renatovisk escreveu:Obrigado alcir, bom meu dia é corrido e não tenho tempo nem pra ver os fusíveis ainda, porém amanhã após as 17:00h vou reinar no carro até de madrugada se for o caso, e vou verificar tudo que conseguir.
Apenas para meu direcionar melhor, o limpador funciona normalmente, mas o lavador não funciona e nem o limpador (que funciona quando se joga a água). Minha pergunta é a seguinte: Existe alguma ligação do tipo queimou o motor do lavador o limpador não aciona mais? Ou até mesmo na questão dos fusíveis, existe um fusível separado onde funciona apenas o lavador? Pq como eu disse, o limpador funciona normal em suas velocidades pela alavanca.
Outra coisa, existe algum jeito fácil que eu consiga testar o motor do lavador?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Abraços!
lucao99 escreveu:Estou com um problema parecido, senhores. Meu limpador até que funciona quando aciono a alavanca, mas a água não é jogada. Onde vocês acham que pode estar o meu problema? (Vectra elegance 2.0 2006/2007).
renatovisk escreveu:Caramba... o tópico já ta antigo, mas somente para não deixar sem solução meu problema, pois pode ser problema de outros.
Resolvi meu problema no que eu suspeitava mesmo. Troquei a alavanca, e ai desta maneira, consegui colocar pra funcionar novamente.
Abraços!
Marcos AKA escreveu:Pois bem, dá para acessar o reservatório e a bombinha a cortar aquele filtro de borracha que pode entupir sem precisar retirar o para-choque. É só tirar a roda diant. esq., o para-barro e vc ja verá o bicho ali. Tire o conector eletrico da bombinha e puxe-a para cima. Aí vc retira aquela borrachinha no reservatório onde a bombinha é encaixada, onde ela adentra o reservatório. Corte a parte inferior dela, o filtro, e monte. Nao irá mais entupir ali, nao ali. Para montar, é facil: processo inverso.
P.S.: Esse processo é no Vectra B.
renatovisk escreveu:
Thiago, alavanca que eu digo, é a chave de seta mesmo. Deu problema justo na função do lavador. Tentei reparar com um chaveiro elétrico especialista, porém sem sucesso, ao invés de resolver, começou a ter problemas em outros acionamentos. Acabei comprando a chave completa GM e trocando. Não tive mais problemas.
Abraços!
renatovisk escreveu:Marcos AKA escreveu:Pois bem, dá para acessar o reservatório e a bombinha a cortar aquele filtro de borracha que pode entupir sem precisar retirar o para-choque. É só tirar a roda diant. esq., o para-barro e vc ja verá o bicho ali. Tire o conector eletrico da bombinha e puxe-a para cima. Aí vc retira aquela borrachinha no reservatório onde a bombinha é encaixada, onde ela adentra o reservatório. Corte a parte inferior dela, o filtro, e monte. Nao irá mais entupir ali, nao ali. Para montar, é facil: processo inverso.
P.S.: Esse processo é no Vectra B.
Rapaz, não precisa disso tudo não. Eu removi a bomba simplesmente entrando debaixo do carro. Nem levantar o carro eu levantei. Claro que se a pessoa for um pouco mais avantajada no peso, é necessário levantar o carro e por em cavalete para entrar debaixo com segurança, mas não precisa tirar roda nem para-choque.
Thiago, alavanca que eu digo, é a chave de seta mesmo. Deu problema justo na função do lavador. Tentei reparar com um chaveiro elétrico especialista, porém sem sucesso, ao invés de resolver, começou a ter problemas em outros acionamentos. Acabei comprando a chave completa GM e trocando. Não tive mais problemas.
Abraços!
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