O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema no Sensor de chuva - Vectra C

42 mensagens
Bino_sc
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mar 2020, 10:35
Nome Completo: Balbino Freitas Neto
Cidade: Luzerna
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema no Sensor de chuva - Vectra C

por Bino_sc » 08 Fev 2022, 16:25

diegovanuci escreveu:Fala galera, boa tarde.

Vou contar como consegui resolver o meu problema do sensor.

Tenho o carro a 1 ano, qd comprei constatei que o parabrisa já tinha sido trocado, porém o sensor funcionava normal e qd vc olhava pelo lado de fora para o sensor vc vi q o gel q faz a ficção dele no parabrisa era transparente e sem bolhas.
Em março esse parabrisa apareceu um trinco pequeno q com o passar dos dias aumentou. Bom entrei em contato com a seguradora e fui a uma loja para trocar o mesmo. Ai q começou o problema.
Qd fizeram a troca do parabrisa eu reparei q colaram o sensor com um tipo de silicone (neutro, industrial, super cola) sei lá...kkk Mas lotaram disso pra colar. Mas como nunca tinha trocado um parabrisa com sensor de chuva e qd sai da loja o sensor ainda funcionava eu deixei pra lá. E tive q aturar uns 3 meses de cheiro de silicone dentro do carro q não saia...kkkk
Passando um mes mais ou menos esse sensor começou a ficar intermitente e tbm com a velocidade estranha as vezes, depois ficava dias sem funcionar, as vezes qd vc ligava ele, ele funcionava 2 vezes seguidas parava por 5 segundos e funcionava 2 vezes de novo. Ficou assim até semana passada, qd me irritei pq ando pegando bastante chuva e comecei a desmontar e testar tudo q tinha relação com ele até que, constatei q tudo estava correto e parti para possibilidade de ser o problema no sensor. Indo atrás vi relatos que ( em alguns lugares qd vão fazer a troca do parabrisa) usam silicone neutro ou algo do tipo q não é o mais correto pelo que percebi pq, esse material estraga em pouco tempo e gera mts bolhas e tal e ai o sensor começa a ficar maluco. Fui tentar retirar toda cola q estava por fora do sensor e tal para ver se conseguia chegar nele e retira-lo sem danificar, limpa-lo e usar a cola mais correta q eu conseguiria comprar. Porém sem chance estava bagunça a quantidade de cola e por fim acabei puxando o sensor e metade saiu na minha mão e a parte da celula ficou no parabrisa...kkkk

Então consegui um contato que mexe com essa parte e o rapaz depois de um tempo e mt dedicação conseguiu arrancar o restante q ficou no vidro, porém a celula foi pro saco, mas por sorte ele tinha uma usada lá e com a cola original ainda. Então foi só terminar de limpar o vidro e colar o sensor corretamente e sem exageros de cola. Por enquanto o sensor está perfeito. Vi mt gente com esse problema e sem solução. Mas parece q o problema quase sempre é esse. Então sempre q o sensor der problema já verifica se já foi mexido e como está a celula dele. Pelo que vi é dificil o sensor em si dar problema, normalmente está relacionado apenas com a celula e essa questão de usarem a cola "errada". Desculpem o textão, mas foi outro problema q demorei para resolver.
Vi que em lojas como a "AUTOGLASS, CARGLASS" o pessoal tenta fazer um procedimento melhor para essas trocas de parabrisa.
Que relato ótimo amigo.

Espero que consiga ajudar outras pessoas.

Esse contato que você cita, que ajudou você, ele trabalha com sensores de chuva? Você teria o contato do mesmo?

No meu caso, tô acreditando que é algo mais a fundo, ou a peça em si que está defeituosa.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Alavanca do limpador/lavador pára-brisas Vectra Elite 2006

por VectraEliteSG2006 » 14 Mar 2023, 07:04

Bom dia gurizada,
Tenho um Vectra C Elite 2006, com computador de bordo.
Quebrou a alavanca (que é limpador do pára-brisas + computador de bordo), e não encontro ela à venda em local algum. Somente usada.
Nova só vi original, a módicos R$ 1.300,00 - algo fora de cogitação.
Tem como consertar essa alavanca quebrada?
Ou consigo adaptar a alavanca de algum outro carro da GM?
Mesmo que precise colocar os botões do computador de bordo naqueles botões falsos ao lado da abertura do porta-malas e do modo "Sport" do câmbio.
O que não dá é pra ficar sem limpador/lavador do pára-brisas.
Desde já agradeço a ajuda do Clube.
Abraços,
Marcelo

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 10:04