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Vectra CMotor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

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Thiago Menezes
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 26 Ago 2014, 14:53

DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!! :88:


Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor? :47:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2014, 15:39

thiago.onacto escreveu:
DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!! :88:


Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor? :47:

Isso é um trabalho para o Super Almeidão! :52:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2014, 15:46

Já que ninguém te responde eu respondo! :81:

13mm fixa ou de boca!
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 26 Ago 2014, 19:32

Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo! :81:

13mm fixa ou de boca!


Tem certeza tiozão? :47:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 07:05

Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo! :81:

13mm fixa ou de boca!


Tem certeza tiozão? :47:

Pentelho, eu liguei na CSS para confirmar... :52:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 07:24

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Já que ninguém te responde eu respondo! :81:

13mm fixa ou de boca!


Tem certeza tiozão? :47:

Pentelho, eu liguei na CSS para confirmar... :52:


Já me desculpei no outro tópico :38:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Adriano cruz » 29 Ago 2014, 10:09

Thiago Menezes escreveu:
Adriano cruz escreveu:...faria esse processo de troca pelo bujão no "mínimo" 4 vezes...


Você quis dizer no máximo 4 vezes né? :47:

Com 4x vai dar 14 litros já está bem elevado, se passar disso é desperdício total.


Eu quis dizer no "mínimo" 4 vezes. Não necessariamente vai ser desperdício total. Por acaso vai ser colocado 14 litros dentro do câmbio ? Claro que não. Isso vai depender se ainda estivesse saindo preto o óleo. Entendeu ou não ? Eu poderia fazer mais vezes ainda até sair óleo limpo. Pelo relato desse câmbio o óleo tava muito sujo. Você não acha que esse câmbio não merece uma boa limpeza ? Pode ser que precise limpar mais vezes do que normalmente o pessoal costuma fazer. Cada caso é um caso, tem coisa que pra uns é desperdício e que pra outros é necessário.

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Alcir Andreoni » 29 Ago 2014, 10:15

Adriano cruz escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Adriano cruz escreveu:...faria esse processo de troca pelo bujão no "mínimo" 4 vezes...


Você quis dizer no máximo 4 vezes né? :47:

Com 4x vai dar 14 litros já está bem elevado, se passar disso é desperdício total.


Eu quis dizer no "mínimo" 4 vezes. Não necessariamente vai ser desperdício total. Por acaso vai ser colocado 14 litros dentro do câmbio ? Claro que não. Isso vai depender se ainda estivesse saindo preto o óleo. Entendeu ou não ? Eu poderia fazer mais vezes ainda até sair óleo limpo. Pelo relato desse câmbio o óleo tava muito sujo. Você não acha que esse câmbio não merece uma boa limpeza ? Pode ser que precise limpar mais vezes do que normalmente o pessoal costuma fazer. Cada caso é um caso, tem coisa que pra uns é desperdício e que pra outros é necessário.

Vou dar meu pitaco aqui!

Eu acho desperdício acima de 8 litros, mas quem sou eu para falar! :76:

Tira 3 põe 3, tira mais 3 e põe mais 3 e fecha a conta.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Adriano cruz » 29 Ago 2014, 10:23

É, pode ser. :88:

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 29 Ago 2014, 10:33

Adriano

É só uma questão de opinião amigo, só para você ter uma ideia ''base'' eu fiz a troca do meu por diálise, saí 7 litros entra 7 litros sem mistura, mas mesmo assim foi utilizado 3 litros para limpeza.

Agora no bujão o procedimento utilizado nas CSS é como o Alcir disse e lá eles vão dizer para você que não é necessário mais que isso, mas ''na minha opinião'' precisa sim, digo isso porque? Porque a troca pelo bujão ocorre mistura de óleo novo com velho obrigatoriamente pelo fato de ficar 4 litros no conversor de torque!

Com duas trocas já vai sair bastante óleo velho e concordo que precisa de mais troca, porém fazendo com três vezes já vai ter uma condição muito além do que a CSS faz, o próprio Raphael que criou o tutorial aqui no clube de troca do óleo recomenda mais que duas trocas apenas.

Na minha opinião passando do dobro de uma troca comum vira desperdício pois o óleo já vai está limpo, esse óleo é caro mas nada impede da pessoa fazer mais trocas se quiser.

Mas tudo bem, como eu disse são só opiniões diferentes :88:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Adriano cruz » 31 Ago 2014, 06:13

Falou e disse :88:

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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 04 Set 2014, 22:50

Então a torx
Thiago Menezes escreveu:
DNH79 escreveu:Pessoal encontrei a especificação da chave para retirar o parafuso do carter, a chave é Torx Número 12 Femea!!!!
Abraços a todos!!! :88:


Mas isso é do câmbio né? Pode me falar qual é para tirar o parafuso do carter do motor? :47:




Olá pessoal desculpe pela demora das respostas....rs. estava a trabalho em outro estado e retornei hj.
Bom, a torx 12 femea é o parafuso de fixação do protetor do carte. O parafuso (Bujão) do Carter do Câmbio é sextavado numero 24, com uma chave de boca, ou fixa ou estrela numero 24 vc consegue desparafusar. :88:
Agora o Bujão do Carter do Motor eu preciso confirmar.... :9:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 04 Set 2014, 22:59

DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
:88:



Bom, dando o parecer da primeira troca.
Efetuei a primeira troca do óleo do cambio, o óleo na vareta não estava muito escuro mas mesmo assim resolvi trocar para ter um controle das trocas, pois não sabia se o antigo dono do Elite tinha trocado.
A troca é bem simples, é só ter as ferramentas certas.
Coloquei o mesmo volume de óleo que saiu e o nível ficou acima do máximo......achei estranho.. :47: ...desconfio que o nivel estava acima....e por falar nisso que nivel ruim de se ver hein?!?!? todos tb tem essa dificuldade? o óleo novo é bem fino (viscosidade baixa) e dificulta a aferição no nivel.

Esse fds vou fazer a segunda troca.... :6:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 05 Set 2014, 07:49

DNH79 escreveu:
DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
:88:



Bom, dando o parecer da primeira troca.
Efetuei a primeira troca do óleo do cambio, o óleo na vareta não estava muito escuro mas mesmo assim resolvi trocar para ter um controle das trocas, pois não sabia se o antigo dono do Elite tinha trocado.
A troca é bem simples, é só ter as ferramentas certas.
Coloquei o mesmo volume de óleo que saiu e o nível ficou acima do máximo......achei estranho.. :47: ...desconfio que o nivel estava acima....e por falar nisso que nivel ruim de se ver hein?!?!? todos tb tem essa dificuldade? o óleo novo é bem fino (viscosidade baixa) e dificulta a aferição no nivel.

Esse fds vou fazer a segunda troca.... :6:


Talvez na hora da aferição você deixou o carro mais tempo ligado ou o motor já estava em uma certa temperatura! A aferição tem que ser feita em menos de 1 minuto com temperatura ambiente até 25ºC se não estiver enganado conforme manual.
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 05 Set 2014, 22:16

Thiago Menezes escreveu:
DNH79 escreveu:
DNH79 escreveu:Blz!!! Bom esse fds compro a chave e troco o Óleo do Cambio, ai depois dou o parecer.
:88:



Bom, dando o parecer da primeira troca.
Efetuei a primeira troca do óleo do cambio, o óleo na vareta não estava muito escuro mas mesmo assim resolvi trocar para ter um controle das trocas, pois não sabia se o antigo dono do Elite tinha trocado.
A troca é bem simples, é só ter as ferramentas certas.
Coloquei o mesmo volume de óleo que saiu e o nível ficou acima do máximo......achei estranho.. :47: ...desconfio que o nivel estava acima....e por falar nisso que nivel ruim de se ver hein?!?!? todos tb tem essa dificuldade? o óleo novo é bem fino (viscosidade baixa) e dificulta a aferição no nivel.

Esse fds vou fazer a segunda troca.... :6:


Talvez na hora da aferição você deixou o carro mais tempo ligado ou o motor já estava em uma certa temperatura! A aferição tem que ser feita em menos de 1 minuto com temperatura ambiente até 25ºC se não estiver enganado conforme manual.



Pode ser pq eu medi com o cambio quente... apesar que quente tem uma escala p 80 graus....... :47:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 05 Set 2014, 23:12

DNH79 escreveu:
Pode ser pq eu medi com o cambio quente... apesar que quente tem uma escala p 80 graus....... :47:


Na verdade eu nem verifico com o motor quente, só com ele frio mesmo! De manhã após a primeira partida, faço o processo de passagem das marchas, já deixo o capo aberto e com a vara limpa fora do cano, pronta para ser espetada, daí deixo o carro ligado em ''P'' e faço a aferição assim faço em menos de 1 minuto, mas na verdade isso é só uma base pois não sei a partir de quantos minutos ou irei influenciar no teste.

Faça com ele frio do jeito que eu disse para ver como fica :88:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 06 Set 2014, 09:32

Vou fazer a aferição hj com ele frio. uma dúvida é com o motor em funcionamento a aferição mesmo?
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 06 Set 2014, 12:50

Thiago Menezes escreveu:
DNH79 escreveu:
Pode ser pq eu medi com o cambio quente... apesar que quente tem uma escala p 80 graus....... :47:


Na verdade eu nem verifico com o motor quente, só com ele frio mesmo! De manhã após a primeira partida, faço o processo de passagem das marchas, já deixo o capo aberto e com a vara limpa fora do cano, pronta para ser espetada, daí deixo o carro ligado em ''P'' e faço a aferição assim faço em menos de 1 minuto, mas na verdade isso é só uma base pois não sei a partir de quantos minutos ou irei influenciar no teste.

Faça com ele frio do jeito que eu disse para ver como fica :88:



Fiz a aferição hj de manhã com o motor ligado e frio e realmente o óleo estava proximo ao Máx e ficou mais fácil aferir o nível! :88:
Agora a tarde farei a segunda troca do óleo do cambio. :38:
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por DNH79 » 07 Set 2014, 21:39

Opa, segunda troca feita!!! com sucesso!!! não sei se é impressão minha mas o carro melhorou, mesmo o óleo saindo limpo e avermelhado.
Somente o que tenho notado é que de vez em quando, muito de vez em quando, quando engato o R a ré não engata, ai quando acelero um pouco ai ele engata.....isso é normal? ou alguma manutenção a ser feita? alguém já passou por isso?
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Re: Motor morre, ao engatar a marcha no frio, vectra C Aut

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 08:13

DNH79 escreveu:Vou fazer a aferição hj com ele frio. uma dúvida é com o motor em funcionamento a aferição mesmo?


Sim com o motor funcionando até um minuto de acordo com o manual!

Sobre o engate da marcha ''R'' não é normal, colocou a alavanca em R o câmbio já engata a ré, faça as trocas e veja se vai resolver.

Você pretende fazer quantas trocas?
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