thiago.onacto escreveu:Amigo complementando as informações do Arquiteto, de uma olhada nesse tópico e ve se te ajuda:
viewtopic.php?f=46&t=5253
Abraços!
Arquiteto escreveu:ola ivan
se seu oleo ja estiver com mais de 40 mil faça a troca ... talvez seja so o óleo vencido
de toda a maneira habitue- se a
deixar seu cambio aquecer por pelo menos dois minutos ates de movimentar o carro ...
ivan.christian escreveu:thiago.onacto escreveu:Amigo complementando as informações do Arquiteto, de uma olhada nesse tópico e ve se te ajuda:
viewtopic.php?f=46&t=5253
Abraços!
Então, acabei de ler o tópico, o problema dele parecia mais serio, ele nem saia do lugar, o meu so é um pouco incomodo pq acordo cedo, e antigamente eu ligava o carro, engatava o N para lubrificar, esperava uns 20 segundos e andava sem maiores problemas, como esta hoje, se eu esperar 2 minutos, não acontece nada ele sai de primeira, como nao fazia isso a antes estou achando estranho fazer agora.
abraços..Arquiteto escreveu:ola ivan
se seu oleo ja estiver com mais de 40 mil faça a troca ... talvez seja so o óleo vencido
de toda a maneira habitue- se a
deixar seu cambio aquecer por pelo menos dois minutos ates de movimentar o carro ...
Então, eu troquei o óleo Motor faz 1 mês, e mesmo assim continua assim, eu uso sempre o Original GM e sempre troco todo os filtros em cada troca, a ultima vez que troquei o óleo do cambio ele Estava com KM 70.000, agora ele esta com KM 120.000.
Abraços...
Adriano cruz escreveu:ivan.christian escreveu:thiago.onacto escreveu:Amigo complementando as informações do Arquiteto, de uma olhada nesse tópico e ve se te ajuda:
viewtopic.php?f=46&t=5253
Abraços!
Então, acabei de ler o tópico, o problema dele parecia mais serio, ele nem saia do lugar, o meu so é um pouco incomodo pq acordo cedo, e antigamente eu ligava o carro, engatava o N para lubrificar, esperava uns 20 segundos e andava sem maiores problemas, como esta hoje, se eu esperar 2 minutos, não acontece nada ele sai de primeira, como nao fazia isso a antes estou achando estranho fazer agora.
abraços..Arquiteto escreveu:ola ivan
se seu oleo ja estiver com mais de 40 mil faça a troca ... talvez seja so o óleo vencido
de toda a maneira habitue- se a
deixar seu cambio aquecer por pelo menos dois minutos ates de movimentar o carro ...
Então, eu troquei o óleo Motor faz 1 mês, e mesmo assim continua assim, eu uso sempre o Original GM e sempre troco todo os filtros em cada troca, a ultima vez que troquei o óleo do cambio ele Estava com KM 70.000, agora ele esta com KM 120.000.
Abraços...
Tá, você rodou 50.000 km sem trocar o óleo e espera não ter problemas no funcionamento do conjunto ?
Que óleo você usou, e esses 70.000 foi em que ano ? Ele deve estar tão contaminado que a sujeira deve ter aumentado a densidade do óleo, isso explica o mal funcionamento quando frio que eu acho que é a má lubrificação, então a medida que vai aquecendo vai normalizando. É bom você saber que você está danificando o seu câmbio sem essa troca de óleo. Mas pode ficar tranquilo porque se quebrar, no Mercadolivre você pode comprar outro inteiro por menos de R$ 5.000,00 eu "acho". Se "eu" tivesse um automático trocaria o óleo todo ano mesmo se não rodasse 20.000 km.
Boa sorte e faça a troca já e fique torcendo para que não apareça problemas quando trocar o óleo, porque segundo relatos de colegas do clube é comum dar pau no câmbio na troca de óleo que o dono vacilou.
Espero que dê tudo certo. Boa sorte.
thiago.onacto escreveu:Ivan,
Eu postei o link para você para olhar as informações contidas no tópico caso pudesse aproveitar alguma coisa, sei que seu problema é diferente do amigo do tópico. O Arquiteto já te deu a dica, pode levar seu carro para fazer a troca novamente.
Abraços!
Arquiteto escreveu:troque o óleo do seu cambio a cada 40 mil ok ... seu uso e mais urbano
Julinho Viol escreveu:Não se troca óleo de cambio manual, e olhe lá, que eu também acho um absurdo.
Mas o erro foi seu de não ter lido o manual do seu carro, onde diz claramente na seção 13-8
Troca de óleo da transmissão automática
Se o veículo é utilizado apenas em operações consideradas suaves, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 60.000 km ou 4 anos, o que primeiro ocorrer, procedendo-se apenas às adições para complementação de nível, quando necessário. Se, contudo, seu serviço é considerado severo, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 40.000 km ou 2 anos, o que primeiro ocorrer. Para este efeito, consideram-se serviços severos os realizados sob as seguintes
condições:
• Uso da marcha lenta por longos perío dos ou operação contínua em baixas rotações (“anda e pára” do tráfego).
• Quando a maioria dos percursos não excede 6 km (percursos curtos) com o motor não completamente aquecido.
• Operação freqüente em estradas de terra e areia.
• Operação freqüente como reboque de trailer ou carreta.
• Utilização como táxi, veículo de polícia ou atividade similar
Nota: As trocas de óleo deverão ser executadas de acordo com os intervalos de tempo ou quilometragem percorrida, dado que os óleos perdem as suas propriedades de lubrificação não só devido ao trabalho do motor, mas também por envelhecimento.
Vai acreditar em mexânico, sempre leio os manuais dos meus veículos, fica a dica
ivan.christian escreveu:Julinho Viol escreveu:Não se troca óleo de cambio manual, e olhe lá, que eu também acho um absurdo.
Mas o erro foi seu de não ter lido o manual do seu carro, onde diz claramente na seção 13-8
Troca de óleo da transmissão automática
Se o veículo é utilizado apenas em operações consideradas suaves, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 60.000 km ou 4 anos, o que primeiro ocorrer, procedendo-se apenas às adições para complementação de nível, quando necessário. Se, contudo, seu serviço é considerado severo, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 40.000 km ou 2 anos, o que primeiro ocorrer. Para este efeito, consideram-se serviços severos os realizados sob as seguintes
condições:
• Uso da marcha lenta por longos perío dos ou operação contínua em baixas rotações (“anda e pára” do tráfego).
• Quando a maioria dos percursos não excede 6 km (percursos curtos) com o motor não completamente aquecido.
• Operação freqüente em estradas de terra e areia.
• Operação freqüente como reboque de trailer ou carreta.
• Utilização como táxi, veículo de polícia ou atividade similar
Nota: As trocas de óleo deverão ser executadas de acordo com os intervalos de tempo ou quilometragem percorrida, dado que os óleos perdem as suas propriedades de lubrificação não só devido ao trabalho do motor, mas também por envelhecimento.
Vai acreditar em mexânico, sempre leio os manuais dos meus veículos, fica a dica
... So to levando bronca aqui, rsrs ja aprendi a lição... Esse final de semana vou trocar...
Pois é, ja troquei de mecânico 4 vezes, vou trocar a 5 agora, como é difícil encontrar mão de obra qualificada e profissionais de verdade, que não queiram te enganar... :(:(:(:(
Julinho Viol escreveu:Não se troca óleo de cambio manual, e olhe lá, que eu também acho um absurdo.
ivan.christian escreveu:Julinho Viol escreveu:Não se troca óleo de cambio manual, e olhe lá, que eu também acho um absurdo.
Mas o erro foi seu de não ter lido o manual do seu carro, onde diz claramente na seção 13-8
Troca de óleo da transmissão automática
Se o veículo é utilizado apenas em operações consideradas suaves, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 60.000 km ou 4 anos, o que primeiro ocorrer, procedendo-se apenas às adições para complementação de nível, quando necessário. Se, contudo, seu serviço é considerado severo, será necessário trocar o óleo lubrificante a cada 40.000 km ou 2 anos, o que primeiro ocorrer. Para este efeito, consideram-se serviços severos os realizados sob as seguintes
condições:
• Uso da marcha lenta por longos perío dos ou operação contínua em baixas rotações (“anda e pára” do tráfego).
• Quando a maioria dos percursos não excede 6 km (percursos curtos) com o motor não completamente aquecido.
• Operação freqüente em estradas de terra e areia.
• Operação freqüente como reboque de trailer ou carreta.
• Utilização como táxi, veículo de polícia ou atividade similar
Nota: As trocas de óleo deverão ser executadas de acordo com os intervalos de tempo ou quilometragem percorrida, dado que os óleos perdem as suas propriedades de lubrificação não só devido ao trabalho do motor, mas também por envelhecimento.
Vai acreditar em mexânico, sempre leio os manuais dos meus veículos, fica a dica
... So to levando bronca aqui, rsrs ja aprendi a lição... Esse final de semana vou trocar...
Pois é, ja troquei de mecânico 4 vezes, vou trocar a 5 agora, como é difícil encontrar mão de obra qualificada e profissionais de verdade, que não queiram te enganar... :(:(:(:(
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