O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTrocar ou não óleo do câmbio automático - Vectra C

159 mensagens
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Trocar ou não óleo do câmbio automático - Vectra C

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 15:26

Pessoal, eu tenho um CD 2002 que faço a troca completa do oleo de cambio a cada 60 mil km.

Recentemente comprei um GT automatico 2011 e ouvi dizer que a Gm não recomenda a troca de oleo desse cambio...

E ai?

O que é o melhor a fazer?

Trocar ou nao?

Quem tem informações mais tecnicas do por que deveria ou nao trocar o oleo desse cambio? :38:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 15:41

Então Paty, como eu mencionei anteriormente, algumas concessionárias não recomendam a troca, outras até fazem, mas por sua conta e risco.

O membros que realmente entendem de mecânica aqui no fórum, fazem a recomendação.

Como ficamos nessa situação? :13:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por rgapski » 31 Jan 2014, 15:54

Paty,

Troca sim!
Já tive uma péssima experiencia com um elite que estava com o óleo "vencido"...

Conversei outro dia com um mecânico da área e ele me disse que os fabricantes (principalmente a PSA - Peugeot/Citroen) estão confiando muito nos óleos atuais, que são sintéticos e resistem por muito mais tempo à temperatura, contaminantes, etc.

Só que, na pratica, não adianta muito. Pegamos muitos congestionamentos e andamos muito tempo em velocidades baixas, o que favorece essa degradação muito rápida do óleo.

Ele me apontou que esse é justamente o problema crônico dos câmbios da PSA!
Veja só, a PSA recomendam que não se troque o óleo... Ai o carro chega nos 80~90 mil km e começa a dar problema no cambio... Detona todas as solenoides, entope filtro, etc...
Ele me disse que no carro dele (307), ele faz a troca regular com 40mil km. O carro já passou dos 120mil km e até hoje nada de problemas no cambio.

Ainda me disse que é justamente por esse motivo que os Honda e Toyota tem boa fama com o cambio AT, pois nesses carros, a troca é sempre feita nas revisões, sob pena de perda da garantia, e se estiver fora dela, pedem assinatura de termo de responsabilidade.
Ele me informou que o cambio dos toyota/honda não tem nada demais, o que acontece é que a maioria dos donos faz serviços nas CCS que fazem essa troca de óleo religiosamente.
A PSA, por sua vez, já não faz isso...

Outro fato interessante é o acontecido com o Mitsubishi Lancer.
Muita gente esta tendo problema no cambio AT. A solução da fabrica foi adotar um radiador extra para o óleo do cambio, de maneira que se diminua a degradação por aquecimento.
Quem fez esse "recall branco", deixou de ter problemas.

O que deves fazer é a troca total do óleo, para não correr o risco de misturar tipos diferentes, ou ainda que semelhantes, contaminar o óleo novo.
Respeitando o projeto do cambio e trocando por um óleo de mesma especificação, não tem como dar problema.

O que costuma dar problema é trocar o óleo depois de formada borra dentro do cambio. Ai o óleo novo "lava" tudo e acaba entupindo o filtro, causando problema no cambio.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 16:01

Otima explicação Rapha! Porem o Alcir me explicou que esse cambio e dierente do cambio At do B nao e?

No b uso dexton II e o C? Dextron III? mineral ? sintwtico?


PSA realmente quando fui comprar meu 207 que troquei pelo meu Vectra eu ia pegar AT.. mas aquele cambio e uma bomba !! Nunca se sabe quando vai dar problema!!!!! Ai peguei um manual dele!

Mas o o meu Vectra B nunca me deu dor de cabeça com cambio.. 154 mil rodados!! :38: :40: troquei oleo assim que peguei e ja ja troco de novo!

Agora meu GT esta com 43 mil... com 50 vou trocar correia, tensionador,disco e pastilhas... e o famoso OLEO DO CAMBIO!!!!!

So nao quero ter problemas com ele por ter trocado total... :103:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 16:05

Rafael,

Achei interessante seu comentário sobre a Honda.

Um diretor aqui da empresa, na família dele, só tem Honda e nunca trocou o óleo do câmbio, nem por recomendação.

Minha irmã tem um 2008, está com 100.000KM e também nunca trocou o óleo do câmbio e fez todas as revisões em concessionárias.

Quanto a PSA, somente posso falar do que eu ouvi de um mecânico da própria rede.

Eles confiam no produto deles, então não há a necessidade de troca do óleo de câmbio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por rgapski » 31 Jan 2014, 16:28

Alcir Andreoni escreveu:Rafael,

Achei interessante seu comentário sobre a Honda.

Um diretor aqui da empresa, na família dele, só tem Honda e nunca trocou o óleo do câmbio, nem por recomendação.

Minha irmã tem um 2008, está com 100.000KM e também nunca trocou o óleo do câmbio e fez todas as revisões em concessionárias.

Quanto a PSA, somente posso falar do que eu ouvi de um mecânico da própria rede.

Eles confiam no produto deles, então não há a necessidade de troca do óleo de câmbio.


Alcir,

Conheço um cara que perdeu o cambio de civic 2005 por não trocar o óleo.
Depois ele foi querer questionar a concessionaria que de pronto jogou na cara dele que ele dispensou TODAS as trocas de óleo... Ai meu amigo, é sentar e chorar... Morreu com 5mil reais de prejuízo.

Tudo bem que o civic 2005 do meu amigo rodou até os 150mil km assim, mas é com essa km que também da problema em outros carros de outras marcas, como PSA, Chevrolet, Toyota...
Quantas vezes não vimos os colegas aqui do clube dizendo que o carro chegou por volta dessa km e começou a dar problema de cambio...

Meu irmão tbm teve problemas com o dele (civic 2000), pois também achava que por ser honda era inquebrável... rs
O do meu irmão ficou mais barato que desse meu amigo, mas ainda assim, 1.500 reais não é pouca coisa.

Sobre a PSA, é isso mesmo que disse! Eles são "arrogantes" neste ponto.
Simplesmente acreditam que o produto deles é a 8ª maravilha do mundo e não querem enxergar o que de fato acontece... O negocio deles é jogar a culpa em cima da gasolina ou falar que foi mal utilizado.
Uma cautela e observação pratica dos veículos cairia muito bem à eles... Maas, essa "arrogância" é de série nos franceses... rs

Já os japas, embora tenham os olhos puxados, observam muito bem como o produto deles anda no mercado, e isso é incontestável.
Por outro lado, meu sócio teve um corolla que foi roubado aos mais de 300 mil km.
Ele fazia todas as revisões e trocas de óleo. O carro nunca quebrou e apesar da KM, ainda parecia novo, pois rodava muito justinho.

Eu chego a conclusão de que hoje, tendo em vista a tecnologia é de certa forma globalizada, não existe mais carro ruim.
Todos tem uma resistência aceitável. Vai do dono cuidar e manter ele inteiro.
Eu tive um 206 (que todo mundo mete o pau) que foi um dos melhores carros que já tive. Rodei muito com ele e nunca tive chateação.
Vendi a um amigo que esta com ele até hoje, e como continua cuidando, também não tem incomodação.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por mdemarquinho » 31 Jan 2014, 16:47

Como já explicado acima.

Sim, claro que se troca, inclusive eu acho que se um carro anda em condições de transito, deve-se antecipar isso para 40 mil ou 50 no máximo.

No meu antigo Elegance eu troquei ele pela máquina, primeiro a máquina suga o óleo velho, e depois ela empurra o óleo novo, eu não lembro mas acho que foi entre 7 a 9 litros, realmente não lembro, o óleo é o normal Dextron II.

Na época o Henrique que tinha um Elite 2006 azul queria trocar pela máquina também, ele achou um lugar na av. sapopemba que faz a troca, eu troquei na Edgar Facó zona norte de SP próximo a ponte do Piqueri.

Um amigo meu nunca fez a troca do Civic 2005 dele, era um EX top, vendeu para a irmã, batata, o carro estava com 170 ml e travou o cambio, eu falei para ele umas 10 vezes, troca o óleo, essa de não trocar é só para carros manuais, automático tem que trocar sim, não acreditou, morreu com 6000 de preju.

Mas se troca sim.

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Rafael Gouveia » 31 Jan 2014, 18:13

Qualquer câmbio AT deve trocar o óleo, independente do tipo de óleo.

O câmbio AT usado nos Citroen e Peugeot até 2011/2012 é o AL4 problemático, não é a falta de troca, o câmbio é uma porcaria mesmo, carros com 30-40mil km dando problema... em 2013 eles modificaram o AL4, deram um outro nome para ele e ficou um pouco melhor pelos relatos que vi no clube do C4...enfim...

O Vectra C é sim o mesmo câmbio do Vectra B, até a caixa, a seletora, bujão, é tudo igual, só fizeram alguns ajustes e programações diferentes como a "simulação" de neutro com o carro em D no farol, o que muda é que o Vectra B sai de fábrica com o Acdelco Dexeron 2 e o Vectra C sai com o Acdelco Dexeron 3, um óleo superior, mas não quer dizer que não precisa ser trocado.

A troca recomendada no manual é 50mil km, mas pode ser trocado até com 60mil km, me lembro que seu VCD quando você trocou aparentava nunca ter sido trocado e já passava de 100mil km e mesmo assim, não teve problemas.

As css fazem a troca parcial no Vectra, este cambio é japonês e foi projetado para troca parcial repetida 3 a 4 vezes, mas a troca completa tbm não está errado.

Não trocamos óleo apenas de transmissão manual, apesar que a troca não vai prejudicar, pelo contrário pode previnir um problema futuro, mas não há a necessidade.
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Arquiteto » 31 Jan 2014, 20:27

vamos pela logica ...

e impossivel a troca do oleo do cambio "regularmente" fazer mal ao carro

coisa de louco quem defende isto ....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 21:11

E onde entra a falta de compromisso das css?

Duas falaram que não precisa e uma que troca mas a responsabilidade e minha...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 21:21

Esqueci um detalhe, a Automatik fica na av. Sapopemba, eu conheço o lugar e o Thiago trocou o dele lá. Foram 10 litros. Já o Fábio.haya fez em outro lugar, na Vila Zelina, só que só atende durante a semana. O serviço e por diálise e e mais barato. Ele fez e aprovou.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Arquiteto » 31 Jan 2014, 22:39

eu ja sou traumatizado ...

quando peguei o VCD (100mil) o ricardinho tinha acabado de fazer a segunda troca ...

troquei com 135mil e com 165 mil quero trocar de novo ... :52:

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Rafael Gouveia » 01 Fev 2014, 16:54

Ta exagerando rsrsrs mas mal não vai fazer, pelo contrário...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Adriano cruz » 01 Fev 2014, 18:02

Paty1521 escreveu:Pessoal, eu tenho um CD 2002 que faço a troca completa do oleo de cambio a cada 60 mil km.

Recentemente comprei um GT automatico 2011 e ouvi dizer que a Gm não recomenda a troca de oleo desse cambio...

E ai?

O que é o melhor a fazer?

Trocar ou nao?

Quem tem informações mais tecnicas do por que deveria ou nao trocar o oleo desse cambio? :38:


"NENHUM" eu disse: "NENHUM' lubrificante ou fluido de um carro é eterno. "TODOS, TODOS DEVEM SER TROCADOS ALGUM DIA, SEJA POR TEMPO OU POR KILOMETRAGEM". Não vão nessa onda de programinha de domingo que diz que não precisa trocar nada, até mesmo os manuais dos carro vão ficando desatualizados, exemplo disso é o manual do meu CHALLENGE 2001 que diz pra usar no motor óleo 15w40, 20w40 e 20w50 só. Mas nos manuais mais recentes tem as recomendações de utilizar 5w30, 5w40 e 15w50. Falei sobre óleo de motor só como exemplo, porque recentemente a VW anda tendo problemas com o câmbio DSG por causa do óleo sintético, aí eles estão trocando por óleo mineral. :47: Moral da história : tudo que o homem faz é falho até mesmo o manual do carro. Eu nunca tive até hoje um carro com câmbio AT, mas se tivesse, eu trocaria o óleo 1 vez por ano independente da quilometragem contanto que não passasse dos 60.000 KM que é + ou - a quilometragem máxima de troca para carros AT. Eu sempre deixaria sempre o óleo bem clarinho trabalhando dentro do câmbio.

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Levinthal » 01 Fev 2014, 20:56

Final do ano meu carro chega nos 40 mil e vou fazer a tal troca. Não sei por qual método, só sei que vou fazê-la, rs.

Tem os que defendem as trocas parciais e outros que defendem as trocas totais. Estou numa dúvida danada.

Como na minha cidade há uma grande carência de profissionais (e máquinas) atualizados, acho que vou acabar fazendo a parcial mesmo!

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Thiago Menezes » 03 Fev 2014, 10:03

Concordo plenamente com o que o rgapski disse.

Quando eu fui comprar o meu Elite, eu questionei o vendedor sobre a troca do óleo do câmbio. Se no caso já haviam feito a troca e o mesmo me respondeu que não se troca óleo de câmbio, ora bolas como assim não se troca? O óleo de câmbio é por acaso um fluido diferente de qualquer outro do carro? Claro que existe diferença de especificações, durabilidade agora tem que ser trocado sim, é um fluido não vai durar a vida toda. O câmbio sofre deteorização e as partículas dessa deteorização ficam no óleo o imã não consegue reter todas elas e óleo se torna velho e tem que trocar sim essa é a minha opinião e inclusive está escrito no manual do meu carro não é tão diferente do seu GT Paty.

Sobre a troca total do óleo feito pela diálise tive uma experiência boa e estou tendo até hoje pois meu carro está liso, estou satisfeito graças a Deus.
Fiz pela máquina pois não corre o risco de mistura de óleo, já que a máquina retira tudo e depois coloca o óleo novo por processo de sucção.

Segue abaixo meu relato sobre o dia da troca, como foi e como está sendo, quanto gastei, como foi o serviço e ao longo das páginas conforme as dúvidas vão aparecendo continuo relatando:

viewtopic.php?f=39&t=1578&start=75


Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Paty1521 » 03 Fev 2014, 12:48

Tambem sou 100% a favor da troca. Inclusive prefiro a total.

Mas e bom sempre ter um topico desse aberto pois a maioria nao sabe ou tem instruções erradas sobre troca de oleo de cambio.

O meu vou trocar com 50 mil. E meu CD proxima troca e com 170 mil. Hoje esta com 154 mil rs :38:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Thiago Menezes » 03 Fev 2014, 14:12

Sim Paty, inclusive nesse tópico que eu disponibilizei aí no meu comentário acima tem muito informação boa, foi lá que eu peguei uma base legal + manual + fontes de internet para ficar por dentro :88:

O meu assim que comprei estava com 57 mil km dai já agendei na automatik e levei para fazer a troca pela diálise, sai de Volta Redonda interior do Rio de Janeiro no sábado de madrugada e queimei chão, fui em São Paulo só para fazer a troca e voltei para casa.

Gostei do serviço dele, o mecânico que fez a troca foi super atencioso e tirou minhas dúvidas na hora :88:

Hoje meu carro está com 63 mil km já rodei praticamente 6 mil km e está tudo beleza graças a Deus só vou me preocupar com isso agora bem pra frente :40:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 08:24

Vamos reavivar o tópico!

Meu carro está chegando ao momento de trocar o óleo do câmbio.

Liguei na CSS e relatei a quilometragem do meu carro e que no manual está recomendada a troca. Perguntei como seria feita a troca e o técnico me disse que seria por reposição e que seria feito tudo no mesmo dia a um custo de R$ 700,00.

Para fazer assim faço em casa!!!!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCAR OU NAO OLEO CAMBIO AT VECTRA C?

por Thiago Menezes » 19 Fev 2014, 08:37

Mais caro que a diálise que fiz na Automatik :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

159 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 18:25