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Alcir Andreoni
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 21 Out 2013, 20:37

Último relato da noite.

Peguei trânsito, calor forte em São Paulo, a noite marcando 31º no carro. Ventoinha entrando a todo instante antes do ponteiro chegar na marca do meio, como estava antes. Líquido de arrefecimento no mesmo nível que estava no sábado à noite, depois da troca.

Só estou com um "elefante" atrás da orelha. Meu carro está com uma pequena falha na lenta. Você sente que o carro não está virando "liso".

Dois mecânicos me falaram que é sintoma de vela ou combustível ruim, mas estou usando a mesma mistura que sempre usei 60% álcool e 40% gasolina aditivada. As velas são novas, não tem 3 meses que eu troquei. Coloquei velas e cabos Bosch, mas já me falaram para trocar por NGK, que são mais recomendados para o Vectra.

Será que procede?
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Arquiteto » 21 Out 2013, 21:28

Alcir Andreoni escreveu:Último relato da noite.

Peguei trânsito, calor forte em São Paulo, a noite marcando 31º no carro. Ventoinha entrando a todo instante antes do ponteiro chegar na marca do meio, como estava antes. Líquido de arrefecimento no mesmo nível que estava no sábado à noite, depois da troca.

Só estou com um "elefante" atrás da orelha. Meu carro está com uma pequena falha na lenta. Você sente que o carro não está virando "liso".

Dois mecânicos me falaram que é sintoma de vela ou combustível ruim, mas estou usando a mesma mistura que sempre usei 60% álcool e 40% gasolina aditivada. As velas são novas, não tem 3 meses que eu troquei. Coloquei velas e cabos Bosch, mas já me falaram para trocar por NGK, que são mais recomendados para o Vectra.

Será que procede?


se os cabos e velas são novos eu desconfiaria da bobina pra justificar a falha ...

isto pra não culpar o cabeçote ...ja fez o teste de de pressão no reservatorio ?

se injetar pressão pelo bocal de abastecimento com as velas fora do lugar ...

pode indicar se ha vazamento pela junta do cabeçote ...

Pedro Josino
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Pedro Josino » 21 Out 2013, 22:40

Procure um local que tenha aquela bomba para verificar a estanqueidade do sistema. Ele testa a tampa e depois o reservatório. Realmente é bom garantir uma válvula termostática nova e o sensor de temperatura. Tente ter certeza quando a junta não ter sido danificada, esse falhamento poderia ser uma eventual fuga de pressão de um cilindro para o outro, ou não?

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 22 Out 2013, 06:55

Pedro Josino escreveu:Procure um local que tenha aquela bomba para verificar a estanqueidade do sistema. Ele testa a tampa e depois o reservatório. Realmente é bom garantir uma válvula termostática nova e o sensor de temperatura. Tente ter certeza quando a junta não ter sido danificada, esse falhamento poderia ser uma eventual fuga de pressão de um cilindro para o outro, ou não?

O mais incrível é que a falha só aparece com o carro em N e até 1500RPM. Com ele em marcha o motor fica liso.

Com o AC ligado não existe a falha.

Vou exercer a garantia que tenho nas velas e cabos e trocar por NGK. Até o final de semana terei novidades.
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Ricardo Crispim » 22 Out 2013, 09:36

Na torcida aqui Alcir..

Forte abraço!!!!!

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 22 Out 2013, 10:35

Ricardo Crispim escreveu:Na torcida aqui Alcir..

Forte abraço!!!!!

:88:
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 10:16

Apesar do meu carro estar aparentemente em ordem, sem diminuição do nível de líquido de arrefecimento, e aproveitando que eu já teria que trocar algumas coisas, vai aqui uma lista do que vou trocar:

Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00
Sensor de Temperatura: R$ 31,00
Bomba d'água: R$ 81,00
Válvula termostática: R$ 106,00
Tampa do Reservatório: R$ 12,90
Total: R$ 630,30

Acredito que deva gastar mais uns R$ 200,00 de mão-de-obra.

Tudo em peças compradas em CSS.

O que um susto não faz...
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Pedro Josino » 24 Out 2013, 13:45

Tensionador do alternador por R$ 149,00 na concessionária? Caramba!! Quando fui trocar o meu, aqui na cidade era R$ 500,00 e na Accioly era quase R$ 300,00. Acabei colocando da SKF.

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 15:24

Pedro Josino escreveu:Tensionador do alternador por R$ 149,00 na concessionária? Caramba!! Quando fui trocar o meu, aqui na cidade era R$ 500,00 e na Accioly era quase R$ 300,00. Acabei colocando da SKF.

Preços da Accioly...
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Pedro Josino » 24 Out 2013, 16:45

Estranho.. Só se no NE mudou, pois o orçamento da parte de correia do meu deu R$ 600,00 com as peças Genuínas na Accioly.. Era R$ 100,00 cada correia, quase R$ 300,00 o tensionador de acessórios e uns R$ 110,00 o tensionador da correia dentada.. Fiz esse orçamento em Junho..

Sua revisão vai sair mais barato que o basicão do Gol hehe

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 18:17

Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Pedro Josino » 25 Out 2013, 00:19

Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...


Eu vi ai em São Paulo em Junho.

Aqui em Natal cada correia custava R$ 191,00, o tensor da correia de acessórios era R$ 497,00 e a da correia dentada era R$ 180,00 e poucos reais. E disseram ser 3 horas de serviço para substituir as correias, logo o custo da mão de obra seria de R$ 270,00.

Apesar da enorme vontade de fazer a manutenção dos 50.000Km na rede autorizada, o elevado custo não me permitiu, acabei fazendo na oficina da Porto Seguro.

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Bruno Cesário » 25 Out 2013, 01:11

Pedro Josino escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...


Eu vi ai em São Paulo em Junho.

Aqui em Natal cada correia custava R$ 191,00, o tensor da correia de acessórios era R$ 497,00 e a da correia dentada era R$ 180,00 e poucos reais. E disseram ser 3 horas de serviço para substituir as correias, logo o custo da mão de obra seria de R$ 270,00.

Apesar da enorme vontade de fazer a manutenção dos 50.000Km na rede autorizada, o elevado custo não me permitiu, acabei fazendo na oficina da Porto Seguro.

Caro hein ?
Aqui a correia dentada custa 55,00 da Contitec, 90 o tensor ( esqueci a marca, mas é uma bem conhecida ), e mão de obra custa 70 reais...paguei 120 de mão de obra, mas o cara trocou pastilhas, discos, correia/tensor, filtro de óleo e óleo, velas e cabos...tudo por 120...só não me arrisquei de eu mesmo trocar a correia pq tem o tal do ponto, e tbm não tava afim de sujar demais na sexta não, já que eu ía viajar. rs...se não eu mesmo enfiava a cara na graxa....rsrsrs
:52:

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 07:06

Pedro Josino escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...


Eu vi ai em São Paulo em Junho.

Aqui em Natal cada correia custava R$ 191,00, o tensor da correia de acessórios era R$ 497,00 e a da correia dentada era R$ 180,00 e poucos reais. E disseram ser 3 horas de serviço para substituir as correias, logo o custo da mão de obra seria de R$ 270,00.

Apesar da enorme vontade de fazer a manutenção dos 50.000Km na rede autorizada, o elevado custo não me permitiu, acabei fazendo na oficina da Porto Seguro.

Somente a título de informação, sobre os preços da Primarca, onde terá o encontro em 08/12, as mesmas peças custam R$ 1.302,00. O tensionador da correia de acessorios fica R$ 266,00.
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 26 Out 2013, 10:03

Peças compradas, agora é ir para a mecânica...

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Pedro Josino » 26 Out 2013, 13:59

Shooow!

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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 26 Out 2013, 16:28

O bolo e milho foi comprado no Castelinho da Pamonha na Rod. Castello Branco.

Não sei o preço...
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 27 Out 2013, 13:31

Amanhã meu carro vai para a oficina fazer o serviço de correias e já vou trocar válvula termostática, sensor de temperatura e bomba d'água.

Somente a título ilustrativo, segue foto do meu vaso de expansão (reservatório):

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Uma coisa que está me deixando curioso. Até a semana passada minha válvula termostática tinha em volta uma mancha esbranquiçada. Agora com o novo aditivo que coloquei, Bardahl Rad Cool Long Life, ela está assim:

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Por que será que apareceu esta mancha?
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Alcir Andreoni » 28 Out 2013, 19:18

Serviço feito!

Trocadas as duas correias, tensionadores, válvula termostática, sensor de temperatura, tampa do vaso de expansão e, graças a Deus, a bomba d'água que já estava com indício de vazamento.

Agora estou com uma pulga atrás da orelha. Meu carro está vibrando mais que o normal quando dou a partida no motor. Será que o bendito do mecânico não colocou direito o coxim do motor?
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Re: Meu carro ferveu!!!

por Last_Warrior » 28 Out 2013, 22:06

Vibrando mais do que o normal é bem suspeito... Tem que verificar essa instalação do coxim.

Sobre aquele negócio na carcaça da termostática... Parece um vazamento, e de fácil solução, só comprar um anel de vedação novo.
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