Last_Warrior escreveu:O Vectra C possui também cebolão? Ou é tudo controlado somente pelo sensor de temperatura? Também pensei na possibilidade de trocar a termostática e sensor, só que são uma facada...
Dica: Pra não pagar uma fortuna, seguem as marcas originais pra vc comprar na loja de autopeças...
Termostática: Wahler
Sensor temp: Bosch
A termostática chega a custar quase 200 reais na GM e quando vc abre a caixa... Está escrito Wahler nela! E vc procurar a Wahler de 87/102 graus que é a do Vectra ela custa entre 60 e 80 reais.
Fica aí a dica.
pateis escreveu:Meu vectra C 2008 elegance, apresenta algo parecido...
quando ligo o carro, o ponteiro da temp fica em zero, e demora bastante para começar a marcar, mas depois de um tempo volta a marcar normalmente... será que é algum problema? ou é normal?
Pedro Josino escreveu:pateis escreveu:Meu vectra C 2008 elegance, apresenta algo parecido...
quando ligo o carro, o ponteiro da temp fica em zero, e demora bastante para começar a marcar, mas depois de um tempo volta a marcar normalmente... será que é algum problema? ou é normal?
Nesse caso é porque o motor ainda não aqueceu, quando ele esquenta ele fica no meio e quando esfria ele desce.
O normal é ficar no meio sempre, independente de estar na cidade ou estrada. Se tiver baixando pode ser válvula termostática travada aberta.
No meu caso eu ainda não descobri se o problema é de aterramento ou no sensor. Já decidi que irei substituir a válvula termostática e o sensor na revisão e irei adiar por um ou dois meses a substituição da correia de acessórios com o tensor, irei trocar junto com a válvula e o sensor apenas a correia dentada e o seu tensor.
Ricardo Crispim escreveu:Novidades?
Caso tenha reolvido, não esqueça de postar aqui para nós..
Forte abraço!!!!!!!!
Pedro Josino escreveu:Tenho duas dúvidas nesse procedimento. A válvula termostática vem separada da carcaça, é interessante substituir a carcaça também? Meu carro vai completar 5 anos e o sistema de arrefecimento é todo original, aditivo vermelhinho ainda. E para substituir a válvula, é necessário substituir o líquido do arrefecimento? Porque não queria fazer na concessionária pois o litro do aditivo original custa R$ 80,00 e são necessários 3,5L o que me custaria R$ 320,00 só de aditivo, acho muito caro.
Arquiteto escreveu:Pedro , acredito que o importante e trocar a valvula e o fluido de arrefecimento (a cada 2 anos)
o corpo da valvula estando integro não vai influenciar ... no funcionamento da termoestatica nova
pateis escreveu:Na verdade tenho o mesmo problema companheiro...
Ele demora muito pra marcar alguma coisa... tipo depois de 30 min rodando que começa a marcar, e só vai até 1/4 do ponteiro... nunca chega no meio... mas não percebi nada de anormal com o carro.. mas pelo pouco de experiencia que tenho, acredito que seja realmente a valvula termostatica aberta direto... vou trocar a do meu tmb... mas não agora.. vou deixar pra proxima revisão... se trocar antes e resolver avisa ae... abs!
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