O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

176 mensagens
Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Luz de Solo Vectra C

por Loran » 04 Jan 2018, 22:26

O vectra elegance não possui luz de solo, somente o elite e gtx. Mas vc pode tentar adaptar, tem um membro aqui do forum que fez isso e ficou perfeito a dele.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Ju_Bueno » 05 Jan 2018, 11:20


Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Nicholas Kelvin
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2017, 11:50
Nome Completo: Nicholas Kelvin Santana Santos
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Nicholas Kelvin » 20 Fev 2018, 07:48

marcosekarina escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal tenho um vectra elegance 2009 com seta no retrovisor e gostariade saber se alguem ja instalou os led s de cortesia nos mesmos... aquele q se acendem, quando desrma o alarme .. obrigado.


Bom dia amigo, tenho um GT 2009, instalei no meu carro os retrovisores escamoteáveis através do alarme, que comprei no ML, antes era manual, e também ativei as luzes de solo, como são conhecidas as luzes que ficam em baixo dos retrovisores. Para fazer funcionar foi necessário adaptar o chicote, construindo os pinos das tomadas nos retrovisores, e nas portas, e colocar um módulo para automatizar, a abertura e fechamento, pois não coloquei o botão, da porta.
Quanto a luz de solo, ela acende com sinal positivo, e as luzes do teto acendem com sinal negativo, então fiz a inversão de polaridade com um relê auxiliar, com isso as luzes funcionaram, mas com um novo problema, o relê ficou estalando muito quando aciona o alarme e as luzes apagam gradativamente, pois o relê também descarrega gradativamente, ocasionando os estalos, estou tentando solucionar este problema, se alguém souber como resolver, eu aradeço.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 20 Fev 2018, 18:38

Nicholas Kelvin escreveu:
marcosekarina escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal tenho um vectra elegance 2009 com seta no retrovisor e gostariade saber se alguem ja instalou os led s de cortesia nos mesmos... aquele q se acendem, quando desrma o alarme .. obrigado.


Bom dia amigo, tenho um GT 2009, instalei no meu carro os retrovisores escamoteáveis através do alarme, que comprei no ML, antes era manual, e também ativei as luzes de solo, como são conhecidas as luzes que ficam em baixo dos retrovisores. Para fazer funcionar foi necessário adaptar o chicote, construindo os pinos das tomadas nos retrovisores, e nas portas, e colocar um módulo para automatizar, a abertura e fechamento, pois não coloquei o botão, da porta.
Quanto a luz de solo, ela acende com sinal positivo, e as luzes do teto acendem com sinal negativo, então fiz a inversão de polaridade com um relê auxiliar, com isso as luzes funcionaram, mas com um novo problema, o relê ficou estalando muito quando aciona o alarme e as luzes apagam gradativamente, pois o relê também descarrega gradativamente, ocasionando os estalos, estou tentando solucionar este problema, se alguém souber como resolver, eu aradeço.
Nicholas, não tem como você colocar um positivo direto nas luzes de solo e colocar pra acender pelo negativo, no mesmo esquema que é a luz de teto? Porque as luzes de teto já tem relé temporizador, então não precisaria de relé auxiliar.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

ig001361
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2017, 18:43
Nome Completo: Itamar Gelbhard
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por ig001361 » 19 Mai 2018, 13:21

Nicholas Kelvin escreveu:Fuente del Mensaje
marcosekarina escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal tenho um vectra elegance 2009 com seta no retrovisor e gostariade saber se alguem ja instalou os led s de cortesia nos mesmos... aquele q se acendem, quando desrma o alarme .. obrigado.


Bom dia amigo, tenho um GT 2009, instalei no meu carro os retrovisores escamoteáveis através do alarme, que comprei no ML, antes era manual, e também ativei as luzes de solo, como são conhecidas as luzes que ficam em baixo dos retrovisores. Para fazer funcionar foi necessário adaptar o chicote, construindo os pinos das tomadas nos retrovisores, e nas portas, e colocar um módulo para automatizar, a abertura e fechamento, pois não coloquei o botão, da porta.
Quanto a luz de solo, ela acende com sinal positivo, e as luzes do teto acendem com sinal negativo, então fiz a inversão de polaridade com um relê auxiliar, com isso as luzes funcionaram, mas com um novo problema, o relê ficou estalando muito quando aciona o alarme e as luzes apagam gradativamente, pois o relê também descarrega gradativamente, ocasionando os estalos, estou tentando solucionar este problema, se alguém souber como resolver, eu aradeço.

Conseguiu resolver? como fez?

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por rjiglezi » 27 Jan 2019, 10:27

Fala galera! Fiz duas adaptações ontem no Vectra C e voltei pra contar como funciona.
Coloquei o retrovisor fotocrômico original, que o meu não tinha. Essa parte foi fácil, não gastou 15 minutos. O problema foi a luz de cortesia nos retrovisores.

Como dito pelo Nicholas Kevin, nos testes que os instaladores fizeram, realmente o led do retrovisor acende no positivo, enquanto que as luzes de cortesia são controladas pelo negativo. Se ligar direto, tudo se acende e não apaga mais, com alarme, sem alarme, porta fechada, etc.

Assim, foi colocado um relê inversor de polaridade, como já dito acima. E o problema foi o mesmo. Quando acende ou apaga as luzes do retrovisor, tem uma vibração na área do teto que se pega desavisado, assusta. Alguém tem alguma ideia?

Fora isso, ficou show! Se alguém tiver alguma dúvida, só perguntar.
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Almeidão » 29 Jan 2019, 12:11

rjiglezi escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera! Fiz duas adaptações ontem no Vectra C e voltei pra contar como funciona.
Coloquei o retrovisor fotocrômico original, que o meu não tinha. Essa parte foi fácil, não gastou 15 minutos. O problema foi a luz de cortesia nos retrovisores.

Como dito pelo Nicholas Kevin, nos testes que os instaladores fizeram, realmente o led do retrovisor acende no positivo, enquanto que as luzes de cortesia são controladas pelo negativo. Se ligar direto, tudo se acende e não apaga mais, com alarme, sem alarme, porta fechada, etc.

Assim, foi colocado um relê inversor de polaridade, como já dito acima. E o problema foi o mesmo. Quando acende ou apaga as luzes do retrovisor, tem uma vibração na área do teto que se pega desavisado, assusta. Alguém tem alguma ideia?

Fora isso, ficou show! Se alguém tiver alguma dúvida, só perguntar.


Se o relê arma e não desarma é porque tem energia voltando, então voce precisa usar um diodo onde não deixa a energia vir de volta. Neste caso é preciso conhecer a instalação feita para saber onde usar o diodo que pode ser o 1n4007. Explico melhor para você entender uma ligação minha que tive que usar um diodo e você tome isto como exemplo e quem sabe poderá lhe ajudar. Eu usando um relê auxiliar para armar uma ventoinha, ele arma e não desarma mais, motivo a ventoinha gera energia de volta e mantem o relê armado mesmo eu desligando o dito cujo. O diodo, pode ser o 1n4007 ele passa energia para um lado e não deixa vir de volta, se usar negativo basta virar ao contrário que vai negativo para um lado e não vem de volta, seria uma Válvula de energia que só deixa ir para um lado, no meu caso coloquei um no contato que manda energia para a ventoinha e assim funcionou.
Aprenda a mexer com ele antes de usar, coloque uma lampada com um fio no negativo, o outro encosta em um lado do diodo e o outro lado dele no positivo se não acender, vire ao contrário que acenderá e na hora de ligar se der errado, vire ao contrário.

outro exemplo, minha antena elétrica sobe ao abrir o carro pelo alarme e desce ao trancar. Coloquei uma trava turi nele e com +/- 40 km ele trava as portas porem como é tudo ligado pelo alarme, a antena baixava sempre que ele trancava. Ai veio meus conhecimentos de engenharia eletrônica sem nunca ter estudado de mudar isto e ela só subir e descer pelo alarme, porem no mesmo fio que tranca o carro pelo alarme que é ligado a antena ao ser travado e que trava as portas quando eu ando é que está a trava Turi. Fiz um (Y) e da trava turi para antena um diodo, sendo assim, hoje a antena mantem se alta mesmo com a trava Turi travando as portas e ao mesmo tempo não interfere em nada ao travar o carro pelo alarme e assim meu sistema se manteve e tudo isto graças a um simples diodo minusculo.

Pelo que eu li ai acima, está faltando diodo na instalação.
Imagem

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por rjiglezi » 01 Fev 2019, 09:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Se o relê arma e não desarma é porque tem energia voltando, então voce precisa usar um diodo onde não deixa a energia vir de volta. Neste caso é preciso conhecer a instalação feita para saber onde usar o diodo que pode ser o 1n4007. Explico melhor para você entender uma ligação minha que tive que usar um diodo e você tome isto como exemplo e quem sabe poderá lhe ajudar. Eu usando um relê auxiliar para armar uma ventoinha, ele arma e não desarma mais, motivo a ventoinha gera energia de volta e mantem o relê armado mesmo eu desligando o dito cujo. O diodo, pode ser o 1n4007 ele passa energia para um lado e não deixa vir de volta, se usar negativo basta virar ao contrário que vai negativo para um lado e não vem de volta, seria uma Válvula de energia que só deixa ir para um lado, no meu caso coloquei um no contato que manda energia para a ventoinha e assim funcionou.
Aprenda a mexer com ele antes de usar, coloque uma lampada com um fio no negativo, o outro encosta em um lado do diodo e o outro lado dele no positivo se não acender, vire ao contrário que acenderá e na hora de ligar se der errado, vire ao contrário.

outro exemplo, minha antena elétrica sobe ao abrir o carro pelo alarme e desce ao trancar. Coloquei uma trava turi nele e com +/- 40 km ele trava as portas porem como é tudo ligado pelo alarme, a antena baixava sempre que ele trancava. Ai veio meus conhecimentos de engenharia eletrônica sem nunca ter estudado de mudar isto e ela só subir e descer pelo alarme, porem no mesmo fio que tranca o carro pelo alarme que é ligado a antena ao ser travado e que trava as portas quando eu ando é que está a trava Turi. Fiz um (Y) e da trava turi para antena um diodo, sendo assim, hoje a antena mantem se alta mesmo com a trava Turi travando as portas e ao mesmo tempo não interfere em nada ao travar o carro pelo alarme e assim meu sistema se manteve e tudo isto graças a um simples diodo minusculo.

Pelo que eu li ai acima, está faltando diodo na instalação.


Então Almeidão, o negócio foi o seguinte: O led do retrovisor recebe negativo e se acende com pulso positivo. a cortesia é o inverso, recebe positivo e é controlada pelo negativo. Se ligar o fio do led de cortesia no fio cinza que comanda a luz de cortesia do teto, fica uma ligação em série com o negativo do retrovisor e positivo da luz do teto. Aí fica tudo aceso. Só quando trava pelo alarme que as luzes reduzem a força, mas continuam acesas.

Aí foi instalado um inversor de polaridade para transformar o sinal negativo da luz do teto em positivo pro retrovisor. Aí funcionou legal. Os únicos problemas no caso é que o led do retrovisor não apaga devagar como é a do teto. Quando o inversor descarrega, ele apaga de uma vez. E quando acende ou apaga, o inversor da uma vibrada no teto que chega a assustar um desavisado.

Se tiver alguma dica para substituir esse "arranjo", serei grato, pq aquele barulho chato já ta começando a me incomodar.
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Almeidão » 01 Fev 2019, 13:34

rjiglezi escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Se o relê arma e não desarma é porque tem energia voltando, então voce precisa usar um diodo onde não deixa a energia vir de volta. Neste caso é preciso conhecer a instalação feita para saber onde usar o diodo que pode ser o 1n4007. Explico melhor para você entender uma ligação minha que tive que usar um diodo e você tome isto como exemplo e quem sabe poderá lhe ajudar. Eu usando um relê auxiliar para armar uma ventoinha, ele arma e não desarma mais, motivo a ventoinha gera energia de volta e mantem o relê armado mesmo eu desligando o dito cujo. O diodo, pode ser o 1n4007 ele passa energia para um lado e não deixa vir de volta, se usar negativo basta virar ao contrário que vai negativo para um lado e não vem de volta, seria uma Válvula de energia que só deixa ir para um lado, no meu caso coloquei um no contato que manda energia para a ventoinha e assim funcionou.
Aprenda a mexer com ele antes de usar, coloque uma lampada com um fio no negativo, o outro encosta em um lado do diodo e o outro lado dele no positivo se não acender, vire ao contrário que acenderá e na hora de ligar se der errado, vire ao contrário.

outro exemplo, minha antena elétrica sobe ao abrir o carro pelo alarme e desce ao trancar. Coloquei uma trava turi nele e com +/- 40 km ele trava as portas porem como é tudo ligado pelo alarme, a antena baixava sempre que ele trancava. Ai veio meus conhecimentos de engenharia eletrônica sem nunca ter estudado de mudar isto e ela só subir e descer pelo alarme, porem no mesmo fio que tranca o carro pelo alarme que é ligado a antena ao ser travado e que trava as portas quando eu ando é que está a
trava Turi. Fiz um (Y) e da trava turi para antena um diodo, sendo assim, hoje a antena mantem se alta mesmo com a trava Turi travando as portas e ao mesmo tempo não interfere em nada ao travar o carro pelo alarme e assim meu sistema se manteve e tudo isto graças a um simples diodo minusculo.

Pelo que eu li ai acima, está faltando diodo na instalação.




Então Almeidão, o negócio foi o seguinte: O led do retrovisor recebe negativo e se acende com pulso positivo. a cortesia é o inverso, recebe positivo e é controlada pelo negativo. Se ligar o fio do led de cortesia no fio cinza que comanda a luz de cortesia do teto, fica uma ligação em série com o negativo do retrovisor e positivo da luz do teto. Aí fica tudo aceso. Só quando trava pelo alarme que as luzes reduzem a força, mas continuam acesas.

Aí foi instalado um inversor de polaridade para transformar o sinal negativo da luz do teto em positivo pro retrovisor. Aí funcionou legal. Os únicos problemas no caso é que o led do retrovisor não apaga devagar como é a do teto. Quando o inversor descarrega, ele apaga de uma vez. E quando acende ou apaga, o inversor da uma vibrada no teto que chega a assustar um desavisado.

Se tiver alguma dica para substituir esse "arranjo", serei grato, pq aquele barulho chato já ta começando a me incomodar.


Eu não conheço este inversor, eu nunca usei. minha ideia ali seria então usar um relê auxiliar e faria assim, mas o lede retrovisor apaga de vez, porque não teremos o temporizador que terá a luz de cortesia.

Rele auxiliar DNI 0101 ou 0102 ou até mesmo um mais simples de 10 amperes. Pode ser dos pequenos tipo buzina do carro para alojar ele com mais facilidade por ser menor.

(+) da luz cortesia ligar em ponte 30 e 85
(-) da luz cortesia (só com a porta aberta) ligar no 86
Sairá no 87 (+) para o retrovisor
Ao acender a luz do teto pelo botão, você acende o retrovisor também, para não acender ai sim teria que usar uma outra ligação pra usar um diodo.

Você pode usar o relê onde você quiser, e minha dica é usar termo contrátil, soldar os fios no relê e com termo contrátil em cada fio, aquecer e fechar para isolar. Depois pode envolver ele com isolante comum e deixar ele ali dentro do teto mesmo. E se envolver com espuma, ouvirá bem baixo o clik do relê ou nem ouvirá.
Muito fácil fazer isto.

Uma pergunta, ele só acenderá assim? ou acende de outra forma e você quer acender assim também?

Voltei e editei, há um porém, como a luz de cortesia é um timer que vai se apagando aos poucos, o relê poderá mesmo fazer o ruido no fim o qual a energia é fraca e ele ficará com a bobina entre liga e desliga. Este fio deveria ser pego direto no sensor da porta, acho que no que liga o alarme dos carros não passa pelo timer e funcionará em todas as portas. Bem, isto eu acho
Imagem

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por rjiglezi » 04 Fev 2019, 16:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Eu não conheço este inversor, eu nunca usei. minha ideia ali seria então usar um relê auxiliar e faria assim, mas o lede retrovisor apaga de vez, porque não teremos o temporizador que terá a luz de cortesia.

Rele auxiliar DNI 0101 ou 0102 ou até mesmo um mais simples de 10 amperes. Pode ser dos pequenos tipo buzina do carro para alojar ele com mais facilidade por ser menor.

(+) da luz cortesia ligar em ponte 30 e 85
(-) da luz cortesia (só com a porta aberta) ligar no 86
Sairá no 87 (+) para o retrovisor
Ao acender a luz do teto pelo botão, você acende o retrovisor também, para não acender ai sim teria que usar uma outra ligação pra usar um diodo.

Você pode usar o relê onde você quiser, e minha dica é usar termo contrátil, soldar os fios no relê e com termo contrátil em cada fio, aquecer e fechar para isolar. Depois pode envolver ele com isolante comum e deixar ele ali dentro do teto mesmo. E se envolver com espuma, ouvirá bem baixo o clik do relê ou nem ouvirá.
Muito fácil fazer isto.

Uma pergunta, ele só acenderá assim? ou acende de outra forma e você quer acender assim também?

Voltei e editei, há um porém, como a luz de cortesia é um timer que vai se apagando aos poucos, o relê poderá mesmo fazer o ruido no fim o qual a energia é fraca e ele ficará com a bobina entre liga e desliga. Este fio deveria ser pego direto no sensor da porta, acho que no que liga o alarme dos carros não passa pelo timer e funcionará em todas as portas. Bem, isto eu acho


Eita.. aí foi bem distante do meu conhecimento técnico. Eu curti os momentos que ele ta acendendo. Quando destravo o carro ele acende, quando tiro a chave do contato tbm... O que ta me incomodando mesmo é o barulho. Mas se o outro fará barulho tbm, então nem vou esquentar. Eu pensei em comprar o rele original e tentar ligar como se fosse tudo original, mas não sei dizer se o carro ta preparado pra isso, com as ligações no modulo multitimer até a caixa de reles do porta-luvas e tal. Tbm não faço ideia de qual pino ligar no rele original.

Acho que o jeito é acostumar com o barulho e curtir a função.
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Almeidão » 05 Fev 2019, 09:46

com certeza o barulho só vai incomodar, e o motivo é exatamente este o qual a energia vai diminuindo e o relê arma com amperagem muito baixa e ao diminuir ele fica chiando por não ter desarmado por completo. E porque não inverter os fios diretamente da segunda lampada? inverter ligando o positivo e deixando o negativo como pulso. Neste caso iria ser um serviço direto sem relê de inversão
Imagem

jaksonjr
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jan 2019, 22:47
Nome Completo: Jakson Junior
Cidade: Umarizal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por jaksonjr » 20 Mar 2019, 11:32

Tem algum tutorial de como instalar essa luz de cortesia dos retrovisores?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Arquiteto » 20 Mar 2019, 14:42

jaksonjr escreveu:Fuente del Mensaje Tem algum tutorial de como instalar essa luz de cortesia dos retrovisores?


um membro fez este up me parece que precisa do chicote completo das portas entre outras coisa da um pesquisada na seção how to e use tambem a ferramenta de busca

jaksonjr
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jan 2019, 22:47
Nome Completo: Jakson Junior
Cidade: Umarizal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por jaksonjr » 27 Mar 2019, 07:15

Algum amigo tem a foto daquele conector que fica o de 8 pinos?
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje um membro fez este up me parece que precisa do chicote completo das portas entre outras coisa da um pesquisada na seção how to e use tambem a ferramenta de busca

Algum amigo tem a foto daquele conector que fica no retrovisor?

Felipherocha17
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2019, 08:34
Nome Completo: Feliphe Muryel Angeli da Rocha
Cidade: Uberaba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Luz de 'chao' dos retrovisores

por Felipherocha17 » 03 Ago 2019, 08:44

Bom dia pessoal, meu Vectra tem a luz de 'chao' nos retrovisores , ao destrancar o carro pelo alarme a do lado do motorista acende branco e a do passageiro acende branco e passa pra laranja, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

é um Vectra elite 2010/11

Vertin 78
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2019, 06:10
Nome Completo: Everton Miranda Cardoso
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 45

Luz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

por Vertin 78 » 18 Jan 2020, 17:09

Boa tarde pessoal.
Eu tenho um vectra Elegance 2011, comprei o par dos retrovisores do Elite juntamente com o comando dos vidros tb do Elite.
Então para fazer o acionamento do rebatimento + pisca + luz de cortesia preciso só do módulo para o alarme e continuo com o sistema de chicote de porta original ou tenho que adquirir tb os chocotes das portas DE e DD tb do Vectra Elite ?
Obrigado aí pela ajuda.

176 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:31