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Vectra CMotor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Last_Warrior » 24 Jul 2014, 12:00

Realmente só uma especializada pra diagnosticar corretamente o problema. Se vc der sorte vai ser algo na injeção eletrônica do carro, o que pode não ficar tão caro pra consertar. Se o defeito for realmente no câmbio, aí não tem jeito, vai ser uma facada porque só pra abrir e ver a mão de obra já é caríssima.

Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.

Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 24 Jul 2014, 14:30

Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.

Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.


Aqui eu já não concordo muito com você não, veja a diferença de um trânsito em uma cidade grande e em uma pequena é completamente diferente, como por exemplo o trajeto que faço da minha casa ao meu serviço, na idade pouquíssimas paradas, lombadas apenas saindo do meu bairro, sinais alguns mais a maioria bem rápidos, trânsito não existe, agora na volta alguns poucas lombadas, uma pequena lentidão em uma parte do trajeto e nada mais, acho que isso não pode ser levado em consideração como uso severo igual de uma cidade grande como São Paulo, horas no trânsito em marcha lenta, muitas lombadas, enfim trânsito completamente congestionado. Na verdade também não sou a favor de deixar a troca para o uso normal com 60 mil, eu prefiro ponderar a situação faço um meio termo, deixo a troca com 50 mil km, nem 40 e nem 60.

Forte abraço!
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 24 Jul 2014, 14:54

thiago.onacto escreveu:
Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.

Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.


Aqui eu já não concordo muito com você não, veja a diferença de um trânsito em uma cidade grande e em uma pequena é completamente diferente, como por exemplo o trajeto que faço da minha casa ao meu serviço, na idade pouquíssimas paradas, lombadas apenas saindo do meu bairro, sinais alguns mais a maioria bem rápidos, trânsito não existe, agora na volta alguns poucas lombadas, uma pequena lentidão em uma parte do trajeto e nada mais, acho que isso não pode ser levado em consideração como uso severo igual de uma cidade grande como São Paulo, horas no trânsito em marcha lenta, muitas lombadas, enfim trânsito completamente congestionado. Na verdade também não sou a favor de deixar a troca para o uso normal com 60 mil, eu prefiro ponderar a situação faço um meio termo, deixo a troca com 50 mil km, nem 40 e nem 60.

Forte abraço!

Thiago,

Se você fica no acelera e desacelera, freia e para. Torna a sair, acelera e desacelera, freia e para é considerado uso severo.

Se todos os percursos que você faz com o carro não são superiores a 11km diariamente, é uso severo.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 24 Jul 2014, 15:20

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Last_Warrior escreveu:
...Sobre a troca de óleo, senhores, entendam como qualquer uso predominantemente urbano como condição severa, porque toda cidade vc vai ter que ficar parado no sinal, andar em velocidade baixa, etc.

Só vale a troca com período maior se vc roda realmente a maior parte do tempo em rodovias. Caso contrário, considere uso severo e o menor tempo pra troca do óleo.


Aqui eu já não concordo muito com você não, veja a diferença de um trânsito em uma cidade grande e em uma pequena é completamente diferente, como por exemplo o trajeto que faço da minha casa ao meu serviço, na idade pouquíssimas paradas, lombadas apenas saindo do meu bairro, sinais alguns mais a maioria bem rápidos, trânsito não existe, agora na volta alguns poucas lombadas, uma pequena lentidão em uma parte do trajeto e nada mais, acho que isso não pode ser levado em consideração como uso severo igual de uma cidade grande como São Paulo, horas no trânsito em marcha lenta, muitas lombadas, enfim trânsito completamente congestionado. Na verdade também não sou a favor de deixar a troca para o uso normal com 60 mil, eu prefiro ponderar a situação faço um meio termo, deixo a troca com 50 mil km, nem 40 e nem 60.

Forte abraço!

Thiago,

Se você fica no acelera e desacelera, freia e para. Torna a sair, acelera e desacelera, freia e para é considerado uso severo.

Se todos os percursos que você faz com o carro não são superiores a 11km diariamente, é uso severo.


Como eu disse vai depender do percurso que o cidadão for fazer, eu não ando menos que 11 km diários.

Todo mundo sabe que existem as exceções em qualquer situação, sabemos que se uma pessoa fica no engarrafamento 1 hora em marcha lenta o desgaste do motor é muito maior do que para em um sinal por 30 segundos por exemplo isso é óbvio, então torno a dizer que tem que ver a situação, não classifico o meu uso como severamente, porém também não prolongo o tempo de uso para uma situação de uso rodoviário é claro.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Adriano cruz » 26 Jul 2014, 16:41

Sei lá, eu só sei que eu trocaria todo ano se eu tivesse um AUT. :2:

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 09:20

Adriano cruz escreveu:Sei lá, eu só sei que eu trocaria todo ano se eu tivesse um AUT. :2:


Trocar todo ano Adriano é totalmente desnecessário amigo, é jogar dinheiro fora pois veja bem: Até na condição severa de uso a troca é recomendada com 40 mil km ou 2 anos, imagina uma pessoa que utiliza moderadamente que corresponde a 4 anos ou 60 mil, vai ficar trocando óleo novo todo ano entende? Não estou falando que se deve fazer economia com isso, óleo do câmbio é algo sério e que deve ser levado com muita atenção e consideração, mas desnecessariamente é apenas gasto de dinheiro em vão.

Abraços!
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por ivan.christian » 28 Jul 2014, 10:13

Senhores,

Comprei os óleos, paguei 29 reais por litro na Accioly de Santo Andre, ia trocar os primeiros 3 litros esse final de semana, mas tive uns probleminhas com o carro (Vide post http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5419&start=15), vou trocar sábado que vem.. :)

Sobre o carro morrer, diminuiu um pouco com o Álcool Aditivado, mas continua morrer com carro frio... tipo 11 a 16 graus..... :(

Vou informando a todos...

Obrigado pelos posts....

abraços..
Ivan
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 10:23

ivan.christian escreveu:Senhores,

Comprei os óleos, paguei 29 reais por litro na Accioly de Santo Andre, ia trocar os primeiros 3 litros esse final de semana, mas tive uns probleminhas com o carro (Vide post http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5419&start=15), vou trocar sábado que vem.. :)

Sobre o carro morrer, diminuiu um pouco com o Álcool Aditivado, mas continua morrer com carro frio... tipo 11 a 16 graus..... :(

Vou informando a todos...

Obrigado pelos posts....

abraços..
Ivan


Fica de olho nesse tutorial aqui amigo, muito bom, passo a passo de como fazer a troca:

viewtopic.php?f=49&t=2294

Abraços.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por ivan.christian » 28 Jul 2014, 10:39

thiago.onacto escreveu:
ivan.christian escreveu:Senhores,

Comprei os óleos, paguei 29 reais por litro na Accioly de Santo Andre, ia trocar os primeiros 3 litros esse final de semana, mas tive uns probleminhas com o carro (Vide post http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5419&start=15), vou trocar sábado que vem.. :)

Sobre o carro morrer, diminuiu um pouco com o Álcool Aditivado, mas continua morrer com carro frio... tipo 11 a 16 graus..... :(

Vou informando a todos...

Obrigado pelos posts....

abraços..
Ivan


Fica de olho nesse tutorial aqui amigo, muito bom, passo a passo de como fazer a troca:

viewtopic.php?f=49&t=2294

Abraços.


Opa Thiago...

Eu vi ele, muito Legal, por causa dela que eu resolvi fazer, pensei que fosse difícil...

:)
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 28 Jul 2014, 10:48

Não esqueça depois de relatar como foi a troca :88:

Abraços e boa sorte.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por ivan.christian » 29 Jul 2014, 09:39

Senhores,

Ontem eu ja estava fazendo a troca da bandeja do lado esquerdo do carro, e pensei em trocar o óleo ja que estava com o carro no cavalete.
Não consegui, não tinha chave 24mm, :62: vou comprar hoje e tentar trocar...

Deixo vocês informados...

Abraços...

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Adriano cruz » 29 Jul 2014, 10:12

thiago.onacto escreveu:
Adriano cruz escreveu:Sei lá, eu só sei que eu trocaria todo ano se eu tivesse um AUT. :2:


Trocar todo ano Adriano é totalmente desnecessário amigo, é jogar dinheiro fora pois veja bem: Até na condição severa de uso a troca é recomendada com 40 mil km ou 2 anos, imagina uma pessoa que utiliza moderadamente que corresponde a 4 anos ou 60 mil, vai ficar trocando óleo novo todo ano entende? Não estou falando que se deve fazer economia com isso, óleo do câmbio é algo sério e que deve ser levado com muita atenção e consideração, mas desnecessariamente é apenas gasto de dinheiro em vão.

Abraços!


Melhor pecar por excesso de zelo do que por falta de zelo. :102:

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 10:13

ivan.christian escreveu:Senhores,

Ontem eu ja estava fazendo a troca da bandeja do lado esquerdo do carro, e pensei em trocar o óleo ja que estava com o carro no cavalete.
Não consegui, não tinha chave 24mm, :62: vou comprar hoje e tentar trocar...

Deixo vocês informados...

Abraços...

Ivan Tonini


Acompanhando.... :88:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por ivan.christian » 30 Jul 2014, 10:44

Apenas informando que não troquei, tava muito frio... kkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por ivan.christian » 31 Jul 2014, 10:16

Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.

Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, :( o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....

PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho... :(

Abraços....
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 31 Jul 2014, 13:42

ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.

Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, :( o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....

PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho... :(

Abraços....
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Recomendo que faça umas 3x com intervalos de 150 a 200 km, depois da um parecer sobre como está o carro :88:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2014, 14:06

thiago.onacto escreveu:
ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.

Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, :( o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....

PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho... :(

Abraços....
Ivan Tonini


Recomendo que faça umas 3x com intervalos de 150 a 200 km, depois da um parecer sobre como está o carro :88:

Não precisa de tudo isso não!

Mais uma vez só e já zerado! :88:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 31 Jul 2014, 14:21

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
ivan.christian escreveu:Galera bom dia, informando que fiz a primeira troca.

Saiu 3.5 litros, de um óleo preto e parecendo água, :( o novo parecia um pote de sabão vermelho, pastoso de tao diferente que era....

PS: Uma dica para quem for trocar, coloca o balde bem perto quando for tirar o parafuso pois o liquido sai com muita força, no meu caso molhou a garagem com óleo velho... :(

Abraços....
Ivan Tonini


Recomendo que faça umas 3x com intervalos de 150 a 200 km, depois da um parecer sobre como está o carro :88:

Não precisa de tudo isso não!

Mais uma vez só e já zerado! :88:


Você lembra que o óleo se mistura? Ele aumentando mais uma troca vai garantir uma pureza maior no óleo e só vai ganhar com isso, lembresse que fiz na máquina e usei 10 litros, sendo 3 para limpeza.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2014, 14:25

thiago.onacto escreveu:Você lembra que o óleo se mistura? Ele aumentando mais uma troca vai garantir uma pureza maior no óleo e só vai ganhar com isso, lembresse que fiz na máquina e usei 10 litros, sendo 3 para limpeza.

Mas isso é na maquina!

Após a segunda troca ele vai jogar óleo novo fora! :52:
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por Thiago Menezes » 31 Jul 2014, 14:35

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Você lembra que o óleo se mistura? Ele aumentando mais uma troca vai garantir uma pureza maior no óleo e só vai ganhar com isso, lembresse que fiz na máquina e usei 10 litros, sendo 3 para limpeza.

Mas isso é na maquina!

Após a segunda troca ele vai jogar óleo novo fora! :52:


Na máquina os 3 litros iniciais são para limpar o sistema pois a máquina faz a sucção do óleo todo velho de uma vez só e injeta todo óleo novo sem nenhum vestígio de mistura, já no processo bujão o óleo vai se misturando até ficar quase limpo mas não chegará a pureza de 100% de uma máquina de diálise, por isso se recomenda a troca com maior teor para limpa-ló melhor. Com duas trocas ainda vai ter vestígio de mistura, para ficar em uma margem de segurança eu recomendo usar mais uma troca, já que não tem o processo de limpeza inicial você deixa o óleo mais puro elevando mais uma troca.
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