O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtualização de ECU dos motores 140 Cv

113 mensagens
Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Recall Vectra GTX 09/10

por Mateense-ES » 04 Mai 2017, 19:42

Meu carro é um Vectra GTX 09/10. Hoje fui no site da Chevrolet e na seção de Recalls achei através do número do Chassis um recall para meu carro. Lá não dá detalhes do Recall, mas já agendei online para terça 09/05 ir lá. :11:

Estou surpreso pq não encontrei nada a respeito aqui no fórum e sequer no google. Então sugiro que façam o mesmo e vejam se tem para o carro de vcs.

Site do recall Chevrolet
http://www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html

vectroso_df
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2017, 03:21
Nome Completo: marcelo xavir de oliveira
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Recall Vectra GTX 09/10

por vectroso_df » 05 Mai 2017, 18:09

Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro é um Vectra GTX 09/10. Hoje fui no site da Chevrolet e na seção de Recalls achei através do número do Chassis um recall para meu carro. Lá não dá detalhes do Recall, mas já agendei online para terça 09/05 ir lá. :11:

Estou surpreso pq não encontrei nada a respeito aqui no fórum e sequer no google. Então sugiro que façam o mesmo e vejam se tem para o carro de vcs.

Site do recall Chevrolet
http://www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html


ótimo post!!
tbm ja havia pesquisado no Denatran e tudo e nada consta, o meu tem um recall vi agora porém não mostra de que é!
o seu foi de que? o meu é gtx 2010

''Foi encontrado um recall pendente para o chassi fornecido.L100146, L100353Entre em contato com o concessionário mais próximo e agende seu serviço.''

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Recall Vectra GTX 09/10

por Mateense-ES » 08 Mai 2017, 15:22

Também não especifica no site. Mas hoje a funcionária me ligou confirmando o agendamento e perguntei mais detalhes. Ela falou que no sistema estava escrito como "Recalibração". Mas não soube me dar mais detalhes, somente com o mecânico. Tá marcado para 09/05 às 09:00.
Assim que sair de lá dou mais detalhes.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Recall Vectra GTX 09/10

por Arquiteto » 08 Mai 2017, 20:20

deve ser a atualização dos parâmetros de injeção ...
este assunto ja foi trato aqui sim ... e ja tem bem tempo

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Recall Vectra GTX 09/10

por Mateense-ES » 09 Mai 2017, 08:51

Exatamente Arquiteto, li muito este tópico há um tempo atrás, mas como o site da GM não falava oq era, fiquei na dúvida pois meu carro não apresentava nenhum sintoma dos que tem a ECU desatualizada.
Bom consumo, desenvolve bem, baixo delay do acelerador... mas enfim, levei lá na CCS e falou que era atualização ECU, mas o Tech 2 confirmou que o meu já estava atualizado, talvez o técnico não deu baixa do Recall para meu chassis.
Mas aproveitei ele com o tech 2 na mão e pedi para ativar o Consumo Instantâneo e ele seguiu o passo a passo aqui do fórum.
Taí a dica para quem tiver essa atualização para fazer, caso queiram, peçam para ativar o Consumo Instantâneo.

vectroso_df
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2017, 03:21
Nome Completo: marcelo xavir de oliveira
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Recall Vectra GTX 09/10

por vectroso_df » 09 Mai 2017, 20:11

Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje Também não especifica no site. Mas hoje a funcionária me ligou confirmando o agendamento e perguntei mais detalhes. Ela falou que no sistema estava escrito como "Recalibração". Mas não soube me dar mais detalhes, somente com o mecânico. Tá marcado para 09/05 às 09:00.
Assim que sair de lá dou mais detalhes.


Sim pra atualizar, liguei pra planeta Chevrolet de Anápolis fui super mau atendido.. Desligaram o telefone na minha cara!
o meu já tem consumo instantâneo..

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Recall Vectra GTX 09/10

por Mateense-ES » 10 Mai 2017, 07:30

vectroso_df escreveu:Fuente del Mensaje
Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje Também não especifica no site. Mas hoje a funcionária me ligou confirmando o agendamento e perguntei mais detalhes. Ela falou que no sistema estava escrito como "Recalibração". Mas não soube me dar mais detalhes, somente com o mecânico. Tá marcado para 09/05 às 09:00.
Assim que sair de lá dou mais detalhes.


Sim pra atualizar, liguei pra planeta Chevrolet de Anápolis fui super mau atendido.. Desligaram o telefone na minha cara!
o meu já tem consumo instantâneo..

Eu fui muito bem atendido na CCS aqui, mas o mecânico tava com preguiça de fazer o passo-a-passo para ativar o consumo instantâneo, deu alguns erros de comunicação e ele queria desistir. Como insisti, ele chamou um mecânico mais experiente que fez o Tech 2 ler corretamente a central mid.

araoliveira
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2017, 07:55
Nome Completo: André Ricardo Andrade de Oliveira
Cidade: Palmas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por araoliveira » 10 Mai 2017, 09:31

Pessoal, levei o carro na css no intuito de atualizar ECU. Meu vectra gt é ano 2010/2011. Reviramos o tech2 e não conseguimos achar qual era o número da versão que estava na ECU. Os próprios mecânicos da concessionária falaram que não tem como acessar. Alguém pode mandar um tutorial de como ver?

Peço isso porque reviramos o tech 2 com o mecânico e não conseguimos achar a versão do software.

Obrigado

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Ju_Bueno » 10 Mai 2017, 11:35


Tópicos fundidos - mesmo assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Arquiteto » 10 Mai 2017, 22:29

araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, levei o carro na css no intuito de atualizar ECU. Meu vectra gt é ano 2010/2011. Reviramos o tech2 e não conseguimos achar qual era o número da versão que estava na ECU. Os próprios mecânicos da concessionária falaram que não tem como acessar. Alguém pode mandar um tutorial de como ver?

Peço isso porque reviramos o tech 2 com o mecânico e não conseguimos achar a versão do software.

Obrigado



volta na primeira mensagem da pagina 2 para ver o numero da ultima versão...

vectroso_df
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2017, 03:21
Nome Completo: marcelo xavir de oliveira
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por vectroso_df » 19 Mai 2017, 03:07

Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje
vectroso_df escreveu:Fuente del Mensaje
Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje Também não especifica no site. Mas hoje a funcionária me ligou confirmando o agendamento e perguntei mais detalhes. Ela falou que no sistema estava escrito como "Recalibração". Mas não soube me dar mais detalhes, somente com o mecânico. Tá marcado para 09/05 às 09:00.
Assim que sair de lá dou mais detalhes.


Sim pra atualizar, liguei pra planeta Chevrolet de Anápolis fui super mau atendido.. Desligaram o telefone na minha cara!
o meu já tem consumo instantâneo..

Eu fui muito bem atendido na CCS aqui, mas o mecânico tava com preguiça de fazer o passo-a-passo para ativar o consumo instantâneo, deu alguns erros de comunicação e ele queria desistir. Como insisti, ele chamou um mecânico mais experiente que fez o Tech 2 ler corretamente a central mid.


O meu ja tem a função ativada. Não levei lá ainda.

araoliveira
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2017, 07:55
Nome Completo: André Ricardo Andrade de Oliveira
Cidade: Palmas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por araoliveira » 29 Mai 2017, 07:49

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
araoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, levei o carro na css no intuito de atualizar ECU. Meu vectra gt é ano 2010/2011. Reviramos o tech2 e não conseguimos achar qual era o número da versão que estava na ECU. Os próprios mecânicos da concessionária falaram que não tem como acessar. Alguém pode mandar um tutorial de como ver?

Peço isso porque reviramos o tech 2 com o mecânico e não conseguimos achar a versão do software.

Obrigado



volta na primeira mensagem da pagina 2 para ver o numero da ultima versão...



Bom dia, Arquiteto.

Foi a versão que falei pro cara na css, porém ele revirou o tech 2 e não achamos qual versão estava. Dois funcionários da concessionária mexeram e nenhum deles encontrou versão. Por isso que pedi se alguém sabe de algum tutorial de como ver a versão no tech 2. Eles se quer sabiam que tinha como atualizar.

luizinhoboll
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Mar 2017, 15:59
Nome Completo: Luiz Henrique Boll
Cidade: Esteio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por luizinhoboll » 07 Jul 2017, 04:19

Ola meus amigos,

essa semana vou tentar "ganhar" essa atualização da GM, pois fui na css e o gerente da oficina não sabe de nenhum problema quanto a versao de software desatualizada.
ou seja, para ver a versao e se preciso atualizar vai me cobrar 1hora de serviço (R$200,00). Como muitos comentam que fizeram de graça, vou tentar tambem.

consultei meu chassi e diz que a ultima versao é a 1067 ( manual ) e 1065 ( automático ).

Não estou com um grande problema, mas parece que nao esta rendendo a potencia que deveria ter, parece que tem "buracos" dependendo da rotação, e o consumo esta alto pelo modo que dirijo.
9km/L 60% cidade 40% rodovia. (gasolina, sem AC)

julianozt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2016, 02:34
Nome Completo: Juliano Zamora Teoro
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por julianozt » 12 Jul 2017, 10:54

Pessoal, alguém tem a informação do intervalo de números de chassis que precisam dessa atualização?

Meu carro (Elegance manual 2010/2011) tem sérios problemas de desempenho em baixa rotação. É uma tartaruga. No site da GM não consta recall para ele, mas gostaria de obter mais informações.

wellingtoncm
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Set 2013, 16:14
Nome Completo: Wellington da Costa
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por wellingtoncm » 22 Jul 2017, 05:15

Chequei o chassi do meu carro e verifiquei que tem recall pendente. Vou lá fazer essa atualização.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

DANILO ALEXANDRE
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2017, 12:54
Nome Completo: DANILO ALEXANDRE PEDO
Cidade: CAMPO MOURAO
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por DANILO ALEXANDRE » 28 Jul 2017, 13:21

Pessoal consultei meu Vectra Elite 2006 hoje, e apareceu RECALL pendente.
Liguei na CCS e a atendente disse que o recall é "BUCHA DA BANDEJA DO EIXO TRASEIRO"
Ja agendei pra amanha 29/07/2017 as 08:00...
quando voltar de la eu relato o que aconteceu.

Israeltid
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2017, 10:47
Nome Completo: Israel da Silva Alves
Cidade: Mariana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Atualização da Injeção eletrônica

por Israeltid » 02 Ago 2017, 14:41

Boa tarde Amigos

Sou novo aqui no fórum. Tenho um Vectra GT-X 11/11 2.0 8v 140cv cambio mecânico, é meu primeiro carro da GM, comprei recente mentes faz uns 5 meses.
Minha primeira impressão ao rodar no carro não foi muito boa em relação a força do motor achei meio chocho comparado com meu carro anterior um Focus 1.6 8v 07/08. Achei que poderia ser as manutenções :Cabo de velas; velas; filtro de ar e de combustível e troca de oleio do motor , apesar do antigo dono ter feito todas as manutenções em com secionaria conforme informado no manual e carimbado. Mas por desencargo de consciência fiz revisão novamente, e realmente as peças substituídas eram todas originais GM.
Mesmo assim ainda acho ele um pouco fraco para um 2.0 com 140cv de força,
Andei pesquisando na web encontrei uns videos falando sobre a atualização da injeção eletrônica https://www.youtube.com/watch?v=6axVGMH1aJY ;https://www.youtube.com/watch?v=PUUqEwau9Vk
Duvidas:
Realmente o Vectra e meio chocho devido o seu peso?
Os Vectra 2011/2011 precisão da atualização ?
Obs
O carro é muito lindo estou satisfeito com ele :88:

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Atualização da Injeção eletrônica

por josuelavorcosta » 02 Ago 2017, 15:02

rapaz eu nao conheço esses vectra chocho nao.
tenho um vectra gtx 2009 manual e nunca passei aperreio pra golf, cruze, I30, corolla nem civic nenhum. talvez sua expectativa pela sigla GT tivesse muito alta e o carro nao rendeu o que você esperava, mas esse motor nosso não é mais fraco do que nenhum 2.0 do mercado, que dirá de 1.6.
talvez esteja com esse problema de atualização de injeção. o meu quando comprei nunca fiz isso, nao sei se ja foi feito antes, mas motor passa longe de ser manco (apesar do carro pesar 1.300kg).

Israeltid
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2017, 10:47
Nome Completo: Israel da Silva Alves
Cidade: Mariana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Atualização da Injeção eletrônica

por Israeltid » 02 Ago 2017, 15:11

Valeu Josué obrigado

Jonathan Terlan
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:14
Nome Completo: Jonathan Terlan
Cidade: Pinhalzinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Atualização da Injeção eletrônica

por Jonathan Terlan » 03 Ago 2017, 06:08

Comprei um cd 2.0 16v e TB achei muito franco mas é apenas impressão pois o Vectra não se sai bem em baixas rotações... Peguei o symbol do meu sogro algumas vez e senti muita diferença o carro dele é esperto responde rápido e anda lgl até os 100km/h mas na Br morree 1.6 8v e o Vectra nessa velocidade aí q está começando a desempenhar seu papel kkk... Mas pode ter certeza q é só impressão sua sobre o carro ser manco pois estava acostumado com um 1.6 q tend a ser mais esperto em baixa e media velocidade....

113 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:14