Alcir Andreoni escreveu:Último relato da noite.
Peguei trânsito, calor forte em São Paulo, a noite marcando 31º no carro. Ventoinha entrando a todo instante antes do ponteiro chegar na marca do meio, como estava antes. Líquido de arrefecimento no mesmo nível que estava no sábado à noite, depois da troca.
Só estou com um "elefante" atrás da orelha. Meu carro está com uma pequena falha na lenta. Você sente que o carro não está virando "liso".
Dois mecânicos me falaram que é sintoma de vela ou combustível ruim, mas estou usando a mesma mistura que sempre usei 60% álcool e 40% gasolina aditivada. As velas são novas, não tem 3 meses que eu troquei. Coloquei velas e cabos Bosch, mas já me falaram para trocar por NGK, que são mais recomendados para o Vectra.
Será que procede?
Pedro Josino escreveu:Procure um local que tenha aquela bomba para verificar a estanqueidade do sistema. Ele testa a tampa e depois o reservatório. Realmente é bom garantir uma válvula termostática nova e o sensor de temperatura. Tente ter certeza quando a junta não ter sido danificada, esse falhamento poderia ser uma eventual fuga de pressão de um cilindro para o outro, ou não?
Ricardo Crispim escreveu:Na torcida aqui Alcir..
Forte abraço!!!!!
Pedro Josino escreveu:Tensionador do alternador por R$ 149,00 na concessionária? Caramba!! Quando fui trocar o meu, aqui na cidade era R$ 500,00 e na Accioly era quase R$ 300,00. Acabei colocando da SKF.
Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...
Eu vi ai em São Paulo em Junho.
Aqui em Natal cada correia custava R$ 191,00, o tensor da correia de acessórios era R$ 497,00 e a da correia dentada era R$ 180,00 e poucos reais. E disseram ser 3 horas de serviço para substituir as correias, logo o custo da mão de obra seria de R$ 270,00.
Apesar da enorme vontade de fazer a manutenção dos 50.000Km na rede autorizada, o elevado custo não me permitiu, acabei fazendo na oficina da Porto Seguro.
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Acredito que a diferença seja pela região. Preços passados hoje, com pagamento em 4 vezes no cartão...
Eu vi ai em São Paulo em Junho.
Aqui em Natal cada correia custava R$ 191,00, o tensor da correia de acessórios era R$ 497,00 e a da correia dentada era R$ 180,00 e poucos reais. E disseram ser 3 horas de serviço para substituir as correias, logo o custo da mão de obra seria de R$ 270,00.
Apesar da enorme vontade de fazer a manutenção dos 50.000Km na rede autorizada, o elevado custo não me permitiu, acabei fazendo na oficina da Porto Seguro.
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