O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

242 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectr

por Thiago Menezes » 01 Fev 2016, 09:24

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Jurandir silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2016, 20:56
Nome Completo: Jurandir silva de oliveira
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [VECTRA C] velocimetro

por Jurandir silva » 01 Fev 2016, 10:22

djleoo escreveu:Vou tentar amanhã faZer isso

ola amigos me ajudem comprei um vectra elite 2.4 16 valvulas amarrei no carro é tudo de bom ,
mas ta com esse mesmo problema velocimetro apaga do nada e as machas do cambio fica fraca e a luz do abs acende e as vezes ate a luz de servico tambem acende. eu sou um fusador nato e ja testei o sensor do cambio ta dando corrente normal ,testei o sensor da roda tambem ta nos parametros ,se alguem tem sugestao me ajude.

Valteriackjr123
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2016, 00:09
Nome Completo: Valter I Pires Jr
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectr

por Valteriackjr123 » 07 Fev 2016, 17:52

Boa tarde galera o meu é o elegance 2007 o velocímetro não funciona e o eletricista disse que é na caixa de marcha, mas ele disse que está tampado lugar onde entraria o sensor, mas outros profissionais ja me dissera que esse sensor fica na roda. Alguém saber me informar? Estou preoucupado pq se for na caixa de marcha provavelmente não deve ser original, pq não tem a entrada.
Aguardo respostas ai, obrigado.

Sirley Fidelis
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2016, 11:22
Nome Completo: Sirley Macley Fideles Macley
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectr

por Sirley Fidelis » 11 Fev 2016, 09:51

Bom dia meus bons o meu GT_X 2010/2011 a luz no Painel acende intermitente, sinto uma vibração no pedal e um travamento na roda , levei em um mecânico que passou o rastreador e disse ser o sensor da roda dianteira do carona o sensor consultei na concessionária local o código que me deram é 93340857 mas não encontrei em concessionárias estou em busca no mercado paralelo, poderiam me ajudar?
at. Sirley Fidelis

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectr

por Edcezar » 11 Fev 2016, 18:12

Sirley Fidelis escreveu:Bom dia meus bons o meu GT_X 2010/2011 a luz no Painel acende intermitente, sinto uma vibração no pedal e um travamento na roda , levei em um mecânico que passou o rastreador e disse ser o sensor da roda dianteira do carona o sensor consultei na concessionária local o código que me deram é 93340857 mas não encontrei em concessionárias estou em busca no mercado paralelo, poderiam me ajudar?
at. Sirley Fidelis


Sirley

Tenta seguir essas informações aqui que pode lhe ajudar:

viewtopic.php?t=12420



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectr

por Thiago Menezes » 16 Fev 2016, 08:08

Valteriackjr123 escreveu:Boa tarde galera o meu é o elegance 2007 o velocímetro não funciona e o eletricista disse que é na caixa de marcha, mas ele disse que está tampado lugar onde entraria o sensor, mas outros profissionais ja me dissera que esse sensor fica na roda. Alguém saber me informar? Estou preoucupado pq se for na caixa de marcha provavelmente não deve ser original, pq não tem a entrada.
Aguardo respostas ai, obrigado.


Fica na roda :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Diogo Candido da Silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2016, 01:29
Nome Completo: Diogo Candido da Silva
Cidade: Ribeirão Pires
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Diogo Candido da Silva » 31 Mar 2016, 16:10

Galera, estou com o mesmo problema de alguns aqui, o meu o velocímetro parou de funcionar ha alguns dias, porém antes disso acontecer o velocímetro ficava oscilando e a luz de abs sempre acesa, raramente a luz do abs ficava apagada e mais que nem um inscrito aqui na pagina disse o freio fica raspando como se fosse ferro com ferro, mas não é problemas de freio porque troquei tudo alguns meses atras e esta tudo ok conforme constatei esses dias... [b][b](UM ALERTA PARA TODOS!!!!) [/b][/b]isso pode ocorrer uma falha no freio colando o pedal de freio no assoalho e nem se quer frear o carro [b](ACONTECEU COMIGO)[/b], estou evitando de andar com o carro com este problema, levarei no mecânico assim que possível para sanar este problema, mas fiquem atentos, luz de ABS acesa não é confiável de se dirigir, PROCUREM UM MECÂNICO DE CONFIANÇA!!!


DIOGO
VECTRA GT - FAB: 2010

jeanars257
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2016, 09:22
Nome Completo: Jean Aurélio Rodrigues dos Santos
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por jeanars257 » 06 Abr 2016, 09:41

Galera, Bom dia.

Acho que posso ajudar a todos, vamos lá...

Tive um problema semelhante e resolvi, sendo que, o meu rolamento(sensor) estava bom...

Os fios foram cortados por linha chilena(pipa), soldei os fios e está funcionando perfeitamente...

O sensor é exatamente o rolamento, dentro do mesmo tem todos os sensores necessários para a marcação de velocidade e o funcionamento do ABS.

OBS: Se for trocar o mesmo, vá em uma oficina especializada, pois, os rolamentos com ABS tem posicionamento correto.

Abraços!
:88:

-Diogo13
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2016, 17:05
Nome Completo: DIOGO BERALDO GOMES LOPES
Cidade: SOROCABA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

LUZ AIRBAG/ABS ACESA, VECTRA B

por -Diogo13 » 10 Mai 2016, 17:33

Galera, estou com b.o na luz do airbag e abs, fica acesa no painel, tenho um vectra B - 2000 gls 2.2 8v.

a primeira vez que aconteceu isso, foi o seguinte, foi colocado uma led na lanterna traseira, e provável que deu algum erro e acendeu a luz do airbag e abs, depois disso foi feita o reset do modulo e voltou ao normal. Depois fui levar o carro para alinhar e o cara sacou o volante, dai que ferrou tudo.... desde então pode resetar o modulo a luz fica um dias apagada e depois volta a acender.

será que tem algo instalado errado? ou tenho que fazer uma manutenção no airbag?

vlw abraço

sam
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Mar 2014, 20:51
Nome Completo: Fernando Sampaio
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 50

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por sam » 11 Mai 2016, 12:26

Diogo Candido da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera, estou com o mesmo problema de alguns aqui, o meu o velocímetro parou de funcionar ha alguns dias, porém antes disso acontecer o velocímetro ficava oscilando e a luz de abs sempre acesa, raramente a luz do abs ficava apagada e mais que nem um inscrito aqui na pagina disse o freio fica raspando como se fosse ferro com ferro, mas não é problemas de freio porque troquei tudo alguns meses atras e esta tudo ok conforme constatei esses dias... [b][b](UM ALERTA PARA TODOS!!!!) [/b][/b]isso pode ocorrer uma falha no freio colando o pedal de freio no assoalho e nem se quer frear o carro [b](ACONTECEU COMIGO)[/b], estou evitando de andar com o carro com este problema, levarei no mecânico assim que possível para sanar este problema, mas fiquem atentos, luz de ABS acesa não é confiável de se dirigir, PROCUREM UM MECÂNICO DE CONFIANÇA!!!


DIOGO
VECTRA GT - FAB: 2010

Eu faço o reparo desses módulos.
Apenas para informação.
Consertos de módulo de ABS do Vectra.
www.sedici.com.br
Whatsapp 47-984213713

Cleitonbalta
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:35
Nome Completo: Cleiton Baltazar
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Cleitonbalta » 11 Mai 2016, 19:47

Boa noite amigos. Gostaria de saber c alguém pode me ajudar comprei uns telescópio do Vectra em Dismanche. E o carro ficou muito mole. Será q pode ser amortecedor tem diferença. O amortecedor do elite obrigado

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Tiagomos1 » 12 Mai 2016, 07:04

Cleitonbalta escreveu:Boa noite amigos. Gostaria de saber c alguém pode me ajudar comprei uns telescópio do Vectra em Dismanche. E o carro ficou muito mole. Será q pode ser amortecedor tem diferença. O amortecedor do elite obrigado

Tem diferença entre o automático e câmbio manual. Se o seu é automático e colocou um amortecedor de vectra manual, o carro vai ficar mais macio mesmo.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

I74M4R
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2015, 15:46
Nome Completo: Itamar Silva Santos
Cidade: serra
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por I74M4R » 27 Jun 2016, 14:23

Boa Tarde

Tenho um vectra elegance 2007 "PDW" e a luz do ABS nao acende no painel em momento algum , bom quando comprei o veiculo o ABS nao estava funcionando pois o Cubo de roda dianteiro lado do passageiro estava com problema , troquei o cubo e o ABS voltou a funcionar normalmente, e o aparelho idendifica q ta tudo Ok com o sistema, sera q o cara deu um jeito de desligar a luz no painel ?? pra n ao trocar o cubo de roda antes de vender o carro ?? existe algum fisivel q desabilite a luz do abs ou algo do tipo ??

Paraiba
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2016, 08:05
Nome Completo: Julio Luís dos santos dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Paraiba » 01 Jul 2016, 07:25

Bom dia tenho um vectra elite 2006 e parou de funcionar o velocímetro e acendeu a luz da injeção alguém sabe falar o que pode ser?Ficou grato a todos do clube desde já.

dubolacha
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2016, 21:21
Nome Completo: Eduardo Barreto
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por dubolacha » 02 Jul 2016, 17:51

Comprei um vectra elite 2006 a homocinetica estava estralando troquei a homocinética acendeu luz do abs e injeção e o velocimetro parou aí então troquei o.cubo da roda tbm E não adiantou nada não sei mais o que faço já olhei os conector os fios do abs e nada e ainda depois de uns 4 dias a homocinetica começou a estralar de novo estou ficando doido já

duasrodas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jul 2016, 16:12
Nome Completo: rodrigo l do couto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por duasrodas » 07 Jul 2016, 16:23

Boa tarde galera!
sou novo aqui no clube e tambem sou mais um novo proprietario de vectra .
à uma semana comprei um vectra elite 2006 e ele deu este problema no dia em que fui pegar o carro o dono da concessionaria que comprei o carro, levou em um mecanico que indentificou o problema na roda esquerda porem havia um detalhe o problema nao era no cubo mas sim no modulo do abs que rompeu uma trilha que faz a ligação com o sensor da roda esquerda, ele esta tentando refazer disse que na maioria ele refaz mas se tiver muito ruim só um modulo novo.
detalhe diz ele que isso é problema de vectra mesmo . :62:

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por paulomello2006 » 17 Jul 2016, 00:21

o meu teve esse problema, quase sai trocando o cubo da roda tb, mas na verdade o problema era mal encaixe do plug, pois nesse plug existem dois peqnos ganchos que são responsaveis por fixar bem o conctor macho e femea até porque eles ficam na roda e sofrem todo tipo de movimentação da suspensão, por isto precisam sempre estar bem travados e quem trava esse plug são esses dois ganchinhos, no meu caso os ganchos eram meio frouxos e nÃo prendiam o conector bem, resultado disso era que as vezes passava num desnivel ou buraco qualquer e a conexão do plug falhava e ai o ABS ja acendia e o velocimetro tb falhava pq esse plug liga o sensor do cubo da roda ao módulo. O mecanico onde levei o carro simplesmente com um peqno alicate acho deu uma apertada nos ganchos e conectou o plug, nunca mais deu problemas...e eu ja ia sair trocando cubo de roda tb e o problema era a conexão que estava frouxa pq os fixadores estavam frouxos!

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por paulomello2006 » 17 Jul 2016, 00:24

duasrodas escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera!
sou novo aqui no clube e tambem sou mais um novo proprietario de vectra .
à uma semana comprei um vectra elite 2006 e ele deu este problema no dia em que fui pegar o carro o dono da concessionaria que comprei o carro, levou em um mecanico que indentificou o problema na roda esquerda porem havia um detalhe o problema nao era no cubo mas sim no modulo do abs que rompeu uma trilha que faz a ligação com o sensor da roda esquerda, ele esta tentando refazer disse que na maioria ele refaz mas se tiver muito ruim só um modulo novo.
detalhe diz ele que isso é problema de vectra mesmo . :62:


aahhh cara...sei nao em, rompeu trilha do modulo???? papo estranho esse...sera que esse fulano nao ta querendo ganhar $$$ em cima de vc nao???

tu sabe qto custa um modulo desse???

no mais se fosse comigo..no dia que vai pegar o carro que comprou da loja da um pau desses, haha...na verdade o problema ja existia...devolve o carro ou exige o reparo e quem tem que arcar com os custos é a loja que te vendeu o carro!

Avatar do usuário
Ga Padilha
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Nov 2015, 09:08
Nome Completo: Gabriel de Souza Martins Padilha
Cidade: Salto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Ga Padilha » 18 Jul 2016, 20:37

Boa noite galera.
Esse tópico e os comentários dos amigos me ajudaram a resolver meu problema.
Certo dia a luz do abs acendeu. Alguns dias depois, além da luz do abs acesa, o velocímetro as vezes funcionava normal, as vezes não saía do zero e o que mais acontecia é que ele ficava oscilando. Tinham vezes que a luz do abs apagava por curtos períodos e depois voltava a ficar acesa.
Levei até uma oficina para passar o scanner para descobrir a causa. Não me lembro exatamente o código e a descrição, mas a mensagem informava que o problema era relacionado ao sensor do velocímetro.
Em casa, realizei uma limpeza com limpa contato nos sensores, foi quando verifiquei que o cubo da roda dianteira direita estava com o fio do sensor quebrado (foto mais abaixo).
Realizei a compra de um cubo novo (marca Nakata) pensando que o problema seria resolvido. Engano meu. Cubo novo colocado, porém, o problema persistia.
Passado o scanner mais uma vez para apagar a mensagem de erro, não teve jeito, a mensagem ainda estava lá.
Aí então não tive saída, precisei comprar mais um cubo para a roda dianteira esquerda. Após a instalação, agora sim problema resolvido.
Não via a hora de resolver esse problema que estava me deixando doido.
Cubos comprados na loja Gainer através do site canaldapeca.com.br pelo valor de R$314,00 cada.

Foto do cubo da roda dianteira direita com o fio do sensor quebrado:
Imagem

Foto do cubo novo assim que chegou:
Imagem

Grande abraços!
Gabriel - Vectra Elite 2.4 16V Aut. 2006

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=12539#p151668

fabricius
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Ago 2015, 11:30
Nome Completo: fabricio patricio farias
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por fabricius » 19 Jul 2016, 08:15

Ga Padilha, com a peça fora do lugar tenta arrumar, é só soldar o foi rompido que volta a funcionar, ja fiz isso duas vezes no meu, nao sei pq botam uns fios sem uma proteção melhor.
Ex Vectra A 96 GLS
Ex Vectra B 98 GLS
Vectra Elite 06

242 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:21