O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtuador Hidraulico de Embreagem Estranho - Vectra C

34 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho - Vectra C

por Leandronik » 25 Fev 2014, 15:25

bom,
tive que trocar a embreagem do meu Vectra C, apesar da KM baixa, ela se foi, provavelmente o antigo dono dirigia com o pé apoiado nela ou algo assim.

troquei quase tudo, só faltou o "CILINDRO ATUADOR PEDAL EMBREAGEM" que no caso dos carros sem o atuador hidraulico ele subistitui o cabo da embreagem.

como foi falado em outro tópico, o pedal não ta mudando a regulagem, o que acontece é que, quando eu aciono o pedal, ele é praticamente solto no começo e no final (acima dos 70%) ele fica bem mais pesado e fazendo força pra voltar, como se fosse uma mola.
a impressão é como se fosse um cabo bem froxo e ele so tensiona no final (acima dos 70%). e pra soltar e mesma coisa, qdo alivio acima dos 70% ele fica soltinha de novo.

isso pode ser pq acabei de trocar a embreagem? :47:
pode estar faltando uma "sangria" no sistema hidraulico? :47:
realmente pode ser um defeito no CILINDRO ATUADOR PEDAL EMBREAGEM ??? :47:

ou.... meu mecânico fez merda? :13: kkkkk



grato.


estado da antiga embreagem:
Imagem
Imagem
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Almeidão » 25 Fev 2014, 15:48

Eu imaginao que é porque voce tenha trocado a embreagem. Logo que troca, parece que nem dá embreagem tão macia ela fica e considerando que a anterior estava com desgaste acentuado então estava bem mais dura que o normal.
Acredito que em pouco tempo ficará um pouquinho mais dura, mas realmente parece que não tem nada no momento.

Voce só deve se preocupar, se ficar ruim para fazer as mudanças de marchas, caso contrário está perfeitamente correto.

É um absurdo ver um platô comido igual ao seu, realmente falta de cuidado tinha este antigo dono.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Leandronik » 25 Fev 2014, 18:02

Almeidão escreveu:Eu imaginao que é porque voce tenha trocado a embreagem. Logo que troca, parece que nem dá embreagem tão macia ela fica e considerando que a anterior estava com desgaste acentuado então estava bem mais dura que o normal.
Acredito que em pouco tempo ficará um pouquinho mais dura, mas realmente parece que não tem nada no momento.

Voce só deve se preocupar, se ficar ruim para fazer as mudanças de marchas, caso contrário está perfeitamente correto.

É um absurdo ver um platô comido igual ao seu, realmente falta de cuidado tinha este antigo dono.

Sds



pois é, um amigo meu aqui disse que é coisa da minha cabeça que a embreagem ta 100% e bla bla bla!

mas hj vindo pra casa, engatei a 3ª 2 vezes sem querer, pq a 5ª marcha as vezes fica chatinha de entrar...

junto com tudo eu troquei o coxim do cambio tb (300 dilmas).

e quando ele ta frio, sinto uma trepidaçãozinha qdo to soltando a 1ª , mas depois que ta quente some.
não foi feito trabalho nenhum no volante/cremalheira.
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por JoãodoValle » 25 Fev 2014, 23:16

Esse lance da terceira no lugar da quinta, no meu nunca aconteceu nada do genero, mas qdo dirigo o Astra elegance 2008 do meu socio eu sempre ponho terceira no lugar da primeira, acho que por ser mais justo a manopla, o meu tem uma pequena folga.

Mas tbm acho quee se nao ta enroscando marchas nem trepidando pra sair nao tem entao problemas.

Anda mais um pouco as vezes esta estranhando a nova embreagem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Almeidão » 26 Fev 2014, 07:29

Neste caso de entrar uma marcha no lugar da outra o problema é o trambulador. Deve se trocar as buchas e as peças necessárias e fazer um novo ajuste. Não acredito em ajustes em carro com mais de 3 anos de uso, então se tiver mais que isto, certamente precisarás trocar algumas peças. Caso ele seja com cabos de aço é mais difícil ajustar, fica bem mais caro o conserto e com certeza fica bem melhor. E são poucos profissionais que mexem nestes ajustes por cabos e muitos já vão trocando os cabos sendo que eles são os ultimos a serem condenados. O meu usa cabos e já faz mais de 8 anos e eu comprei os cabos já usados em um desmanche.
Óbvio que mudei o sistema todo para durar mais tempo, mas para isto precisei destrinchar o sistema e entender como funciona as peças e foi muito fácil porque quando comprei eu comprei dois cambios completo, um coloquei no carro e o outro fui estudando para mudar. Engraçado que parte das mudanças eu vi recente em outro carro como o Cobalt, eles não copiarom óbvio, mas perceberom que tinha falhas no do Vectra novo e outros carros da linha. Só que eu aprimorei mais ainda, estou na frente deles, só para ter uma ideia, um dos cabos eu uso romanetos nas pontas e assim o sincronismo é perfeito, sem contar a lubrificação da haste (llame do trambulador) que no original parte superior não tem kakkaka.

Na verdade isto não tem nada a ver com embreagem.

Sobre o trabalho feito no volante do motor ou seja que não foi feio, eu também não fiz no meu e não vejo problemas de trepidar, sindo a descarga balançar um pouco as vezes tentando sair em subidas, mas neste caso sem duvida que é a descarga que não é original e por isto não fica totalmente presa como deveria.
Imagem

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Bacana » 26 Fev 2014, 09:13

Almeidão escreveu:Óbvio que mudei o sistema todo para durar mais tempo, mas para isto precisei destrinchar o sistema e entender como funciona as peças e foi muito fácil porque quando comprei eu comprei dois cambios completo, um coloquei no carro e o outro fui estudando para mudar. Engraçado que parte das mudanças eu vi recente em outro carro como o Cobalt, eles não copiarom óbvio, mas perceberom que tinha falhas no do Vectra novo e outros carros da linha. Só que eu aprimorei mais ainda, estou na frente deles, só para ter uma ideia, um dos cabos eu uso romanetos nas pontas e assim o sincronismo é perfeito, sem contar a lubrificação da haste (llame do trambulador) que no original parte superior não tem kakkaka.

Na verdade isto não tem nada a ver com embreagem.

Sobre o trabalho feito no volante do motor ou seja que não foi feio, eu também não fiz no meu e não vejo problemas de trepidar, sindo a descarga balançar um pouco as vezes tentando sair em subidas, mas neste caso sem duvida que é a descarga que não é original e por isto não fica totalmente presa como deveria.


Almeidão deveriam te contratar para fazer uma nova reedição do vectra

estudar como funciona o câmbio mudar os componentes dele e funcionar 100%

só pra gente aqui apaixonada pelo carro.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Leandronik » 26 Fev 2014, 09:36

muito obrigado pela ajuda Almeidão, vou pedir pro mecânico dar uma olhada no trambulador.


e sobre a embreagem dar uma trepidada em marchas fortes (1 e 2) quando o carro ta frio?
quando ta quente não faz mais.

pode ser o disco ou devo partir pra outras peças?

grato
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Almeidão » 26 Fev 2014, 12:21

Bacana escreveu:
Almeidão escreveu:Óbvio que mudei o sistema todo para durar mais tempo, mas para isto precisei destrinchar o sistema e entender como funciona as peças e foi muito fácil porque quando comprei eu comprei dois cambios completo, um coloquei no carro e o outro fui estudando para mudar. Engraçado que parte das mudanças eu vi recente em outro carro como o Cobalt, eles não copiarom óbvio, mas perceberom que tinha falhas no do Vectra novo e outros carros da linha. Só que eu aprimorei mais ainda, estou na frente deles, só para ter uma ideia, um dos cabos eu uso romanetos nas pontas e assim o sincronismo é perfeito, sem contar a lubrificação da haste (llame do trambulador) que no original parte superior não tem kakkaka.

Na verdade isto não tem nada a ver com embreagem.

Sobre o trabalho feito no volante do motor ou seja que não foi feio, eu também não fiz no meu e não vejo problemas de trepidar, sindo a descarga balançar um pouco as vezes tentando sair em subidas, mas neste caso sem duvida que é a descarga que não é original e por isto não fica totalmente presa como deveria.


Almeidão deveriam te contratar para fazer uma nova reedição do vectra

estudar como funciona o câmbio mudar os componentes dele e funcionar 100%

só pra gente aqui apaixonada pelo carro.

valeu abraço.


Este é o grande motivo que evito vender meus carros ou quando vendo fico uns dias bem triste. Realmente ajusto tudo e eles são sempre como novos e uma pitada a mais em peças que eu acho que forom mal elaboradas, na semana passada troquei as 4 buchas traseiras, e as que estavam lá durava ainda uns 4 anos na mão de outro. Ainda sobre mudanças, bem antes da Brasilia Amarela eu ja tinha uma e logo coloquei motor 1.8, vidro e antena elétrica. Mais tarde vi em um Santana se não me engano em 1990 ele ser fechado com a chave e os vidros subirem o meu Monza 87 já fazia isto no controle remoto e era aquele controle antigo que para funcionar tinha que cortar as trilhas para codificar. Marca Keen
Não sei se voce perceberom isto, um Vecta pode cortar um fusca, uma Brasilia etc. Mas uma Brasilia não pode cortar outra Brasilia, dá briga porque quem tá na frente não deixa. Imagina então o que eu não aprontei com este motor 1.8? Com relação a uma 1.6 ou 1.5 que havia na época, esta 1.8 éra como se fosse turbinada

Em resposta sobre a trepidação que nosso amigo nos pede, e que quando frio trepida um pouco e quando quente não, acredito que isto acabará com o tempo e deve ser pelo disco que é novo.
Imagem

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Leandronik » 26 Fev 2014, 12:36

falando em Brasília, outro dia eu vi no FullPower uma Brasília que o cara comprou com 7mil rodados rs.... deu uns ups no motor e ficou com 170cv kkkkk imagina vc na Br de vecão na final e vem uma Brasília te passa e vai embora kkk! e a bixinha ficou Linda.


voltando a embreagem, agradeço mto a ajuda Almeidão, eu tava pensando em voltar ao mecanico, mas vou segurar umas 2 semanas para ver se a trepidação some de vez.


[]'s
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Weuler
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2014, 18:28
Nome Completo: Weuler Silva Santos
Cidade: contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Weuler » 06 Mar 2014, 18:59

e ai galera sou novo no clube e me escrevi porque acabei de comprar um vectra 98 gl e to com um probleminha as vezes tenho que enfiar o pe embaixo da embreagem para ela subir não sei que peça devo troca pa arrumar isso me ajudem ai por fv

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por JoãodoValle » 06 Mar 2014, 19:04

Weuler escreveu:e ai galera sou novo no clube e me escrevi porque acabei de comprar um vectra 98 gl e to com um probleminha as vezes tenho que enfiar o pe embaixo da embreagem para ela subir não sei que peça devo troca pa arrumar isso me ajudem ai por fv


Tá com cara de AR no sistema de embreagem, verifique o nível do fluído de freio deve estar na risca do máximo, se tiver ok peça para fazer um sangria da embreagem. A propósito a embreagem dos vectras é hidráulica, e trabalha junto com o sistema de freio.

Ah, seja BEM VINDO!!!

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Leandronik » 07 Mar 2014, 10:29

caaaaaso a sangria não dê resultados, provavelmente é problema no pedal atuador hidráulico, custa uns 100 pila e é de boa de trocar.

lembrando que geralmente quando esse pedal ta com problemas da pra ver o vazamento do óleo em algum lugar.
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 07 Mar 2014, 11:54

Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso :15: Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Leandronik
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jan 2014, 15:44
Nome Completo: Leandro Carvalho Camargos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Leandronik » 08 Mar 2014, 14:58

RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso :15: Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.


relacionado ao barulho, pode pedir garantia que deu problema em algum ponto da montagem.

em relação a distancia, acho que não tem como mudar isso, pois a base do pedal é fixa (pelo menos no Vectra C é)
Ex Vectra GT 2008 Prata.
Desvectrado, e o Vectra B não cabe na minha garagem....triste

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Almeidão » 09 Mar 2014, 08:14

Realmente, sobre o pedal do Vectra B ou C não tem como mudar, ele só tem uma posição e não é o atuador superior que tras ele de volta é o inferior que empurra e a mola que tem no proprio pedal faz o complemento. Só há uma possibilidade dele ficar abaixo do normal, seria na montagem do atualdor do pedal o mecanico colocar arruelas antes de colocar o atuador no local mas isto seria uma burrice muito grande do mecanico e um trabalho a mais para ele. Então descarto esta possibilidade.

Detalhe, atuador do pedal na verdade se chama CILINDRO MESTRE DA EMBREAGEM.
Imagem

Weuler
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2014, 18:28
Nome Completo: Weuler Silva Santos
Cidade: contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Weuler » 08 Mai 2014, 19:25

Valeu galera no meu caso era mesmo o atuado
Editado pela última vez por Weuler em 17 Mai 2014, 18:12, em um total de 1 vez.

Weuler
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2014, 18:28
Nome Completo: Weuler Silva Santos
Cidade: contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por Weuler » 17 Mai 2014, 18:01

voltei boa noite galera no meu caso era o atuador mesmo valeu pela dica .
meu problema agora é o mecanico ele troco o atuador e antes de chegar em casa estragou de novo fazo o fluido de freio todo paguei um reboque voltei la porque tava na garantia .
ai me cobrou 200 pilas por outra peça la troquei tambem agora ta dando mo barulho quando to de primeira
na curiosidade levantei o carro com o macaco dechei no neutro e rodei a roda da frente com as mãos ela fica travando parece ter algo travando na parte de baixo do motor algum tem alguma dica doque pode ser

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por JoãodoValle » 18 Mai 2014, 11:43

Cara, esse mecânico não é digno de por a mão em vectra. Troque-o imediatamente.

Não seria homocinetica esse estralo?

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por RicardoGLS » 19 Mai 2014, 08:31

RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso :15: Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.


É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo :62: Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos? :13:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador Hidraulico de Embreagem Estranho.

por JoãodoValle » 19 Mai 2014, 11:55

RicardoGLS escreveu:
RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso :15: Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.


É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo :62: Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos? :13:

Vou chutar, dizem que o fluído de freio não envelhece, será que o seu envelheceu? Estranho quando ele esquenta melhorar, pode ser o que fluído atinge suas propriedades com o calor, vai saber.

Se bem que poderia interferir no freio tbm né, como tá de freio?

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fduarte e 390 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 21:18