O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

242 mensagens
lmatheusp
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jul 2016, 07:25
Nome Completo: Leandro Matheus
Cidade: maracai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por lmatheusp » 20 Jul 2016, 07:01

Bom dia amigos, comprei meu vectra e a luz do airbag esta sempre acesa, é algum erro no airbag, alguém pode me orientar, obrigado

EDU_ATIBAIA
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jul 2014, 12:57
Nome Completo: eduardo morales
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por EDU_ATIBAIA » 13 Set 2016, 13:45

Boa tarde Amigos,
No meu caso o problema era no conector do sensor de velocidade um dos ferrinhos estava para baixo sem dar contado, coloquei no lugar apaguei o erro com eml327 bluetooh e voltou a funcionar.

Marco Damaso
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2016, 14:21
Nome Completo: Marco Aurélio Damaso de Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Marco Damaso » 18 Set 2016, 15:01

lmatheusp escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos, comprei meu vectra e a luz do airbag esta sempre acesa, é algum erro no airbag, alguém pode me orientar, obrigado


Olá amigos. Comprei um Vectra 2007 ha dois meses e já comprei com a luz do Aribag acesa, por minha conta e risca, mediante um bom desconto, claro. Levei a um amigo de auto elétrico e o mesmo passou o scaner, sendo constatado falha nos sensores dos assentos do motorista e do passageiro. Quando fomos verificar para nossa surpresa faltavam os dois sensores, que são sensores de ocupação dos bancos. Resolvi consultar a internet, lojas, Meradolivre, etc.. Não achei muitas opções do referido sensor para compra, mas achei alguns posts no Youtube sobre um "recurso técnico" para simular a presença de passageiros nos bancos dianteiros, como se estivessem sempre ocupados. Tentei este recurso e deu certo.
Agora a luz acende por alguns segundos quando ligo a chave de ignição e depois apaga, nem precisa apagar o historico de alarmes da ECU. Basta colocar um resistor de 2,2 ohms entre os contatos dos conectores.
Espero ter ajudado. Segue abaixo alguns links sobre o assunto.

https://www.youtube.com/results?search_ ... resistance

Abraços.

Avatar do usuário
dcsrdi
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2015, 21:01
Nome Completo: Dija Ribeiro Ribeiro
Cidade: Niterói
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por dcsrdi » 26 Set 2016, 20:27

galera bom dia to com problema no meu elegance a luz do airbag acendeu do nada e ja ta uma semana assim... o que pode ser?

patricia.arruda
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2015, 14:31
Nome Completo: Patricia p c arruda
Cidade: Cuiabá
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por patricia.arruda » 18 Out 2016, 18:59

obrigado me ajudou muito vou fazer isso. E tomara q der certo...

jcreisjunior
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2016, 03:51
Nome Completo: José Carlos dos Reis Junior
Cidade: Guariba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por jcreisjunior » 01 Nov 2016, 10:30

patricia.arruda escreveu:Fuente del Mensaje obrigado me ajudou muito vou fazer isso. E tomara q der certo...

O meu Elegance 2009 - apresenta a luz acesa de inicio foi intermitente e agora fica acesa direta do airbag, porém com techII foi constatado Resistência Alta AirBag Motorista. Alguém sabe alguma coisa ?

pathryck
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 14:18
Nome Completo: pathryck andreza benedet
Cidade: criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por pathryck » 18 Nov 2016, 20:46

mbrian escreveu:Fuente del Mensaje amigo hj resolvi meu problema e o seguinte tirei o chicote do abs da roda direita e coloquei na esquerda e pronto velocimetro funcionado novamente hehe agora e so compra o chicote pq ficou so o abs no painel injeçao e velocimetro normal olha se tamb no pe do rolamento da roda esquerda do motorista nao ta arebentado pq isso acontece quando tira o amortecedor ou pastilha de freio pq o sensor de velocidade do elite e diferente e junto com o rolamento q claro se tiver muito ressecado . quebrei a cabeça de muito mecanico e acabei resolvendo eu mesmo kkk se servi pra vc pq o meu ta file agora ..falou boa sorte




se trocar o da direita pelo da esquerda o velocímetro funciona? pq ele pega sinal so e um lado?
ou entendi errado?

ismaelfalves
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Ago 2016, 08:59
Nome Completo: ismael franca alves
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por ismaelfalves » 07 Jan 2017, 23:33

Ola alguem pode me ajudar o meu aconteceu isso hoje andando,fui na minha sogra,ela mora em Chácara ai do nada luz injecao , luz abs e velocimetro parou !!!! Tirei as rodas dianteiras pra ver se o cabo do abs tinha rompido mas estava normal as traseiras também estava normal nao sei oque aconteceu alguem pode me dar uma luz !!!!!
Ismael França Alves

Vectra GT 2.0 8V Flexpower

:47: :47: :88: :88:

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Tiagomos1 » 08 Jan 2017, 01:33

Tenta retirar e recolocar os conectores para verificar se algum não está com mau contato.

Caso não dê em nada, o melhor a fazer é escanear para ver o que deu. Pode ser algum cubo que deu problema ao passar pela estrada que você disse ou pode ser problema no módulo.
E o scanner vai te informar
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

GUILHERMEAUGUSTO9
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 08:55
Nome Completo: GUILHERME AUGUSTO DA SILVA CARVALHO
Cidade: americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por GUILHERMEAUGUSTO9 » 18 Abr 2017, 07:57

dcsrdi escreveu:Fuente del Mensaje galera bom dia to com problema no meu elegance a luz do airbag acendeu do nada e ja ta uma semana assim... o que pode ser?


Bom dia, o meu estava assim, da uma olhada no cubo da roda tem sensor de velocidade la, provavelmente se quebrou, no meu caso deu para soldar e ficou bom se nao comprando cubos com sensores ...

Sérgiothomaz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2017, 09:39
Nome Completo: Sérgio Monteiro de Barros Thomaz
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Sérgiothomaz » 12 Mai 2017, 12:35

Boa tarde comprei um Vectra 2004/2005 / 16v / 2.2 / aut /controle de tração e o mesmo não fuciona o velocímetro e a luz do A B S fica acesa levei a quatro oficinas para passar o scaner e nenhum deles leu o A B S e todos falaram que é o módulo pois já troquei o sensor da roda. Será que alguém sabe onde posso conseguir um módulo com essa numeração DT 90576559 a numeração superior não da pra ler toda só o final 457. Desde já agradeço a ajuda.

Frank Rabelo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2017, 17:45
Nome Completo: Franciney Rabelo Pinheiro
Cidade: Rio Preto da Eva
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Frank Rabelo » 18 Mai 2017, 08:35

Bom dia galera.
Tenho um vectra elite 2.0 2009 automatico, estou com um problema na luz de ABS, depois de bater em buraco nao muito forte na estrada, a luz acendeu e desde lá nao apagou mais, verifiquei se tinha machucado alguma coisa na rodae tudo, mas estava tudo normal, único problema é a luz que nao apaga.
Alguem sabe me dizer o que pode ter acontecido ou uma forma simples de resolver o problema
Obrigado

José augusto Amâncio carriel
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2017, 21:20
Nome Completo: José augusto amancio carriel
Cidade: Tatui
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Galera porfavor me ajudem

por José augusto Amâncio carriel » 11 Jun 2017, 21:42

Meu vectra elite 2011 acendeu a luz de ignição e não funciona o velocímetro parou do nada estava lavando o carro e guardei o carro reparei isso hoje oque devo fazer galera ??

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por Ju_Bueno » 12 Jun 2017, 07:44


Mensagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

José augusto Amâncio carriel
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2017, 21:20
Nome Completo: José augusto amancio carriel
Cidade: Tatui
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por José augusto Amâncio carriel » 16 Jun 2017, 15:39

cara o meu esta com luz da injeçao acessa e nao ta funcionando o velocimetro , estorou um cabo do abs do lado esquerdo da roda sera que foi por isso mais isso faz tempo agora que parou

SebastJunior
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2017, 17:08
Nome Completo: Sebastião junior
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por SebastJunior » 28 Jul 2017, 16:41

flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje É o meu está assim tbm, começou no domingo de madrugada, tem vezes q ascende e o velocímetro fica maluco tem vezes que não, ascende a luz principalmente quando passo em alguma rua de asfalto irregular, amanhã eu vou levantar o carro e ver se esse conector está mal encaixado.
Só uma pergunta ele fica atrás do disco de freio?
Qual lado direito ou esquerdo?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Meu irmão, o meu é um Vecão 97 GL, e, estava assim mesmo, eu troquei o relê laranja que tem na frente do carro, e tudo ficou ótimo.
agora o meu hodômetro marca, mas apagou...se alguém poder me ajudar? Valeu..

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por André Luga » 16 Ago 2017, 03:24

Olá pessoal, vou fazer um relato relacionado ao tópico, que talvez possa ajudar alguém que tenha um problema parecido com o que tive.

Há um tempo atrás, começou a acender a luz do ABS no painel do meu Elite 08; quando desligava e ligava a ignição, a luz apagava, mas era só passar em um buraco que a bendita acendia de novo. Depois começou a falhar o velocímetro. Na oficina passaram o scanner, que apontou falha no sensor ABS da roda dianteira esquerda. Disseram que teria que trocar o cubo inteiro, a um custo de R$815,00. Como não podia gastar essa grana naquele momento, fui pesquisar na internet, e descobri que poderia ser um problema simples, como a solda do cabo rompida junto ao sensor, ou mau contato no conector. Resolvi botar a mão na massa, tirei a roda, vi que não havia ruptura no cabo. Abri então o conector do fio, que fica próximo à base do amortecedor. Lá dentro tem dois contatos metálicos bem finos. Dei uma leve forçada nos dois, com uma chave de fenda pequena. Liguei o conector de novo, e problema resolvido!! Velocímetro OK, e não acendeu mais a luz no painel. Quase gastei 815,00 pila por causa de um mau contato!! Fica a dica!!

vectra elite 16v
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2017, 13:52
Nome Completo: CLAUDIO Batistas
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por vectra elite 16v » 06 Set 2017, 14:15

Ola, boa tarde. O meu vectra tb acendeu a luz do abs, vindo aparecer tb velocimetro parou e portas nao travavam mais e luz injeção acesa. Passou o scanner e acusou dois problemas. 1) roda dianteira esquerda problema no abs e 2) sensor de velocidade. O eletricista falou que seria problemas independentes, porem levei no meu mecanico e ele logo constatou que o fio do abs preso ao cubo da roda tinha estourando, pois ele estava solto, o normal é estar preso em uma presilia. Soldou o fio e acabou com todos os problemas do carro e luzes se apagaram. 50,00 reais.

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra C

por André Luga » 14 Out 2017, 21:53

André Luga escreveu:Olá pessoal, vou fazer um relato relacionado ao tópico, que talvez possa ajudar alguém que tenha um problema parecido com o que tive.

Há um tempo atrás, começou a acender a luz do ABS no painel do meu Elite 08; quando desligava e ligava a ignição, a luz apagava, mas era só passar em um buraco que a bendita acendia de novo. Depois começou a falhar o velocímetro. Na oficina passaram o scanner, que apontou falha no sensor ABS da roda dianteira esquerda. Disseram que teria que trocar o cubo inteiro, a um custo de R$815,00. Como não podia gastar essa grana naquele momento, fui pesquisar na internet, e descobri que poderia ser um problema simples, como a solda do cabo rompida junto ao sensor, ou mau contato no conector. Resolvi botar a mão na massa, tirei a roda, vi que não havia ruptura no cabo. Abri então o conector do fio, que fica próximo à base do amortecedor. Lá dentro tem dois contatos metálicos bem finos. Dei uma leve forçada nos dois, com uma chave de fenda pequena. Liguei o conector de novo, e problema resolvido!! Velocímetro OK, e não acendeu mais a luz no painel. Quase gastei 815,00 pila por causa de um mau contato!! Fica a dica!!


Poxa, dois meses depois do meu relato acima, peguei um buraco enorme que até rasgou o pneu dianteiro esquerdo, e voltou a acender a luz do ABS, mas agora está um pouco diferente: antes de acender a luz no painel, quando piso no freio o pedal às vezes fica arranhando, típico de atuação do ABS, e ouço o barulho de um motorzinho funcionando próximo do painel, lado esquerdo. Aí quando acende a luz, a vibração do pedal acaba.

Vou voltar na oficina e se o scanner acusar o sensor da roda de novo, acho que dessa vez vou ter que trocar... Bem agora que estou vendendo meu Veco aparece isso...

Aliás, a quem interessar, cubo de roda dianteira do Vectra Elite (5 furos com ABS) NAKATA por R$287,00 na Accioly Vila Ema. A mão de obra foi orçada em 200 e poucos reais.

Pelo menos não vou gastar aquelas 800 pilas que eu achava...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GUILHERMEAUGUSTO9
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 08:55
Nome Completo: GUILHERME AUGUSTO DA SILVA CARVALHO
Cidade: americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Velocímetro Parado

por GUILHERMEAUGUSTO9 » 16 Out 2017, 19:01

Pessoal boa noite

Meu velocímetro não funciona já faz meses e luz injeção acessa, somente da injeção do ABS está apagada normal, já troquei os cubos com os sensores da roda os dois lados e nada, Ja troquei sensor velocidade do câmbio e nada, já testei painel e nada, já mandei verificar relé, fusíveis, módulo ABS, chicote, bateria e por fim nada. Só me falta abrir o câmbio pra ver, porém é muito caro para abrir, aqui na minha cidade esta 3 mil só pra abrir...

Alguém tem noção do que pode ser ?! por favor já não sei oq faço
Mais :13: !!

Obs: vectra elegance 2006 automático

Obrigado desde já

242 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:43