O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtualização de ECU dos motores 140 Cv

113 mensagens
Ivanhoe

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Ivanhoe » 08 Mai 2013, 08:59

Pessoal, sou novo no clube, e novo no "Mundo Vectra". Havia postado algo lá no outro fórum, mas como o oficial é este, vamos trocar ideias por aqui mesmo!!

Pesquisei bastante sobre a dita atualização da ECU, mas não ficou muito claro pra mim se, TODOS os Vectras 10/11 em diante já não precisam da atualização, ou talvez possam ser atualizados.

Meu GT-X é Automático, 10/11, tirado zero em 08/10.

Minha cidade não é das melhores pra andar com um carro pesado e automático... muito sobe e desce, anda e pára... mas o consumo está na casa dos 5 a 6 Km/l na cidade, e 10/11 na estrada, sempre com Gasolina V-Power e andando só "no sapatinho", usando pouco o A/C. Sei que não é um carro dos mais econômicos, mas se houver algo que melhore isso ao menos um pouco, não custa fazer!!

Também acho ele um pouco amarrado, principalmente na estrada... acho as retomadas lentas, mesmo usando o KickDown. Não sei se é característica deste câmbio de 4 marchas, ou tem algo que pode ser melhorado com essa tal Atualização da ECU.

Quem fez essa atualização, favor postar suas impressões, ano/modelo do carro e toda e qualquer informação sobre isto é bem vinda.

Abração a todos!!!

MarceloOliveira

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por MarceloOliveira » 08 Mai 2013, 13:40

Ivanhoe, o meu é manual, também acho amarradinho, mas todos sabem que é por causa do cambio longo.

Quanto as rodas que você citou em outro tópico espero fazer teste em breve. Estou a procura de um lugar que faça a base de troca nas minhas.

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Rafael Gouveia » 21 Jun 2013, 00:34

Essa atualização todos podem fazer? É cobrado esse serviço?
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

rafael.rgarcia
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2013, 10:50
Nome Completo: Rafael Rocha Garcia
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por rafael.rgarcia » 05 Jul 2013, 14:34

Fiz um atualização recentemente na autorizada para tentar resolver um problema no cambio, mas não gostei mto não.
No drive pisando de leve ele entra na 4ª marcha a 60km/h, antes entrava a 70km/h, acho que com isso, perdeu muita força nessa faixa de velocidade, e muitas vezes vc tem que ficar pisando mais pro carro andar ou reduzir para a 3ª novamente.
Mas tirando isso, não sei se é impressão minha, mas acho que o carro ficou mais econômico.

Esse consumo de 5 a 6km/l na cidade é com VPower?? Estranho que eu faço isso com o álcool, geralmente sempre cravado nos 6km/l.

Sobre fazer a atualização, acredito que se ainda estiver na garantia, só marcar na concessionária que eles atualizam.
Imagem

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Levinthal » 05 Jul 2013, 23:49

Rafael, a quarta entra sempre a 50km/h, essa sensação que a você se refere é o overdrive. Pesquisa no google que você encontra informações... Quando o overdrive entra em ação, o carro fica muito xoxo, parece que morre... mas a economia é muito boa! Pra tirar essa sensação, puxa a alavanca pro 3, que desativa o overdrive e vem pra terceira marcha....

PS: Pra não sair do tópico... Meu vectra é de maio/12, nunca fiz essa atualização. Dizem que a melhor é a ECU nº1067, mas uma vez pedi na CC pra colocarem e falaram que já era a ECU nº18XX, dai não fizeram. Não tenho muito o que reclamar do meu câmbio, ele não é indeciso, não me dá dor de cabeça e etc... o único porém é a troca da primeira pra segunda que é um pouco sentida, mas nada demais (é que sou chato mesmo!). A de vocês é assim?

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Christianbruno
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 12 Jun 2013, 20:27
Nome Completo: Christian Bruno de Souza
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Christianbruno » 08 Jul 2013, 09:54

O meu é 10/11 e já veio atualizado. Se eu nao me engano está com a 1067 (cambio manual) e a 1065 é pra automático.

Anda bem, desenvolve força linear a partir dos 2500-3000 rpm e no meu ciclo faz 8,5 a 9 no álcool e 10 a 10,5 na gasolina. Ms observem que eu raramente pego engarrafamento e ando com o a/C ligado uns 80% do tempo.

Lembrem, a atualização do sw veio para corrigir o problema de falte de forca entre os 3000 e 4000 rpm. Se o carro desenvolve bem, já está atualizado.

Meu carro foi produzido em 10 /11/10, de acordo com a ficha de inspeção que veio no porta-luvas (por sorte nao retiraram na Ccs).

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Rafael Gouveia » 08 Jul 2013, 21:31

Ouvi falar bastante deste problema antes mesmo de pegar o carro...não sinto nada de ruim no carro, nem sei qual versão está rsrs peguei o carro recentemente, mas para mim está ótimo, não sinto perda de potência e o consumo está em 6/7km/ltr na cidade, acho que está normal...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

alevf
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2014, 20:19
Nome Completo: Alessandro Ferreira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por alevf » 10 Fev 2014, 22:13

Bom pessoal,

Eu já tive 2 Astras (2002 e 2007) de 116 e 127cv respectivamente. A cerca de 3 semanas peguei um Vectra GT 2011 de 140cv. Galera, posso afirmar com certeza que qualquer um dos 2 Astras andam bem mais que o Vectra. Sim, eu sei que o Vectra é 103 Kg mais pesado e etc... Mas a relação peso/potência do Vectra deveria ser melhor pelo fato de ter 140cv. De fato, não é o que acontece. O Astra Adv 2007 era BEM mais rápido... De saída, em retomadas e acredito que de final também! Não passava vergonha do lado de nenhum outro 2.0 puro (sem turbo). Infelizmente não posso dizer o mesmo do "glorioso" Vectra GT 2011. Tenho quase certeza que ainda tem algo errado... Por isso acredito que seja essa tal atualização da ECU. Já pensei até em levar na Nascar Chips para "chipar" mas não vou fazer isso não... Ele tem que render o que promete!

Porque tanta diferença do seu primo mais velho hein?

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por weltinhow » 11 Fev 2014, 16:06

O meu eh 09/10, eu que levei na css pra fazer a atualização, percebi a diferença logo de cara porque juntament com a atualização fiz uma limpeza dos bicos, tbi, cabo e velas. Meu carro eh mecanico, mas tem consumo de automatico 6.8/7 no maximo na cidade (aro17), agora seguinte, acho meu carro um jamantão, lento na cidade, tem um motor forte, mas lento de retomadas, acredito que seja pelo cambio longo como já afirmaram, andava num astra de 127cv que andava muito mais que o meu carro, a diferença de peso não é tão grande assim (não sei se o cambio do astra é mais curto do que o vectra que da esse desempenho melhor), porém gosto muito dele na pista, motor forte e acima dos 120 ele mostra pra o que veio, anda bem mesmo. Eu viajo bastante,e afirmo que na pista não passo aperto com carro 2.0 nenhum, inclusive essas caminhonetas novas de 200cv ai, de final meu vecão da surra em qualquer uma.


Não sou nenhum piloto de fulga, mas no sertão aqui da bahia onde eu rodo da pra se esticar bastante velocidade, chego a ter 60 a 80km de retas numa boa e bem desertas. Certa feita quis testar o desempenho do carro desde o zero esticando marchas e consegui essa medidas 1ª marcha 45km/h, 2ª 100km/h 3ª 140km/h 4ª 195km/h (acredito que dava mais, porém começou a chegar no limite de segurança dos 7 mil giros e prefri não deixar cortar marcha e passei pra quinta) 5ª 213km/h e acreditem isso numa reta e sem descer ladeira.

PS.: saí do zero e enchendo motor desde o inicio e sem pegar interferencia de transito nenhum.

não sei se isso tem haver essa questão de amaciar motor, o antigo dono do meu carro era um tiozinho e depois dessas espancadas que dei no carro, por mais que tenha consciência que possa ter avariado meu motor, ele anda mais lave e solto na pista, o que casa bem com meu rojao normal que é de 130 a 140km/h.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

marcello_bkl
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Nov 2013, 22:50
Nome Completo: Marcello de Paula
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

[VECTRA C] Atualização da ECU

por marcello_bkl » 04 Dez 2014, 15:20

Galera, tenho um Elegance 2009/10 e to achando ele muito fraco e consumo alto. Me recomendaram levar na concessionária pra atualizar o software da central. O que vcs acham ? Pode melhorar o consumo e a performance do carro ? Ah, pelo scanner eu vi que ele fica oscilando entre injeção sequencial e semi sequencial... Será que essa atualização pode deixá-lo somente no modo sequencial ?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por Alcir Andreoni » 04 Dez 2014, 16:12

O que você acha de levar o carro a outro mecânico? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

marcello_bkl
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Nov 2013, 22:50
Nome Completo: Marcello de Paula
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por marcello_bkl » 04 Dez 2014, 16:18

Já consultei o da concessionária e o que me indicou, os dois concordaram na mesma opinião mas como nunca ouvi falar de atualização eu vim aqui perguntar. E também o mecânico que me indicou mexe com o meu gnv e disse que essa oscilação é devido ao software desatualizado que era assim mesmo, os novos não tem isso e são so sequenciais. Essa função afeta diretamente a regulagem do gnv...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por Alcir Andreoni » 04 Dez 2014, 16:21

Que existe a atualização de software, existe!

Só não sei se fazem de graça!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por Thiago Menezes » 04 Dez 2014, 16:45

Antes de falarmos de atualização de ECU, como está a manutenção do carro? Em dia?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

marcello_bkl
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Nov 2013, 22:50
Nome Completo: Marcello de Paula
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por marcello_bkl » 04 Dez 2014, 17:52

Nao é grátis não, agendei por $200. E a manutenção to fazendo agora, justamente por isso surgiu essa possibilidade. Troquei velas e cabos, limpeza da tbi, filtros, óleo, sistema de arrefecimento foi baixada a agua e colocado aditivo. Fiz tudo hoje e no fds esta agendada a pintura tb. To dando uma geral nele e quero ele 100%. Vou atirar no escuro então, vou fazer e ver se ten melhora...

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por marcelo.souza2 » 15 Dez 2014, 20:37

Cara carro com gnv oscila mesmo por causa da diferença de combustível.

marcello_bkl
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Nov 2013, 22:50
Nome Completo: Marcello de Paula
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por marcello_bkl » 25 Dez 2014, 15:20

Fiz essa tal atualização e recomendo. Melhora o desempenho e o consumo. Só não gostei da atitude da primeira concessionária onde marquei que me cobraram pelo serviço. Acabei levando em outra mais perto de casa pra ver se era mais barato e o gerente ficou indignado por me cobrarem por esse serviço. É gratuito ! Só levar na concessionária e pedir pra fazer atualização da central ECM.

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por FLP4118 » 26 Dez 2014, 20:56

Porque essa tal atualização?
À diferença é gritante no consumo e desempenho?
A GM não deveria abrir um recall?
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por marcelo.souza2 » 26 Dez 2014, 21:02

marcello_bkl escreveu:Fiz essa tal atualização e recomendo. Melhora o desempenho e o consumo. Só não gostei da atitude da primeira concessionária onde marquei que me cobraram pelo serviço. Acabei levando em outra mais perto de casa pra ver se era mais barato e o gerente ficou indignado por me cobrarem por esse serviço. É gratuito ! Só levar na concessionária e pedir pra fazer atualização da central ECM.

O que vc notou de si fere na? Detalhe para nos.

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [VECTRA C] Atualização da ECU

por renatovisk » 28 Dez 2014, 08:11

Esta atualização se abrange a quais anos e modelos de vectra? O meu é um Elite 2010/2010. Será que precisa?

Abraços!

113 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:37