O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAlinhamento e regulagem de porta

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Alinhamento e regulagem de porta

por RicardoGLS » 29 Set 2014, 14:20

Alguém sabe me dizer como regular a porta? Pois a porta do passageiro está um pouco para dentro, é bem nítido e percebe-se que a coluna entre as portas, não ficam bem paralelas, fica uma para dentro e outra para fora.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alinhamento e regulagem de porta

por bruno2000 » 29 Set 2014, 15:47

Ricardo,

A primeira coisa é regular o batente que fica no próprio carro. Se não me engano é uma chave T30.

Porém, se vc empurrá-lo pra fora, corre-se alguns riscos:

- Má vedação
-Ruído em velocidades superiores
-Ruído/folga no batente.

Faça a regulagem MINIMAMENTE para alinhar a porta, mas verifique a vedação, talvez seja a borracha que já não esteja tão legal. Você vai pagar em torno de 120,00 em cada uma se precisar trocar.

Uma vez, no Ex Elegance, o mecanico da GM fez algo bastante curioso na minha porta. Eu reclamei do barulho de vento, ele abaixou o vidro e deu uns 3 'murros' na porta com a palma da mão, 'entortando' levemente a lata, de modo que mantive o alinhamento, mas sumiu com o barulho vindo dela.

Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Alinhamento e regulagem de porta

por RicardoGLS » 29 Set 2014, 20:57

bruno2000 escreveu:Ricardo,

A primeira coisa é regular o batente que fica no próprio carro. Se não me engano é uma chave T30.

Porém, se vc empurrá-lo pra fora, corre-se alguns riscos:

- Má vedação
-Ruído em velocidades superiores
-Ruído/folga no batente.

Faça a regulagem MINIMAMENTE para alinhar a porta, mas verifique a vedação, talvez seja a borracha que já não esteja tão legal. Você vai pagar em torno de 120,00 em cada uma se precisar trocar.

Uma vez, no Ex Elegance, o mecanico da GM fez algo bastante curioso na minha porta. Eu reclamei do barulho de vento, ele abaixou o vidro e deu uns 3 'murros' na porta com a palma da mão, 'entortando' levemente a lata, de modo que mantive o alinhamento, mas sumiu com o barulho vindo dela.

Abraço



Obrigado Bruno! Já deu uma clariada
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Alinhamento e regulagem de porta

por Almeidão » 30 Set 2014, 09:33

Só um detalhe, muita atenção para o batente não ficar inclinado, e nem muito para cima e nem muito para baixo, desta forma a porta fará uns tuc, tuc enjoado. Use chave soquete e não aperte muito porque estes parafusos parecem de aluminio tão fracos são.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Alinhamento e regulagem de porta

por RicardoGLS » 30 Set 2014, 10:07

Almeidão escreveu:Só um detalhe, muita atenção para o batente não ficar inclinado, e nem muito para cima e nem muito para baixo, desta forma a porta fará uns tuc, tuc enjoado. Use chave soquete e não aperte muito porque estes parafusos parecem de aluminio tão fracos são.

:88:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alinhamento e regulagem de porta

por João Eduardo Sobiecki » 21 Jul 2021, 10:57

Alguém sabe se o batente da porta do Vectra C serve no Vectra B, ou se tem algum jeito de reparar o batente?
No meu Vectra os tubinhos de plástico que amortece os batentes estão todos gastos, já está no fim da regulagem e mesmo assim a porta chega a ficar meio pra fora, então procurei por novos batentes para comprar, só que o preço dos originais do B é meio exorbitante e paralelos só encontro esses que diz ser somente para Vectra C:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=3

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Alinhamento e regulagem de porta

por Júnior Borges » 21 Jul 2021, 11:05

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Alguém sabe se o batente da porta do Vectra C serve no Vectra B, ou se tem algum jeito de reparar o batente?
No meu Vectra os tubinhos de plástico que amortece os batentes estão todos gastos, já está no fim da regulagem e mesmo assim a porta chega a ficar meio pra fora, então procurei por novos batentes para comprar, só que o preço dos originais do B é meio exorbitante e paralelos só encontro esses que diz ser somente para Vectra C:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=3

Já pensou em olhar nos desmanches um usado que não esteja desgastado?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5d8f30761e

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alinhamento e regulagem de porta

por Almeidão » 21 Jul 2021, 12:16

Não tem como reparar, este rolo plástico é montado ali junto com a peça, ou até tem um jeito mas nçao ficaria bom. Sobre o do Vectra C parece ser o mesmo, mas tenho duvida da distancia entre os parafusos, mas se alguém que tenha um Vectra C medir e nos passar teríamos certeza disto. Seria distancia entre o centro do parafuso A ao centro do B e o comprimento do pino onde está este plástico, só do pino, e confirmar se os de trás são iguais aos da frente.
Uma dica para quem mexe ali, estes parafusos são péssimos para tirar e estragam com muita facilidade, eu uso de inox com chave alem, é muito mais resistente e não estragam fácil e nem é tão caro em uma loja de parafusos e por favor, não precisam apertar tanto para ele segurar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alinhamento e regulagem de porta

por chirola » 21 Jul 2021, 12:32

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Alguém sabe se o batente da porta do Vectra C serve no Vectra B, ou se tem algum jeito de reparar o batente?
No meu Vectra os tubinhos de plástico que amortece os batentes estão todos gastos, já está no fim da regulagem e mesmo assim a porta chega a ficar meio pra fora, então procurei por novos batentes para comprar, só que o preço dos originais do B é meio exorbitante e paralelos só encontro esses que diz ser somente para Vectra C:

pelo que tenho entendido o batente e o mesmo , o ideal seria ir em alguma autopeças e comparar ou tirar um do seu carro e comparar colocando um sobre o outro para ver se coinciden os furos e a altura do pino .
no meu carro foi trocado so o da porta do motorista na epoca ache em ferro velho e foi de brinde na compra de outras peças ,

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 02:14