O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
cristiano.neves
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2017, 16:47
Cidade:

Vectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

por cristiano.neves » 26 Abr 2017, 21:43

Fabiano Agostini escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, caro amigos. O meu Vectra elegance 2009 ta passando óleo para o radiador. Me disseram que poderia ser por um parafuso que fica atrás da bomba d'água. Tirei, vedei e não parou. O motor funciona perfeito e a água não passa para o óleo. Ja lavei mil vezes o sistema depois que vedei o tal parafuso, mas sempre volta e o óleo baia baixando de vagar. Ta difícil achar. Os mecânicos dizem que tem q fazer cabeçote. E se eu fizer e não parar? Help!

Fabiano Agostini escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, caro amigos. O meu Vectra elegance 2009 ta passando óleo para o radiador. Me disseram que poderia ser por um parafuso que fica atrás da bomba d'água. Tirei, vedei e não parou. O motor funciona perfeito e a água não passa para o óleo. Ja lavei mil vezes o sistema depois que vedei o tal parafuso, mas sempre volta e o óleo baia baixando de vagar. Ta difícil achar. Os mecânicos dizem que tem q fazer cabeçote. E se eu fizer e não parar? Help!

Fábio meu carro está assim tb depois que apareceu óleo na água não tive paz troquei radiador , mangueiras estouraram , fiz cabeçote duas vezes e o cara dá retífica falou desse parafuso atrás da bomba d'água o mecânico colou com sos mas depois de um tempo ele voltou com o óleo na água agora não sei se saiu a cola ou se pode ser o bloco to desesperado ja964328925 quem puder me dar uma dica vai ajuda mto já gastei mto

fabiano polaco 27
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2018, 08:51
Nome Completo: fabiano panussi grosso
Cidade: santo antonio do aracangua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

por fabiano polaco 27 » 22 Fev 2018, 09:09

bom dia pessoal, sei que o forum é um pouco antigo mas se tiver alguem na escuta precisava de ajuda, tenho um vectra elegance 2010 automatico, e o mesmo vem acontecendo de ir oleo para o sistema de arrefecimento, levei para o mecanico analisar ele fez o teste da junta de cabeçote e não achou nada, a junta esta legal, ai começa o drama e a dor de cabeça de todos, de onde vem esse oleo? o oleo do motor esta normal, limpinho e o do cambio tambem esta no nivel e limpo, ontem enquanto fazia limpeza do sistema deixei limpara bem, depois funcionei o carro e deixei ligado enquanto is passando a agua, a agua que ia saindo fui colocando em um balde branco e notei que a cada pouco saia uma sugeira e forma de goticula de oleo e logo se desmanchava na agua, alguem já passou por problemas assim???

Avatar do usuário
A Tavares
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2015, 10:45
Nome Completo: Aguivânio Tavares da Silva
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 49

Vectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

por A Tavares » 30 Abr 2020, 10:23

Pessoal, o meu vectra elite 2.0 8v, 55km origem, começou a misturar óleo no reservatório, levei no mecânico, troquei junta de cabeçote, fiz todo procedimento do cabeçote, aproveitei troquei bomba de água, fiz limpeza de arrefecimento para retirar o óleo e tudo. tudo blz! ligou funcionou certinho disparou normal. pela manha andei 5 km o carro nem chegou a esquentar voltei fui da uma olha no reservatório de agua tava misturado com oleo, olhei a vareta do oleo normal, vareta do cambio normal. alguem pode ajudar

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

por Ju_Bueno » 30 Abr 2020, 10:43

Na melhor hipótese, pode ser que tenha restado vestígios de óleo no arrefecimento. Realmente não é muito fácil deixar bem limpinho. Exige fazer inúmeros enxágues, selar tudo, andar com o carro e repetir isso mais algumas vezes.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra elegance 2009 passando óleo para o sistema de agua

por chirola » 30 Abr 2020, 14:16

pode sim ter ficado oleo tanto nas galerias do radiador que é brazado como nas galerias , iso se o mecanico realizo tudo certinho cuando troca a junta nao é so o cabecote que tem que checar o bloko e de aluminho e tambem tem que ser checado , tomara seja a primeira opcao troca a agua e roda para ver

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 21:16