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Vectra CProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra C

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rjiglezi
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Re: Ignição travada antes da meia chave

por rjiglezi » 15 Set 2015, 08:42

Almeidão escreveu:
Vitor Fuzileiro escreveu:Rapaziada sou novo no fórum, bem feliem poder ajudar nessa cara quando comprei meu vectra gt-x a chave travou n girava, então eis que depois de pesquisar muito n lembro onde, descobri que é so dar uns tapas na caranagem de plástico abaixo da ignição, fica com pena do vecão não, da uns tapas meia força que ela volta a funcionar. Espero ter ajudad


Amigo, algumas porradinhas em algumas peças alivia para sair da estrada mas não acerta o problema, ali é óleo mesmo se colocar óleo na chave, uma gotinha e é óleo de motor, nada de WD e fizer uma ou duas vez ao ano não terão este problema mais e parece que o problema do nosso amigo foi que já tinham colocado grafite e ao colocar mais entupiu tudo, inclusive a trava que tem um movimento longo dentro da ignição.

Bem, é uma coisa simples, barata e não é rotina longa, basta seguir o que comento e não terão problemas.


Já fico esperto pra próxima! Se acontecer novamente, nada de mecânico. Jogo óleo na ignição e beleza. Pelo menos a chave ficou novinha, já que arrumou né... e não gastei nada, o vendedor arcou com tudo.

Fica a dica pro pessoal aí, caso alguém esteja com o mesmo problema.
Em pensamento, sempre AGL...

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EDU_ATIBAIA
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Re: Ignição travada antes da meia chave

por EDU_ATIBAIA » 15 Set 2015, 16:09

Boa tarde amigos,

Meu Vectra está com o mesmo problema, tem hora que não da partida e tenho que forçar um pouco para pegar. Fiz um orçamento em um chaveiro aqui na cidade onde moro, o conserto fica 180,00, o chaveiro disse ser comum o problema que se trata da trava de direção.
abç

Almeidão
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Re: Ignição travada antes da meia chave

por Almeidão » 15 Set 2015, 22:59

comum para ele, pra mim não. É falta de manutenção, só isto.
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Fernando07
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Re: Ignição travada antes da meia chave

por Fernando07 » 16 Set 2015, 16:47

Boa tarde, bom o meu foi logo que peguei o carro com 2800km :13: ja fiquei na rua foi rebocado ate css,nem trocaram a peça so retificaram, depois tanta briga quase 1 ano consegui a troca da peça nova na garantia, mas agora ta bom :88:
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jordan
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por jordan » 08 Out 2015, 09:16

Tenho um vectra GT 2011, e estou com o mesmo problema, tem vez que parece que o miolo travou e tenho que fazer muita força pra virar a chave, ai eu resolvi fazer o que falaram, joguei um pouco de WD e comecei a repetir os movimentos, e logo percebi que tinha muito grafite em pó la dentro, então joguei mais um pouco de WD e a chave saia preta de tanto grafite que o ex dono deve ter jogado, ai eu molhei a chave em oleo de motor e fiz os movimentos denovo, senti uma leve melhora, porém enrosca muito ainda, alguém tem alguma solução para limpar todo esse grafite que esteja lá ainda?

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marcelo.souza2
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 08 Out 2015, 10:36

jordan escreveu:Tenho um vectra GT 2011, e estou com o mesmo problema, tem vez que parece que o miolo travou e tenho que fazer muita força pra virar a chave, ai eu resolvi fazer o que falaram, joguei um pouco de WD e comecei a repetir os movimentos, e logo percebi que tinha muito grafite em pó la dentro, então joguei mais um pouco de WD e a chave saia preta de tanto grafite que o ex dono deve ter jogado, ai eu molhei a chave em oleo de motor e fiz os movimentos denovo, senti uma leve melhora, porém enrosca muito ainda, alguém tem alguma solução para limpar todo esse grafite que esteja lá ainda?



Opa, resolvi o meu com WD40, uma quantidade BEMMMM generosa. Pode mandar ver sem medo.....sei o oleo mas não gostei, só com WD40 fica muito melhor.....coloca e ja deixa um paninho em baixo na frente em baixo da chave porque vai vazar. Mas pode jogar sem medo.....

jordan
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por jordan » 08 Out 2015, 13:05

Opa, resolvi o meu com WD40, uma quantidade BEMMMM generosa. Pode mandar ver sem medo.....sei o oleo mas não gostei, só com WD40 fica muito melhor.....coloca e ja deixa um paninho em baixo na frente em baixo da chave porque vai vazar. Mas pode jogar sem medo.....[/quote]


Demorou vou jogar mais lá, o foda vai ser o cheiro que fica né hkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 08 Out 2015, 13:11

jordan escreveu:Opa, resolvi o meu com WD40, uma quantidade BEMMMM generosa. Pode mandar ver sem medo.....sei o oleo mas não gostei, só com WD40 fica muito melhor.....coloca e ja deixa um paninho em baixo na frente em baixo da chave porque vai vazar. Mas pode jogar sem medo.....



Demorou vou jogar mais lá, o foda vai ser o cheiro que fica né hkkkkkkkkkkkkkkk[/quote]

Nada, cheirinho de baunilha..kkkkkk.....só cheira na hora, depois passa.

Almeidão
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 09 Out 2015, 09:51

O problema que o WD é um óleo para limpar, não para lubrificar, logo ele evapora e fica o local seco outra vez.
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por marcelo.souza2 » 09 Out 2015, 11:29

Almeidão escreveu:O problema que o WD é um óleo para limpar, não para lubrificar, logo ele evapora e fica o local seco outra vez.


Fala Almeidao, blz?

Eu refaço a cada 2 meses.
Abs

Almeidão
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Re: Miolo duro ao virar a chave - Vectra GT 08/09

por Almeidão » 11 Out 2015, 20:20

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:O problema que o WD é um óleo para limpar, não para lubrificar, logo ele evapora e fica o local seco outra vez.


Fala Almeidao, blz?

Eu refaço a cada 2 meses.
Abs


Ai sim dá certo.
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Re: Problemas no tambor de ignição

por Adivaldo silva » 29 Out 2015, 19:40

Esses problemas sempre ocorreram quase todos os vectras o ideal e que sempre que isso acontecer e retirar o cilindro e lubrificar o suporte .

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 11:52

Tópico fundido por se tratar do mesmo assunto.
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Vectra elite 2.4 . Problema no miolo da chave

por Eduardocampos » 25 Nov 2015, 02:15

Olá pessoal sou novo aqui . Queria uma ajuda . A luzes dos botões do comando do volante as vezes fica apagada e a central multimidia não liga quando dou partida . Mais com o carro desligado ela liga . Ou dependendo com o carro em movimento eu mecho na chave os comandos acendem e volta a funcionar . E reparei que quando acontece isso as travas das portas tbm acionam . Alguém já passou por isso ?

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Re: Vectra elite 2.4 . Problema no miolo da chave

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 07:34

Seja bem vindo Eduardo,

Segue abaixo link inicial da visão geral para utilização do fórum

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Aproveite bem o clube!

Quando a sua dúvida, da uma olhada nas postagens anteriores talvez possa sanar seu problema :88:

Abraços!
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 10:46

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por grassiromario@ » 01 Dez 2015, 16:54

Pessoal, alguém tem uma solução definitiva para o problema do tambor, tenho um gt 2010, já troquei duas vezes em menos de 1 ano e já voltou o problema de novo, pois a peça que colocam só tem três meses de garantia, estou pensando em lubrificar com óleo na cava da chave será que terei êxito com este processo, pois cada vez se vai R$ 340

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Re: Vectra elite 2.4 . Problema no miolo da chave

por grassiromario@ » 01 Dez 2015, 17:11

Eduardocampos escreveu:Olá pessoal sou novo aqui . Queria uma ajuda . A luzes dos botões do comando do volante as vezes fica apagada e a central multimidia não liga quando dou partida . Mais com o carro desligado ela liga . Ou dependendo com o carro em movimento eu mecho na chave os comandos acendem e volta a funcionar . E reparei que quando acontece isso as travas das portas tbm acionam . Alguém já passou por isso ?

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Ola amigo, este problema já enfrentei com meu Vectra GT 2010, troquei duas vezes já o tambor completo e voltou o problema, fui na agencia e me dizem que é defeito da peça só trocando mesmo, porém cada vez levam R$ 340,00 e só tem 3 meses de garantia, agora apelei para a famosa batidinha debaixo do miolo que ele salta de volta.

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por diegudsv » 02 Dez 2015, 08:29

Pessoal,

Apenas compartilhando. Ontem passei um perrengue com o meu vectra, tentei ligar e nada. Ele já vinha apresentando problemas como os citados aqui, travando na hora de girar a chave, não dando aquele "estalo" da molinha quando tira a chave da ignição e até em algumas vezes não acionando a partida. Desta foi de vez, quando girava a chave até o I e o II estágio da ignição ela funcionava perfeitamente, entretanto ao girar para o III estágio ( acionando a partida ) não acontecia nada... Vamos a facada então.. testei motor de arranque, bateria... tudo em ordem. Foi quando levei em uma autoelétrica daqui de BSB e o camarada me condena o suporte do cilindro da chave ( este camarada aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -06-11-_JM ). O local mais barato que encontrei aqui em BSB foi na planeta R$ 280 com o desconto já ( não procurei na "h norte", estava sem tempo e precisava logo do carro ). Fiz o serviço em R$360 com mão de obra... Peguei o carro ontem e realmente ficou zero, todos os problemas relatados foram sanados... vamos ver até quando vai ficar assim. Pelo que ele me falou é um problema nativo dos vectras, inclusive me mostrou uma caixa que ele guarda no local com pelo menos uns 6 suportes destes já retirado dos vectras de BSB.

Espero que ajude a quem enfrentou/enfrenta/enfrentará este probleminha chato.

Abração galera.

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Re: Problemas no tambor/miolo de ignição - Vectra C

por grassiromario@ » 05 Dez 2015, 15:06

Pessoal, venho aqui com certa alegria compartilhar algo que me aconteceu, meu Vectra GT 2010 teve o problema do tambor e fiz uma troca em outubro do ano passado, porém agora começou a fazer de novo, ai tive a ideia de lubrificar com óleo de maquina de costura nas cavas da chave e colocar no cilindro, não sei se é pura sorte mas durante quinze dias o problema não voltou espero que tenha solucionado o problema da trava não voltar e parecer que a chave esta na ignição

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