O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Coficina de cambio automatico em sp

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

oficina de cambio automatico em sp

por elite2006 » 25 Abr 2013, 18:07

rapaziada esse é meu primeiro tópico no novo clube,se postei em lugar errado me perdoem. É o seguinte: meu vectra elite 2.416v está com um vazamento de oleo de motor e é pelo retentor traseiro,tenho que tirar o cambio para trocar esse retentor,porém preciso que alguém me indique uma oficina que faça serviço bem feito;porque sou meio enjoado com minha maquina,meu mecanico disse que faz o serviço mais como é meio complexo mexer em cambio automatico tô com medo dele desmontar e não montar direito,como é original de fábrica .tem muitos sensores e tem que desmontar metade do carro para fazer o serviço.se alguém conhecer alguma oficina que trabalhe bem nesse serviço peço que indiquem pra mim.para que eu possa mandar fazer o serviço tranquilo.desde já agradeço a todos os colegas e amigos que participam desse glorioso clube. estou em São paulo -capital zona leste.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por Arquiteto » 26 Abr 2013, 23:29

http://automatik.com.br/

como não sou de sp, nunca levei o carro, mas sempre vejo boas indicaçoes do pessoal de SP

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: oficina de cambio automatico em sp

por carlosgunner » 27 Abr 2013, 07:28

Arquiteto escreveu:http://automatik.com.br/

como não sou de sp, nunca levei o carro, mas sempre vejo boas indicaçoes do pessoal de SP

Já fui nessa oficina e sinceramente não gostei do atendimento. O mecânico qndo olhou falou q tinha um problema fora do câmbio, mas o supervisor qndo chegou já condenou meu câmbio sem nem olhar e nem deu bola p o q o mecânico falou.
Resumindo: p o mecânico coisa simples, p o supervisor, abrir a caixa R$ 5.000,00
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: oficina de cambio automatico em sp

por valcir sousa » 27 Abr 2013, 12:43

Galera,

Estou com problemas no meu cambio, o que acontece é o seguinte: ele funcionava corretamente, porem depois que pedi para um cidadão que afirmou saber trabalhar com cambio aut, pedi para trocar somente a junta do cambio e do valante por estarem vazando óleo, depois disso o carro não funcionou nenhuma marcha, le se vai o carro de outra vez para ser verificado e fiquei sem o carro quase dois meses porque o meledito quebrou a abençoada e não sabia consertar. Daí mexeram, mexeram e fuçaram me entregaram o carro sem a ré fui reclamar e pediram para eu ir procurar meus direitos, e isso já fazem dezoito meses, o só encontravam calhordas querendo me arrancar 4 mil dilmas para concertar :62: , porem essa semana o mais preciso quarta-feira (24/04/13) encontrei um MECÃNICO e disse para eu deixar o carro com ele para analisar o que estava acontecendo o porque :47: só a marcha ré que não funcionava, estou indo agora mesmo pra ver qual o problema real que esta acontecendo.

Até mais tarde com novidades.

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: oficina de cambio automatico em sp

por carlosgunner » 27 Abr 2013, 14:01

valcir sousa escreveu:Galera,

Estou com problemas no meu cambio, o que acontece é o seguinte: ele funcionava corretamente, porem depois que pedi para um cidadão que afirmou saber trabalhar com cambio aut, pedi para trocar somente a junta do cambio e do valante por estarem vazando óleo, depois disso o carro não funcionou nenhuma marcha, le se vai o carro de outra vez para ser verificado e fiquei sem o carro quase dois meses porque o meledito quebrou a abençoada e não sabia consertar. Daí mexeram, mexeram e fuçaram me entregaram o carro sem a ré fui reclamar e pediram para eu ir procurar meus direitos, e isso já fazem dezoito meses, o só encontravam calhordas querendo me arrancar 4 mil dilmas para concertar :62: , porem essa semana o mais preciso quarta-feira (24/04/13) encontrei um MECÃNICO e disse para eu deixar o carro com ele para analisar o que estava acontecendo o porque :47: só a marcha ré que não funcionava, estou indo agora mesmo pra ver qual o problema real que esta acontecendo.

Até mais tarde com novidades.

Valcir, o meu tbm tem um "probleminha" c a ré. Na primeira partida do dia ela funciona normalmente, mas qndo o carro esfria d novo ela enrosca. Já cheguei a ficar mais d 1min esperando ela engatar...
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: oficina de cambio automatico em sp

por valcir sousa » 27 Abr 2013, 15:14

carlosgunner escreveu:Valcir, o meu tbm tem um "probleminha" c a ré. Na primeira partida do dia ela funciona normalmente, mas qndo o carro esfria d novo ela enrosca. Já cheguei a ficar mais d 1min esperando ela engatar...


Carlos

Acabei de chegar da oficina, e o mecânico esta aguardando chegar o conector que encaixa na caixa seletora que fica embaixo da bateria pois o mesmo esta com curto e a alavanca esta desregulada só terá uma resposta na semana que vem.
No seu caso tem que ver como e quando começou esses problema, porque é como ele disse pra mim que pode ser o cambio mas não pode descartar a parte elétrica(chicote e sensores)

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: oficina de cambio automatico em sp

por carlosgunner » 27 Abr 2013, 15:20

valcir sousa escreveu:
carlosgunner escreveu:Valcir, o meu tbm tem um "probleminha" c a ré. Na primeira partida do dia ela funciona normalmente, mas qndo o carro esfria d novo ela enrosca. Já cheguei a ficar mais d 1min esperando ela engatar...


Carlos

Acabei de chegar da oficina, e o mecânico esta aguardando chegar o conector que encaixa na caixa seletora que fica embaixo da bateria pois o mesmo esta com curto e a alavanca esta desregulada só terá uma resposta na semana que vem.
No seu caso tem que ver como e quando começou esses problema, porque é como ele disse pra mim que pode ser o cambio mas não pode descartar a parte elétrica(chicote e sensores)

Tbm tô apostando na parte elétrica. Vou comprar um scanner op-com p tentar descobrir alguma coisa.
Detalhe: qndo frio ele demora mt p passar da 1ª p a 2ª e às aparece o erro no MID. Já fiz a limpeza na seletora e ficou bom por uns 2 dias, depois o problema voltou.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: oficina de cambio automatico em sp

por valcir sousa » 27 Abr 2013, 15:29

carlosgunner escreveu:
valcir sousa escreveu:
carlosgunner escreveu:Valcir, o meu tbm tem um "probleminha" c a ré. Na primeira partida do dia ela funciona normalmente, mas qndo o carro esfria d novo ela enrosca. Já cheguei a ficar mais d 1min esperando ela engatar...


Carlos

Acabei de chegar da oficina, e o mecânico esta aguardando chegar o conector que encaixa na caixa seletora que fica embaixo da bateria pois o mesmo esta com curto e a alavanca esta desregulada só terá uma resposta na semana que vem.
No seu caso tem que ver como e quando começou esses problema, porque é como ele disse pra mim que pode ser o cambio mas não pode descartar a parte elétrica(chicote e sensores)

Tbm tô apostando na parte elétrica. Vou comprar um scanner op-com p tentar descobrir alguma coisa.
Detalhe: qndo frio ele demora mt p passar da 1ª p a 2ª e às aparece o erro no MID. Já fiz a limpeza na seletora e ficou bom por uns 2 dias, depois o problema voltou.



vou conversar com ele sobre esse problema, já que é o mesmo modelo do meu só pra ver o que ele vai falar, mas só na segunda, tude bem... boa sorte aí e não leve em qualquer oficina pelo amor de Deus, olha a dor de cabeça que eu tive kkkk

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: oficina de cambio automatico em sp

por carlosgunner » 27 Abr 2013, 18:02

valcir sousa escreveu:vou conversar com ele sobre esse problema, já que é o mesmo modelo do meu só pra ver o que ele vai falar, mas só na segunda, tude bem... boa sorte aí e não leve em qualquer oficina pelo amor de Deus, olha a dor de cabeça que eu tive kkkk

Agradeço a ajuda.
E pode ter certeza q não levo em qualquer oficina msm. Se agora já tá ruim, imagina se algum curioso botar a mão :13:
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por elite2006 » 27 Abr 2013, 18:24

oficina mesmo acho que não existe nenhuma que presta,que trabalhe com honestidade.

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: oficina de cambio automatico em sp

por valcir sousa » 27 Abr 2013, 22:02

elite2006 escreveu:oficina mesmo acho que não existe nenhuma que presta,que trabalhe com honestidade.

esse é meu medo, mas nesse que eu levei eu garanto, pois é um conhecido meu. :88:

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por elite2006 » 28 Abr 2013, 19:20

me passa o contato dele por favor.é em São Paulo ou em Guarulhos?

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp(resolvido)

por elite2006 » 14 Mai 2013, 06:37

Bom pessoal ,primeiramente quero agradecer a todos os colegas que me ajudaram na solução desse problema;agora vamos a solução:eu cismei que o vazamento era do retentor de volante e acabei conversando com meu mecanico e convencendo ele a tirar o cambio,já que ele tinha me dito que não mexia com cambio automatico. Porem pra mim ele iria abrir um exceção e me avisou que o serviço era demorado ,pois requer muita atenção tanto na desmontagem quanto na montagem .então tiramos o cambio e para minha surpresa o vazamento não era no retentor de volante e nem na parte do cambio,quer dizer no cambio eu já tinha certeza que não era,pois o óleo que vazava era de motor.o vazamento era na junção do sub cárter próximo do cambio.O que fazia o óleo escorrer e dar impressão que era no retentor, como já havia comprado tudo novo e original ele achou melhor já efetuarmos a troca e enfim o vazamento acabou.Portanto fiquem atentos porque esse tipo de vazamento dá impressão que é no retentor e se vc optar por trocar a junta do carter e subcarter e for realmente no retentor vai ter que comprar as duas juntas duas vezes.e por sinal as originais são bem caras,mais vale a pena.gastei no total entre mão de obra e peças 950,00;e um detalhe nesse valor está incluso tambem as duas barras axial e os terminais de direção e alinhamento do veiculo.enfim ficou zerado.

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por elite2006 » 14 Mai 2013, 06:40

só mais um detalhe,nas oficinas que mexem com cambio automatico me pediram só de mão de obra entre 900,00 e 1200,00.gastei 950,00,porem tive que ficar no pé do meu mecanico acompanhando o serviço que ficou excelente.obrigado a todos do clubedovectra.com.br

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por Arquiteto » 14 Mai 2013, 22:25

blz elite,

valeu o retorno com a solução do problema ...

Avatar do usuário
elite2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Valberto Augusto Jaconely
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: oficina de cambio automatico em sp

por elite2006 » 15 Mai 2013, 19:14

Valeu Arquiteto,o clube do vectra tá bombando,parabéns!!!

Avatar do usuário
valcir sousa
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: valcir araujo de sousa
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: oficina de cambio automatico em sp

por valcir sousa » 29 Mai 2013, 08:18

Galéra,

Tenho uma má noticia ou boa, o vectra vai ficar na UTI por alguns meses até juntar a grana, e já que vai ficar encostado, vou aproveitar e dar uma geral (CAMBIO E PINTURA)pra deixar o camarada novinho, Essa reforma vai durar uns meses, pois terei que juntar uma grana que ficou todo o orçamento em R$6.500,00 incluindo cambio aut, funilaria e pintura original, painel 260 km/h, MID conector cinza(comprado), chicote ABS/velocímetro, o valor não está caro pois vectra é vectra, em breve começarei essa jornada e farei um tópico com detalhes, quem tiver algumas ideias serão bem vindas.

Ricardo,Keliton e Paty, o barato vai ser louco rsrsrs.

Um forte abraço a todos

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 438 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 20:06