DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!!
Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor?
DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!!
thiago.onacto escreveu:DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!!
Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor?
Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo!
13mm fixa ou de boca!
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo!
13mm fixa ou de boca!
Tem certeza tiozão?
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo!
13mm fixa ou de boca!
Tem certeza tiozão?
Pentelho, eu liguei na CSS para confirmar...
Thiago Menezes escreveu:Adriano cruz escreveu:...faria esse processo de troca pelo bujão no "mínimo" 4 vezes...
Você quis dizer no máximo 4 vezes né?
Com 4x vai dar 14 litros já está bem elevado, se passar disso é desperdício total.
Adriano cruz escreveu:Thiago Menezes escreveu:Adriano cruz escreveu:...faria esse processo de troca pelo bujão no "mínimo" 4 vezes...
Você quis dizer no máximo 4 vezes né?
Com 4x vai dar 14 litros já está bem elevado, se passar disso é desperdício total.
Eu quis dizer no "mínimo" 4 vezes. Não necessariamente vai ser desperdício total. Por acaso vai ser colocado 14 litros dentro do câmbio ? Claro que não. Isso vai depender se ainda estivesse saindo preto o óleo. Entendeu ou não ? Eu poderia fazer mais vezes ainda até sair óleo limpo. Pelo relato desse câmbio o óleo tava muito sujo. Você não acha que esse câmbio não merece uma boa limpeza ? Pode ser que precise limpar mais vezes do que normalmente o pessoal costuma fazer. Cada caso é um caso, tem coisa que pra uns é desperdício e que pra outros é necessário.
Thiago Menezes escreveu:DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!!
Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor?
DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
DNH79 escreveu:DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
Bom, dando o parecer da primeira troca.
Efetuei a primeira troca do óleo do cambio, o óleo na vareta não estava muito escuro mas mesmo assim resolvi trocar para ter um controle das trocas, pois não sabia se o antigo dono do Elite tinha trocado.
A troca é bem simples, é só ter as ferramentas certas.
Coloquei o mesmo volume de óleo que saiu e o nível ficou acima do máximo......achei estranho.. ...desconfio que o nivel estava acima....e por falar nisso que nivel ruim de se ver hein?!?!? todos tb tem essa dificuldade? o óleo novo é bem fino (viscosidade baixa) e dificulta a aferição no nivel.
Esse fds vou fazer a segunda troca....
Thiago Menezes escreveu:DNH79 escreveu:DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
Bom, dando o parecer da primeira troca.
Efetuei a primeira troca do óleo do cambio, o óleo na vareta não estava muito escuro mas mesmo assim resolvi trocar para ter um controle das trocas, pois não sabia se o antigo dono do Elite tinha trocado.
A troca é bem simples, é só ter as ferramentas certas.
Coloquei o mesmo volume de óleo que saiu e o nível ficou acima do máximo......achei estranho.. ...desconfio que o nivel estava acima....e por falar nisso que nivel ruim de se ver hein?!?!? todos tb tem essa dificuldade? o óleo novo é bem fino (viscosidade baixa) e dificulta a aferição no nivel.
Esse fds vou fazer a segunda troca....
Talvez na hora da aferição você deixou o carro mais tempo ligado ou o motor já estava em uma certa temperatura! A aferição tem que ser feita em menos de 1 minuto com temperatura ambiente até 25ºC se não estiver enganado conforme manual.
DNH79 escreveu:
Pode ser pq eu medi com o cambio quente... apesar que quente tem uma escala p 80 graus.......
Thiago Menezes escreveu:DNH79 escreveu:
Pode ser pq eu medi com o cambio quente... apesar que quente tem uma escala p 80 graus.......
Na verdade eu nem verifico com o motor quente, só com ele frio mesmo! De manhã após a primeira partida, faço o processo de passagem das marchas, já deixo o capo aberto e com a vara limpa fora do cano, pronta para ser espetada, daí deixo o carro ligado em ''P'' e faço a aferição assim faço em menos de 1 minuto, mas na verdade isso é só uma base pois não sei a partir de quantos minutos ou irei influenciar no teste.
Faça com ele frio do jeito que eu disse para ver como fica
DNH79 escreveu:Vou fazer a aferição hj com ele frio. uma dúvida é com o motor em funcionamento a aferição mesmo?
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