O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CComando do Som no Volante com problema - Vectra C

76 mensagens
Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Musico » 31 Mai 2017, 22:57

Até hoje meu volante não acende a iluminação dos botões, embora os comandos estejam funcionando perfeitamente. Alguém já fez a ligação no pós chave ou como verifico se o chicote está ligado corretamente? Nas lojas de som que levei, os caras não quiseram mexer. Obrigado!!

helderbriropb
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2017, 01:41
Nome Completo: Helder Vinicius Araujo de Brito
Cidade: Patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por helderbriropb » 09 Ago 2017, 14:55

Já tentei de todo jeito fazer com que essas luzes acendam e não consegui. O cara que faz serviço pra mim achou o fio que liga as luzes e ligou ele junto com o farol, mas o controle só ficava funcionando com o farol aceso, quando apagava o farol os botões paravam de funcionar.

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por henrique.poncetti » 10 Ago 2017, 08:53

O meu comando do lado direito apagou a luz, testei outro comando e constatei que é defeito na placa, deem uma olhada na placa também, se ela está mandando energia para os comandos.

helderbriropb
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2017, 01:41
Nome Completo: Helder Vinicius Araujo de Brito
Cidade: Patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por helderbriropb » 10 Ago 2017, 15:22



O meu estava acendendo as luzes com o som original, só que quando instalei o pionner as luzes não acendem mais. Sò os comandos que funcionam.
É um mistério porque já ligamos o fio das luzes no pós chave, mas ai os comandos só funcionam com o farol aceso. Ai pensamos, vamos ligar no remote do pionner que quando ligar o som, os botões ligam e ficam funcionando de boa... Foi pior, ficaram mais doido.

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por gvalenga » 10 Ago 2017, 18:49

Cara, instalei um pioneer 1 dim no meu GT-X, usei o chicote original do vectra, sem mecher nada, a unica coisa que fiz de diferente foi colocar o pós chave do chicotte que 16 Vias que vem no pioneer junto com 12v constante pra não desligar o som quando retirar a chave. E as luzes dos botões funcionam normalmente (os comandos não). Quando ligo o som elas se acendem, junto com o MID, e quando desligo elas apagam...

O modelo do Player é o MHV-X588BT

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por henrique.poncetti » 13 Ago 2017, 00:01

helderbriropb escreveu:Fuente del Mensaje


O meu estava acendendo as luzes com o som original, só que quando instalei o pionner as luzes não acendem mais. Sò os comandos que funcionam.
É um mistério porque já ligamos o fio das luzes no pós chave, mas ai os comandos só funcionam com o farol aceso. Ai pensamos, vamos ligar no remote do pionner que quando ligar o som, os botões ligam e ficam funcionando de boa... Foi pior, ficaram mais doido.



Você esta usando interface? Ou somente aquela adaptação com cabo p2? Igual vc comentou ali, ligou as luzes no pós chave, mas teria que ser no sinal da "antena eletrica" do radio(geralmente fio azul) que manda 12v quando o radio liga, ai a iluminação do controle iria ligar junto com o radio. A interface funciona dessa maneira, 12v, pós chave e antena eletrica do radio.

kleyazevedo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2017, 21:35
Nome Completo: michelle paulina ferreira da silva
Cidade: ananindeua
Estado: Pará
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por kleyazevedo » 14 Ago 2017, 21:41


Pedro maestra
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jun 2016, 17:19
Nome Completo: Pedro maestra
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Pedro maestra » 06 Set 2017, 22:26

Boa noite amigos.

Estou prestes a instalar um DVD 2din pioneer ,Queria saber se alguém conseguiu solucionar o problema da luz dos comandos do volante ?

Tem algum conversor ou algum jeito de fazer o DVD se comunicar com a tela do computador de bordo ?

Muito obrigado.

Pedro Maestra.

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por henrique.poncetti » 08 Set 2017, 07:37

Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos.

Estou prestes a instalar um DVD 2din pioneer ,Queria saber se alguém conseguiu solucionar o problema da luz dos comandos do volante ?

Tem algum conversor ou algum jeito de fazer o DVD se comunicar com a tela do computador de bordo ?

Muito obrigado.

Pedro Maestra.


Qualquer aparelho aftermarket não mostra as informações no display, somente os originais. Se for usar o cabo p2 para ligar os controles(deve ter bastante tutoriais por aqui) parece que é só jogar 12v em um dos fios. Se for usar interface, ela já vem pronta, basta conectar tudo.

tony antonio
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Abr 2017, 21:44
Nome Completo: Luis Fariano
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por tony antonio » 12 Set 2017, 21:43

O meu vecão C não tem som no volante. Tem como colocar?

Ele tem ABS

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por gvalenga » 18 Set 2017, 22:01

Tem sim, mas tem que comprar o volante com os botões, hard disk, interface e etc.. Da um trabalhinho mas tem como colocar sim.

silvardanilo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Mai 2017, 21:57
Nome Completo: Danilo Rodrigues da Silva
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por silvardanilo » 29 Set 2017, 21:09

Musico escreveu:Até hoje meu volante não acende a iluminação dos botões, embora os comandos estejam funcionando perfeitamente. Alguém já fez a ligação no pós chave ou como verifico se o chicote está ligado corretamente? Nas lojas de som que levei, os caras não quiseram mexer. Obrigado!!


Pra acender as luzes dos botões do volante quando tira o rádio original, basta mandar 12V no pino da antena elétrica do chicote do som, ou ligar o próprio sinal de remote do player novo, no meu caso dos Pioneer a pinagem de remote do player já bate com o do chicote do carro, não precisa fazer nada. Alem de acender os botoes do volante acende também o TID/MID mesmo com a ignição desligada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavo Zpl91
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:58
Nome Completo: Gustavo Augusto
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 32

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Gustavo Zpl91 » 13 Dez 2018, 13:49

framosip escreveu:Fuente del Mensaje Senhores,
Bom dia.

Estou a pouco tempo (1 semana) com um Vectra 2006 e notei um problema de Intermitência nos controles do som no volante e na chave.

Nos controles do som no volante, hora o botão de aumentar/diminuir o volume funciona correto e tem hora que ele passa as radios kkkkk (Não sei se isso é configuração ou defeito).

Já a chave, em alguns momentos fecha e abre o carro...outros nem da sinal de vida. Já troquei a bateria e não resolveu.

Alguma dica? Ou talvez alguma indicação de profissional/loja para verificar esses problemas, no Rio de Janeiro ?


abraços e valeu!


Desculpem trazer de volta uma dúvida já tratada a muito tempo.
A cerca de 2 meses adquiri meu Vectra, na primeira semana os comandos de volante funcionaram perfeitamente, depois disso passaram a apresentar o mesmo problema acima, hora os botões de volume mudam as faixas, hora o botão que deveria aumentar o volume na verdade abaixa, e vice-versa. O rádio em uso até então era o modelo original da versão Elite 2007.
Essa semana substitui o aparelho original por um multimídia 2 Din com suporte aos comandos de volante, fiz toda a instalação corretamente e consegui configurar de forma satisfatória os comandos de avançar e retroceder as faixas, porém quando tento configurar os botões de volume aparentemente existe um "conflito" entre eles, se configuro primeiro a função "Volume+" quando vou configurar o "Volume-" ele automaticamente substitui o comando anterior. O aparelho 2 Din exibe na tela a voltagem enviada por cada botão quando são acionados, o que eu pude observar é que os comandos de FAIXA possuem uma diferença considerável de valores entre si quando são acionados, já os comandos de VOLUME apresentam valores de voltagem muito próximos entre si, seria esse o fator que pode estar confundindo os aparelhos?
Já demonstei os dois comandos, fiz a limpeza e verifiquei as chapinhas metálicas e nada resolveu, alguém consegue por favor me ajudar com esse mistério?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Arquiteto » 13 Dez 2018, 15:59

Gustavo Zpl91 escreveu:Fuente del Mensaje
framosip escreveu:Fuente del Mensaje Senhores,
Bom dia.

Estou a pouco tempo (1 semana) com um Vectra 2006 e notei um problema de Intermitência nos controles do som no volante e na chave.

Nos controles do som no volante, hora o botão de aumentar/diminuir o volume funciona correto e tem hora que ele passa as radios kkkkk (Não sei se isso é configuração ou defeito).

Já a chave, em alguns momentos fecha e abre o carro...outros nem da sinal de vida. Já troquei a bateria e não resolveu.

Alguma dica? Ou talvez alguma indicação de profissional/loja para verificar esses problemas, no Rio de Janeiro ?


abraços e valeu!


Desculpem trazer de volta uma dúvida já tratada a muito tempo.
A cerca de 2 meses adquiri meu Vectra, na primeira semana os comandos de volante funcionaram perfeitamente, depois disso passaram a apresentar o mesmo problema acima, hora os botões de volume mudam as faixas, hora o botão que deveria aumentar o volume na verdade abaixa, e vice-versa. O rádio em uso até então era o modelo original da versão Elite 2007.
Essa semana substitui o aparelho original por um multimídia 2 Din com suporte aos comandos de volante, fiz toda a instalação corretamente e consegui configurar de forma satisfatória os comandos de avançar e retroceder as faixas, porém quando tento configurar os botões de volume aparentemente existe um "conflito" entre eles, se configuro primeiro a função "Volume+" quando vou configurar o "Volume-" ele automaticamente substitui o comando anterior. O aparelho 2 Din exibe na tela a voltagem enviada por cada botão quando são acionados, o que eu pude observar é que os comandos de FAIXA possuem uma diferença considerável de valores entre si quando são acionados, já os comandos de VOLUME apresentam valores de voltagem muito próximos entre si, seria esse o fator que pode estar confundindo os aparelhos?
Já demonstei os dois comandos, fiz a limpeza e verifiquei as chapinhas metálicas e nada resolveu, alguém consegue por favor me ajudar com esse mistério?



verifica o aterramento que vai atras do porta luva ... tem te tirar-lo para poder acessar ok

Gustavo Zpl91
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:58
Nome Completo: Gustavo Augusto
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 32

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Gustavo Zpl91 » 14 Dez 2018, 09:52

Acabei de verificar o aterramento como indicado, não apresenta mal contato nem oxidação nos terminais. Apesar de até o momento ninguém ter relatado isso, começo a acreditar que no meu caso o problema pode estar na placa do comando.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Comando do Som no Volante com problema - Vectra C

por Arquiteto » 14 Dez 2018, 15:37

Gustavo Zpl91 escreveu:Fuente del Mensaje Acabei de verificar o aterramento como indicado, não apresenta mal contato nem oxidação nos terminais. Apesar de até o momento ninguém ter relatado isso, começo a acreditar que no meu caso o problema pode estar na placa do comando.

No caso infelizmente vc teria de ter outro a mão pra testar

76 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:54