Ferrante escreveu:Bom Dia. Estou na mesma duvida com o meu, vou fazer o teste com a agua gelada no sensor, e posto aqui, Obrigado galera.
Ferrante escreveu:Opa, testei hoje cedo, e funcionou, injetou gasolina, consegui ouvir o barulho dele injetando, e depois fui olhar o motor, e vi bolinhas na mangueira do injetor. Tudo Ok. Valew pelo teste.
Ferrante escreveu:Opa, testei hoje cedo, e funcionou, injetou gasolina, consegui ouvir o barulho dele injetando, e depois fui olhar o motor, e vi bolinhas na mangueira do injetor. Tudo Ok. Valew pelo teste.
marcelo.souza2 escreveu:Ferrante escreveu:Opa, testei hoje cedo, e funcionou, injetou gasolina, consegui ouvir o barulho dele injetando, e depois fui olhar o motor, e vi bolinhas na mangueira do injetor. Tudo Ok. Valew pelo teste.
Eu coloquei um outro sensor p não tirar o que está no carro, coloquei este outro na água fria e não injetou
Almeidão escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Ferrante escreveu:Opa, testei hoje cedo, e funcionou, injetou gasolina, consegui ouvir o barulho dele injetando, e depois fui olhar o motor, e vi bolinhas na mangueira do injetor. Tudo Ok. Valew pelo teste.
Eu coloquei um outro sensor p não tirar o que está no carro, coloquei este outro na água fria e não injetou
Como você fez? Se você usou um outro sensor, então acredito que você deva ter colocado um fio no corpo dele e prendido ele no carro para ter o negativo que ele tem. Bem, se você não fez assim, ai meu amigo não tem como ele fazer magia. Todos os sensores ao entrar no motor, eles por si próprios são negativos.
Almeidão escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Ferrante escreveu:Opa, testei hoje cedo, e funcionou, injetou gasolina, consegui ouvir o barulho dele injetando, e depois fui olhar o motor, e vi bolinhas na mangueira do injetor. Tudo Ok. Valew pelo teste.
Eu coloquei um outro sensor p não tirar o que está no carro, coloquei este outro na água fria e não injetou
Como você fez? Se você usou um outro sensor, então acredito que você deva ter colocado um fio no corpo dele e prendido ele no carro para ter o negativo que ele tem. Bem, se você não fez assim, ai meu amigo não tem como ele fazer magia. Todos os sensores ao entrar no motor, eles por si próprios são negativos.
Ferrante escreveu:Então, eu simplesmente peguei uma garrafa de 2 litros de agua BEM GELADA...rs....e hoje cedo fui despejando em cima do sensor, devagar,bem na base dele, que creio que seja de cobre, ai quando dei a partida, com o capo aberto, escutei o injetor injetando gasolina, ai olhei lá depois no motor, e a mangueirinha do injetor estava com algumas bolhas dentro, coisa que não tinha antes, indicando que foi realmente injetado gasolina.
marcelo.souza2 escreveu:
Estou me referindo a esta peça com o numero 1, acabei quebrando ela ao apertar, como limpei ficou bem molinho e nem vi q ja tinha chegado ao fim da rosca. Segue imagem
RubaodeVectra escreveu:marcelo.souza2 escreveu:
Estou me referindo a esta peça com o numero 1, acabei quebrando ela ao apertar, como limpei ficou bem molinho e nem vi q ja tinha chegado ao fim da rosca. Segue imagem
Opa, é isso?
marcelo.souza2 escreveu:RubaodeVectra escreveu:marcelo.souza2 escreveu:
Estou me referindo a esta peça com o numero 1, acabei quebrando ela ao apertar, como limpei ficou bem molinho e nem vi q ja tinha chegado ao fim da rosca. Segue imagem
Opa, é isso?
Exatamente essa RubaodeVectra,
Valew pela ajuda......vou correr umas auto peças hoje e ver se encontro, ja fui em uma mas ele disse q tinha mas acabou......rsrs....disse não ser dificil de encontrar, vamos ver.
marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?
Abs a todos.
marcelo.souza2 escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?
Abs a todos.
Pelo que andei pesquisando vou ter de reprogramar a central de injeção, diz que acontece e nao é tao raro assim de se colocar o alcool e ele continuar entendendo que é gasolina. Alguem sabe em media quanto fica pra fazer isso? Tem alguma forma de se corrigir pra não acontecer todas as vezes que eu usar gasolina?
Abs
larussosan escreveu:marcelo.souza2 escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?
Abs a todos.
Pelo que andei pesquisando vou ter de reprogramar a central de injeção, diz que acontece e nao é tao raro assim de se colocar o alcool e ele continuar entendendo que é gasolina. Alguem sabe em media quanto fica pra fazer isso? Tem alguma forma de se corrigir pra não acontecer todas as vezes que eu usar gasolina?
Abs
Boa tarde, fazer o reset como? deixar a noite toda desligada a bateria? Erros na injeção não aparecem nenhum, fiz o teste do acelerador e nao reportou nenhum erro.
Se não é nenhum problema mecânico e sim lógico tenta resetar a ECU, como vc já fez pelo modo manual, leva o carango até uma oficina que tenha TECHII e faça as leituras, apague os erros e resete o sistema.
Se não encontrar oficina leve em uma CSS.
Abs!!
marcelo.souza2 escreveu:larussosan escreveu:marcelo.souza2 escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?
Abs a todos.
Pelo que andei pesquisando vou ter de reprogramar a central de injeção, diz que acontece e nao é tao raro assim de se colocar o alcool e ele continuar entendendo que é gasolina. Alguem sabe em media quanto fica pra fazer isso? Tem alguma forma de se corrigir pra não acontecer todas as vezes que eu usar gasolina?
Abs
Boa tarde, fazer o reset como? deixar a noite toda desligada a bateria? Erros na injeção não aparecem nenhum, fiz o teste do acelerador e nao reportou nenhum erro.
Se não é nenhum problema mecânico e sim lógico tenta resetar a ECU, como vc já fez pelo modo manual, leva o carango até uma oficina que tenha TECHII e faça as leituras, apague os erros e resete o sistema.
Se não encontrar oficina leve em uma CSS.
Abs!!
marcelo.souza2 escreveu:Pessoal para fazer esta reprogramação da central para resolver o problema com a partida a frio tem de ser só não cs? Alguém sabe média de preco para isso? Hj estava 16° e o carro demorou um pouco p pegar, estou C medo de ficar na mão.
Abs
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