Almeidão escreveu:Eu imaginao que é porque voce tenha trocado a embreagem. Logo que troca, parece que nem dá embreagem tão macia ela fica e considerando que a anterior estava com desgaste acentuado então estava bem mais dura que o normal.
Acredito que em pouco tempo ficará um pouquinho mais dura, mas realmente parece que não tem nada no momento.
Voce só deve se preocupar, se ficar ruim para fazer as mudanças de marchas, caso contrário está perfeitamente correto.
É um absurdo ver um platô comido igual ao seu, realmente falta de cuidado tinha este antigo dono.
Sds
Almeidão escreveu:Óbvio que mudei o sistema todo para durar mais tempo, mas para isto precisei destrinchar o sistema e entender como funciona as peças e foi muito fácil porque quando comprei eu comprei dois cambios completo, um coloquei no carro e o outro fui estudando para mudar. Engraçado que parte das mudanças eu vi recente em outro carro como o Cobalt, eles não copiarom óbvio, mas perceberom que tinha falhas no do Vectra novo e outros carros da linha. Só que eu aprimorei mais ainda, estou na frente deles, só para ter uma ideia, um dos cabos eu uso romanetos nas pontas e assim o sincronismo é perfeito, sem contar a lubrificação da haste (llame do trambulador) que no original parte superior não tem kakkaka.
Na verdade isto não tem nada a ver com embreagem.
Sobre o trabalho feito no volante do motor ou seja que não foi feio, eu também não fiz no meu e não vejo problemas de trepidar, sindo a descarga balançar um pouco as vezes tentando sair em subidas, mas neste caso sem duvida que é a descarga que não é original e por isto não fica totalmente presa como deveria.
Bacana escreveu:Almeidão escreveu:Óbvio que mudei o sistema todo para durar mais tempo, mas para isto precisei destrinchar o sistema e entender como funciona as peças e foi muito fácil porque quando comprei eu comprei dois cambios completo, um coloquei no carro e o outro fui estudando para mudar. Engraçado que parte das mudanças eu vi recente em outro carro como o Cobalt, eles não copiarom óbvio, mas perceberom que tinha falhas no do Vectra novo e outros carros da linha. Só que eu aprimorei mais ainda, estou na frente deles, só para ter uma ideia, um dos cabos eu uso romanetos nas pontas e assim o sincronismo é perfeito, sem contar a lubrificação da haste (llame do trambulador) que no original parte superior não tem kakkaka.
Na verdade isto não tem nada a ver com embreagem.
Sobre o trabalho feito no volante do motor ou seja que não foi feio, eu também não fiz no meu e não vejo problemas de trepidar, sindo a descarga balançar um pouco as vezes tentando sair em subidas, mas neste caso sem duvida que é a descarga que não é original e por isto não fica totalmente presa como deveria.
Almeidão deveriam te contratar para fazer uma nova reedição do vectra
estudar como funciona o câmbio mudar os componentes dele e funcionar 100%
só pra gente aqui apaixonada pelo carro.
valeu abraço.
Weuler escreveu:e ai galera sou novo no clube e me escrevi porque acabei de comprar um vectra 98 gl e to com um probleminha as vezes tenho que enfiar o pe embaixo da embreagem para ela subir não sei que peça devo troca pa arrumar isso me ajudem ai por fv
RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
RicardoGLS escreveu:RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos?
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