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Vectra CPartida pesada - Vectra C

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JoãodoValle
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por JoãodoValle » 30 Set 2014, 11:18

Alcir Andreoni escreveu:
Meu palpite é que o "motorzinho" do reservatório de partida a frio está injetando e dando excesso de combustível na partida... :47:


Alcir, me gerou uma dúvida esse seu palpite...

Nos vectras flex (ou etanol) que utilizam desse apetrecho para partida a frio, essa gasosa que tem no reservatório não é direcionada até os bicos? E não são eles que determinam a quantidade injetada?

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Alcir Andreoni
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 12:22

JoãodoValle escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Meu palpite é que o "motorzinho" do reservatório de partida a frio está injetando e dando excesso de combustível na partida... :47:


Alcir, me gerou uma dúvida esse seu palpite...

Nos vectras flex (ou etanol) que utilizam desse apetrecho para partida a frio, essa gasosa que tem no reservatório não é direcionada até os bicos? E não são eles que determinam a quantidade injetada?

Se você perguntar para o membro Tiano, ele vai responder que o sistema dele estava injetando direto.

Ele trocou a "válvula" e resolveu... :88:
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TheMirage
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Re: ignição pessada

por TheMirage » 01 Out 2014, 00:19

Meu pai ficou com um grande problemas por anos e depois que vendeu o carro pra mim sem querer descobri.

Realmente o comutador do Vectra é uma M.... no caso do meu pai algumas vezes depois da partida o comutador nao voltava a posição 2 o que fazia ele perder ventilador e ar condicionado.

Depois que peguei o carro notei que algumas vezes funcionava outras não. Levei um auto eletrico e o cara nao descobriu até que sem querer notei.... não aconselho grafite pois é sólido, pode ajudar a engripar mas uma leve espirrada de WD 40 resolverá seus problemas.
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Pedro Josino
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Pedro Josino » 01 Out 2014, 02:39

Os tanques de partida a frio são ativados por uma válvula solenoide se não estou enganado. Se a gasolina apodrecer, danifica a válvula, se não colocar gasolina, ela resseca.

É comum ela dar problema e ficar gotejando, deixando o carro afogado.

Como minha cidade é quente e só uso gasolina, esse reservatório é de enfeite.

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Thiago Menezes
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Thiago Menezes » 01 Out 2014, 07:37

Pedro Josino escreveu:Os tanques de partida a frio são ativados por uma válvula solenoide se não estou enganado. Se a gasolina apodrecer, danifica a válvula, se não colocar gasolina, ela resseca.

É comum ela dar problema e ficar gotejando, deixando o carro afogado.

Como minha cidade é quente e só uso gasolina, esse reservatório é de enfeite.


O meu também está sendo de enfeite, mas estou pensando em ativar ele :47: até porque o meu está tão feio e a no gargalo do reservatório está rasgado então nem se eu quisesse colocar eu ia conseguir pois ia vazar tudo por ali.

O problema que o meu ressecou mesmo e a mangueira que vai no motorzinho quebrou e agora são duas mangueirinhas soltas isso não está me deixando com a cabeça legal, es tá me incomodando :7:
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Almeidão » 01 Out 2014, 07:51

JoãodoValle escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Meu palpite é que o "motorzinho" do reservatório de partida a frio está injetando e dando excesso de combustível na partida... :47:


Alcir, me gerou uma dúvida esse seu palpite...

Nos vectras flex (ou etanol) que utilizam desse apetrecho para partida a frio, essa gasosa que tem no reservatório não é direcionada até os bicos? E não são eles que determinam a quantidade injetada?


Claro que não João, o tanque é separado e a gasolina injetada dentro da TBI por um amangueira e uma entrada simples, nada de alta pressão como os bicos. Saibas que os bicos também são injetados dentro da TBI, então será uma mistura de gasolina com alcool na hora da partida. Na sua forma de pensar seria impossivel, porque os bicos estão pressurizados com o que tem no tanque de combustivel do carro e não seria possivel com esta bombinha do reservatório de partida a frio fazer ela entrar nesta pressurização e mesmo que se o impossivel fosse possivel, ainda não seria gasolina a ser injetado nele se o tanque estivesse com alcool. O sistema é muito simples, joga gasolina la dentro e já dá a partida e pronto, nada de ficar tipo uns minutos somente na gasolina.
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Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por JoãodoValle » 01 Out 2014, 08:39

Opa.. que mega explicação, não tem como ficar mais claro.

Então o negocio é bem rústico mesmo, do tipo quando carburados não queria pegar nos borrifava dentro dos carburadores gasosa, pegava que é uam beleza hahahhaha.

Vlw as explicações, mais uma pra minha listinha de aprendizado mecânico.

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Re: ignição pessada

por Mantenedor » 11 Jan 2015, 16:15

O meu vectra 97 também deu este problema , enroscando até para liberar a trava do volante , por que a chave ficava presa em uma única posição . O que fiz exatamente foi isto pinguei algumas gotas de óleo de maquina singer da mamãe que é costureira , é bem fino ao mesmo tempo que lubrifica também lava o interior retirando as impurezas trazidas pela utilização mesmo.

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Re: ignição pessada

por wanderpro » 13 Jan 2015, 18:12

o meu é um 2006/2007 e tb faz isso, agravante foi que usei força e acabei estragando alguma coisa e tive que tirar a tampa emborrachada e apertar um ferrinho que fica embaixo da chave, só assim a ignição vira... ainda não levei no mecãnico... nem sei se mecanico vai resolver.

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Re: Partida pesada - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 11:47

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
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Partida pesada - Vectra C

por erdias20 » 30 Dez 2018, 10:08

Pessoal,

Percebo que há muitos problemas relatados há anos, cuja solução - provavelmente já encontrada - não foi compartilhada no grupo. Pode até ser que você tenha encontrado a solução sem ajuda deste Forum, mas imagine qual seria a utilidade dele se ninguém relatasse soluções, só problemas...

Gostaria de pedir a todos que, após resolver o problema no seu carro, seja lá como for, VOLTEM para relatar como se deu a solução, pois, se todos voltarem com as soluções encontradas, ele ficará muito mais rico e útil a todos.

Lembrem-se de que o problema enfrentado por um, em regra, é ou será o problema enfrentado por outros, inclusive você, em algum momento futuro.

Abraço!

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chirola
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Partida pesada - Vectra C

por chirola » 02 Jan 2019, 16:05

erdias20 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,

Percebo que há muitos problemas relatados há anos, cuja solução - provavelmente já encontrada - não foi compartilhada no grupo. Pode até ser que você tenha encontrado a solução sem ajuda deste Forum, mas imagine qual seria a utilidade dele se ninguém relatasse soluções, só problemas...

Gostaria de pedir a todos que, após resolver o problema no seu carro, seja lá como for, VOLTEM para relatar como se deu a solução, pois, se todos voltarem com as soluções encontradas, ele ficará muito mais rico e útil a todos.

Lembrem-se de que o problema enfrentado por um, em regra, é ou será o problema enfrentado por outros, inclusive você, em algum momento futuro.

Abraço!

lamentavelmente e iso compre um vectra de tal problema e nao quero pagar para resolver joga no forum e tem um par de membros que aportam muito pena que sejam poucos na sua maioria moderadores, consultores tecnicos o membros mais antigos que gostam mesmo do carro e nao levam no mecani para que nenguem a no ser ele botem a mao(a no ser que realmente seja nesesario ajuda profecional mesmo ou o dono seja profecional do ramo) do forum mesmo que tem muita experiencia por ter sido donos de mais de um modelo de vectra ao longo do tempo e sempre estao dispostos a compartir soluçoes o posiveis causas do problema mais lamentavelmente a maioria so procura um mecanico gratis abraço e agradeço as pesoas sempre dispostas a compatir conhesimento e ensinar aos mais novos com a sua experiencia seja ela de como proceder ate ajuda com a escolha de uma marca o simplesmente uma palabra amiga valeu teme do club pelo seu travalho e desejo a vcs um exelente 2019 e que a familia do clu continue crecendo com a sua ajuda

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Partida pesada - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 07 Jan 2019, 14:05

Helmuth escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal..
Meu Vectra é um 2010 - Expression - ele está pesado para virar a chave (ignição) ele da tipo uma travadinha, e tem que voltar a chave e virar rápido, e mesmo assim percebe-se as "travadas". Já levei na concessionária e me falaram que e normal ser assim pesado pra virar, ai passaram um óleo que não adiantou nada. E ai o Vectra de vocês e pessado também? o que pode ser ?
abraços..

O meu está nessa mesma situação, parece que nem vai virar. É como se fosse as escovas indo pro saco.

Rafael Kenji
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VECTRA GTX 2009/10

por Rafael Kenji » 07 Mai 2020, 06:01

Bom dia a todos, sou novo aqui no clube.
Adquiri a pouco mais de um mês um Vectra GTX 2009/10, um excelente carro que passou por revisões preventivas. Utilizei o carro normalmente ontem de manhã, e no período da tarde quando precisei sair de casa para a minha surpresa o carro não funcionou. Ele dá partida, porém o carro não pega. No painel acende duas luzes vermelhas, uma da bateria e outro da pressão de óleo. Ademais quando giro a chave e tento dar a partida, parece que o carro quer pegar mas não tem força. Saberiam me dizer se é só questão de bateria descarregada ou algo diferente disso?

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Partida pesada - Vectra C

por chirola » 07 Mai 2020, 14:45

Rafael Kenji escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos, sou novo aqui no clube.
Adquiri a pouco mais de um mês um Vectra GTX 2009/10, um excelente carro que passou por revisões preventivas. Utilizei o carro normalmente ontem de manhã, e no período da tarde quando precisei sair de casa para a minha surpresa o carro não funcionou. Ele dá partida, porém o carro não pega. No painel acende duas luzes vermelhas, uma da bateria e outro da pressão de óleo. Ademais quando giro a chave e tento dar a partida, parece que o carro quer pegar mas não tem força. Saberiam me dizer se é só questão de bateria descarregada ou algo diferente disso?

nao tem muito misterio , pode ser a bateria vc teria que medir a voltagem dela com 11 volts ja esta meio fraca ela em bom estado deve marcar acima de 12 uns 12,2 a 12,6.
pode ser motor de arranque frouxo na sua fixacao facil de ver .
algum fio mal apertado , negativo da bateria ou no arranque mesmo deveria checar .}
no pior dos casos o motor de arranque esta indo pro brecho

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