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Vectra CProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra C

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marcelo.souza2
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 16 Jan 2015, 13:43

RicardoGLS escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
RicardoGLS escreveu:
Nem lembrava mais desse óleo singer em? isso é antigo kkkk Mais acredito que o ideal seja esse óleo SINGER mesmo :88: Ou até mesmo o óleo de freio.


Kkkk antigo né? Mas foi oq.melhorou.


Marcelo? Acho que vc pensou...Esse cara ta me chamando de véi!! kkkkkkkk


Pois é RicardoGLS, até pensei.....mas achei melhor nem comentar.....ele também não deve ser tão mocinho assim kkkkkkkkkkk usei muito óleo singer nos carrinhos de rolemã.............kkkkkkkkkk

RafaelDC
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[RESOLVIDO] ignição vectra elegance 2011 comutador trocado

por RafaelDC » 26 Jan 2015, 18:33

Boa noite, estou com um problema no Vectra elegance 2011. Se eu girar a chave e esperar o auto teste realizar ao final a chave não vira o motor, porém se eu mudar logo do estagio 0 para 1 sem esperar a realização do auto teste da injeção logo para o dois a ignição pega.

Alguém sabe me dizer o que pode ser ou se já viram algo parecido isso?

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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por Arquiteto » 26 Jan 2015, 21:57

provavelmente cilindro da ignição ou o comutador ...

use a pesquisa digitando por ex: cilindro ignição

:88:

RafaelDC
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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por RafaelDC » 27 Jan 2015, 19:10

Uma pergunta para os mais experientes com o Vectra, o reservatório de partida a frio do meu carro parece esta seco. Embora eu tenha o abastecido com gasolina isso poderia esta inibindo a partida ???????????

Apesar de ter visualizado inúmeros problemas com o comutador, estou acreditando não ser ele pois a ignição pega se eu virar de primeira sem o auto teste.

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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por Arquiteto » 28 Jan 2015, 11:30

o meu reservatório também eventualmente fica assim,

mas nunca tive dificuldade na partida ... de toda maneira e bom colocar um pouco de vez em quando

para não ressecar as vedações ...

nao acredito que seja este o problema ainda mais se vc roda na gasolina

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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por Gabriel Abrahão » 28 Jan 2015, 16:21

Como o Arquiteto disse, pode ser o comutador ou o cilindro da ignição, meu amigo estava com um problema parecido no carro (Gol 4ª Geração), independente se o carro estava parado ou andando (rua e/ou rodovia) o carro morria e ele tinha que girar a chave para pegar o carro, e ele trocou algumas peças do motor achando que iria resolver o problema e persistia. Dei a ideia do meu amigo, para ele levar na elétrica de um conhecido meu em Florianópolis (meu amigo que estava com o problema, mora lá) e ele explicou o caso, abriram o cilindro da ignição e detectaram o problema, trocaram a peça e nunca mais teve problema.
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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por RafaelDC » 28 Jan 2015, 17:25

Estou tentando colher todas as informações pois comprei meu carro em uma concessionária chevrolet e vou ter que deixar o carro lá por tres dias segundo o mecânico da gm.Na verdade eles me parecem ser especialista apenas em revisões perdi um dia indo até lá e nada . Disse a principio que seria a chave desconfigurada, mas funciona tudo ok com a chave.
Agora eles vão checar o comutador e uma possível falha na comunicação da injeção.

Alguém saberia me informar como funciona a parte eletro eletrônica na partida? Pois me parece que seria o auto teste da injeção que esta bloqueando a partida. Em qualquer momento que o auto teste nao estiver finalizado o carro pega, ou seja se os ponteiros ainda estiverem em movimentos. É isso que não entendo pra ser o comutador.

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Re: Problema na ignição vectra elegance 2011

por Arquiteto » 28 Jan 2015, 20:54

"eles vão checar "

$$$

:47:

brenocrod
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por brenocrod » 05 Fev 2015, 17:53

Galera comprei um vectra no leilão e quero deixalo bem bonito mas ele não veio com a chave de ignição mandei fazer a chave e ela veio com um furinho no meio o moço que fez a chave disse que em alguns vectras muito raro preciso desse furinho no meio da chave isso é verdade ele está me enganou?

Almeidão
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 05 Fev 2015, 21:30

Óleo singer é uma boa idéia, tem o king também. Eu uso óleo de motor e é perfeito porque nunca usei nada a não ser leo, aliás uso Bardahl B12 que é bem grosso e dura mais tempo e com certeza deve ser colocadoa a cada 6 meses porque ele vai sumir com o tempo.

Óleo de freio nem pensar, entendam uma coisa óleo de freio é hidráulico, não é lubrificante. É tão diferente que se voce colocar óleo de freio nas mão, não precisa nada para limpar a não ser agua pura, diferente de um lubrificanfe que adere nas suas mãos ou em qualquer superfície.

Sobre a pergunta do nosso amigo, nunca ouvi falar deste furinho na chave, acho que voce foi enganado e o chaveiro desencalhou algo dele kakkaka.
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por renatovisk » 07 Fev 2015, 16:25

Eu fui um dos que coloquei grafite faz tempo... Estou colocando óleo para limpar... A chave sai lambuzada de grafite molhado. Vou passar wd40 pra limpar e dps óleo singer. Eu tenho aqui em casa guardado.

Abraços.

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Edcezar » 07 Fev 2015, 17:17

Depois que passei wd piorou de vez...



Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por sandrosoares » 07 Fev 2015, 19:11

A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 08 Fev 2015, 11:56

sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

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Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.

Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 08 Fev 2015, 15:53

Almeidão escreveu:
sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

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Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.

Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.

E aí. Almeidao blz?

o meu só deu jeito C o wd. Esta 100% já faz 1 mes. Agora p contato elétrico continuo dizendo que teria de ser o limpa contatos não o wd kkkkkkk

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por brenocrod » 08 Fev 2015, 17:05

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por brenocrod » 08 Fev 2015, 17:08

Almeidão escreveu:Óleo singer é uma boa idéia, tem o king também. Eu uso óleo de motor e é perfeito porque nunca usei nada a não ser leo, aliás uso Bardahl B12 que é bem grosso e dura mais tempo e com certeza deve ser colocadoa a cada 6 meses porque ele vai sumir com o tempo.

Óleo de freio nem pensar, entendam uma coisa óleo de freio é hidráulico, não é lubrificante. É tão diferente que se voce colocar óleo de freio nas mão, não precisa nada para limpar a não ser agua pura, diferente de um lubrificanfe que adere nas suas mãos ou em qualquer superfície.

Sobre a pergunta do nosso amigo, nunca ouvi falar deste furinho na chave, acho que voce foi enganado e o chaveiro desencalhou algo dele kakkaka.

Foi exatamente isso já liguei pra ele e o cara vai fazer outra. Cara safado desonesto sem vergonha. É por causa dessas e de outras que nosso país está como esta

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 09 Fev 2015, 09:30

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:
sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

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Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.

Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.

E aí. Almeidao blz?

o meu só deu jeito C o wd. Esta 100% já faz 1 mes. Agora p contato elétrico continuo dizendo que teria de ser o limpa contatos não o wd kkkkkkk


Eu já sou mais metido que voce, uso limpa contacto, depois jogo WD e muitas vezes em relês uso uma camada quase invisível de graxa branca kakkakakakkakakka.

Na verdade, os contatos limpado com limpa contato, voltará a ter aquela aparencia que estava e com tempo ele pode perder a condução com uma lamina isoladora invisível porque ele se dissipa muito rápido, aliás aconteceu comigo há pouco tempo e sofrir muito para descobrir o defeito que era uma tomada e o ar ficava nesta liga e desliga. Neste caso se eu limpar sempre com limpa contato ficará perfeito, mas ao usar o WD mantem se por mais tempo sem limpar, afinal não dá para ficar metendo limpa contaco todo mês porque um carro tem é muita coisa para fazer.

Igualmente aconteceu com voce, está limpo e funcionando perfeito, mas está sem lubrificação porque o WD se dissipa muito rápido onde há movimentos constante.
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por sandrosoares » 09 Fev 2015, 09:33

Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:
sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk


Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.

Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.

E aí. Almeidao blz?

o meu só deu jeito C o wd. Esta 100% já faz 1 mes. Agora p contato elétrico continuo dizendo que teria de ser o limpa contatos não o wd kkkkkkk


Eu já sou mais metido que voce, uso limpa contacto, depois jogo WD e muitas vezes em relês uso uma camada quase invisível de graxa branca kakkakakakkakakka.

Na verdade, os contatos limpado com limpa contato, voltará a ter aquela aparencia que estava e com tempo ele pode perder a condução com uma lamina isoladora invisível porque ele se dissipa muito rápido, aliás aconteceu comigo há pouco tempo e sofrir muito para descobrir o defeito que era uma tomada e o ar ficava nesta liga e desliga. Neste caso se eu limpar sempre com limpa contato ficará perfeito, mas ao usar o WD mantem se por mais tempo sem limpar, afinal não dá para ficar metendo limpa contaco todo mês porque um carro tem é muita coisa para fazer.

Igualmente aconteceu com voce, está limpo e funcionando perfeito, mas está sem lubrificação porque o WD se dissipa muito rápido onde há movimentos constante.

Kkkkkkkkkkk Almeidao vou tentar isso na próxima vez. Valeu.

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 09 Fev 2015, 09:41

Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:
sandrosoares escreveu:A cada 2 semanas +- quando paro para lavar o carro, eu cuido desses detalhes tb.
Limpo com wd40, umas duas ou tres espirradas vigorosas, giro a chave algumas vezes, espero alguns minutos e coloco oleo singer (2 ou tres gotas na chave) e giro a chave novamente. Repito a etapa do oleo duas vezes, com cuidado para nao encharcar. Assim q peguei o carro o miolo era muito duro, toda vez que ligava achava que de tanta força, ia quebrar algo. Mas agora ta bem liso e suave, so nao pode deixar de lubrificar com regularidade. Comigo tem dado certo. Flws.

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Sim, precisa manter uma regularidade, não tanta como você, pode ser a cada 3 meses por exemplo e é por isto que não devemos passar grafite, porque ele não some só vai acumulando.

Sobre o que o nosso amigo fala do WD, eu informei ai pra trás, WD não é lubrificante para movimentos, ele é mais para limpeza e sacar ferrugens e contatos elétricos e ao contrário que muitos pensam ele não fica grudado nas peças, ele seca e muito rápido. O correto é usar o óleo para lubrificar, usando antes ou não o WD. Usando somente WD as coisas pioram mesmo.

E aí. Almeidao blz?

o meu só deu jeito C o wd. Esta 100% já faz 1 mes. Agora p contato elétrico continuo dizendo que teria de ser o limpa contatos não o wd kkkkkkk


Eu já sou mais metido que voce, uso limpa contacto, depois jogo WD e muitas vezes em relês uso uma camada quase invisível de graxa branca kakkakakakkakakka.

Na verdade, os contatos limpado com limpa contato, voltará a ter aquela aparencia que estava e com tempo ele pode perder a condução com uma lamina isoladora invisível porque ele se dissipa muito rápido, aliás aconteceu comigo há pouco tempo e sofrir muito para descobrir o defeito que era uma tomada e o ar ficava nesta liga e desliga. Neste caso se eu limpar sempre com limpa contato ficará perfeito, mas ao usar o WD mantem se por mais tempo sem limpar, afinal não dá para ficar metendo limpa contaco todo mês porque um carro tem é muita coisa para fazer.

Igualmente aconteceu com voce, está limpo e funcionando perfeito, mas está sem lubrificação porque o WD se dissipa muito rápido onde há movimentos constante.



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Se o Almeidão falou, ta falado.
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