O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CManutenção da suspensão - Vectra C

63 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Arquiteto » 01 Out 2015, 21:42

se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...

pois teria feito barulho ao balançar fortemente ...

observe se descendo um rua com o pe no freio o barulho para ...

se parar da uma olhada nas pastilhas traseiras e no sistema de molas que as

pressionam na pinça ...

outra hipotese e o cubo de roda $$$

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Gustavorinaldi » 02 Out 2015, 12:13

Pessoal, seguinte, andei no porta malas e encontrei de onde vem o bendito barulho, fica na caixa de roda, porém, não tem acesso a parte interna dela, e parece que é um espaço relativamente grande, alguém sabe se tirar o para-choque tem como acessar a parte interna dessa caixa de roda traseira?
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por EMERSON BARRETO » 02 Out 2015, 14:15

Boa tarde amigo.
Uma opção é você ir a um centro automotivo e pedir para passarem uma borracha que parece uma mangueira nas extremidades das suas molas, porque pode ser atrito entre o ferro das molas e a lataria.
Faça esse teste, caso não melhore ao menos terá uma proteção extra em suas molas.
Eu falo por experiência própria, no meu caso era um rangido que vinha da parte traseira, e olha que as molas eram novas da FABRINI, fiz o que falei e acabou o problema. Pode ser uma solução para o seu prolema.
Um abraço.
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Gustavorinaldi » 02 Out 2015, 14:30

EMERSON BARRETO escreveu:Boa tarde amigo.
Uma opção é você ir a um centro automotivo e pedir para passarem uma borracha que parece uma mangueira nas extremidades das suas molas, porque pode ser atrito entre o ferro das molas e a lataria.
Faça esse teste, caso não melhore ao menos terá uma proteção extra em suas molas.
Eu falo por experiência própria, no meu caso era um rangido que vinha da parte traseira, e olha que as molas eram novas da FABRINI, fiz o que falei e acabou o problema. Pode ser uma solução para o seu prolema.
Um abraço.



Boa tarde,

Obrigado pela dica, mas isto ja fiz faz um bom tempo, tenho suspensão regulável e as molas estão todas encapadas com mangueira. O barulho está entre as chapas da caixa de roda. Na concessionária alegaram que pode ser algum ponto de solda que soltou.
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por betoboo » 02 Out 2015, 15:27

fabio.haya escreveu:Thiagão,

O meu também estava assim com essa barulheira na parte traseira..... Ai tive que trocar as molas (que uma delas estava quebrada) e os batentes superiores traseiros.... Por incrível que pareça, o barulho na parte de trás sumiu!!!!! :88:

No total foram R$ 330,00 com peças e mão de obra....

Agora estou em fase de preparação do bolso pra acabar com a barulheira na dianteira tb.... :62:

Abs,

Fabio


Fabio,

pelo jeito nossos Vectras resolveram reclamar das nossas Ruas...
O meu notei de uns dias pra ca que quando enclino um pouco mais que a necessidade a carroceria ou quando piso no freio algo na suapensao traseira esquerda range como uma Cama velha de molas(tipo Nheco-Nheco)... sera que tenho problemas com molas ou apenas buchas??

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Arquiteto » 02 Out 2015, 16:51

Gustavorinaldi escreveu:Pessoal, seguinte, andei no porta malas e encontrei de onde vem o bendito barulho, fica na caixa de roda, porém, não tem acesso a parte interna dela, e parece que é um espaço relativamente grande, alguém sabe se tirar o para-choque tem como acessar a parte interna dessa caixa de roda traseira?


talvez tenha de tirar e o parabarro ...

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Jeferson.eng » 05 Out 2015, 22:04

Arquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...

pois teria feito barulho ao balançar fortemente ...

observe se descendo um rua com o pe no freio o barulho para ...

se parar da uma olhada nas pastilhas traseiras e no sistema de molas que as

pressionam na pinça ...

outra hipotese e o cubo de roda $$$


O estranho que no meu caso não é em qualquer movimento do carro que faz o barulho. Em ondulações normais do asfalto praticamente não faz, somente em movimentos mais bruscos, como subir e descer lombada, passar devagar sobre os tachões (tartarugas), ou em ruas de calçamento, isso tudo em dias frios com temperatura abaixo dos 15 graus principalmente. Sábado peguei chuva e ontem lavei o carro, hoje faz calor (perto dos 25 graus), e o carro ta um silencio só.
Não vou descartar nenhuma hipótese até não resolver o problema, mas acho difícil ser cubo ou algo do tipo. Quanto aos freios, não amenizam em nada, freiando ou não fica igual. Hoje reparei em algo que me chamou atenção: deitei embaixo do carro e forcei as molas para o lado, como se fosse girá-las, e pra minha surpresa elas estão mexendo com relativa facilidade e fazem um barulho de "nhéc nhéc" bem chato de atrito entre metal e borracha. Será que pode ser o batente e o isolador precisando ser trocados? Final de semana quero passar novamente WD até perceber se esse ruído ao movimentar a mola diminui. Meu carro está quase com 65.000km, e toda parte de suspensão é original.
Imagem

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Gustavorinaldi » 07 Out 2015, 08:05

CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por EMERSON BARRETO » 07 Out 2015, 09:23

Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.


Bom dia amigo.
Parabéns pela perseverança, enfim, problema solucionado, isso que importa!!!!!
Continue cuidando da máquina, ela e você merecem.
:88:

att
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Leo_Tinoco
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 10:04
Nome Completo: Leonardo Tinoco de Assis
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Leo_Tinoco » 07 Out 2015, 12:05

Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.


Aee parabéns!!! mas o meu não pode ser isso.. rs, troquei os amortecedores faz pouco tempo e o barulho de panela ainda continua! Uma incógnita.. até o final do mês vou pedir para encapar as molas.. quem sabe eu acho de onde vem esse barulho...

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Gustavorinaldi » 07 Out 2015, 13:19

EMERSON BARRETO escreveu:
Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.


Bom dia amigo.
Parabéns pela perseverança, enfim, problema solucionado, isso que importa!!!!!
Continue cuidando da máquina, ela e você merecem.
:88:

att

Obrigado Emerson, verdade, não podemos deixar as máquinas irem degradando.
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
Gustavorinaldi
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Out 2015, 07:06
Nome Completo: Gustavo Rinaldi Maitschuk
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Gustavorinaldi » 07 Out 2015, 13:22

Leo_Tinoco escreveu:
Gustavorinaldi escreveu:CONSEGUI DESCOBRIR O BENDITO BARULHO!!!
Por ser suspensão preparada, eu desconfiei que era algum barulho do próprio amortecedor. Desmontei mas aparentemente não havia nada de diferente, apenas uma das buchas com a borracha um pouco solta na base mas não tinha folga. Então, antes de pedir os amortecedores novos pela garantia resolvi inverte-los para ver se o barulho ia se transferir para o outro lado também.
Mas ai o barulho parou. Os parafusos foram soltos com a pneumática e não parecia estar tão frouxos. Mas acredito que era somente falta de aperto nos parafusos do amortecedor.


Aee parabéns!!! mas o meu não pode ser isso.. rs, troquei os amortecedores faz pouco tempo e o barulho de panela ainda continua! Uma incógnita.. até o final do mês vou pedir para encapar as molas.. quem sabe eu acho de onde vem esse barulho...


Valeeu! Obrigado Leo.

kkkkk tem que ir fuçando kkk mas há uma probabilidade grande de ser as molas, se elas não estiverem bem encapadas. Tenta mesmo, possivelmente de certo.
Gustavo Rinaldi Maitschuk
Engenheiro Mecânico
Cascavel - Pr
Vectra GT 08

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Arquiteto » 08 Out 2015, 19:26

Jeferson.eng escreveu:
Arquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...

pois teria feito barulho ao balançar fortemente ...

observe se descendo um rua com o pe no freio o barulho para ...

se parar da uma olhada nas pastilhas traseiras e no sistema de molas que as

pressionam na pinça ...

outra hipotese e o cubo de roda $$$

Final de semana quero passar novamente WD até perceber se esse ruído ao movimentar a mola diminui. Meu carro está quase com 65.000km, e toda parte de suspensão é original.


:11:

nunca passe WD em borracha ... ela vai expandir e amolecer ...

em borrachas so silicone spray ...

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Jeferson.eng » 08 Out 2015, 20:07

Arquiteto escreveu:nunca passe WD em borracha ... ela vai expandir e amolecer ...

em borrachas so silicone spray ...

Certo. Pensei em utilizar o WD como tira-teima pra ir eliminando pontos que possam ser a origem do barulho,mas vou no silicone spray então.
E quanto a essa folga e barulho ao girar a mola com o carro no chão, será sinal do desgaste das peças que citei?
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: MANUTENÇÃO - SUSPENSÃO VECTRA ''C''

por Arquiteto » 08 Out 2015, 21:57

sendo sincero nunca tive oportunidade de fazer este teste mas acredito que isto não deveria

ocorrer pois ha pontos no prato do armortecedores onde a mola deve ficar posicionada

eu ja tive problemas de barrulhos com kits de amortecedores (batentes coifas etc) paralelos

Casanova
GL Member
GL Member
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Out 2013, 21:42
Nome Completo: André Luiz Mesel Casanova
Cidade: Jaboatão dos guararapes
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Manutenção da suspensão - Vectra C

por Casanova » 19 Dez 2015, 21:20

Estou na mesma situação e não acho o barulho ate saí das rodas aro 17 para as 16 originais e o bendito barulho esta la!!

luizrmfreitas
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2015, 16:13
Nome Completo: luiz ricardo de moura freitas
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Manutenção da suspensão ectra C

por luizrmfreitas » 23 Dez 2015, 16:36

Tenho um vectra C elegance 2008 este barulho na suspençao traseira do lado direito e terrivel,troquei os amortecedores as molas com os calcos, diminuiu uma semana e voltou novamente, ate os cubos foram trocados.A minha proxima tentativa e colocar um calço metalico embaixo da mola para diminuir a folga dela junto ao prato inferior.Depois posto o resultado.

FABIO BUENO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2015, 10:37
Nome Completo: FABIO BUENO
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Manutenção da suspensão - Vectra C

por FABIO BUENO » 21 Jan 2016, 11:56

É amigos acho que esse barulho é cronico nos vectras, eu tenho o C e meu irmão o B e ambos estão com o mesmo barulho, só para orientar não adianta trocar nada pois ele continua, vou vender o meu e vectra nunca mais.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Manutenção da suspensão - Vectra C

por Thiago Menezes » 25 Jan 2016, 08:22

FABIO BUENO escreveu:É amigos acho que esse barulho é cronico nos vectras, eu tenho o C e meu irmão o B e ambos estão com o mesmo barulho, só para orientar não adianta trocar nada pois ele continua, vou vender o meu e vectra nunca mais.


Fabio,

Crônico não é não, pois a grande maioria dos problemas são solucionados e o problema apresentando são erros de montagem ou algo que ficou faltando ver.

Eu sou um exemplo, o meu problema foi resolvido colocando o amortecedor no lugar.

Suspensão é algo mais minucioso de ver, pois tem várias peças que formam ela se deixar uma peça sem ver pode comprometer tanto o funcionamento como o aparecimento de barulhos. Sem falar que as vezes o barulho nem vem dela e sim do próprio cofre do motor ou na parte de traz do carro.

Tem que ter paciência carro usado é propicio a aparecer barulhos e ruídos mesmo faz parte.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
mherpich
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:30
Nome Completo: Maiquel Herpich
Cidade: Salto do Jacui
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Manutenção da suspensão - Vectra C

por mherpich » 18 Mai 2016, 08:44

Jeferson.eng escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:se e so em movimento pouco provavel ser amortecedores buchas batentes etc ...

pois teria feito barulho ao balançar fortemente ...

observe se descendo um rua com o pe no freio o barulho para ...

se parar da uma olhada nas pastilhas traseiras e no sistema de molas que as

pressionam na pinça ...

outra hipotese e o cubo de roda $$$


O estranho que no meu caso não é em qualquer movimento do carro que faz o barulho. Em ondulações normais do asfalto praticamente não faz, somente em movimentos mais bruscos, como subir e descer lombada, passar devagar sobre os tachões (tartarugas), ou em ruas de calçamento, isso tudo em dias frios com temperatura abaixo dos 15 graus principalmente. Sábado peguei chuva e ontem lavei o carro, hoje faz calor (perto dos 25 graus), e o carro ta um silencio só.
Não vou descartar nenhuma hipótese até não resolver o problema, mas acho difícil ser cubo ou algo do tipo. Quanto aos freios, não amenizam em nada, freiando ou não fica igual. Hoje reparei em algo que me chamou atenção: deitei embaixo do carro e forcei as molas para o lado, como se fosse girá-las, e pra minha surpresa elas estão mexendo com relativa facilidade e fazem um barulho de "nhéc nhéc" bem chato de atrito entre metal e borracha. Será que pode ser o batente e o isolador precisando ser trocados? Final de semana quero passar novamente WD até perceber se esse ruído ao movimentar a mola diminui. Meu carro está quase com 65.000km, e toda parte de suspensão é original.


Você conseguiu resolver o rangido na suspensão traseira? Tenho um GTX 2011 que desde uns 3 anos pra cá faz esse ruído em dias mais frios. Andei um tempo com rodas 15" no lugar das 17" originais, mas claro que isso não fez qualquer diferença. O mecânico checou as buchas do eixo traseiro com chave de fenda, mas aparentemente não mostram sinal de desgaste. As molas foram encapadas e engraxadas, mas não mudou nada. Atualmente está com 78mil km, mas já faz desde os 15-20mil km. Já até havia me conformado com isso, mas vendo mais alguém com um problema idêntico, fiquei curioso. Valeu.

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 246 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:16