Rods escreveu:Entendi Alcir e Thiago... em casa!.rs
Thiagão, como vc faz para limpar sua mangueira do suspiro? Você limpa com gasolina??
Abraços!
Rods escreveu:Tendi... é então.. adoro mecânica, mas não levo o mínimo jeito... kkkk
Sou da área de sistemas e tecnologia... imagina a minha habilidade com tarefas mais braçais... rsrsrs
Mas vou ver direitinho a melhor forma de limpar essas mangueiras... agora sobre a TBI, nem vou me arriscar, vou pagar para fazer mesmo... sei que temos que tomar cuidado porquê tem mecânico que faz que nem o nariz!
Pergunto aos amigos de São Paulo, Capital: vocês conhecem ou indicam algum profissional fera em injeção eletrônica e TBI para eu fazer um orçamento de limpeza da minha?
Abraços!
Pedro Josino escreveu:Acho que o problema das borboletas eletrônicas é desmontar e limpar sem danificar as engrenagens. As antigas via cabo era mais tranquilo.
Pelo que eu li e ouvi, as eletrônicas eles evitam desmontar para não entrar nenhum tipo de líquido para dentro do sensor. No meu Gol a primeira vez que fui limpar estava muito suja, então desmontamos e trocamos a guarnição, das outras vezes limpamos no local com o veículo em funcionamento e acelerado em 3.000/3.500RPM. Gastei quase um vidro de Car80.
No Vectra nunca desmontei, mas quero substituir a junta, então quando eu adquirir um torquímetro, farei eu mesmo em casa e darei uma geral por dentro, apesar de está bem limpa. Comprei um descarbonizante da Abro que limpa umas 5 vezes mais que o Car80 com um único esguicho. Em um canal do YouTube que assisto recomendaram um tal de Koube (nacional), já pedi para testar.
Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Acho que o problema das borboletas eletrônicas é desmontar e limpar sem danificar as engrenagens. As antigas via cabo era mais tranquilo.
Pelo que eu li e ouvi, as eletrônicas eles evitam desmontar para não entrar nenhum tipo de líquido para dentro do sensor. No meu Gol a primeira vez que fui limpar estava muito suja, então desmontamos e trocamos a guarnição, das outras vezes limpamos no local com o veículo em funcionamento e acelerado em 3.000/3.500RPM. Gastei quase um vidro de Car80.
No Vectra nunca desmontei, mas quero substituir a junta, então quando eu adquirir um torquímetro, farei eu mesmo em casa e darei uma geral por dentro, apesar de está bem limpa. Comprei um descarbonizante da Abro que limpa umas 5 vezes mais que o Car80 com um único esguicho. Em um canal do YouTube que assisto recomendaram um tal de Koube (nacional), já pedi para testar.
O descarbonizante de TBI da Koube deve ser usado em conjunto com o Perfect Clean Koube. Ele sozinho acho que não funciona, pelo menos é o que está no anúncio!
Pedro Josino escreveu:Já uso o ACDelco Flexpower que subiu a um valor estratosférico e tenho usado o STP Flex, mas nunca notei diferença de funcionamento com eles. Quero ver se noto algo com esse Perfect Clean, especialmente no sujador de bicos do Ford Ka.
Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Já uso o ACDelco Flexpower que subiu a um valor estratosférico e tenho usado o STP Flex, mas nunca notei diferença de funcionamento com eles. Quero ver se noto algo com esse Perfect Clean, especialmente no sujador de bicos do Ford Ka.
Você está falando o da garrafinha cinza?
Comprei três este final de semana por R$ 8,69 cada...
Thiago Menezes escreveu:Tiozão você está em São Paulo aí quase tudo é muito barato, principalmente peças
Aqui em Volta Redonda paguei R$ 11,00 por um único frasco
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Tiozão você está em São Paulo aí quase tudo é muito barato, principalmente peças
Aqui em Volta Redonda paguei R$ 11,00 por um único frasco
Ok! Compreendo!
Mas o STP me cobraram R$ 22,00!!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes