O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro sem força - Vectra C

144 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Pesado

por Almeidão » 13 Jun 2014, 07:36

black_shadow escreveu:Boa noite,
Segue abaixo a lista do que foi trocado até agora:

1) Bomba de Combustível Bosh
2) Filtro de Combustível
3) Filtro de Ar
4) Filtro de Cabine
5) Velas
6) Limpeza de Bicos Injetores


Não me lembro tudo que foi trocado mas a princípio foi isso, depois entra na parte de suspensão que não tem nada ver, porém troquei toda frente do Vectra GT.
Sim ele esta fraco para sair, pesado, após isso parece que não tem retomada, e as vezes fica um jato, depende do dia.

Se puderem me ajudar eu agradeço.
black_shadow escreveu:Boa noite,
Segue abaixo a lista do que foi trocado até agora:

1) Bomba de Combustível Bosh
2) Filtro de Combustível
3) Filtro de Ar
4) Filtro de Cabine
5) Velas
6) Limpeza de Bicos Injetores


Não me lembro tudo que foi trocado mas a princípio foi isso, depois entra na parte de suspensão que não tem nada ver, porém troquei toda frente do Vectra GT.
Sim ele esta fraco para sair, pesado, após isso parece que não tem retomada, e as vezes fica um jato, depende do dia.

Se puderem me ajudar eu agradeço.



Eu acredito que ele possa está com o ponto atrasado, alguem pode ter colocado a correia dentada em dente fora do ponto certo, tudo indica ser isto. Tem um topico aqui no forum com fotos e possiveis erros de mecanicos quando não feito na concessionária.
Imagem

black_shadow
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Mai 2014, 00:27
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Pesado

por black_shadow » 14 Jun 2014, 02:33

Bom Dia Amigos,
Ainda não troquei a correia dentada, porém pedi para o mecânico ver se precisava de troca e ele efetuou a revisão mas não trocou.
Tenho que passar no aparelho o carro para detectar tais funcionamentos errados ou preciso fazer uma revisão completa no mecânico.
Não troco em concessionária pois aqui o serviço é meio "bagacera" :62: .
Abraços;

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Pesado

por Adriano cruz » 14 Jun 2014, 08:13

black_shadow escreveu:Bom Dia Amigos,
Ainda não troquei a correia dentada, porém pedi para o mecânico ver se precisava de troca e ele efetuou a revisão mas não trocou.
Tenho que passar no aparelho o carro para detectar tais funcionamentos errados ou preciso fazer uma revisão completa no mecânico.
Não troco em concessionária pois aqui o serviço é meio "bagacera" :62: .
Abraços;


Tá, a correia não foi trocada, esse problema apareceu há pouco tempo ? Quanto tempo você está com o carro ? É o primeiro dono ? Mesmo que não foi trocada, está no ponto correto ? Ao pisar fundo no acelerador o motor vai até quantos RPM ? Que combustível você usa ? Em qual posto você abastece ? :47:

Leonam
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:33
Nome Completo: sdad12esad12 123sad1
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Vectra elegance sem força

por Leonam » 14 Jun 2014, 10:04

Talvez catalisador entupindo?

jpaulomarinho
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jun 2014, 17:22
Nome Completo: joão paulo almeida marinho
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra elegance sem força

por jpaulomarinho » 14 Jun 2014, 11:51

É amigos, o problema persiste em todos os combustíveis, etanol, gasolina e GNV. Como o Leonam citou acima, já pensei em ser o catalisador, ainda não verifiquei esta hipótese, mas assim que puder o farei e posto aqui. Obrigado a todos e bom final de semana.

black_shadow
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Mai 2014, 00:27
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Pesado

por black_shadow » 15 Jun 2014, 01:55

Adriano cruz escreveu:
black_shadow escreveu:Bom Dia Amigos,
Ainda não troquei a correia dentada, porém pedi para o mecânico ver se precisava de troca e ele efetuou a revisão mas não trocou.
Tenho que passar no aparelho o carro para detectar tais funcionamentos errados ou preciso fazer uma revisão completa no mecânico.
Não troco em concessionária pois aqui o serviço é meio "bagacera" :62: .
Abraços;


Tá, a correia não foi trocada, esse problema apareceu há pouco tempo ? Quanto tempo você está com o carro ? É o primeiro dono ? Mesmo que não foi trocada, está no ponto correto ? Ao pisar fundo no acelerador o motor vai até quantos RPM ? Que combustível você usa ? Em qual posto você abastece ? :47:


Bom dia, sou 2º dono do automóvel. Nunca troquei a correia dentada, como disse acima ele olhou e verificou mas disse que teria que trocar, mas como todo brasileiro deixa para a última hora ainda não efetuei a troca.
Este problema de vez em quando aparece e as vezes esta bom.
Não sei quantos RPM ele vai antes do corte. Abasteço sempre em posto de confiança e gasolina aditivada. Quando coloco álcool o problema quase que some, não sei se é a questão da octanagem ou ainda assim acho que é cabo de vela.
Mesmo assim ainda não sei o que é exatamente!

black_shadow
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Mai 2014, 00:27
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MOTOR FRACO!!!!

por black_shadow » 15 Jun 2014, 02:27

Mesmo problema, alguém tem alguma solução para isto?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Pesado

por Adriano cruz » 15 Jun 2014, 09:57

Dá uma limpada nos terminai dos cabos de velas e na bobina também. Vê também se ao acelerar o motor vai até o giro de corte.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: MOTOR FRACO!!!!

por Adriano cruz » 15 Jun 2014, 10:08

RAPJULIANO escreveu:PRIMEIRO MEÇA A COMPREESAO E VAZAO DO CILINDRO ,SINCRONISMO ,PRESSAO E VAZAO BOMBA DE COMBUSTIVEL ,


Pelo que ele falou acima ele já fez isso. :37:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: MOTOR FRACO!!!!

por Adriano cruz » 15 Jun 2014, 10:09

thiago.onacto escreveu:
marronato escreveu:Tenho o mesmo problema e já troquei tanta peça que até desanimei de trocar mais (Vectra Gt 08).
Meu pai tem um Astra 08 e é beeeeeem mais ágil do que o vecão. A diferença fica somente no motor que é mais novo (2.0 flex de 140cv).

Se encontrar algo, me informe tbm.


Abs


Mas a diferença que somente fica no motor que faz a total diferença do seu para o Astra! :47:


kkkkkkkkkkkkkkkk :47:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: MOTOR FRACO!!!!

por Adriano cruz » 15 Jun 2014, 10:15

DÁRIO ROMEIRO escreveu:Olá, sou novo no Clube e peço desculpas caso esteja utilizando a ferramenta errada para este fim...
Tenho um GT 2008/2009 2.0 com 67.000 km rodados, adquirido em dezembro. Estou com um problema que não consigo encontrar a solução nem mesmo na concessionária. Do nada, há uns 2 meses, o carro ficou bem fraco, sem torque, acelerador lerdo pra reagir, pra sair de quebra-mola em segunda, com o pé socado, parece que nem tá acelerando. Desde então, o que fiz: troca de velas e cabos, sonda lambda e filtro de combustível, testes de injeção, compressão do cabeçote, bomba de gasolina, bobina, ponto da correia, retirada do catalisador (que estava entupindo), limpeza dos bicos e reprogramação do módulo. Até passei pro etanol pra ver se mudava alguma coisa. Óleo do cárter e filtro estão novos, com 3.000 km. Dificilmente o motor falha, é mais uma fraqueza constante, regular. O consumo praticamente não se alterou. Fiz todos os testes em uma oficina especializada e os repeti na concessionária, e nenhum acusa qualquer anormalidade, e o pessoal não faz nem ideia do que pode ser. Será que pode ser problema no acelerador? Se fosse isso, o scanner acusaria? Logo que o comprei, tive que recorrer à garantia para trocar a junta do cabeçote que estava trincada, poderia ser causa de uma retífica mal-feita? Peço urgentemente a colaboração de vocês, para me apresentar qualquer sugestão. Desde já, muitíssimo obrigado!!!


Acelerando com pé embaixo vai até quantos rpm ? Pode ser defeito intermitente(hora dá hora não) no acelerador eletrônico, corpo de borboleta ou na central. :47:

black_shadow
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Mai 2014, 00:27
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Pesado

por black_shadow » 15 Jun 2014, 13:32

Boa tarde, o motor vai sim até o giro de corte 7.000 RPM.
Sou meio novo em mecânica, tem um jeito de limpar os cabos das velas e a bobina?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Motor Pesado

por Adriano cruz » 15 Jun 2014, 15:41

Eu retiro eles e limpo os terminais com um descarbonizante como o car 80 e um cotonete. Eu já ouvi falar também que pode ficar fraco porque a polia do virabrequim(da correia dentada) fica frouxa aí parece que sai do ponto ou alguma coisa desse tipo, sei lá :47:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor Pesado

por Thiago Menezes » 16 Jun 2014, 09:52

black_shadow escreveu:
Adriano cruz escreveu:
black_shadow escreveu:Bom Dia Amigos,
Ainda não troquei a correia dentada, porém pedi para o mecânico ver se precisava de troca e ele efetuou a revisão mas não trocou.
Tenho que passar no aparelho o carro para detectar tais funcionamentos errados ou preciso fazer uma revisão completa no mecânico.
Não troco em concessionária pois aqui o serviço é meio "bagacera" :62: .
Abraços;


Tá, a correia não foi trocada, esse problema apareceu há pouco tempo ? Quanto tempo você está com o carro ? É o primeiro dono ? Mesmo que não foi trocada, está no ponto correto ? Ao pisar fundo no acelerador o motor vai até quantos RPM ? Que combustível você usa ? Em qual posto você abastece ? :47:


Bom dia, sou 2º dono do automóvel. Nunca troquei a correia dentada, como disse acima ele olhou e verificou mas disse que teria que trocar, mas como todo brasileiro deixa para a última hora ainda não efetuei a troca.
Este problema de vez em quando aparece e as vezes esta bom.
Não sei quantos RPM ele vai antes do corte. Abasteço sempre em posto de confiança e gasolina aditivada. Quando coloco álcool o problema quase que some, não sei se é a questão da octanagem ou ainda assim acho que é cabo de vela.
Mesmo assim ainda não sei o que é exatamente!


Pode ter certeza de uma coisa amigo, no seu Vectra (no nossos Vectras) a octanagem não vai te dar ganho de potência, só vai te dar uma melhorada na partida a frio (partida ficará mais macia).

Seu problema pode está em algumas situações, já que precisa trocar a correia dentada leve o vecão logo para a troca pois o seu carro pode está fora do ponto e trocando a correia já vai resolver isso.

Se persistir aí tem outras situações para verificar...

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

jpaulomarinho
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Jun 2014, 17:22
Nome Completo: joão paulo almeida marinho
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra elegance sem força

por jpaulomarinho » 16 Jun 2014, 16:31

Fiz uma viagem de 400km, subi uma serra, só consegui subir devido ao tráfego de caminhões que sobem a serra numa média de 10km/h, fiquei atrás de um e fui até o final. Passava a primeira, esticava até 4500 rpm e quando engatava a segunda o carro não sustentava, tinha que voltar para a primeira. Horrível. Pior de tudo foi o consumo, 7km/L na estrada. Assim que voltar à Fortaleza, vou verificar o catalizador e me desfazer do carro. Sem prazer nenhum em dirigir.

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra elegance sem força

por Rods » 16 Jun 2014, 18:20

JPauloMarinho:

Pelo vídeo, vou te dar meu palpite: Problema no Acelerador Eletrônico!

Explico: Vi que você fez a filmagem com o carro parado (luz do freio de mão estava acesa) e a oscilação é sem sentido nenhum, sobe devagar, desce rápido, sobre rápido, desce devagar e mantém a rotação lá embaixo... se há problema no seu acelerador, significa que a central de injeção não sabe que você está acelerando e não manda combustível para aumentar o giro. Só uso meu Vectrão nos finais de semana, então ligo ele 1 vez na semana para dar um giro no motor, mas parado na garagem mesmo e quando subo o giro para ajudar a aquecer, o meu faz isso de vez em quando... tipo começa a baixar a aceleração sem eu ter aliviado o pé... aí tenho que acelerar de novo para manter o giro. Graças a Deus que não faz com o carro em movimento, mas já sei que em breve precisarei mandar chegar o acelerador eletrônico.

Abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra elegance sem força

por Almeidão » 17 Jun 2014, 08:35

Olha o problema sendo solucionado, eu disse anteriormente que pode ser o posicionador da borboleta e sendo o acelerador está nele. Houve um caso de alguns Corolas que veio com defeito nos aceleradores e acelerava sozinho e muitos se desesperarom nos USA porque quando acelerado o freio fica duro, isto é comum porque acelerado o vacuo não enche e o que tem de reserva vai na primeira ou segunda freada. Imagine então algo acelerando e voce sem poder frear? Se isto aconteceu acelerando, pode acontecer de não acelerar.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra elegance sem força

por Alcir Andreoni » 17 Jun 2014, 10:07

Almeidão, acho que o problema não foi solucionado!

O post é de outro usuário com um problema parecido! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra elegance sem força

por Almeidão » 17 Jun 2014, 11:54

Alcir Andreoni escreveu:Almeidão, acho que o problema não foi solucionado!

O post é de outro usuário com um problema parecido! :47:


Sim, percebi isto e logo imagino ser este o problema. Veja que eu comentei sobre o posicionador da borboleta isto porque quando aceleramos o carro, no meu caso que é com cabo a borboleta abre, e o posicionador dela tem um contato dentro que manda a central enviar mais ou menos combustível. No caso de um Acelerador eletronico, ele faz o mesmo que um cabo, porem se ele não acelera, fica faltando tudo que informei acima que é o comando para central.
Pelo que foi trocado no carro, só resta duas possibilidades, uma é esta informada e a outra seria o catalizador entupido, isto porque ele é ruim tanto no Gás como na gasolina e ai estão para meu ver os dois possiveis causadores desta situação.
Imagem

murillo
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Jun 2014, 22:45
Nome Completo: Sérgio Murillo
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vectra GTx - Motor sem força

por murillo » 18 Jun 2014, 10:08

Descobri que a falta de força no motor era um vazamento de GNV em baixo do carro ....
já estou tomando providências para o concerto!
Abraços

144 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 21:52