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Rods
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Re: Motor Flex

por Rods » 21 Ago 2014, 16:54

Show de bola Thiagão, Alcirzão e Almeidão... só uma dúvida:

Se eu encostar na Concessionária e pedir para limpar a TBI já vão fazer esta limpeza também? Será que vale a pena?

Abraços!

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Alcir Andreoni
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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 21 Ago 2014, 16:57

Faça em casa!

Na CSS você não vai saber se fizeram direito... :88:
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Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 21 Ago 2014, 19:20

Isso ae, conforme o tiozão disse faça em casa é tranquilo e só vai te levar um tempinho e paciência, eu estou sempre limpando as minhas mangueiras e o suspiro.

Já a TBI ainda não limpei, mas por pura preguiça :55:
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Re: Motor Flex

por Rods » 22 Ago 2014, 09:19

Entendi Alcir e Thiago... em casa!.rs

Thiagão, como vc faz para limpar sua mangueira do suspiro? Você limpa com gasolina??

Abraços!

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Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 22 Ago 2014, 09:25

Rods escreveu:Entendi Alcir e Thiago... em casa!.rs

Thiagão, como vc faz para limpar sua mangueira do suspiro? Você limpa com gasolina??

Abraços!


Então por dentro, passo um pano que não solte pelos molhado com óleo diesel e deixo secar, mas gasolina é melhor o problema e comprar :55:

Faço o mesmo no suspiro da TBI, mas é apenas para não acumular porque sempre voltar a melecar.

Mas não é sempre que faço isso, as vezes estou com saco pego para fazer :52:
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Re: Motor Flex

por Rods » 22 Ago 2014, 09:54

Tendi... é então.. adoro mecânica, mas não levo o mínimo jeito... kkkk

Sou da área de sistemas e tecnologia... imagina a minha habilidade com tarefas mais braçais... rsrsrs

Mas vou ver direitinho a melhor forma de limpar essas mangueiras... agora sobre a TBI, nem vou me arriscar, vou pagar para fazer mesmo... sei que temos que tomar cuidado porquê tem mecânico que faz que nem o nariz!

Pergunto aos amigos de São Paulo, Capital: vocês conhecem ou indicam algum profissional fera em injeção eletrônica e TBI para eu fazer um orçamento de limpeza da minha?

Abraços!

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Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 22 Ago 2014, 10:01

Mas Rods a sua está bem suja? Pois se não estiver nem precisa mexer com isso!
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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 22 Ago 2014, 10:32

Rods,

Para fazer a limpeza da TBI você não precisa ser um expert em mecânica.

Alguns recomendam que se limpe a TBI com a peça fora do carro, mas outros acreditam que não é necessário. Você pode utilizar o car80 com ela instalada no carro e motor ligado!

Gasolina? Se não tem ou não quer se expor comprando combustível, use car80, para limpar o respiro e mangueira.
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Re: Motor Flex

por larussosan » 22 Ago 2014, 12:27

Rods escreveu:Tendi... é então.. adoro mecânica, mas não levo o mínimo jeito... kkkk

Sou da área de sistemas e tecnologia... imagina a minha habilidade com tarefas mais braçais... rsrsrs

Mas vou ver direitinho a melhor forma de limpar essas mangueiras... agora sobre a TBI, nem vou me arriscar, vou pagar para fazer mesmo... sei que temos que tomar cuidado porquê tem mecânico que faz que nem o nariz!

Pergunto aos amigos de São Paulo, Capital: vocês conhecem ou indicam algum profissional fera em injeção eletrônica e TBI para eu fazer um orçamento de limpeza da minha?

Abraços!



Talvez o seu não esteja tão sujo. Quando limpei o meu nem precisei tirar fora do lugar, usei conf. o Alcir falou e ficou limpinho... :102:

Abs!! :88:
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Re: Motor Flex

por Almeidão » 22 Ago 2014, 13:36

Eu diria que é melhor tirar fora, no lugar vai ficar uma meia sola para menos. Na verdade o principal e que atrapalha é a sujeira que fica exatamente na borda da borboleta e onde ela assenta. Ao desmontar, voce tem o lado oposto da borboleta e alguns carros o meu por exemplo tem um duto separado para a marcha lenta que deve ser bem lima. Não acredito eumjogar algo sem esfregar, eu limpo com gasolina e óleo de freio o mais bataro, vargas antigo e esfvrego bem para ficar limpo estes locais que comentei. O restante fica limpo também porque ao limpar em volta da borboleta e para isto ela precisa está acionada para ter acesso em volta do topo dela, com certeza o restante limpa sozinho.

Motivo de ter o topo limpo e onde ela descança é que ela deve estar totalmente fechada quando não acelerado e a marcha lenta faz o trabalho de manter o carro ligado, já as que tem o atuador de marcha lenta comandando a borboleta também sofrerá diferença se tiver sujo. Por mais inteligente que seja os atuadores, se tiver sujeira na borboleta ele fica ajusta e não ajusta ou seja oxilando a marcha lenta.

Sds
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Re: Motor Flex

por Rods » 25 Ago 2014, 10:49

Então Amigos:

Não sei se a minha está bem suja, mas quero limpar para ver se corrige a marcha-lenta e também se não é algum outro problema como o motor de passo por exemplo.

Depois que fizer a limpeza posto aqui o resultado.

Abraços!

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Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 25 Ago 2014, 19:48

Acho que o problema das borboletas eletrônicas é desmontar e limpar sem danificar as engrenagens. As antigas via cabo era mais tranquilo.

Pelo que eu li e ouvi, as eletrônicas eles evitam desmontar para não entrar nenhum tipo de líquido para dentro do sensor. No meu Gol a primeira vez que fui limpar estava muito suja, então desmontamos e trocamos a guarnição, das outras vezes limpamos no local com o veículo em funcionamento e acelerado em 3.000/3.500RPM. Gastei quase um vidro de Car80.

No Vectra nunca desmontei, mas quero substituir a junta, então quando eu adquirir um torquímetro, farei eu mesmo em casa e darei uma geral por dentro, apesar de está bem limpa. Comprei um descarbonizante da Abro que limpa umas 5 vezes mais que o Car80 com um único esguicho. Em um canal do YouTube que assisto recomendaram um tal de Koube (nacional), já pedi para testar.

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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 01 Set 2014, 13:17

Pedro Josino escreveu:Acho que o problema das borboletas eletrônicas é desmontar e limpar sem danificar as engrenagens. As antigas via cabo era mais tranquilo.

Pelo que eu li e ouvi, as eletrônicas eles evitam desmontar para não entrar nenhum tipo de líquido para dentro do sensor. No meu Gol a primeira vez que fui limpar estava muito suja, então desmontamos e trocamos a guarnição, das outras vezes limpamos no local com o veículo em funcionamento e acelerado em 3.000/3.500RPM. Gastei quase um vidro de Car80.

No Vectra nunca desmontei, mas quero substituir a junta, então quando eu adquirir um torquímetro, farei eu mesmo em casa e darei uma geral por dentro, apesar de está bem limpa. Comprei um descarbonizante da Abro que limpa umas 5 vezes mais que o Car80 com um único esguicho. Em um canal do YouTube que assisto recomendaram um tal de Koube (nacional), já pedi para testar.

O descarbonizante de TBI da Koube deve ser usado em conjunto com o Perfect Clean Koube. Ele sozinho acho que não funciona, pelo menos é o que está no anúncio! :47:
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Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 01 Set 2014, 21:42

Alcir Andreoni escreveu:
Pedro Josino escreveu:Acho que o problema das borboletas eletrônicas é desmontar e limpar sem danificar as engrenagens. As antigas via cabo era mais tranquilo.

Pelo que eu li e ouvi, as eletrônicas eles evitam desmontar para não entrar nenhum tipo de líquido para dentro do sensor. No meu Gol a primeira vez que fui limpar estava muito suja, então desmontamos e trocamos a guarnição, das outras vezes limpamos no local com o veículo em funcionamento e acelerado em 3.000/3.500RPM. Gastei quase um vidro de Car80.

No Vectra nunca desmontei, mas quero substituir a junta, então quando eu adquirir um torquímetro, farei eu mesmo em casa e darei uma geral por dentro, apesar de está bem limpa. Comprei um descarbonizante da Abro que limpa umas 5 vezes mais que o Car80 com um único esguicho. Em um canal do YouTube que assisto recomendaram um tal de Koube (nacional), já pedi para testar.

O descarbonizante de TBI da Koube deve ser usado em conjunto com o Perfect Clean Koube. Ele sozinho acho que não funciona, pelo menos é o que está no anúncio! :47:


Acho que é conversa.

O Perfect Clean é adicionado ao tanque para deixar o sistema de alimentação mais limpo. Talvez ele permitisse sujar menos a TBI, não sei se faz sentido. O Limpa TBI é para retirar a sujeira do corpo de borboleta. Talvez a recomendação seja para que a sujeira que é levada a câmara de combustão e queimada, seja limpa pelo Perfect Clean. Sei lá! Não acho que necessariamente é preciso usar os dois em conjunto mas seria bom.

Já uso o ACDelco Flexpower que subiu a um valor estratosférico e tenho usado o STP Flex, mas nunca notei diferença de funcionamento com eles. Quero ver se noto algo com esse Perfect Clean, especialmente no sujador de bicos do Ford Ka.

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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 02 Set 2014, 06:55

Pedro Josino escreveu:Já uso o ACDelco Flexpower que subiu a um valor estratosférico e tenho usado o STP Flex, mas nunca notei diferença de funcionamento com eles. Quero ver se noto algo com esse Perfect Clean, especialmente no sujador de bicos do Ford Ka.

Você está falando o da garrafinha cinza?

Comprei três este final de semana por R$ 8,69 cada...
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Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 07:49

Alcir Andreoni escreveu:
Pedro Josino escreveu:Já uso o ACDelco Flexpower que subiu a um valor estratosférico e tenho usado o STP Flex, mas nunca notei diferença de funcionamento com eles. Quero ver se noto algo com esse Perfect Clean, especialmente no sujador de bicos do Ford Ka.

Você está falando o da garrafinha cinza?

Comprei três este final de semana por R$ 8,69 cada...


Tiozão você está em São Paulo aí quase tudo é muito barato, principalmente peças :52:

Aqui em Volta Redonda paguei R$ 11,00 por um único frasco :13:
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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 02 Set 2014, 09:53

Thiago Menezes escreveu:Tiozão você está em São Paulo aí quase tudo é muito barato, principalmente peças :52:

Aqui em Volta Redonda paguei R$ 11,00 por um único frasco :13:

Ok! Compreendo!

Mas o STP me cobraram R$ 22,00!!! :62:
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Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 09:58

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Tiozão você está em São Paulo aí quase tudo é muito barato, principalmente peças :52:

Aqui em Volta Redonda paguei R$ 11,00 por um único frasco :13:

Ok! Compreendo!

Mas o STP me cobraram R$ 22,00!!! :62:


:112

Vai entender, aqui o STP está mais barato um pouquinho que o Acdelco. :47:
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Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 02 Set 2014, 13:21

Eu pagava R$ 12,90 na garrafinha cinza do ACDelco Flexpower, hoje custa absurdos R$ 29,90.

Então comprei a garrafinha verde da STP Flex por R$ 21,90.

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Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 02 Set 2014, 13:56

Vou ganhar uns trocos com vocês!!!! :38:

Estou vendendo o AC Delco de garrafinha cinza por R$ 13,00! Alguém quer? :38: :38: :38:
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