O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra COleo direção hidráulica - Vectra C

73 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 12 Jun 2015, 10:25

Eu fiz isso a um tempo já e a alavanca está perfeita, o local onde usei um pingo de super bonde ou araldite é apenas para o ferrinho que segura bola da alavanca não escape provocando folga, mas de forma alguma a alavanca em si foi danificada. E mesmo que o super bonde ou araldite solte (coisa que não vai acontecer) vai provocar apenas folga eu testei de todas as formas e deu certo. Tudo perfeito funcionando 100% e o melhor com courvin muito mais resistente e a pessoa tem opção de colocar couro.

Engenharia ali a meu ver foi mal feita ou apenas mesmo extorquir o consumidor que quiser um acabamento novo ter que comprar uma alavanca inteira e pagar 3 mil na CSS um completo absurdo.

Pra mim valeu muito a pena, o acabamento novo deu outra cara no interior :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por 3DmanBR » 13 Jun 2015, 15:15

Pois eh Thiago Menezes, você foi um que me respondeu e eu agradeço, apesar do seu cambio ser automatico, até comentei que no manual não tem parafuso e nem "enforca gato" na coifa..enfim. Eu, na verdade queria apenas uma dica final de como soltar a alavanca do cabo, uma coisa simples,,,é só forçar com cuidado que ela solta, mas por não conhecer passei tempos e tempos esperando uma resposta técnica. Eu não troquei a manopla isso é impossivel, aqui no Brasil, nos paises fora é só girar pra um lado e pro outro e ir puxando, facil facil. Eu troquei a alavanca inteira...comecei a fazer um tutorial, mas a bagaça é tão estressante, caiu uma molinha por dentro do assoalho...isso a 30 minutos de buscar menino e mulher na escola...foi um deus nos acuda..que me estressei e parei o tutorial...tirei uma pá de foto...mas realmente me perdi na tutorialização. Obrigado a todos por responder, não quis parecer um cara chato é que meses de espera dirigindo só com a alavanca solta foi estressante.

carlosed103
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2015, 22:44
Nome Completo: Carlos Eduardo Souza Winkler
Cidade: Caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Oleo direção hidráulica - Vectra C

por carlosed103 » 14 Fev 2016, 13:27

Estou com um Vectra 2.4L 16V Elite 2006 há um ano que está em estado impecável e logo que o adquiri comecei a pesquisar sobre os novos lubrificantes sintéticos para carros GM, inclusive em sites estrangeiros. Todos citam melhoria em desempenho, durabilidade do equipamento e longevidade do fluido que substitui e excede características dos antecessores.

http://www.valvoline.com/our-products/a ... ron-vi-atf

https://en.wikipedia.org/wiki/DEXRON

Se procurar, existem muitos outros. Este, à seguir, também indica as vantagens do Dexron VI, porém alerta que em veículos muito antigos ou rodados a renovada e "potencializada" capacidade detergente do novo fluído, pode "dissolver" e soltar possíveis borras acumuladas ao longo do tempo nas paredes internas da carcaça do câmbio, o famoso FLUSH que poderá causar entupimentos e danos graves e isto precisa ser inspecionado, podendo-se fazê-lo pelo orifício do bujão de drenagem após a mesma acorrer é claro, ou se existir, pelo de enchimento.

http://www.gmls4.com/index.php?topic=604.0

Por fim assim que comprei o carro rodei pouco com ele em cidade/estrada e após troquei todos os filtros como se deve,
substituindo é lógico o óleo do motor que não sei qual era usado pelo Havoline Dexos1 SAE 5W30 e levando em conta tudo que está descrito acima também os 7 "litrinhos" da caixa automática pelo Havoline DexronVI.
O resultado é que o carro melhorou muito.Motor mais suave e câmbio passou a ter as passagens de marcha imperceptíveis em baixa aceleração o que não ocorria antes. Agora vou trocar todo o fluido da direção tbém p DexronVI.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Oleo direção hidráulica - Vectra C

por lugier » 14 Fev 2016, 21:45

carlosed103 escreveu:Estou com um Vectra 2.4L 16V Elite 2006 há um ano que está em estado impecável e logo que o adquiri comecei a pesquisar sobre os novos lubrificantes sintéticos para carros GM, inclusive em sites estrangeiros. Todos citam melhoria em desempenho, durabilidade do equipamento e longevidade do fluido que substitui e excede características dos antecessores.

http://www.valvoline.com/our-products/a ... ron-vi-atf

https://en.wikipedia.org/wiki/DEXRON

Se procurar, existem muitos outros. Este, à seguir, também indica as vantagens do Dexron VI, porém alerta que em veículos muito antigos ou rodados a renovada e "potencializada" capacidade detergente do novo fluído, pode "dissolver" e soltar possíveis borras acumuladas ao longo do tempo nas paredes internas da carcaça do câmbio, o famoso FLUSH que poderá causar entupimentos e danos graves e isto precisa ser inspecionado, podendo-se fazê-lo pelo orifício do bujão de drenagem após a mesma acorrer é claro, ou se existir, pelo de enchimento.

http://www.gmls4.com/index.php?topic=604.0

Por fim assim que comprei o carro rodei pouco com ele em cidade/estrada e após troquei todos os filtros como se deve,
substituindo é lógico o óleo do motor que não sei qual era usado pelo Havoline Dexos1 SAE 5W30 e levando em conta tudo que está descrito acima também os 7 "litrinhos" da caixa automática pelo Havoline DexronVI.
O resultado é que o carro melhorou muito.Motor mais suave e câmbio passou a ter as passagens de marcha imperceptíveis em baixa aceleração o que não ocorria antes. Agora vou trocar todo o fluido da direção tbém p DexronVI.



Quando eu coloquei o Dexron VI no meu vectra, devo ter feito umas 5 lavagens (andava uns 20km e trocava), até pra soltar bem o que tiver que soltar e dissolver.
Na direção hidráulica também, lavei 3 vezes.
Imagem

LeoAzevedo
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2016, 14:10
Nome Completo: Leonardo Ferreira de Azevedo
Cidade: Caeté
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por LeoAzevedo » 01 Set 2016, 07:59

Galera vocês que já estão usando o Dexron 6, o que tem a dizer já que faz um bom tempo que estão usando, algo contra ou a favor? Qual KM vocês trocaram e qual esta hoje? :2: Mais uma duvida vocês fizeram as trocas parciais? Ou abriu o cambio? :9:

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por fabio_pvai » 12 Set 2016, 15:10

Tenho essa dúvida de quando deve ser trocado o oleo da DH.
Meu vectra é 2010/11 está com 67 mil km agora. Será que é necessário trocar já?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Edcezar » 12 Set 2016, 16:43

fabio_pvai escreveu:Tenho essa dúvida de quando deve ser trocado o oleo da DH.
Meu vectra é 2010/11 está com 67 mil km agora. Será que é necessário trocar já?

Se ainda não foi trocado seria bom trocar. Verifique o nível e qual a coloração dele, normalmente é vermelho claro.



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Brates » 13 Dez 2017, 12:44

Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Loran » 13 Dez 2017, 15:44

Vc vai precisar de uma seringa ou bomba de vacuo, retire todo o óleo velho do reservatorio, coloque oleo novo, ligue o carro vire a direção para um lado e depois para o outro para o oleo novo percorrer o sistema, depois retire novamente o oleo e complete novamente, repetindo o processo ate vc ver que a coloração do oleo que está saindo fica como a do oleo novo. Vc pode usar uma folha de papel branca para saber a tonalidade do oleo que sai, basta ir pingando na folha em pontos diferentes a cada retirada do oleo do reservatorio. Vc vai gastar por volta de 1 litro para fazer esse processo se o sistema não estiver muito contaminado.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Almeidão » 13 Dez 2017, 16:09

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!


Eu não fiz este vídeo não, mas basta seguir o que o Loran diz ou como explico abaixo. Compre dois litros de óleo e uma seringa, existe de 50ML e assim fica mais fácil tirar todo o óleo do reservatório.
1 - complete com óleo novo, ligue o carro, gire ele direita e esquerda umas 4 ou 5 vezes para misturar o novo com o velho e deixe ele virado toda para um lado e desligue o carro.
2 - tire todo óleo outra vez e infelizmente será um óleo contaminado e deverá ser jogado fora, complete com óleo novo, ligue ele e repita o processo de girar tudo para um lado e para outro umas 4 ou 5 vezes e deixar ele virado tudo para um lado.
3 - retire todo o óleo para ser jogado fora, e agora mesmo sem óleo, ligue ele e volte tudo a direção toda para o outro lado e desligue, ele irá roncar um pouco ao girar. Vai no reservatório que terá um pouquinho mais para ser tirado, se quiser, repita para o outro lado.
4 - complete com o óleo novo, com certeza a troca alcança a retirada do velho em quase 100%
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Brates » 13 Dez 2017, 16:58

Obrigado Loran e Almeidão. Farei isso nesse final de semana seguindo rigorosamente essas orientações. Uma dúvida...Uso o óleo DEXRON III ou posso trocar pelo sintético DEXRON VI. Trocarei o do câmbio tbm. Lá é o original e está com 59.000 KM. Posso substituir o DEXRON III do câmbio tbm pelo DEXRON VI? Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Almeidão » 14 Dez 2017, 09:03

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Loran e Almeidão. Farei isso nesse final de semana seguindo rigorosamente essas orientações. Uma dúvida...Uso o óleo DEXRON III ou posso trocar pelo sintético DEXRON VI. Trocarei o do câmbio tbm. Lá é o original e está com 59.000 KM. Posso substituir o DEXRON III do câmbio tbm pelo DEXRON VI? Obrigado!


Tenho uma ótima experiencia em usar óleo sintético original na caixa do meu carro, ela é manual, diferente da sua e óleo diferente também. No meu carro ficou 40% melhor para trocar as marchas que o óleo original comum.
Ao contrário, usando óleo sintético no motor, não deu certo, por ser muito fino ele não mantinha os tuchos carregados ao deixar uma semana parado.

De qualquer forma eu não usaria na caixa direção, tendo em vista que o comum dá conta do recado e não é um local onde ele esquenta tanto quanto motor e caixa. Mas com certeza outros poderão opinar e te ajudar.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Brates » 14 Dez 2017, 16:58

Perfeito, Almeidão. Mas, quando fui à Accioly comprar o óleo, ainda não tinha obtido a sua resposta. De todo modo, fico imensamente agradecido por suas dicas valiosas e determinantes, sempre! Lá perguntei e disseram que pode substituir sim, o DEXRON III pelo DEXRON VI. Só disseram que é "muito" óleo para "pouco" câmbio. Rsrsrs...ou seja é um óleo muito superior ao que o câmbio necessita. Entretanto, o III custava R$ 36,89 e o VI, custou R$ 35,98. Aí comprei o DEXRON VI sintético e agora é só ir à luta e trocar tudo. Vou encarar. Vai que né...se der certo, dá pra economizar aí uns R$ 600,00 temer's. Agradecido pela atenção e dedicação dispensados.
Vectrabraços!

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Marcatto » 14 Dez 2017, 18:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!


Eu não fiz este vídeo não, mas basta seguir o que o Loran diz ou como explico abaixo. Compre dois litros de óleo e uma seringa, existe de 50ML e assim fica mais fácil tirar todo o óleo do reservatório.
1 - complete com óleo novo, ligue o carro, gire ele direita e esquerda umas 4 ou 5 vezes para misturar o novo com o velho e deixe ele virado toda para um lado e desligue o carro.
2 - tire todo óleo outra vez e infelizmente será um óleo contaminado e deverá ser jogado fora, complete com óleo novo, ligue ele e repita o processo de girar tudo para um lado e para outro umas 4 ou 5 vezes e deixar ele virado tudo para um lado.
3 - retire todo o óleo para ser jogado fora, e agora mesmo sem óleo, ligue ele e volte tudo a direção toda para o outro lado e desligue, ele irá roncar um pouco ao girar. Vai no reservatório que terá um pouquinho mais para ser tirado, se quiser, repita para o outro lado.
4 - complete com o óleo novo, com certeza a troca alcança a retirada do velho em quase 100%


Almeidão, boa tarde!

Uma dúvida, ajuda extrair mais óleo sujo colocando uma mangueirinha na ponta da seringa?

Abraço!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Almeidão » 15 Dez 2017, 07:25

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!


Eu não fiz este vídeo não, mas basta seguir o que o Loran diz ou como explico abaixo. Compre dois litros de óleo e uma seringa, existe de 50ML e assim fica mais fácil tirar todo o óleo do reservatório.
1 - complete com óleo novo, ligue o carro, gire ele direita e esquerda umas 4 ou 5 vezes para misturar o novo com o velho e deixe ele virado toda para um lado e desligue o carro.
2 - tire todo óleo outra vez e infelizmente será um óleo contaminado e deverá ser jogado fora, complete com óleo novo, ligue ele e repita o processo de girar tudo para um lado e para outro umas 4 ou 5 vezes e deixar ele virado tudo para um lado.
3 - retire todo o óleo para ser jogado fora, e agora mesmo sem óleo, ligue ele e volte tudo a direção toda para o outro lado e desligue, ele irá roncar um pouco ao girar. Vai no reservatório que terá um pouquinho mais para ser tirado, se quiser, repita para o outro lado.
4 - complete com o óleo novo, com certeza a troca alcança a retirada do velho em quase 100%


Almeidão, boa tarde!

Uma dúvida, ajuda extrair mais óleo sujo colocando uma mangueirinha na ponta da seringa?

Abraço!


Bom dia meu amigo, Tudo bem?
É, eu esquecei deste detalhe, precisa de uma mangueirinha para usar na seringa, caso contrário será impossível tirar todo o óleo do reservatório.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Brates » 17 Dez 2017, 08:43

Pessoal, agradeço a ajuda de todos! Ontem efetuei a troca conforme orientação daqui. Tudo perfeito. Fiz quatro "enxagues" tanto na direção hidráulica quanto no câmbio automático. Ficou vermelhinho o óleo após a última em relação ao marrom tirado na primeira amostra. Sangue renovado. Eu, sinceramente, não percebi nenhuma diferença. Mas com total certeza o câmbio e a direção sabem que estão de "sangue novo". E isso é muito bom. Obrigado pelas orientações!
Vectrabraços!

Obs.: Almeidão, tenho uma dúvida sobre temperatura do motor e estarei escrevendo no fórum correto. Seria possível vc me dar uma luz?

Ótimo que você não sentiu diferença, isto mostra que estava tudo normal e com a renovação vai manter ele ainda normal por muito mais tempo. Tem uns que o psicológico entra nesta hora e as vezes influencia outros, uma coisa é certa as caixas agradecem.

Sem problema, estou aqui para ajudar, embora nem sempre consigo, mas conte comigo. Já escrevi algo lá sobre a temperatura, na próxima vez, pode usar água de troneira, desde que o aditivo seja bom.

andreh2011
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2017, 07:22
Nome Completo: André Kloeckner
Cidade: São Lourenço do oeste
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por andreh2011 » 06 Jan 2018, 18:14

Olá amigos. Meu Vectra está com aquele chiado na bomba da direção hidráulica. Parece que é um defeito que me persegue em todos carros que eu compro kkk. Andei pesquisando na internet, e achei um kit de reparo para a bomba. Alguém já realizou essa troca?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6-2011-_JM

Obrigado!

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Loran » 06 Jan 2018, 21:37

Boa noite amigo, já fiz a roca do retentor da bomba do vectra do meu pai, mas o procedimento é o mesmo, lá na seção de how to tem o passo a passo, ou então vai nesse link viewtopic.php?f=49&t=16716
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

andreh2011
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2017, 07:22
Nome Completo: André Kloeckner
Cidade: São Lourenço do oeste
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por andreh2011 » 07 Jan 2018, 17:42

Loran escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigo, já fiz a roca do retentor da bomba do vectra do meu pai, mas o procedimento é o mesmo, lá na seção de how to tem o passo a passo, ou então vai nesse link viewtopic.php?f=49&t=16716


Show Loran! Precisou qual ferramenta pra abrir a bomba?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Oleo direção hidráulica - Vectra C

por Loran » 07 Jan 2018, 21:26

Se vc tiver uma prensa facilita, mas se não tiver é só tirar o anel trava com uma chave de fenda mesmo, depois só desmontar o restante, se tiver alguma duvida quanto ao procedimento pode perguntar.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 287 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 01:19