O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

371 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra C

por chirola » 03 Jun 2019, 12:47

eu trocaria o sensor de temperatura, com o ar ligado as ventoinhas tem que estar sempre ligadas no primeiro estagio, o normal seria temperatura entre 82 e 87 em rodovia em cidade 84 e 90.
sem o ar ligado os valores sao similares so que a ventoinha liga cuando esta perto dos 90\92 graus .
puede ser que o sensor de temperatura aquele que vai no cabeçote, esteja com problema e marcando errado primeiro vc pode conferir o plug, puede que com a trepidaçao ele faça mal contato, e o unico que pasa pela cabesa , cualquer outro problema no sistema faria o carro esquentar de mais e nao baixar a temperatura.

Eduardo01
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2020, 19:05
Nome Completo: Eduardo ridal
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra 2.4 o maréa da gm

por Eduardo01 » 03 Mar 2020, 19:16

Tenho um vectra 2.4 16 v Elite com 100 mkm , há 4 anos, sempre com a manutenção preventiva em dia. Estou desesperado pois de um mês pra cá o mesmo só trabalha quente, já foi verificado e arrumado radiador, termostatica, bomba d água, mangueiras , tubos de água, tampa do bujão , limpeza do sistema de arrefecimento com água desmineralizada e etilenoglicol ac desço, tudo original, peças compradas na Accioly gm, no carnaval fiquei na estrada, superaqueceu, última novidade, o condensador do ar estava entupido, foi arrumado , pois a ventoinha do ar ligava rápido porém desarmava rápido, retirei o carro hoje , acreditando na solução do problema, ledo engano , com o ar ligado continua aquecendo muito rápido , não sei mais o que fazer

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.4 o maréa da gm

por chirola » 03 Mar 2020, 19:52

Eduardo01 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um vectra 2.4 16 v Elite com 100 mkm , há 4 anos, sempre com a manutenção preventiva em dia. Estou desesperado pois de um mês pra cá o mesmo só trabalha quente, já foi verificado e arrumado radiador, termostatica, bomba d água, mangueiras , tubos de água, tampa do bujão , limpeza do sistema de arrefecimento com água desmineralizada e etilenoglicol ac desço, tudo original, peças compradas na Accioly gm, no carnaval fiquei na estrada, superaqueceu, última novidade, o condensador do ar estava entupido, foi arrumado , pois a ventoinha do ar ligava rápido porém desarmava rápido, retirei o carro hoje , acreditando na solução do problema, ledo engano , com o ar ligado continua aquecendo muito rápido , não sei mais o que fazer

o radiador foi trocado ou arrumado? radiador nao se arruma nem limpa se troca.
o sensor de temperatura do cabeçote esta facedo a leitura correta?teria que conferir a temperatura do carro funcionando com o scaner ligado e ver a leitura que chega na injeçao.
foi conferido a taxa de compreçao dos cilindros e vedaçao das valvulas? cabeçote ruim tambem faz esquentar o carro
a bomba de agua esta em dia? nao adianta trocar tudo o sistema se nao confere o que faz circular a agua.
foi conferido a leitura da sonda lambda? catalizador meio entupido tambem vai facer o carro esquentar.
na verdade tem que conferir tudo antes de trocar peças

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com temperatura - Vectra C

por Ju_Bueno » 04 Mar 2020, 08:01

Também seria importante checar o funcionamento das ventoinhas:

elas ligam (sempre as 2 juntas) pouco antes do traço do meio do indicador de temperatura? Elas conseguem baixar a temperatura até um pouco acima do traço de 1/4 da escala?

É sempre que superaquece? Se não, é em quais circustâncias? (tipo, apenas usando o ar condicionado, apenas dentro da cidade...)
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra C

por Almeidão » 04 Mar 2020, 12:16

Eu não sei como funciona o Vectra C, mas outros carros novos da GM ao ligar o ar condicionado ele arma as ventoinhas a cada minuto, funciona 10 a 15 segundos e desliga, já sem o ar ligado ela arma mais ou menos no meio de funciona próximo de um minuto e desliga e sempre tem que funcionar as duas. Para entender melhor, ou elas estão ligadas ou desligadas, não existe uma funciona e outra não. Ainda sobre o funcionamento do ar condicionado, ele pode está funcionando o primeiro estagio e não o segundo e s]ao comandados por relês que estragam também, mas se a ventoinha tiverem normais, sensor de temperatura normal, ai o problema com certeza é o radiador ou a bomba rodando o eixo em falso. Checar a tomada que liga as ventoinhas a ver se tem alguma ponta queimada, se tiver precisa ser trocada esta peça.

Sobre o que o Chirola disse é super correto, radiador não tem como recuperar caso ele entupa, na verdade ele não entope por sujeira, ele vai se criando como crosta interna ao oxidar o alumínio dele, porém se tirar a oxidação ela sairá deixando furos na peça tipo uma peneira. Alumínio sem aditivo correto, se parece arrecifes de corais, vão se criando coisas entre eles e dai até o fim, é um pulo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra C

por chirola » 04 Mar 2020, 23:33

no caso do ar condicionado para testar o segundo estagio tem que ser com o manumetro de preçao ligado no caroo o segundo estagio liga cuando atinge 250 psi de preçao se nao liga o segundo estagio pode ser presostato

Daniel arcanjo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2020, 05:47
Nome Completo: Daniel Arcanjo
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 37

Temperatura

por Daniel arcanjo » 30 Abr 2020, 21:04

Olá pessoal, venho aqui saber alguma opinião de vocês.

Hoje fiz uma viagem de 90km meu Vectra GT não subiu muito a temperatura isso é normal?Imagem

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com temperatura - Vectra C

por Ju_Bueno » 01 Mai 2020, 11:53

Normal não é! Se só andou em rodovia o ponteiro devia pelo menos estar ali no traço que corresponde a 1/4 da escala. Andando na cidade tem que chegar próximo (um pouquinho antes) do meio da escala, ligar as ventoinhas e abaixar pra próximo do 1/4. Isso sem usar o ar condicionado. Usando o ar não chegará próximo ao meio, mas lá em 1/4 sim.

Eu começaria verificando o sensor de temperatura pra saber se ele está fazendo a leitura correta.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

dalmo faria
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2020, 11:22
Nome Completo: dalmo da silva faria
Cidade: Mesquita
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 63

Problema com temperatura - Vectra C

por dalmo faria » 24 Dez 2020, 09:17

ja troquei a tampa do reservatorio de agua,oradiador e novo e a bomba dagua e nova tambem e o carro continua fervendo o que pode ser

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com temperatura - Vectra C

por Ju_Bueno » 24 Dez 2020, 09:26

Ventoinhas acionam? A que temperatura?
Em que situações superaquece?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra C

por Almeidão » 24 Dez 2020, 11:08

Precisamos saber se:
1 - Esquenta na cidade e rodovia?
2 - esquenta só na cidade?
3 - onde fica o ponteiro nas rodovias sem ar ligado?
4 - Foi testado a Termostática pra ver se abre por completo?
5 - Qual o grau da termostática?
6 - Qual o grau no painel a ventoinha arma sem o ar ligado?
7 - Estão funcionando as duas ventoinhas juntas?

Eu observei nos modelos mais novos da GM uma tomada das ventoinhas que queima e passa a ter mau contacto. Mas preciso das respostas acima.
Imagem

371 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 14:14