nenhuma poeta tivesse sido aberta. Vou ver esse lance do terra. Muito boa essa troca de informações no grupo. Tem uns problemas crônicos nos vectras. Fechadura e comutador de partida são bem recorrentes!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

silvio luiz menti
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Ago 2014, 21:20
Nome Completo: Silvio Luiz Menti
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por silvio luiz menti » 17 Out 2015, 00:51

Oi gente!
Só para lembrar. Esse problema eu simplesmente resolvi com silicone em spray. Pelo que sei o Vectra possui uma coisa chamada "Anti esmagamento". Funciona quando o vidro encontra um obstáculo e faz com que o motor elétrico de acionamento do vidro tenha a corrente elétrica aumentada. Um sensor (como se fosse um disjuntor) reconhece a carga excessiva do motor e inverte para baixar o vidro. O que aconteceu, no meu caso, foi falta de lubrificação para que o vidro deslizasse na canaleta dele. Nada mais que isso. Espero ter ajudado. Abraço à todos.

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 17 Out 2015, 12:10

Mas nesse outro caso é qnd os vidros já estão fechados, o carro desligado e os vidros ficam ativando o anti vácuo alternadamente, como se estivesse abrindo e fechando alguma porta. Descobri q nesses dias super quentes, o meu começou a dar isso. O carro fica no sol o dia todo. Média de 39º, sensação de 43º.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
maurich
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2015, 15:37
Nome Completo: mauricio
Cidade: campo largo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por maurich » 19 Out 2015, 17:11

Pessoal tenho um Vectra gt 2008 e de uns tempos para cá com o carro travado os vidros ficam abrindo alternadamente (anti- vácuo) e se deixar o cinto de segurança engatado o problema para. Existe algum sensor ali no encaixe do cinto???
Editado pela última vez por maurich em 19 Out 2015, 17:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 19 Out 2015, 17:17

Vou experimentar isso. Nunca reparei. Hj msm no calorão aqui de Goiânia deu isso no carro. Deve ser alguma alterado no circuito de algum sensor. Minha central já foi trocada dos vidros e deu tbm, como na antiga.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por mdemarquinho » 20 Out 2015, 07:24

Posso estar enganado mas isso não tem relação com o cinto não.

Até aonde sei tem relação com as fechaduras por serem 100% elétricas com sensores, deve ter alguma fechadura que não esteja legal.

O elegance acontecia isso e era a fechadura do motorista. Já elite está um pouco diferente, quando abre qualquer porta, o anti vácuo abre um pouco, mas ao fechar a porta, ao invés de fechar o vidro meu carro algumas vezes abre mais, tipo 1/4 da janela. Eu fecho as 4 portas da mesma forma (força), mas se eu bater a porta do passageiro lado do motorista, isso não corre, logo a chance dessa fechadura estar com mal contato ou indo para o espaço são maiores, preciso de um tempo para ou desmontar ou mandar alguém dar uma olhada.

Estou em uma operação cata problemas, já resolve o maio carma de todos (graças a Deus) um problema que tinha no alarme com a substituição do comutador do cilindro da chave de ignição, esse realmente me tirava sono mas achei um chaveiro honesto e disposto a trabalhar. Agora vou atrás dessa bendita fechadura.
Editado pela última vez por mdemarquinho em 20 Out 2015, 08:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 20 Out 2015, 08:24

Compartilhe a solução conosco dps! Esse lance de ficar trocando fechadura não está fácil. Rs

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Alexandre Steffen
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Steffen
Cidade: Corupá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Alexandre Steffen » 20 Out 2015, 22:15

Olá galera, tbm já passei por isso no meu Elite 2007 haushau;
Esses tempos á noite na garagem, o carro trancado, do nada os vidros dianteiros começaram a abrir e fechar sozinhos, o modo despressurização (vácuo), porém era a bateria com problema. Troquei a mesma e parou. Porém depois de um tempo, deu uns pane na hora de travar o carro, quando fechava a porta ele nao fechava o vidro e quandro ia travar disparava o alarme, e depois parou o problema tambem, acredito que seja alguns bugs da central de conforto mesmo,existe muita parte eletrica nesses carros,é normal dar uns bugs de vez em quando. Agora ja faz uns 3 meses que nada de errado ocorre.

darkspro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2015, 13:51
Nome Completo: Fabiano Oliveira
Cidade: Santo Antonio da Platina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por darkspro » 21 Out 2015, 15:46

leopiloto79 escreveu:Compartilhe a solução conosco dps! Esse lance de ficar trocando fechadura não está fácil. Rs

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Oi leopiloto79, estou com o mesmo problema que você, o clima está muito quente e começou a dar isso no meu vectra elegance... vc sabe como arrumar? descobriu algo novo? não estou podendo gastar e mandar meu carro para oficina... se eu conseguisse arrumar sozinho, seria muito melhor! Por favor me ajude, se puder. Obrigado!

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 21 Out 2015, 15:50

Até agora nenhuma solução. Nos dias q não está tão quente fica de boa, agora qnd esquenta demais começa. Da outra vez era problema qnd chovia (tive q trocar a fechadura). Provavelmente terei q trocar outra. Já troquei módulo do vidro (conforto) uma vez e problema continuou. Então bem provável q seja fechadura msm. Problema crônico esse.

Avatar do usuário
CeSinHa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2015, 17:13
Nome Completo: Carlos César Rodrigues Ferreira
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por CeSinHa » 06 Nov 2015, 19:38

Olá, eu tbm estou com esse problema, bom é meu primeiro vectra C e estou com ele à 4 meses e agora depois de uma semana de chuva bem intensa apareceu este problema, no meu caso é idêntico, ao entrar no carro " destravar" o sistema anti vácuo abre um dos vidros e mesmo fechando todas as portas ele não fecha e no painel fica acusando porta aberta mesmo com elas fechadas parando quando aperta o botão de travamento ou quando passa dos 20km/h ele some.. Ainda não consegui resolver o meu problema, alguém teve susseso?? Aguardo... Obrigado.

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 06 Nov 2015, 20:57

O negócio é descobrir qual fechadura está cm defeito Brother.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

MarioQuatorze
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2015, 10:17
Nome Completo: Mário Luís de Jesus Quatoeze
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por MarioQuatorze » 08 Nov 2015, 19:06

Boa noite, o meu elegance está com o mesmo problema mas se eu ativo o alarme com a porta do banco traseiro aberta, dá os dois "bips" mas o vidro não fica subindo e descendo...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Avatar do usuário
tetecomns
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 02:12
Nome Completo: Marcelo Nogueira
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por tetecomns » 24 Nov 2015, 02:43

Boa noite, tenho um elegance 2007 há 3 meses e estou com o mesmo problema em dias frios e chuvosos de 2 buzinadas e o vidro desce no anti-vácuo quando desligo o carro e os vidros não sobem com alarme !!! Amanhã levarei em um eletricista e capoteiro q trabalhou na chevrolet, e ele disse q vai testar os sensores e fez um orçamento de 130,00 reais !!! Mais tarde posto pra vcs o resultado !!!
ANDANDO SEMPRE TENTANDO NÃO SER MULTADO !!! ;)

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 24 Nov 2015, 06:18

Tomara q VC consiga um diagnóstico mais preciso amigo! O meu voltou a dar esse problema.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
tetecomns
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 02:12
Nome Completo: Marcelo Nogueira
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por tetecomns » 24 Nov 2015, 20:37

Boa noite vectreiros de plantão.. Rsrs, o meu problema foi solucionado, o eletricista detectou problema no sensor da porta do motorista, não precisou trocar a fechadura não !!! Ele me cobrou 130,00, mas como ele suou um pouquinho para descobrir, me pediu 150,00, paguei em 2x no cartão !!! Só pra testar bem, cheguei em casa e dei aquela lavada bem demorada molhando bastante as portas e vidros para ver se apresentava o problema, mas para minha alegria até agora nada !!! Está um luxo !!! Eu acho q ele só limpou o sensor e viu se tinha algum mal contato, pq não falou de peça nenhuma !!! Ele me disse que já concertou uns 3 vectras c o mesmo problema !! Tive q deixar o carro lá, e não deu pra acompanhar ele consertando !!! Mas paguei um valor q não foi tão ruim !!! Espero ter ajudado e se souberem onde fica o sensor q é dentro do forro de porta, dêem uma limpeza e verifiquem os fios !!!Detalhe, os sensores das 4 portas estavam acendendo no painel normalmente mesmo com o problema !!! Abraços !!!
ANDANDO SEMPRE TENTANDO NÃO SER MULTADO !!! ;)

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 25 Nov 2015, 07:09

Uma outra fechadura que tinha antes (porta do motorista) apresentava esse defeito quando molhava. Troquei a fechadura e tempos depois apresentou defeito também. Troquei novamente a fechadura e essa agora apresentou problemas em dias muito quentes (não sei se vapor ou algo assim que interfere nesse sensor da fechadura). Agora que começou a chover problema está constante novamente. É algum lugar que entra água e molha esse sensor. Já tentei descobrir, mas nada. Faça um grande favor para nós Vectreiros amigo: "pelo amor de Deus (rs), veja com esse eletricista o que foi que ele fez e poste para nós! Esse problema é crônico nos vectras, pelo que vejo. Obrigado por dar uma luz nesse problema, mas se puder, veja mais especificamente qual foi a solução... se tiver como ele mandar foto ou algo assim. Ou passa o fone dele pra gente entrar em contato, apesar de não ser da mesma cidade, ao menos ele passa uma solução. Grande Abraço e tomara que o seu não dê mais defeito! rs

Avatar do usuário
tetecomns
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 02:12
Nome Completo: Marcelo Nogueira
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por tetecomns » 27 Nov 2015, 18:33

Boa noite vectreiros, é com muito pesar q volto ao tópico para relatar q o amaldiçoado do vidro voltou a ficar aberto no anti-vácuo e 2 buzinadas quando fecho !!! Voltei ao cara q mexeu na terça feira, o mesmo q já trabalhou na chevrolet, e ele ficou doido !!! Deixei meu carro lá as 11:00hs com ele mexendo só no meu e quebrando a cabeça e fui lá pegar ele 18:00hs e ele disse q era para eu não me preocupar q ele não ia me cobrar mais nada ( gente boa) Mas ele falou q ajeitou mais ou menos o carro só pra eu não ficar a pé no fim de semana, e é para eu levar o carro na terça feira já q o carro agora apresenta alguns bugs como: Se fechar o carro sem acionar o alarme ele fica com o anti-vácuo aberto só fechando certinho se acionar o alarme, e a luz de porta aberta no painel fica acesa, mesmo com a porta fechada, e apaga depois q travo manualmente no painel, ou automaticamente depois q passo dos 20km !!! Ele me disse q vai arrumar, e esses sensores são um exagero da chevrolet, q é muito sensor desnecessário pra um sistema desses, e q vai consertar, e caso não consiga, tentará consertar a central !!! Ele disse tbm q existem vários modelos desses diferentes uns dos outros instalados nos vectras, mesmo q eles sejam do mesmo ano !!! Resumindo, é um ninho de cobra só !!! Quando eu consertar novamente na terça, volto aqui para relatar o q foi, ou se troquei a central toda !!! :62:

Até lá pessoal !!!
ANDANDO SEMPRE TENTANDO NÃO SER MULTADO !!! ;)

Avatar do usuário
marcos wolfenson
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2015, 02:43
Nome Completo: marcos andrey wolfenson
Cidade: brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por marcos wolfenson » 01 Dez 2015, 14:24

Semana passada o meu apresentou - novamente - todos os defeitos listados por vocês: anti-vácuo maluco, vidros que descem sozinhos e dois sinais sonoros quando se aciona o alarme. Digo novamente porque, pelas razões citadas anteriormente, findei por trocar a fechadura dianteira direita enquanto o carro estava na garantia. Como vêem, no meu caso, esse problema é bem velho. O carro tinha apenas 2.000 KM quando do ocorrido.

Para acabar com qualquer dúvida (se o novo problema seria a carcaça do cilindro de ignição, central do alarme ou vidros) consegui conectar o carro em três scanners automotivos (NAPRO, SUN e BOSCH). Tudo normal quanto a esses componentes.

Restou abrir cada uma das portas e observar se tinha algum chicote partido ou fechadura com defeito. E não deu outra: a fechadura traseira esquerda estava com defeito.

Sei que é um absurdo ficar trocando as fechaduras do carro; contudo, julgo não ter outra solução imediata. Quase todos os reparos que vi e li sobre essas fechaduras não se mostraram eficientes.

Espero ter contribuído em algo com a minha experiência.

Abraços a todos!

diogodossa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2015, 09:27
Nome Completo: Diogo Dossa
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por diogodossa » 02 Dez 2015, 13:11

Olá a todos!
Eu estava com esse mesmo problema de vidros baixando e subindo alternadamente. No meu caso, troquei a bateria (que era original 09/09 ainda e já estava mais do que na hora de trocar) e tudo voltou ao normal. Espero ter ajudado.

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:53