Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.
Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.
thiago.onacto escreveu:Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.
Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.
Aqui eu já não concordo muito com você não, veja a diferença de um trânsito em uma cidade grande e em uma pequena é completamente diferente, como por exemplo o trajeto que faço da minha casa ao meu serviço, na idade pouquíssimas paradas, lombadas apenas saindo do meu bairro, sinais alguns mais a maioria bem rápidos, trânsito não existe, agora na volta alguns poucas lombadas, uma pequena lentidão em uma parte do trajeto e nada mais, acho que isso não pode ser levado em consideração como uso severo igual de uma cidade grande como São Paulo, horas no trânsito em marcha lenta, muitas lombadas, enfim trânsito completamente congestionado. Na verdade também não sou a favor de deixar a troca para o uso normal com 60 mil, eu prefiro ponderar a situação faço um meio termo, deixo a troca com 50 mil km, nem 40 e nem 60.
Forte abraço!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.
Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.
Aqui eu já não concordo muito com você não, veja a diferença de um trânsito em uma cidade grande e em uma pequena é completamente diferente, como por exemplo o trajeto que faço da minha casa ao meu serviço, na idade pouquíssimas paradas, lombadas apenas saindo do meu bairro, sinais alguns mais a maioria bem rápidos, trânsito não existe, agora na volta alguns poucas lombadas, uma pequena lentidão em uma parte do trajeto e nada mais, acho que isso não pode ser levado em consideração como uso severo igual de uma cidade grande como São Paulo, horas no trânsito em marcha lenta, muitas lombadas, enfim trânsito completamente congestionado. Na verdade também não sou a favor de deixar a troca para o uso normal com 60 mil, eu prefiro ponderar a situação faço um meio termo, deixo a troca com 50 mil km, nem 40 e nem 60.
Forte abraço!
Thiago,
Se você fica no acelera e desacelera, freia e para. Torna a sair, acelera e desacelera, freia e para é considerado uso severo.
Se todos os percursos que você faz com o carro não são superiores a 11km diariamente, é uso severo.
Adriano cruz escreveu:Sei lá, eu só sei que eu trocaria todo ano se eu tivesse um AUT.
ivan.christian escreveu:Senhores,
Comprei os óleos, paguei 29 reais por litro na Accioly de Santo Andre, ia trocar os primeiros 3 litros esse final de semana, mas tive uns probleminhas com o carro (Vide post http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5419&start=15), vou trocar sábado que vem..
Sobre o carro morrer, diminuiu um pouco com o Álcool Aditivado, mas continua morrer com carro frio... tipo 11 a 16 graus.....
Vou informando a todos...
Obrigado pelos posts....
abraços..
Ivan
thiago.onacto escreveu:ivan.christian escreveu:Senhores,
Comprei os óleos, paguei 29 reais por litro na Accioly de Santo Andre, ia trocar os primeiros 3 litros esse final de semana, mas tive uns probleminhas com o carro (Vide post http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5419&start=15), vou trocar sábado que vem..
Sobre o carro morrer, diminuiu um pouco com o Álcool Aditivado, mas continua morrer com carro frio... tipo 11 a 16 graus.....
Vou informando a todos...
Obrigado pelos posts....
abraços..
Ivan
Fica de olho nesse tutorial aqui amigo, muito bom, passo a passo de como fazer a troca:
viewtopic.php?f=49&t=2294
Abraços.
thiago.onacto escreveu:Adriano cruz escreveu:Sei lá, eu só sei que eu trocaria todo ano se eu tivesse um AUT.
Trocar todo ano Adriano é totalmente desnecessário amigo, é jogar dinheiro fora pois veja bem: Até na condição severa de uso a troca é recomendada com 40 mil km ou 2 anos, imagina uma pessoa que utiliza moderadamente que corresponde a 4 anos ou 60 mil, vai ficar trocando óleo novo todo ano entende? Não estou falando que se deve fazer economia com isso, óleo do câmbio é algo sério e que deve ser levado com muita atenção e consideração, mas desnecessariamente é apenas gasto de dinheiro em vão.
Abraços!
ivan.christian escreveu:Senhores,
Ontem eu ja estava fazendo a troca da bandeja do lado esquerdo do carro, e pensei em trocar o óleo ja que estava com o carro no cavalete.
Não consegui, não tinha chave 24mm, vou comprar hoje e tentar trocar...
Deixo vocês informados...
Abraços...
Ivan Tonini
ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.
Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....
PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho...
Abraços....
Ivan Tonini
thiago.onacto escreveu:ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.
Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....
PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho...
Abraços....
Ivan Tonini
Recomendo que faça umas 3x com intervalos de 150 a 200 km, depois da um parecer sobre como está o carro
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.
Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....
PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho...
Abraços....
Ivan Tonini
Recomendo que faça umas 3x com intervalos de 150 a 200 km, depois da um parecer sobre como está o carro
Não precisa de tudo isso não!
Mais uma vez só e já zerado!
thiago.onacto escreveu:Você lembra que o óleo se mistura? Ele aumentando mais uma troca vai garantir uma pureza maior no óleo e só vai ganhar com isso, lembresse que fiz na máquina e usei 10 litros, sendo 3 para limpeza.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Você lembra que o óleo se mistura? Ele aumentando mais uma troca vai garantir uma pureza maior no óleo e só vai ganhar com isso, lembresse que fiz na máquina e usei 10 litros, sendo 3 para limpeza.
Mas isso é na maquina!
Após a segunda troca ele vai jogar óleo novo fora!
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