O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz de Cortesia no Retrovisor - Vectra C

176 mensagens
Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por marcelo.souza2 » 15 Jan 2015, 08:47

krok escreveu:
Edcezar escreveu:
krok escreveu:
renatovisk escreveu:O manual é digamos universal e serve para todas as versoes de vectra daquele ano. Nao significa que seu carro tem tudo que está no manual... E sim que tudo que tem no seu carro vc encontra no manual.

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk


Entendi Renato, mais mesmo o carro tendo o retrovisor com o pisca e com esse LED na parte inferior, será que não seria apenas o caso de se instalar esse relé? teria que levar mesmo ele na concessionária? gostaria sim de ter essa função, já que não se ve muito por ai, e como eu disse, notei que ele tem o led lá no lugar.

Essa sua explicação ai do manual é iguala ele meio que genérica, porque se o carro não tem porque está lá? nesse caso deveriam vir somente nos carros que tem não, porque isso classificaria como defeito de fábrica a falta do funcionamento, já que consta no manual,
Já pensou se voce compra uma televisão e no manual fala que tem uma entrada HDMI por exemplo, ela está lá fisicamente e não funciona, oque voce faria? acho que como a maioria das pessoas levaria ela na assistencia técnica para consertarem certo?

Bom,

Então podemos fazer assim:

Vc pode comprar o rele e instala-lo dai saberemos se é só colocar o relê ou não.

O que acha ?

Enviado do meu GT-I9505



Certo Edcezar, esse final de semana vou ver se dá pra ir comprar o relé mesmo, hoje vou olhar a referencia dele no manual pra ver qual o modelo do mesmo, se achar aqui nessa joça kkk.. já aviso a voces ok.


Bacana, as vezes o carro não tem, mas o chicote esta la, entao seria só colocar a lanterna e manda que o chicote ja esta pronto.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 19 Jan 2015, 09:27

Recebi uma mp do Paulo Mascarenhas, Vou responder a pergunta dele aqui, que podem ser a da maioria

Gostaria de pedir-lhe uma ajuda referente a adaptação de um retrovisor do GTX no Vectra GT. Tenho um Vectra GT 2010 (por sinal da mesma cor do seu..)..e tenho algumas duvidas referente á instalação/adaptação.
A minha maior duvida é referente á instalação do retrovisor. Vc mencionou que é necessário que se use o chicote original( o que facilitaria tudo), mas minha duvida é o seguinte: a partir do chicote original, todos os fios irão somente até o comando dos botões na porta ou parte deles?...exemplo: os fios que comandam o rebatimento vão para porta onde são acionados e os outros?

R- Na verdade, foi isso que eu fiz para facilitar o trabalho do eletricista. Ou seja, os chicotes internos das portas do meu carro, as dianteiras, são de um vectra gt-x. Fiz isso para ganhar tempo, para não ter de ficar identificando os fios no conector do retrovisor e sim depois dele.

Pelo que acompanhei, tem um fio que faz o foldway (recolhimento) e um fio que liga o led cortesia. E são esses fios que tem de ser identificados e levados para dentro da cabine, para serem ligados e acionados.

Como queria que ficasse original a instalação, o fio do led e do recolhimento o eletricista passou por dentro da tomada da porta. Já o fio do módulo para fechamento na chave que instalei, passei por fora da tomada da porta, pois não havia mais espaço


Será que os fios do desembaçador terão que ser ligados aos do desembaçador do vidro traseiro e acionado pelo comando do painel do ar condicionado?
R-Como o meu foi adaptado, não saberia dizer se esta função está ativada ou não. Como aqui nunca faz esse frio todo, ainda não sei o desembaçador esta funcionando.

e os led de cortesia tb deve ser ligado onde?...será que junto com o da iluminação interna, que é acionado quando aciona-se o alarme para abrir a porta?
R-O led de cortesia foi ligado em um rele de cinco pinos. Isso não sei como te explicar, mas somente pegar o fio da cortesia interna não funcionou. Isso foi o que tomou mais tempo do eletricista. Fazer o led funcionar.

Alguns membros do forum disseram que alguns modelos de vectra c, tem um rele atras do porta luvas, que ao colocar a seta com led e esse rele funcionaria o led. Fato é que o Gt não tem esse rele, então por isso fiz essa adaptação.

Até agora ninguem que tenha comprado a seta e instalado o rele, voltou aqui para dizer de funciona ou não.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por marcelo.souza2 » 19 Jan 2015, 09:47

Edcezar escreveu:Recebi uma mp do Paulo Mascarenhas, Vou responder a pergunta dele aqui, que podem ser a da maioria

Gostaria de pedir-lhe uma ajuda referente a adaptação de um retrovisor do GTX no Vectra GT. Tenho um Vectra GT 2010 (por sinal da mesma cor do seu..)..e tenho algumas duvidas referente á instalação/adaptação.
A minha maior duvida é referente á instalação do retrovisor. Vc mencionou que é necessário que se use o chicote original( o que facilitaria tudo), mas minha duvida é o seguinte: a partir do chicote original, todos os fios irão somente até o comando dos botões na porta ou parte deles?...exemplo: os fios que comandam o rebatimento vão para porta onde são acionados e os outros?

R- Na verdade, foi isso que eu fiz para facilitar o trabalho do eletricista. Ou seja, os chicotes internos das portas do meu carro, as dianteiras, são de um vectra gt-x. Fiz isso para ganhar tempo, para não ter de ficar identificando os fios no conector do retrovisor e sim depois dele.

Pelo que acompanhei, tem um fio que faz o foldway (recolhimento) e um fio que liga o led cortesia. E são esses fios que tem de ser identificados e levados para dentro da cabine, para serem ligados e acionados.

Como queria que ficasse original a instalação, o fio do led e do recolhimento o eletricista passou por dentro da tomada da porta. Já o fio do módulo para fechamento na chave que instalei, passei por fora da tomada da porta, pois não havia mais espaço


Será que os fios do desembaçador terão que ser ligados aos do desembaçador do vidro traseiro e acionado pelo comando do painel do ar condicionado?
R-Como o meu foi adaptado, não saberia dizer se esta função está ativada ou não. Como aqui nunca faz esse frio todo, ainda não sei o desembaçador esta funcionando.

e os led de cortesia tb deve ser ligado onde?...será que junto com o da iluminação interna, que é acionado quando aciona-se o alarme para abrir a porta?
R-O led de cortesia foi ligado em um rele de cinco pinos. Isso não sei como te explicar, mas somente pegar o fio da cortesia interna não funcionou. Isso foi o que tomou mais tempo do eletricista. Fazer o led funcionar.

Alguns membros do forum disseram que alguns modelos de vectra c, tem um rele atras do porta luvas, que ao colocar a seta com led e esse rele funcionaria o led. Fato é que o Gt não tem esse rele, então por isso fiz essa adaptação.

Até agora ninguem que tenha comprado a seta e instalado o rele, voltou aqui para dizer de funciona ou não.


Edcezar, seu GT é que ano? Porque ja vi casos que por exemplo ano 08/09 ja em com os chicotes do 2009 mesmo sendo 2008, ou seja, seria só colocar as setas e o rele.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 19 Jan 2015, 10:24

marcelo.souza2 escreveu:Edcezar, seu GT é que ano? Porque ja vi casos que por exemplo ano 08/09 ja em com os chicotes do 2009 mesmo sendo 2008, ou seja, seria só colocar as setas e o rele.


Marcelo, o meu é um 10/11.

Seria bom se a gm fizesse no vectra o que fazia nos astras. O advantage 06 e 07 vinham com todos os chicotes de acessórios. Era só plugar o acessório e programar quando fosse necessário.

O fato é que fiz o teste, colocando os retrovisores com recolhimento e led e trocando a botoeira da porta e não funcionou nada.

Dai a necessidade de todo o serviço.

Todos vectras, gt-x ou elite vem com essa função de recolhimento; O led, passou a existir nos Next editon, que incorporou a seta no retrovisor. O que acontece é que quando alguem quebra, e é necessário trocar, acabam colocando o modelo sem o recolhimento, dai a função já está la, como aconteceu em alguns casos aqui do forum;

Nesse caso é só colocar o retrovisor com recolhimento que ele vai voltar a funcionar, e os que tem led também.

Caso tenha algum gt que é só trocar o retovisor que o led e recolhimento funcione, eu desconheço, mas ficaria contente de saber.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por marcelo.souza2 » 19 Jan 2015, 10:41

Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Edcezar, seu GT é que ano? Porque ja vi casos que por exemplo ano 08/09 ja em com os chicotes do 2009 mesmo sendo 2008, ou seja, seria só colocar as setas e o rele.


Marcelo, o meu é um 10/11.

Seria bom se a gm fizesse no vectra o que fazia nos astras. O advantage 06 e 07 vinham com todos os chicotes de acessórios. Era só plugar o acessório e programar quando fosse necessário.

O fato é que fiz o teste, colocando os retrovisores com recolhimento e led e trocando a botoeira da porta e não funcionou nada.

Dai a necessidade de todo o serviço.

Todos vectras, gt-x ou elite vem com essa função de recolhimento; O led, passou a existir nos Next editon, que incorporou a seta no retrovisor. O que acontece é que quando alguem quebra, e é necessário trocar, acabam colocando o modelo sem o recolhimento, dai a função já está la, como aconteceu em alguns casos aqui do forum;

Nesse caso é só colocar o retrovisor com recolhimento que ele vai voltar a funcionar, e os que tem led também.

Caso tenha algum gt que é só trocar o retovisor que o led e recolhimento funcione, eu desconheço, mas ficaria contente de saber.

:88:


Acabaram-se minha esperanças......kkkkkkkk
Que pena........rsrsrssr
Vlw

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 19 Jan 2015, 13:27

marcelo.souza2 escreveu:Acabaram-se minha esperanças......kkkkkkkk
Que pena........rsrsrssr
Vlw


Tai um caso que "custa" tentar...

mas que eu curto esse lance de leds e recolher no alarme é demais... :52:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por marcelo.souza2 » 19 Jan 2015, 13:29

Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Acabaram-se minha esperanças......kkkkkkkk
Que pena........rsrsrssr
Vlw


Tai um caso que "custa" tentar...

mas que eu curto esse lance de leds e recolher no alarme é demais... :52:

Demais é, mas a brincadeira sai caro kkkkkk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 19 Jan 2015, 13:31

marcelo.souza2 escreveu:
Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Acabaram-se minha esperanças......kkkkkkkk
Que pena........rsrsrssr
Vlw


Tai um caso que "custa" tentar...

mas que eu curto esse lance de leds e recolher no alarme é demais... :52:

Demais é, mas a brincadeira sai caro kkkkkk


2 retrovisores
1 botoeira
1 modulo de fechamento do espelho

R$ 1.000,00 tudo... com instalação... :102:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por marcelo.souza2 » 19 Jan 2015, 13:36

Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Edcezar escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Acabaram-se minha esperanças......kkkkkkkk
Que pena........rsrsrssr
Vlw


Tai um caso que "custa" tentar...

mas que eu curto esse lance de leds e recolher no alarme é demais... :52:

Demais é, mas a brincadeira sai caro kkkkkk


2 retrovisores
1 botoeira
1 modulo de fechamento do espelho

R$ 1.000,00 tudo... com instalação... :102:


É, bastante grana.......rsrs.........valew pela atenção.......rsrs

Avatar do usuário
gabrielvilela
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jan 2015, 20:27
Nome Completo: Gabriel Vilela
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por gabrielvilela » 27 Jan 2015, 09:34

weltinhow escreveu:Boa Noite,

Galera, lá foi eu dando uma rezinha com uma latinha na mão e a mulher falando do outro lado, eis que não olhei pro lado e Pimbaaa! O retrovisor pegou no portão e quebrou a pontinha do meu pisca. Fiquei púto na hora mas a culpa foi minha mesmo. Enfim, eis que achei isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c-luz-_JM, é somente a parte do pisca, como meu retrovisor só quebrou justamente essa parte, eis que achei com uma tal luz de cortesia, aquela mesmo que ilumina o chão que vi somente em um vectra GTX em toda minha vida. Então me aproveitando desse artificio comprei um par delas, estou esperando elas ainda chegarem, mas me adiantando, alguém sabe como faço pra instalá-las, que fique de modo que assim que destravar o carro elas acendam :D. Eu particularmente acho um charme a parte ^^

^


Andei pesquisando no mercado livre e encontrei um modulo que rebate o retrovisor, e foi perguntado ao vendedor se daria para por em um Vectra sem os retrovisores rebatíveis de fabrica e o mesmo informou que só seria necessário a colocação dos retrovisores e a instalação do modulo.

seque o link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -elite-_JM

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 27 Jan 2015, 09:39

gabrielvilela escreveu:
weltinhow escreveu:Boa Noite,

Galera, lá foi eu dando uma rezinha com uma latinha na mão e a mulher falando do outro lado, eis que não olhei pro lado e Pimbaaa! O retrovisor pegou no portão e quebrou a pontinha do meu pisca. Fiquei púto na hora mas a culpa foi minha mesmo. Enfim, eis que achei isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c-luz-_JM, é somente a parte do pisca, como meu retrovisor só quebrou justamente essa parte, eis que achei com uma tal luz de cortesia, aquela mesmo que ilumina o chão que vi somente em um vectra GTX em toda minha vida. Então me aproveitando desse artificio comprei um par delas, estou esperando elas ainda chegarem, mas me adiantando, alguém sabe como faço pra instalá-las, que fique de modo que assim que destravar o carro elas acendam :D. Eu particularmente acho um charme a parte ^^

^


Andei pesquisando no mercado livre e encontrei um modulo que rebate o retrovisor, e foi perguntado ao vendedor se daria para por em um Vectra sem os retrovisores rebatíveis de fabrica e o mesmo informou que só seria necessário a colocação dos retrovisores e a instalação do modulo.

seque o link do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -elite-_JM

Com ele só vai rebater no alarme.

A função de abrir e fechar quando quiser não estará disponivel.

na resposta ele menciona o botao de fechar que só existe na botoeira com recolhimento.



Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

pauloams
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2015, 21:25
Nome Completo: Paulo Mascarenhas
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por pauloams » 10 Fev 2015, 22:08

Olá a todos

Estive lendo todo o Post sobre a adaptação do Retrovisor do Vectra GTX no GT, onde todos procuram um tutorial completo para o funcionamento do Retrovisor com todas as funções que ele permite (rebatimento/ led de cortesia e desembaçador).
Nosso Colega EDCEZAR, gentilmente vem colaborando com todos com informações, na tentativa de solucionar duvidas e problemas referente a instalação do mesmo.
Neste último final de semana, tentei instalar as função de rebatimento, porem sem sucesso. Não sou nenhum grande conhecedor de eletrônica automotiva, mas tentei realiza-lo intuitivamente e mesmo assim pude perceber que algumas informações são cruciais para instalação, e a principal seria a pinagem do conector do botão dos vidros e do conector do retrovisor. Sem eles fica muito difícil.
Por isso gostaria de pedir a todos ajuda para a criação de um tutorial, que ao término, ficasse disponibilizado a todos do clube. Muitos colegas já estão na luta colaborando com o que podem e com o que sabem, e creio que com as informações que faltam logo estaremos com ele prontinho para utilização de todos.

Bom o que eu tenho é muito pouco e creio que muitos de vcs já tentaram isso...mas lá vai

Comprei os "retrovisores do GTX" e o botão de "comando do vidro com o botão de recolhimento do GTX com o chicote "..fiquei imaginando que após identificar os fios, que teoricamente, fossem do botão acionador do recolhimento..o resto seria somente leva-los até o plug do retrovisor e pronto!!...pois é ..não deu certo.
Lendo todo este post com base nos comentários, entendi que tanto para a função de recolhimento quando para acionar a luz de cortesia do pisca, é necessário o uso do rêle!!...
Fui ver no meu Vectra GT se encontraria o rêle que o manual indica (atrás do porta luvas), mas só havia 2 ao invés de 3.

Bom se todos concordarem comigo então chegaremos onde eu quero chegar....a partir daí seria necessário identificar:
1) a pinagem de todos os fios dos conectores ( do botão do comando e do retrovisor)
2) saber em que lugar ligar cada fio, desde o comando do botão até o retrovisor instalando o rêle.

Peco a ajuda de todos inclusive do EDCEZAR que conseguiu instalar em seu carro.

Se alguém conseguir arrumar a pinagem completa dos conectores por favor postem aqui!!.creio qualquer eletricista de autorizada deve ter esta identificação.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 11 Fev 2015, 04:09

Paulo, vou tentar te ajudar com o que acompanhei da instalação.

O relê seria somente para acender a luz ao abrir a porta e faze-la apagar ao virar a chave, ou quando sair do carro e fechar.

A primeira coisa que vi o instalador fazer foi encontrar o fio que faz o recolhimento na botoeira pois ela é o temporizador do recolhimento.

Abaixo esta o diagrama do vectra 2007, ai tem o fio do recolhimento, mas não tem do led e nem da seta pois não tinha led e seta nos modelos 2007. Mas um eletricista pode completar o esquema.

https://www.dropbox.com/s/hek9f1s7n5r5o ... y.pdf?dl=0

Qualquer coisa tento ajudar.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Coldebella
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2014, 13:55
Nome Completo: wer wer
Cidade: wer
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Luz LED Retrovisor Elite-2010

por Coldebella » 11 Fev 2015, 08:28

Amigos. Alguem ja tentou trocar o led da luz cortesia? Qual é o modelo deste LED? Abraços.

pauloams
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2015, 21:25
Nome Completo: Paulo Mascarenhas
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por pauloams » 11 Fev 2015, 21:00

OLa

Mais uma vez obrigado por responder, mas como já havia dito aqui, não sou um grande conhecedor de eletrônica e por isso estou tentando decifrar o diagrama que me enviou..uma hora aprendo...rs....
Tenho que interpretar quais o fios que vão para o retrovisor...já tentei alguns mas não deu muito certo. No plug do retrovisor existem dois pares de pinos (que suponho um par ser do rebatimento)...mas para testa-los é preciso acertar nos fios que vem do conector do plug do botão do vidro.
Vou lhe fazer um grande pedido EDCEZAR... e agradeceria muito se tiver um tempinho para fazer...se vc conseguir tirar uma foto do plug macho que encaixa no retrovisor, mostrando os fios e as cores nas suas devidas posições e postar aqui, com certeza conseguiria decifrar os fios do rebatimento e consequentemente os do led...
Agradeço antecipadamente caso consiga ou não...enquanto isso vou tentando decifrar o diagrama.

PS: AH!..instalei no meu: Computador de bordo, piloto automático, central multimídia, aprendi a retirar o volante sem danificar o airbag e instalei controles do áudio no volante.....caso ainda não os tenha e queira instalar algum destes componentes, pode contar comigo.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 11 Fev 2015, 21:14

Faço sim. Neste fim de semana faço isso ok ?

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 11 Fev 2015, 22:04

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por Edcezar » 12 Fev 2015, 09:03

pauloams escreveu:OLa
...
PS: AH!..instalei no meu: Computador de bordo, piloto automático, central multimídia, aprendi a retirar o volante sem danificar o airbag e instalei controles do áudio no volante.....caso ainda não os tenha e queira instalar algum destes componentes, pode contar comigo.


Jesuussss Pra vc vai ser fichinha então...

Estes são os fios do retrovisor com foldway,

Agora no pc dá pra escrever melhor hehehe

Na verdade eu comprei o chicote das portas para que não tivesse cortes nos fios e deixasse o mais original possível.

Já fui trocar uma ideia com o instalador, mas ele não facilita muito as coisas e entendo o lado dele, pq ficou tres dias com o meu carro pra fazer isso funcionar direito.

Então se for tirar do conector do retrovisor ele vai sair como o original.

Aconselho vc a abrir os retrovisores, e achar primeiro o fio que faz o recolhimento e depois passar pela tomada da porta que pra mim foi a pior parte.

Estou na torcida por você.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Netocivil
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Ago 2013, 21:43
Nome Completo: ODÍLIO PEREIRA DE QUEIROZ NETO
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Luz LED Retrovisor Elite-2010

por Netocivil » 12 Fev 2015, 09:20

Coldebella escreveu:Amigos. Alguem ja tentou trocar o led da luz cortesia? Qual é o modelo deste LED? Abraços.

Amigo, de uma olhada primeiro no tópico viewtopic.php?f=47&t=3984
Depois veja esse aqui viewtopic.php?f=46&t=5528

pauloams
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2015, 21:25
Nome Completo: Paulo Mascarenhas
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Luz de pisca no retrovisor Vectra C

por pauloams » 12 Fev 2015, 22:02

Ola

è meu amigo...creio que não será tão fácil assim...sou bem persistente!...o ruin as vezes é o tempo para fazer estas coisas. Trabalho em 2 lugares e a noite nem pensar em fazer algo...no final acaba sobrando para minhas folgas.
MAs vamo que vamo...

Obrigado por suas fotos..na verdade eu fiz uma montagem básica de algumas fotos do botão/conector do retrovisor/ e pinos do botão tanto do GT quanto do GTX , para compartilhar com todos aqui e quem sabe receber tb alguma ajuda...mas por incrível que pareça ainda não sei como posta-las...kkk

Voltando ...tb havia pensado como vc em desmontar o retrovisor e verificar como estão dispostos os fios, mas mesmo identificando quais são, vou esbarrar do conector do Botão que não sei qual é.
O botão do GT (18pinos) tem 4 pinos a menos que o do GTX (22 pinos), ou seja há uma grande probabilidade de ser estes 4 pinos os que vão ativar o rebatimento.
Incialmente meus testes foram apenas com um par de fios , ou seja, apenas levei dois fios do botão e testei com os conectores do retrovisor que no final não funcionou...mas andei pensando se de repente, teria que levar 4 fios???
Pois é...acho isso ridículo de fácil..mas sem o mapa do tesouro, fica muito difícil....porém se eu conseguisse achar alguém que tenha a pinagem de cada pino dos conectores, seria o Paraíso!!...rs...
Muitas vezes quando se esta descobrindo alguma função, temos que levar em consideração a posição da chave, se a porta esta aberta ou não, etc...

Bom vou tentando por aqui...talvez não consiga mexer muito neste final de semana pq minha esposa já esta querendo viajar e temos que aproveitar juntos tb...mas se tiver uma folguinha na praia dou uma fuçadinha...rs

Fique tranquilo em relação a foto meu amigo...não quero te atrapalhar..se conseguir vai ajudar e muito!..

Grande abraço...

176 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:00