O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtualização de ECU dos motores 140 Cv

113 mensagens
Ivanhoe

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Ivanhoe » 08 Mai 2013, 08:59

Pessoal, sou novo no clube, e novo no "Mundo Vectra". Havia postado algo lá no outro fórum, mas como o oficial é este, vamos trocar ideias por aqui mesmo!!

Pesquisei bastante sobre a dita atualização da ECU, mas não ficou muito claro pra mim se, TODOS os Vectras 10/11 em diante já não precisam da atualização, ou talvez possam ser atualizados.

Meu GT-X é Automático, 10/11, tirado zero em 08/10.

Minha cidade não é das melhores pra andar com um carro pesado e automático... muito sobe e desce, anda e pára... mas o consumo está na casa dos 5 a 6 Km/l na cidade, e 10/11 na estrada, sempre com Gasolina V-Power e andando só "no sapatinho", usando pouco o A/C. Sei que não é um carro dos mais econômicos, mas se houver algo que melhore isso ao menos um pouco, não custa fazer!!

Também acho ele um pouco amarrado, principalmente na estrada... acho as retomadas lentas, mesmo usando o KickDown. Não sei se é característica deste câmbio de 4 marchas, ou tem algo que pode ser melhorado com essa tal Atualização da ECU.