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Vectra CProblema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

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GIOVANNIRNP
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por GIOVANNIRNP » 08 Mar 2015, 17:43

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Adriano cruz escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:
Mantenedor escreveu:Coloca junta da zafira Flex , eu tenho no meu desde sei lá nem me lembro ! Junta de ferro acredito eu.

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.

Essa junta que esta queimada ai na foto já é a aço.

Como é que está sendo feito o aperto desse cabeçote(torque em kg e ângulo, sequência, troca dos parafusos), a junta parece um pouco oxidada, você usa aditivo de qualidade ? A válvula termostática está funcionando corretamente ? Bomba d'água ok ? Radiador ok ?

Isso tudo aí que você mencionou é novo e original Adriano. Foi verificado pela retífica agora que o bloco do motor está empenado em 0,12 centésimos e vai ter que alinhar o bloco agora. Depois de pronto posto aqui o resultado.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Mantenedor » 20 Mai 2015, 22:47

Pura grilo carinha que chato , fico torcendo para resolver logo e não tenha mais surpresa..

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por GIOVANNIRNP » 21 Mai 2015, 08:57

Mantenedor escreveu:Pura grilo carinha que chato , fico torcendo para resolver logo e não tenha mais surpresa..

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Fala blz. Já resolveu o problema, teve que plainar o bloco do motor e trocar novamente as juntas e os parafusos. Agora esta com funcionamento muito melhor.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Anisio Igor » 21 Mai 2015, 18:26

OLA PESSOAL BOA NOITE!

O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...

MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:

A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?

ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??

AGUARDO RESPOSTAS DOS AMIGOS!!

OBG!
Editado pela última vez por Anisio Igor em 21 Mai 2015, 18:39, em um total de 1 vez.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Anisio Igor » 21 Mai 2015, 18:37

OLA AMIGOS, BOA NOITE!

O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...

MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:

A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?

ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??

AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS

OBG!
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por GIOVANNIRNP » 21 Mai 2015, 23:10

Anisio Igor escreveu:OLA AMIGOS, BOA NOITE!

O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...

MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:

A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?

ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??

AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS

OBG!

Coloque a junta de aço que é a original para seu motor e seja feliz. Não esqueça de trocar também os parafusos que prendem o cabeçote ao bloco do motor. Quanto a danificar a parte de baixo do motor depois de ter feito o cabeçote acho sei que isso só aconteceria se o motor já estiver bem cansado.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Anisio Igor » 26 Mai 2015, 19:59

Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

o carro foi montado e ficou filé logo de primeira.. porem.. ( o que fode é esse porém) no outro dia a luz do óleo começou a acender... dai levei na oficina novamente e foi trocada a cebolinha do óleo o que não resolveu (chega deu vontade de kh..) dai entao resolvemos abrir o carter para fazer uma limpeza geral em baixo e verificar a pressao da bomba de óleo.. amanha digo a vcs o resultado.. PORÉM... ja me fudi em 2k...

obg a todos ate agora!!
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por GIOVANNIRNP » 26 Mai 2015, 20:08

Anisio Igor escreveu:Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

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obg a todos ate agora!!

Relaxa, o seu esta em 2k, o meu já gastei mais de 7k pra ficar bom e o mecânico colocou uma tuchos da marca aplic e já estão fazendo barulho, aqueles tec tec chatos. Agora o mecânico vai trocar os tuchos novamente. Tá froid.
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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 11:23

GIOVANNIRNP escreveu:
Anisio Igor escreveu:Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Thiago Menezes » 29 Mai 2015, 08:39

Alcir Andreoni escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:
Anisio Igor escreveu:Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

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Re: Problema motor 2.4 16v elite, ajuda por favor

por Alcir Andreoni » 29 Mai 2015, 14:34

Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:
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