Almeidão escreveu:SR_RANCA_LASCA escreveu:acabei de chegar do macanico, desmontamos tudo, esgotamos o oleo, trocamos o anel oring que veda a rosca contra vazamentos, apesar da que estava la estar intacta novinha, limpamos tudo com gasolina , llixamos a rosca só pra tirar alguma imperfeiçãozinha na rosca, ai o macanico passou um esprey na rosca e não me disse o que era , e quando eu perguntei ele me disse que era o segredo da gm, e que não ia vazar mais, montamos tudo , voltamos o oleo e completamos no nivel correto que é até vazar pela porca, e pronto, agora e esperar pra ver se ira vazar, sinceramente, se não parar agora eu vou desistir.
Conversa fiada do mecanico, ali não tem segredo GM kakkaka. Mas tudo bem, com certeza ficará bom.
Uma coisa que não entendo na Chevrolet, eu sempre puxo a sardinha pro lado deles, mas puxo a orelha também quando é preciso. Este anel custa aqui na minha cidade 1,00 (hum real), e na GM aqui custa 55,00. Brincadeira, viu dona GM e não tem esta que é original ou importado não, ai eles cobrarom 29,00 da sacolinha.
Sobre o òleo, voce colocou original?
SR_RANCA_LASCA escreveu:Almeidão escreveu:SR_RANCA_LASCA escreveu:acabei de chegar do macanico, desmontamos tudo, esgotamos o oleo, trocamos o anel oring que veda a rosca contra vazamentos, apesar da que estava la estar intacta novinha, limpamos tudo com gasolina , llixamos a rosca só pra tirar alguma imperfeiçãozinha na rosca, ai o macanico passou um esprey na rosca e não me disse o que era , e quando eu perguntei ele me disse que era o segredo da gm, e que não ia vazar mais, montamos tudo , voltamos o oleo e completamos no nivel correto que é até vazar pela porca, e pronto, agora e esperar pra ver se ira vazar, sinceramente, se não parar agora eu vou desistir.
Conversa fiada do mecanico, ali não tem segredo GM kakkaka. Mas tudo bem, com certeza ficará bom.
Uma coisa que não entendo na Chevrolet, eu sempre puxo a sardinha pro lado deles, mas puxo a orelha também quando é preciso. Este anel custa aqui na minha cidade 1,00 (hum real), e na GM aqui custa 55,00. Brincadeira, viu dona GM e não tem esta que é original ou importado não, ai eles cobrarom 29,00 da sacolinha.
Sobre o òleo, voce colocou original?
sobre o óleo, nos voltamos o mesmo que já estava no cambio, porque já tinha trocado a duas semanas, e como perde um pouco quando tira a homocinética completamos com o óleo correto, se não me engano 80, muito caro o original na css, ai vai esse mesmo, porque na verdade o problema seria o vazamento, vamos ver amanha cedo como vai estar a bagaceira aqui.
RubaodeVectra escreveu:Pessoal lendo o tópico, vou contar um pouco das experiências que já passei com os câmbios GM. A grande verdade é que os câmbios F15, F17 e F17 Plus tem esse problema crônico de vazamento. São os mesmos que equipam as linhas Corsa, Celta, Astra e Vectra. Já tive todos esses carros e todos vazavam sem excessão. Já cheguei fazer um cambio completo e pouco tempo depois começou a vazar. É um tal de retentor do Semi-Eixo que estoura por causa de folgas nas tulipas, que aparecem com o tempo. Já desencanei pq não tem jeito mesmo. Uma falha da GM nunca reparou, o melhor câmbio mesmo é o F23. Não vaza e tem marchas mais alongadas, mas o custo não compensa a troca. Portanto amigo, saiba que vc não está só nessa situação. É só entrar embaixo dos carros que mencionei e verifique se estou errado. Salvo algumas poucas excessões. É isso aí galera
Almeidão escreveu:RubaodeVectra escreveu:Pessoal lendo o tópico, vou contar um pouco das experiências que já passei com os câmbios GM. A grande verdade é que os câmbios F15, F17 e F17 Plus tem esse problema crônico de vazamento. São os mesmos que equipam as linhas Corsa, Celta, Astra e Vectra. Já tive todos esses carros e todos vazavam sem excessão. Já cheguei fazer um cambio completo e pouco tempo depois começou a vazar. É um tal de retentor do Semi-Eixo que estoura por causa de folgas nas tulipas, que aparecem com o tempo. Já desencanei pq não tem jeito mesmo. Uma falha da GM nunca reparou, o melhor câmbio mesmo é o F23. Não vaza e tem marchas mais alongadas, mas o custo não compensa a troca. Portanto amigo, saiba que vc não está só nessa situação. É só entrar embaixo dos carros que mencionei e verifique se estou errado. Salvo algumas poucas excessões. É isso aí galera
Bem, voce não mencionou ele como ruim e nem como bom mas o meu é o F18 e não vaza não e o carro já está comigo há 10 anos, ando com ele todos os dias úteis no mínimo 60 km e os festívos nunca marco mas sempre é mais que isto. Não é um carro de garagem, então posso dizer que o F18 é muito bom, pelo mesno o meu.
Arquiteto escreveu:o seu vazamento parece ser apenas a graxa da homocinetica
trocar as coifas urgente um areia ali faz um estrago ...
abineh escreveu:Urgente urgentissimo... ja deve estar assim algum tempo então provavelmente ja tem sujeira e o estrago já está sendo feito...
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abineh escreveu:djmts, a coifa impede que areia ou outros contaminantes grudem ali pois é uma parte sensível e que misturado com areia por exemplo vai desgastar a peça muito mais rápido que o normal.
O ideal aí é limpar, engraxar e colocar uma coifa nova o mais rápido possível pra evitar que a contaminação com sujeira cause o desgaste prematuro.
Coifa é barato, não perde tempo não.
Abraços.
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