O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra COleo direção hidráulica - Vectra C

73 mensagens
Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Marcatto » 01 Jun 2015, 10:39

Bom dia!,

Segundo o manual, o fluído de freio, dot 4, deve ser trocado a cada 02 anos ou 30 mil km; e o óleo hidráulico da DH, no mínimo dexron 2 (eu coloco dexron 3), não precisa trocar, e sim apenas repor.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Edcezar » 01 Jun 2015, 11:45

Marcatto escreveu:Bom dia!,

Segundo o manual, o fluído de freio, dot 4, deve ser trocado a cada 02 anos ou 30 mil km; e o óleo hidráulico da DH, no mínimo dexron 2 (eu coloco dexron 3), não precisa trocar, e sim apenas repor.

[s]


Olha, gente, não sei ao certo o que diz o manual, sobre a direção hidraulica, mas troquei o fluido do meu com 48k, e posso dizer que a diferença foi muito grande.

Na cor do oleo que sai preto, e o vermelhinho bem clarinho que entra no reservatório, e na direção que ficou bem mais leve. Não ficou nenhuma direção eletrica, mas melhorou muito.

Fiz em uma máquina de dialise, mas aqui no forum o Almeidao fez um how-to da troca.

Daqui pra frente, será um item presente na manutenção dos meus carros, sempre de 40 em 40k rodados;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 01 Jun 2015, 12:32

Boa tarde, vc tem o link deste how-to?????

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 01 Jun 2015, 14:07

Edcezar escreveu:
Marcatto escreveu:Bom dia!,

Segundo o manual, o fluído de freio, dot 4, deve ser trocado a cada 02 anos ou 30 mil km; e o óleo hidráulico da DH, no mínimo dexron 2 (eu coloco dexron 3), não precisa trocar, e sim apenas repor.

[s]


Olha, gente, não sei ao certo o que diz o manual, sobre a direção hidraulica, mas troquei o fluido do meu com 48k, e posso dizer que a diferença foi muito grande.

Na cor do oleo que sai preto, e o vermelhinho bem clarinho que entra no reservatório, e na direção que ficou bem mais leve. Não ficou nenhuma direção eletrica, mas melhorou muito.

Fiz em uma máquina de dialise, mas aqui no forum o Almeidao fez um how-to da troca.

Daqui pra frente, será um item presente na manutenção dos meus carros, sempre de 40 em 40k rodados;

:88:


x2 mesmo no manual dizendo que não precisa da troca, fazendo ela completa a direção fica outra coisa :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 01 Jun 2015, 14:13

Como faço pra trocar o fluido da direção sem usar máquina?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 01 Jun 2015, 14:53

Vou te mandar uma MP Marcelo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 03 Jun 2015, 05:57

Entendi Thiago. Valew.
Abs

mafrancisco
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mar 2015, 11:31
Nome Completo: Marco Antonio Francisco
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por mafrancisco » 03 Jun 2015, 06:52

Valeu Pessoal!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 03 Jun 2015, 15:57

marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Como faço pra trocar o fluido da direção sem usar máquina?


Vou te mandar uma MP Marcelo :88:

Entendi Thiago. Valew.
Abs

Recebeu a MP certinha?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 03 Jun 2015, 18:30

Sim, mês q vem vou comprar e trocar.
Vlw cara.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Pedro Josino » 10 Jun 2015, 03:52

Não lembro quem fabrica a caixa de direção do Vectra, mas a DHB recomenda a troca do fluido a cada 2 anos ou 40.000Km, o que ocorrer primeiro. No meu eu ainda colocava 30ml de Militec, ficava bom demais!!

Lembrando que o ideal é trocar o fluido quando ele ainda está limpo, depois de muito velho o fluido muito fino pode começar a vazar se a caixa estiver com folga, pois o antigo fluido já velho e grosso não passava pelas folgas.

Mas sempre é bom trocar, evita um desgaste ainda maior do sistema. A bomba de direção virando pesada, faz todo o conjunto de acessórios virar pesado também. É o efeito cascata!

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por 3DmanBR » 10 Jun 2015, 21:11

Essa informação de como trocar deveria ser exposta aqui mesmo no forum para todos os que buscam essa informação, até pra evitar MP pra ca MP pra lá. Eu penso assim, senão vira clube da luluzinha.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 10 Jun 2015, 21:58

Olha colega antes de mais nada tome um pouco mais de cuidado para se posicionar sobre alguem, as vezes certas coiSas tem um simples motivo para serem do jeito que são!

Não tenho problema algum em compartilhar informação com ninguém, sou um membro ativo sempre faço o possível para ajudar todos sem distinção!

Não me encomoda receber MP, qualquer um que me mande sobre qualquer assunto terei maior prazer em responder, o fato deu não ter postado direto foi que existe tal informação no fórum e o tutorial não e meu e nem lembrava de que forma e feito, o único interessado recebeu a informação e acredito que esteja satisfeito com a ajuda.

Não existe clube da Luluzinha aqui seja pra mim ou para qualquer outro membro mais antigo, para você e para outros novatos aqui somos uma família ajudar o próximo é o nosso lema!

Abs!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 10 Jun 2015, 22:07, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 10 Jun 2015, 22:04

Nessa tenho de concordar com o Thiago, sempre fui muito bem acessorado por ele ou por qualquer outro membro do fórum. Depois que ele me passou pela MP fui no Google e pesquisei TROCAR FLUIDO DIREÇÃO HIDRÁULICA VECTRA e advinha o que veio em primeira resposta? O post do Almeidao falando a mesma coisa que ele me mandou, post esse que o Thiago acabou de se referir. Nunca me senti em um clube da lulu como foi citado logo acima e nunca agi como se estivesse em um clube da lulu também. Thiago continue sempre assim ajudando os que entendem menos assim como vc tb já foi um dia.

Abs a todos.

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por 3DmanBR » 11 Jun 2015, 22:11

Que bom cara que vc responde as MP, infelizmente nem todos respondem,ja mandei varias, inclusive pra alguns tecnicos, que pra mim acusa de nao existir o usuário, e muitas delas, alias acho que todas nao são respondidas. Muitas das minhas duvidas tiro de canais fora do clube, que ta mais pra clube do vectra A/B, ja que rarissimas vezes são respondidas duvidas do C. Passei 7 meses a espera da ajuda pra trocar a manopla..niguem sabe..o que sabe nunca respondeu...e nem o tecnico respondeu...enfim, descobri em um site russo. Então não mando mais MP, procuro, se nao tiver, vou atras em outro lugar.
Eu falei de uma forma geral, não levantei essa questão com relação a sua pessoal, se voce entendeu assim, nao tenho nada a ver com seu pensamento.

Abs!

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por marcelo.souza2 » 12 Jun 2015, 06:33

Bom dia 3DmanBR,

Infelizmente também já fiquei esperando tempo por várias questões, mas na grande maioria sou respondido. Inclusive estou com uma questão aberta a uns 4 dias sobre desmontar tirar o botão dos faróis e até agora nada, mas creio que em breve apareça. Você podia fazer um post sobre como trocar a manoppla, ajudaria com certeza alguém. O que acha? Seria uma forma de criar novos anjos da guarda.
Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Almeidão » 12 Jun 2015, 08:04

Bem, já limpo meu nome, todas eu respondi quando eu as recebo e nem sempre eu conheço do assunto e digo que não conseguirei ajudar. Aliás seria bom voce ajudar também, já que voce sabe tirar a manopla do cambio porque eu só consegui tirar de uma de um Astra na base da porrada e outra com uma serrinha cortando a manopla inteira, no meu caso ia trocar a manopla e foi fácil, mas tirar reaproveitando ela ainda não aprendi e sempre com o cambio desmontado e a alavanca na morsa.

Meu intúito é ajudar e espero ter ajudado alguns com os meus conhecimentos apesar que tem muitos que perguntam, mas ficam estáticos, pro outro lado tem uns que claramente se vê que vão a luta, é óbvio que para estes trabalhos precisam ferramentas e mesmo economiozando a mão de obra, ainda não fica barato, apesar que muitas vezes fica um serviso melhor que em uma oficina mecanica. Bem o meu com cereteza fica.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 12 Jun 2015, 09:15

3DmanBR escreveu:Que bom cara que vc responde as MP, infelizmente nem todos respondem,ja mandei varias, inclusive pra alguns tecnicos, que pra mim acusa de nao existir o usuário, e muitas delas, alias acho que todas nao são respondidas. Muitas das minhas duvidas tiro de canais fora do clube, que ta mais pra clube do vectra A/B, ja que rarissimas vezes são respondidas duvidas do C. Passei 7 meses a espera da ajuda pra trocar a manopla..niguem sabe..o que sabe nunca respondeu...e nem o tecnico respondeu...enfim, descobri em um site russo. Então não mando mais MP, procuro, se nao tiver, vou atras em outro lugar.
Eu falei de uma forma geral, não levantei essa questão com relação a sua pessoal, se voce entendeu assim, nao tenho nada a ver com seu pensamento.

Abs!


Compreendo seu questionamento e sei como se sentiu quando fez isso pois já passei por essa situação também! Na minha opinião não tem que haver distinção na hora de passar informação, o intuito a meu ver tem que ser sempre ajudar o próximo. E digo mais mesmo se eu fizesse parte do Staff eu responderia com maior prazer qualquer pessoa, pra mim MP não é ''amolação'' é até um privilégio pois se pessoas procuram alguém por MP é porque enxerga que essa pessoa entende e passa segurança na informação que está sendo solicitada.

Eu vendi meu Elite ''C'' mas estarei sempre por aqui ajudando as pessoas pois é bom fazer isso eu pelo menos me sinto bem quando vejo alguém resolver algo e se possível sem gastar nada ou bem pouco.

Qualquer ajuda que precisar fique a vontade para me mandar MP, estarei a disposição para te ajudar e ajudar qualquer pessoa.

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Thiago Menezes » 12 Jun 2015, 09:30

Almeidão escreveu:Bem, já limpo meu nome, todas eu respondi quando eu as recebo e nem sempre eu conheço do assunto e digo que não conseguirei ajudar. Aliás seria bom voce ajudar também, já que voce sabe tirar a manopla do cambio porque eu só consegui tirar de uma de um Astra na base da porrada e outra com uma serrinha cortando a manopla inteira, no meu caso ia trocar a manopla e foi fácil, mas tirar reaproveitando ela ainda não aprendi e sempre com o cambio desmontado e a alavanca na morsa.

Meu intúito é ajudar e espero ter ajudado alguns com os meus conhecimentos apesar que tem muitos que perguntam, mas ficam estáticos, pro outro lado tem uns que claramente se vê que vão a luta, é óbvio que para estes trabalhos precisam ferramentas e mesmo economiozando a mão de obra, ainda não fica barato, apesar que muitas vezes fica um serviso melhor que em uma oficina mecanica. Bem o meu com cereteza fica.


Não estou escrevendo isso para puxar saco, mas todo mundo está sempre aprendendo algo a toda hora e eu sou um desses que aprendi muito e ainda aprendo com Almeidão e digo aqui pra ficar frisado sempre quando precisei da ajuda dele foi super atencioso e como ele mesmo disse as vezes da pra ajudar outras fogem da base dele mas isso é normal ninguém é obrigado saber tudo certo?

Todas as MPs repito TODAS que mandei para ele foram respondidas.

Sobre a troca da manopla eu também abri tópico, outros membros pediram ajuda e nada então eu fiz o que? Usei meu carro como cobaia sem manual de reparo, sem nada em mente sai desmontando tudo e fiz o que eu queria. Gastei horas desmontando e para montar gastei minutos, tirei todas as fotos fiz um belo tutorial ''modéstia parte'' mas foi pouco aproveitado. Não sei se as pessoas ficam com medo de fazer o que eu fiz, mas é de ficar muito triste ver aquela acabamento do câmbio esfarelando e eu não aguentava mais então fui atrás:

viewtopic.php?f=49&t=6707

Ta ai o tutorial mas é para o automático e tentei ajudar na questão do manual também mas infelizmente não da pra ir além sem ter o problema em mãos para ver se da para dar uma solução.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fluído de Freio e Óleo de Direção - GT 2011

por Almeidão » 12 Jun 2015, 10:04

Ótimo tutorial e alem disto tirar foto dobra o tempo de trabalho. Esta manopla é colocada injetando ela na alavanca e é impossivle tirar la sem estragar, salvo algumas mal colocadas e por isto que eu disse, dá para quebrar ela e colocar outra e ao recolocar se usar uma gotinha apenas de araldite e deixar secar, fica perfeito e ainda facilita para ser trocada futuramente, mas se esbanjar no araldite vai ficar mais pesa que a primeira
Imagem

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:01