Verificou se a bóia esta travada(emperrada)? Ela fica dentro do reservatório.muriloperes escreveu:Olá Pessoal,
Nível do Liq. Arrefecimento - Não acusava nada no painel, porém realizei a troca fluído e ao reabastecer o mesmo ficou indicando nível do liq. baixo, porém o nível esta normal. retirei o sensor do reservatério e o mesmo está intacto, chequei o conector e esta tudo certinho, porém indica nivel baixo. Oque pode ser?
muriloperes escreveu:Eu chequei a parte elétrica e esta tudo em ordem, a água deve ter penetrado no botão em algum momento que o antigo dono deixou o vidro aberto em dia de chuva ou algo parecido, estes botões por serem resistivos queimam facil com umidade, por isso gostaria de ter certeza que é o botão para comprar outro conjunto (o mesmo custa em torno de R$200,00) porem sem um conjunto que "funcione" fica difícil testar o resto do conjunto.
Quando o sensor de nível, eu retirei ele dei uma "olhada" não aparenta estar quebrado nem nada, mas não realizei nenhum teste com multimetro nem nada do tipo, pois ele estava funcionando corretamente e parou após a substituição do liquido... agora o que eu não sabia é que tem boia dentro do reservatório... será que ela pode ter se deslocado dentro do reservatório? caso ela esteja emperrada há chance de conserto ou será que só trocando a peça?
A trepidação ocorre na direção... andando com o carro em linha reta e em velocidade de cruzeiro é mais forte.. em curvas ou se acelerar forte diminui um pouco, se frear diminui um pouco, abaixo dos 110 não vibra nada.. e acima dos 130 quase imperceptível, porem ainda da para sentir um pouco...já fiz rodízio pois pensei que a causa seria pneu ou roda empenada mas continua a mesma coisa...discos de freios empenados acredito que não seja, pois a vibração viria no momento da frenagem.
muriloperes escreveu: o que eu não sabia é que tem boia dentro do reservatório... será que ela pode ter se deslocado dentro do reservatório? caso ela esteja emperrada há chance de conserto ou será que só trocando a peça?
muriloperes escreveu:Eu chequei a parte elétrica e esta tudo em ordem, a água deve ter penetrado no botão em algum momento que o antigo dono deixou o vidro aberto em dia de chuva ou algo parecido, estes botões por serem resistivos queimam facil com umidade, por isso gostaria de ter certeza que é o botão para comprar outro conjunto (o mesmo custa em torno de R$200,00) porem sem um conjunto que "funcione" fica difícil testar o resto do conjunto.
Quando o sensor de nível, eu retirei ele dei uma "olhada" não aparenta estar quebrado nem nada, mas não realizei nenhum teste com multimetro nem nada do tipo, pois ele estava funcionando corretamente e parou após a substituição do liquido... agora o que eu não sabia é que tem boia dentro do reservatório... será que ela pode ter se deslocado dentro do reservatório? caso ela esteja emperrada há chance de conserto ou será que só trocando a peça?
A trepidação ocorre na direção... andando com o carro em linha reta e em velocidade de cruzeiro é mais forte.. em curvas ou se acelerar forte diminui um pouco, se frear diminui um pouco, abaixo dos 110 não vibra nada.. e acima dos 130 quase imperceptível, porem ainda da para sentir um pouco...já fiz rodízio pois pensei que a causa seria pneu ou roda empenada mas continua a mesma coisa...discos de freios empenados acredito que não seja, pois a vibração viria no momento da frenagem.
muriloperes escreveu:Novidades!!!
Um dos problemas está resolvido!!
A trepidação era o balanceamento que não foi feito corretamente. Levei em outro lugar e refizeram o balanceamento (que por sinal demorou bem mais para balancear do que da outra vez) e a trepidação sumiu!! Os pneus que estou usando são os Pirelli Phantom 215/45/17.
Amanhã vou dar uma checada na boia do sensor ver se consigo resolver este também.
Quanto ao rebatimento, todos os outros botões do conjunto funcionam, exceto o botão de regulagem do retrovisor para o lado direito, este hora funciona, hora não, por este motivo estou acreditando que seja o conjunto, quanto a substituição dos retrovisores acredito que isso não aconteceu, pois ao desmontar o acabamento interno nota-se que existe aquela marcação de caneta azul que une parafuso/porca que as concessionarias colocam. sendo assim acredito que os retrovisores sejam originais.
Obrigado pelas dicas pessoal, conforme conseguir resolver os problemas irei colocando quais foram as soluções...
abraços.
muriloperes escreveu:O balanceamento foi realizado com as rodas fora do carro, utilizando aquelas máquinas convencionais, porem o rapaz que fez o serviço demorou um pouco mais até acertar os pesos certinho para "zerar" o balanceamento, levou cerca de uns 10 minutos cada roda para balancear.
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