O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CSensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

66 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 13 Jun 2022, 13:27

PROBLEMA COM RESERVATÓRIO NOVO.

Meu reservatorio de expansão tem um sensor, tudo funciona e explico como eu coloquei no meu carro.
O sensor pelo menos o meu ao está sem agua emite um sinal negativo, ou sela pino 1 e pinoi 2 se desconecta, ao colocar agua pino 1 e pino 2 se conecta.
Uso este sensor para emitir um sinal para quando baixar a agua e sendo assim como está conectado com agua, uso pino 1 negativo e pino dois para um relê pós chave de 5 terminais e ao ligar o carro este relê é acionado para 87A e deixando a saida para o aviso que é 87 suspensa. se a agua baixar o sensor perde a função de pinos unidos, relê desliga e arma o 87 e assim tenho o sinal.

O problema é: Comprei um reservatório sem o sensor e não está funcionando com o sensor que uso no meu carro 100% funcional. O reservatório novo tem o anel tipo boia, está livre sobe quando cheio e baixa quando vazio mas não funciona.
Será que seria outro tipo de sensor? ou Será que esta boia é enfeite e não tem o imã? A unica coisa wue percebi é que esta boia parece ser mais gorda, tipo uns 15 mm, e não consigo ver o meu mas parece ser mais fino.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Reservatório de expanção

por Ricardo GLS/2000 » 10 Fev 2023, 16:36

pessoal, troquei o meu reservatório de água com SENSOR o famoso tanquinho, e para a minha surpresa após a instalação, o meu MID ficou aparecendo: (NÍVEL DE ARREFECIMENTO) Tive que jampear a tomada que vai direto para o tanquinho.
Já aconteceu com alguém aqui? Como faço para não aparecer mais essa anomalia no meu computador de bordo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Reservatório de expanção

por Almeidão » 11 Fev 2023, 19:49

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal, troquei o meu reservatório de água com SENSOR o famoso tanquinho, e para a minha surpresa após a instalação, o meu MID ficou aparecendo: (NÍVEL DE ARREFECIMENTO) Tive que jampear a tomada que vai direto para o tanquinho.
Já aconteceu com alguém aqui? Como faço para não aparecer mais essa anomalia no meu computador de bordo?


Que reservatório você comprou? Ele veio com sensor ou voce está usando o que estava no antigo? Você testou o sensor? Eu comprei um reservatório muito bom para o Vectra B, material de primeira linha e sem sensor e lógico com o disco inerno em forma de boia para usar o sensor. Porem o disco interno ou si lá como seria o nome desa peça não é compativel com o sensor que o meu carro usa e não tenho a minima ideia que sensor seria. Tive que deixar ele de lado por hora e vou adaptar algo nele para veder posteriormente.
Testa ai se não é este o problema do seu.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 12 Fev 2023, 15:11

Almeidão, esse reservatório eu comprei um novo, da marca Gonei se eu não estou enganado. O reservatório antigo também tinha o sensor, porém não estava ligado. Qdo liguei o plug já com o reservatório novo ficou aparecendo no mid essa anomalia: LÍQUIDO ARREFECIMENTO

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Almeidão » 12 Fev 2023, 17:57

Talvez seja problema na instalação, o meu eu adaptei mas entendi que quando tem agua o sinal do interruptor se une e quando sem agua ele se desconecta. Para isto tive que usar um relê reversor pós chave e este relê tem 5 terminais, assim que ligo a chave este relê aciona se o recervatorio tiver cheio, se a agua baixar o relê será desligado e por ser reversor muda o sinal de posição e terei uima saida netagiva ou positiva a escolher e optei por negativa e emitir um sinal para mim.

Aqui neste video comento sobre este assunto, talvez possa lhe ajudar, está depois de 4 minutos de video.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Sensor do nível de Arrefecimento - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 13 Fev 2023, 13:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Talvez seja problema na instalação, o meu eu adaptei mas entendi que quando tem agua o sinal do interruptor se une e quando sem agua ele se desconecta. Para isto tive que usar um relê reversor pós chave e este relê tem 5 terminais, assim que ligo a chave este relê aciona se o recervatorio tiver cheio, se a agua baixar o relê será desligado e por ser reversor muda o sinal de posição e terei uima saida netagiva ou positiva a escolher e optei por negativa e emitir um sinal para mim.

Aqui neste video comento sobre este assunto, talvez possa lhe ajudar, está depois de 4 minutos de video.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo

Ok Obrigado meu amigo, vou ver esse vídeo.

66 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 19:21