O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra C

258 mensagens
RafaelDC
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jan 2015, 18:25
Nome Completo: Rafael D C
Cidade: brasil
Estado: Piauí
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por RafaelDC » 13 Fev 2015, 11:53

Bom Pessoal, gostaria de agradecer as dicas do pessoal que certamente entende do assunto. Hoje levei meu carro na oficina de meu primo e com menos de 2 minutos matou a charada, coisa que a gm não consegui em um dia inteiro e pediu mais três dias. O problema realmente estava no comutador de partida, com uma particularidade, Acredito que o f*[censurado] do antigo dono tenha tido um problema no comutador do carro e tenha levado em um eletricista. Esse fez o seguinte ligou todos os três fios que saem do comutador em apenas um contato. pois verificamos que um dos três estão com problema.

Graças a Deus foi somente isso.

Sabem me dizer quanto custa um comutador original do Vectra e se existe um de outra marca bom, por que esse original dem sei se é bom visto o histórico de falhas.
Como o carro ainda esta na garantia gostaria de saber o valor pois se não for tão caro não irei levar neles irei fazer eu mesmo.
Outra coisa o comutador é de encaixe? alguém que já trocou? olhando me pareceu que era so desencaixar ele.

Grande abraço!

Avatar do usuário
Luizfon
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 08:46
Nome Completo: Luiz Alberto Fonseca
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Miolo da chave vestirá elite 2009

por Luizfon » 17 Fev 2015, 08:53

Bom dia, sou novo aqui no clube e está é minha primeira postagem.

Alguém de Curitiba sabe me informar onde posso arrumar ou trocar o cilindro do miolo da chave do vectra elite 2009?
O meu saiu junto com a chave depois de girar em falso.
Existe algum chaveiro de carro que faça isto?
Obrigado

Luizfon

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Miolo da chave vestirá elite 2009

por Arquiteto » 17 Fev 2015, 09:07

bem vindo luiz

a linha C , realmente e problemática com esta peça

acredito que a maioria dos chaveiros fazem a troca, o importante e vc

passar antes e ver o que precisa ser trocado e o preço do serviço,

depois e comprar em CSS a peça que esta com problema, aproveite para ver quanto fica

o serviço na CSS, como e um reparo recorrente talvez possa compensar fazer na CSS mesmo

se vc quiser se aprofundar no assunto vc digite miolo da chave

no link de pesquisa

search.php

que vai achar vários tópicos com este assunto ok

:88:

lucasfcfarias
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Nov 2014, 19:44
Nome Completo: lucas fernandes
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por lucasfcfarias » 18 Fev 2015, 21:18

Pessoal eu estou com um problema diferente no miolo, no meu caso eu consigo virar a chave tranquilamente sem nenhum esforco e o painel liga normalmente mais o carro nao liga...para eu dar partida no carro preciso preciosar a chave para dentro e virar novamente a chave para poder dar partida.
estou com receio de o carro nao pegar a qualquer momento e eu ficar na rua. Alguem ja enfrentou esse problema?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 19 Fev 2015, 10:02

lucasfcfarias escreveu:Pessoal eu estou com um problema diferente no miolo, no meu caso eu consigo virar a chave tranquilamente sem nenhum esforco e o painel liga normalmente mais o carro nao liga...para eu dar partida no carro preciso preciosar a chave para dentro e virar novamente a chave para poder dar partida.
estou com receio de o carro nao pegar a qualquer momento e eu ficar na rua. Alguem ja enfrentou esse problema?


Este receio é verdadeiro e pelas informações a ponta do miolo está quebrada ou o comutador se afastou. Só abrindo pra ver
Imagem

Avatar do usuário
kleyton ferreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 04 Out 2014, 18:50
Nome Completo: kleyton c ferreira
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por kleyton ferreira » 19 Fev 2015, 17:30

Alguém tem uma dica de mecânico aqui no RJ para a troca desta peça !!
Não levei em nenhum mas como tem que desmontar parte do painel gostaria de levar em um bom !!
Já estou com a peça é somente a mão de obra mesmo !!

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 19 Fev 2015, 19:27

kleyton ferreira escreveu:Alguém tem uma dica de mecânico aqui no RJ para a troca desta peça !!
Não levei em nenhum mas como tem que desmontar parte do painel gostaria de levar em um bom !!
Já estou com a peça é somente a mão de obra mesmo !!

Isso não creio que seja mecânico e sim eletricista.

Falconeri
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Jul 2014, 16:05
Nome Completo: J. A. Falconeri
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Falconeri » 01 Mar 2015, 18:09

kleyton ferreira escreveu:Alguém tem uma dica de mecânico aqui no RJ para a troca desta peça !!
Não levei em nenhum mas como tem que desmontar parte do painel gostaria de levar em um bom !!
Já estou com a peça é somente a mão de obra mesmo !!


O primeiro problema que resolvi do meu Elegance 2011, foi exatamente este. Ou seja, a troca do comutador da ignição. Quando se tirava a chave da ignição, mesmo com a porta fechada, aquele alarme"infeliz" ficava tocando. Por indicação do meu mecânico, levei o carro na RM Chaveiro que fica na av. ministro Ari Franco, 109 lj "L" tel: 24194429, no calçadão de Bangu, mais precisamente, dentro da galeria Matilde que fica e/f ao supermercado Guanabara. Chegando lá, fui atendido pelo sr. Paulinho (proprietário - cel: 7842-5674 - ID: 32*16822) que com toda atenção avaliou o problema e diagnosticou o Comutador como causa. Alerto que não é um serviço barato, principalmente levando-se em conta a mão de obra (tem que desmontar todo o conjunto da coluna de direção/vide fotos). Em julho do ano passado, paguei R$450,00 pelo serviço (peça + mão de obra). Este valor pode ser parcelado no cartão de crédito. Fiquei muito satisfeito com o resultado do serviço, por isto, estou recomendando. Um detalhe, ligue antes de ir, e procure marcar um horário para levar o carro, se possível sempre de segunda a sexta. Boa sorte! :88:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Falconeri - RJ/RJ

wsruas
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2015, 09:45
Nome Completo: Wesley Silva Ruas
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por wsruas » 07 Mar 2015, 13:15

Prezados colegas do clube do vectra. Gostaria de contar com a experiencia de vocês em um pequeno problema que ando enfrentando com meu Vectra Expression 07/08. Não esta acontecendo o funcionamento automático do travamento das portas quando o veiculo atinge a velocidade maior que 15km/h e também o som do veiculo não esta ligando quando da ignição do veiculo. Verifiquei em uma viagem que o sistema de travamento começou a falhar com o veiculo em movimento. raramente tudo volta ao normal e logo para novamente outra coisa que percebi que também não esta funcionando e o sinal sonoro de indicação da chave na ignição. Sera que posso estar com algum problema na minha ignição que esteja causando todos estes sintomas?
Abraços!

Avatar do usuário
Bandit
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Jan 2015, 15:23
Nome Completo: ozeias junior
Cidade: afonso claudio
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por Bandit » 08 Mar 2015, 21:25

Pelo que tudo indica o problema é no comutador da ignição ,esses dias o meu quando tirei a chave não destravou as portas daí como já sei que isso é defeito cronico dos vectra c voltei ela para posição 1 e voltei para a 0 com mais força até ouvir um estalo daí as portas destrancaram tenta lubrificar com oleo de maquina de costura ja li em alguns topicos aqui que funciona bem vou fazer isso no meu.

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por douglas.martins » 11 Mar 2015, 21:14

o meu vectra elegance esta do mesmo jeito, vou tentar lubrificar e ver o que da.
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

bccesar
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2015, 18:58
Nome Completo: Bruno Cesar Gonçalves
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [PROBLEMA] Carro travou na meia chave e miolo parece oco

por bccesar » 17 Mar 2015, 19:16

Ola camarada de Sorocaba, onde você conseguiu resolver ? qto ficou? estou com o mesmo problema
obrigado

Marcio25
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mar 2015, 14:40
Nome Completo: Marcioadriano rodrigues da silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por Marcio25 » 21 Mar 2015, 15:17

Entao seu problema esta no cumutador de partida e o som tambem mas se sua porta nao esta trancando o radio nao desliga ae seu problema esta no suporte de igniçao esta peça e um problema cronico do vectra c o ideal e vc tricala pq pode dela quebra e trava a chave na igniçao

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: [VECTRA C] Duvida quanto a ignição - funções falhando

por douglas.martins » 22 Mar 2015, 10:34

no inicio do mes vou trocar esse comutador, alguem me recomenda alguma marca?
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

carlosrocha
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2015, 14:40
Nome Completo: Carlos Jose de Freitas Rocha
Cidade: Vassouras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Problemas no tambor de ignição

por carlosrocha » 25 Mar 2015, 19:03

Boa noite... Pessoal andei pesquisando aqui no fórum e comigo aconteceu também o problema do cilindro. Ele simplesmente travou e eu na tentativa de conseguir girar a chave travei a direção. Consegui alguém pra arrumar, e só teve sucesso quebrando a trava do volante na retirada do suporte. Acontece que agora, o miolo quando se retira a chave não faz mas o barulho da travinha, e o carro nao destrava as portas automaticamente e nem consigo ligar o rádio que está junto no pós-chave. E a luz de inspeção a "ferramenta" ascende mas não apaga, somente ao ligar o carro. Se alguém puder me ajudar com isso fico grato. Oque preciso trocar agora ?

fabinhohenriki
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2014, 15:13
Nome Completo: FABIO HENRIQUE
Cidade: LUIZ ANTONIO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Problemas no tambor de ignição

por fabinhohenriki » 01 Abr 2015, 15:33

não sei se alguém já viu ou ficou sabendo mais esse foi um problema grave que a gm não divulgou e nem convovou para o racall, muitas pessoas morreram nos EUA com esse problema, em alguns casos travou o volante ou o carro desligou em movimento.

procurem saber e pedir a substituição gratuitamente, muitos já foram indenizados por esse defeito e muitos perderam a vida

carlosrocha
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2015, 14:40
Nome Completo: Carlos Jose de Freitas Rocha
Cidade: Vassouras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Problemas no tambor de ignição

por carlosrocha » 06 Abr 2015, 08:35

acho difícil conseguirmos isso aqui no brasil, mas não custa perguntar se algum colega já tentou ??

carlosrocha
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2015, 14:40
Nome Completo: Carlos Jose de Freitas Rocha
Cidade: Vassouras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problemas Miolo chave ignição

por carlosrocha » 21 Mai 2015, 09:42

Bom dia..

Caros amigos do fórum gostaria de compartilhar com vocês meus problemas, que sei que devido ao que já pesquisei aqui muitos também já passaram por ocorrências semelhantes.

Meu caso é o seguinte... possuo um Vectra Expression 10/11 com hoje 70mil Km, o carro é ótimo excelente e dispensa comentários. Mas também fui mais um premiado com o tal problema da chave na ignição:
Estava eu em viagem e longe de casa, estacionei o carro acionei o alarme e quando retornei entro no carro e pra minha surpresa o miolo da chave não virava de jeito nenhum, tentei movimentar a direção e trancou o volante, e continuando assim tive que ser guinchado a uma oficina para reparo. Muito bem, o profissional disse que era um problema comum nesses carros, e a única alternativa para tentar resolver o problema era quebrar a trava da direção. Até ae ótimo, pois o miolo de ignição ficou lubrificado e muito macio para virar a chave, e eu podia então retornar para casa após uma viagem de mais de Mil km. Aconteceu que desde então a chave não fazia mais o "tec" quando era retirada do contato e nem as portas eram mais destravadas com isso. Detalhe que também meu player não ligava mais, pois era ligado no pós-chave como a forma mais correta. Pois bem... esse semana consegui levar o carro em um eletricista, e o mesmo desmontou tudo e indicou a troca de 2 peças, O suporte da trava de direção e o comutador. Comprei tudo original e substituímos. Realmente voltou tudo a funcionar, porém notei que algo está me incomodando e queria ajuda dos amigos para compartilharmos como é no caso de vocês.

O som agora liga quando a chave é acionada no primeiro estágio, e quando eu deixo a chave na posição desligado, antigamente o som continuava ligado e o carro travado ainda somente destravava e desligava o som quando a chave era retirada do contato e fazia o barulho "tek", mas agora ao zerar a posição desligado o miolo já faz o "tek" e destrava as portas. Realmente não tem problema nenhum nisso e estou até satisfeito, mas queria entender porque ficou diferente agora, pois o profissional disse que não teria oque trocar para resolver isso e que é normal.
Também o movimento de ligar a ignição está um pouco "pesado" mas não a ponto de preocupar pois a peça é nova e poderia ainda estar precisando de uso talvez?...

Senhores deculpem o texto pois é o primeiro post de fato.

Abs aos amigos do clube!

Carlos

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas Miolo chave ignição

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2015, 16:52

Acho melhor você se acostumar com o procedimento! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

takugian
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Fev 2015, 16:07
Nome Completo: Gianluca Lopes Silva
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Miolo Ignição Quebrado - Vectra C

por takugian » 23 Mai 2015, 08:23

Bom dia, Galera.

Ontem quase fiquei a pé em um lugar impossível de entrar um guincho.

O miolo da ignição do meu Vectra partiu em dois e já era.

Chamei um amigo meu que fez uma gambiarra e agora consigo ligar e desligar o carro "normalmente".

Fui correr atrás da solução e disseram que eu tenho que trocar todo o conjunto. O miolo, o segredo da chave, etc.

Procede isso ou só com o miolo eu consigo?

Valeu!

258 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:11