O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CSensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

66 mensagens
Sergio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2013, 01:08
Nome Completo: Sergio Reis da Silva
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Sergio » 21 Ago 2017, 08:39

Bom dia, no meu Vectra estava baixando o nível e no computador de bordo marcava nível baixo, porém quando eu completava continuava marcando nível baixo.
Constatei que o problema era vazamento no próprio reservatório, procedi com a troca completei o nível e ainda sim a mensagem de nível do reservatório continua no computador de bordo. Fiz um teste com o multímetro na escala omica e obtive sucesso.
Se o sensor e o reservatório e novo e tudo funciona, por que no computador de bordo ainda acusa nível baixo?

Michelumetsu2606
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2017, 20:41
Nome Completo: Michel shiguemi umetsu
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

[VECTRA C] baixando agua do reservatorio

por Michelumetsu2606 » 15 Out 2017, 20:54

ola amigos beleza? tenho um vectra elite 2007 2.4 16v aut. tenho ele a umas 2 semanas esta com 70.00km rodados, percebi que no painel aparece escrito "nivel de arrefecimento baixo",ja completei com o liquido de arrefecimento a uma semana atras e ja voltou a mensagem,levei no mecanico que fez o teste de pressao e o mesmo nao apresentou nenhum vazamento, e ai alguem pode me ajudar?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[VECTRA C] baixando agua do reservatorio

por Loran » 15 Out 2017, 22:20

amigo se ele não estiver abaixando a água do reservatório, pode ser o sensor de nível do reservatorio que está com problema ele fica embaixo do reservatório, pede pro seu mecânico verificar
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] baixando agua do reservatorio

por Almeidão » 16 Out 2017, 08:00

ou se ele tiver baixando e mesmo assim não apresenta problemas, troque a tampa do reservatório, a válvula dela pode ter estragado
Imagem

luishenrique1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2017, 12:40
Nome Completo: Luis Henrique Mendonça Rossin
Cidade: Passos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por luishenrique1 » 24 Dez 2017, 11:25

GabrielCTBA escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, uma ajuda por favor,

Comprei na chevrolet o reservatório do fluido do radiador para trocar com o fluido e ficar novinho novamente. Levei na oficina, foi executado o serviço (troca do reservatório e troca do fluido) porém agora está acusando no computador de bordo a mensagem: "NIVEL LIQUIDO ARREFECIMENTO". Descobri que me venderam a peça errada na chevrolet, pois teria que ser o reservatório com o sensor e me venderam sem o sensor. Segundo eles não é vendido o sensor avulso, apenas com o reservatório junto. A dúvida é a seguinte, o sensor do reservatório velho encaixa no reservatório novo que não tem sensor?? o mecânico disse para eu levar o carro novamente para ele scanear e zerar ou resetar a central. Isso seria a solução ou seria "esconder a sujeira embaixo do tapete"? :47:


O meu carro esta com mesmo problema, e um vectra elite 2010, levei p fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e o mecanico montou tudo certinho, dps que terminou de montar vimos um sensor
Solto em baixo do reservatorio, sensor preto com tipo um pino pra baixo, ai o mecanico disse que nao era do reservatorio porque nao tem onde encaixar, mas nao tinha esse sensor solto la e agora tem, e ta aparecendo no painel nivel liquido arrefeicimento, a onde encaixa este sensor no reservatorio pra apagar a mensagem
No painel?

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Vek22 » 24 Dez 2017, 13:20

Não entendi o q aconteceu, mas se for só o plug do sensor é só conectar, até onde eu sei o sensor do reservatório do líquido não saí.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

marcelognoll
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2016, 20:51
Nome Completo: Marcelo Goes Noll
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Reservatório de Água - Arrefecimento

por marcelognoll » 03 Abr 2018, 22:01

Boa noite,

No meu computador de bordo marca "Nível líquido arrefecimento" porém já troquei o reservatório de água mas mesmo assim persiste em aparecer no computador de bordo a mesma mensagem.

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em zerar o computador de bordo...

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Reservatório de Água - Arrefecimento

por Ricardo GLS/2000 » 04 Abr 2018, 07:55

marcelognoll escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,

No meu computador de bordo marca "Nível líquido arrefecimento" porém já troquei o reservatório de água mas mesmo assim persiste em aparecer no computador de bordo a mesma mensagem.

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em zerar o computador de bordo...


Provavelmente voccê comprou o reservatário sem o sensor.

marcelognoll
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2016, 20:51
Nome Completo: Marcelo Goes Noll
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Reservatório de Água - Arrefecimento

por marcelognoll » 04 Abr 2018, 22:16



Não, eu comprei com o sensor.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Reservatório de Água - Arrefecimento

por Ricardo GLS/2000 » 05 Abr 2018, 11:25

marcelognoll escreveu:Fuente del Mensaje


Não, eu comprei com o sensor.

Verifique se o terminal está plugado corretamente na tomada.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Loran » 05 Abr 2018, 18:44

marcelognoll escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,

No meu computador de bordo marca "Nível líquido arrefecimento" porém já troquei o reservatório de água mas mesmo assim persiste em aparecer no computador de bordo a mesma mensagem.

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em zerar o computador de bordo...

Amigo, tira o cabo negativo da bateria espera uns 5 min e liga de novo, pode ser que ficou registrado o erro na central do veículo e fazendo isso ela vai zerar.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

marcelonoll
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2016, 18:44
Nome Completo: Marcelo Goes Noll
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por marcelonoll » 22 Set 2018, 15:26

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
marcelognoll escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite,

No meu computador de bordo marca "Nível líquido arrefecimento" porém já troquei o reservatório de água mas mesmo assim persiste em aparecer no computador de bordo a mesma mensagem.

Alguém sabe o que pode ser? Pensei em zerar o computador de bordo...

Amigo, tira o cabo negativo da bateria espera uns 5 min e liga de novo, pode ser que ficou registrado o erro na central do veículo e fazendo isso ela vai zerar.


Tirei o cabo negativo e não resolveu! O que mais pode ser?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Loran » 22 Set 2018, 18:07

marcelonoll escreveu:Fuente del Mensaje Tirei o cabo negativo e não resolveu! O que mais pode ser?

Deve ser seu sensor que esta estragado, embaixo do reservatório de água do radiador que ele fica localizado, é bem fácil tirar o reservatório, só retirar uma presilha que prende ele na lataria e depois desencaixar, as vezes o sensor deve ter queimado ai é so trocar, o dificil é achar só o sensor pra vender, geralmente só vende completo. Tem como vc mesmo fazer, mas se ficar na dúvida pede pro seu mecanico. Abaixo uma imagem de como é o encaixe do sensor.
Imagem
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por danrmp » 24 Set 2018, 07:38

Pegue o conector que liga ao sensor e coloque um fio entre os dois terminais. Se a mensagem desaparecer, o problema está no sensor.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 25 Set 2018, 13:35

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pegue o conector que liga ao sensor e coloque um fio entre os dois terminais. Se a mensagem desaparecer, o problema está no sensor.


Isso é só fazer uma ponte ali com um pedaço de fio, se apagar no PC, é o sensor.

joao angelo giordano
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Fev 2014, 17:05
Nome Completo: jgiordanno
Cidade: SÃO CARLOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 57

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por joao angelo giordano » 14 Jul 2020, 13:29

boa tarde galera, o sensor de nível de liquido arrefecimento do astra é o mesmo do Vectra? Tem algum tipo de borracha de vedação no sensor?
Editado pela última vez por joao angelo giordano em 14 Jul 2020, 18:35, em um total de 2 vezes.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 14 Jul 2020, 15:25

joao angelo giordano escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde glera, o sensor do astra é o mesmo do Vectra? TEm algum tipo de borracha de vedação no sensor?


Amigo, este sensor não é externo, é interno, só os pinos para conectar que é externo. Não existe substituição se o sensor estragar ou quebrar, só trocando o reservatório inteiro, mas é algo quase 100% perfeito. Sim, se abrir a tampa colocar uma ferramenta ali e mexer nele pode quebrar. O meu eu lavei recente com areia e detergente e segue funcionando.
Imagem

joao angelo giordano
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Fev 2014, 17:05
Nome Completo: jgiordanno
Cidade: SÃO CARLOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 57

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por joao angelo giordano » 14 Jul 2020, 18:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
joao angelo giordano escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde glera, o sensor do astra é o mesmo do Vectra? TEm algum tipo de borracha de vedação no sensor?


Amigo, este sensor não é externo, é interno, só os pinos para conectar que é externo. Não existe substituição se o sensor estragar ou quebrar, só trocando o reservatório inteiro, mas é algo quase 100% perfeito. Sim, se abrir a tampa colocar uma ferramenta ali e mexer nele pode quebrar. O meu eu lavei recente com areia e detergente e segue funcionando.

Boa noite Almeidão, o sensor da p trocar sim, vi em um post no you tube, tem até o part number dele : 9117438 e tem ele disponível na Accioly. So que esta registrado para o Astra de 1999 até os mais modernos. No vídeo o cara substitui, mas não diz se tem anel de vedação, acredito que deve ter ....queria saber aqui se alguém ja fez.https://www.youtube.com/watch?v=8xke7dD ... =50&t=105s.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 15 Jul 2020, 08:30

joao angelo giordano escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
joao angelo giordano escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde glera, o sensor do astra é o mesmo do Vectra? TEm algum tipo de borracha de vedação no sensor?


Amigo, este sensor não é externo, é interno, só os pinos para conectar que é externo. Não existe substituição se o sensor estragar ou quebrar, só trocando o reservatório inteiro, mas é algo quase 100% perfeito. Sim, se abrir a tampa colocar uma ferramenta ali e mexer nele pode quebrar. O meu eu lavei recente com areia e detergente e segue funcionando.

Boa noite Almeidão, o sensor da p trocar sim, vi em um post no you tube, tem até o part number dele : 9117438 e tem ele disponível na Accioly. So que esta registrado para o Astra de 1999 até os mais modernos. No vídeo o cara substitui, mas não diz se tem anel de vedação, acredito que deve ter ....queria saber aqui se alguém ja fez.https://www.youtube.com/watch?v=8xke7dD ... =50&t=105s.


Opa, verdade eu nem lembrava que este era assim, mas não tem anel de vedação. Explico como ele é: No reservatório tem um túnel, digamos que um tubo oco, faça de contas que você tenha uma bola ar meio vazia, você enfia o dedo nela criando um túnel, mas ela não vai vazar, assim seria este túnel do reservatório, só que no reservatório ao enfiar o dedo e tirar o túnel ficou porque ele endureceu kakakakakkakaak . Foi a forma que achei de como explicar. E ao colocar este sensor ali, ele capata através do plástico, e pode sim ser substituído. Aliás acabei de saber que o meu troca também, Vectra B, só não acha pra comprar ele vem junto com o reservatório, ou possa ser que o do Monza daria no meu, mas como nunca estragou, deixa como está.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 16 Jul 2020, 07:39

Confirmo aqui que o do meu carro também é substituível, nunca vi para vender, mas posso tirar ele e colocar em outro reservatório igual. Lembro que por dentro tem tipo uma arruela bem maior que uma moeda de 1,00 de um produto que eu não conheço ainda, aparentemente parece um tipo de isopor é flutuante e fica em cima deste túnel que eu comentei e ao baixar água ela encosta e abre o contato. O sinal que tenho dele é negativo fechando o circuíto, isto sem água, e ao baixar a água ele abre.
Imagem

66 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:01