O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas com limpador trepidando - Vectra C

33 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com limpador trepidando

por Almeidão » 06 Nov 2014, 11:55

RicardoGLS escreveu:Já que estamos falando de limpador de parabrisas, veja essa matéria feita pela 4 rodas, onde fala do uso de limpador do parabrisa, o que as palhetas e bem como o vidro agradece. A melhor marca foi a Wurth.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 9371.shtml


A Wurth é boa em tudo, qualquer coisa que forem comprar que tenha este nome, nem precisa pesquisar sobre o que concorre com ela, é comprar e usar. Não me surpreende o AC Delco ganhar um 5, na verdade as concessionárias usam um produto bom, porem eles precisam de lucros e muitas coisas estão em meio termo, nem pior e nem melhor. Só lembrando que tem muitas coisas melhor que o original apesar que tem poucas coisas que o original é impecável. Que bom que são poucas coisas.
Imagem

LUIZDINIZNETO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 14:24
Nome Completo: LUIZ DINIZ NETO
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Problemas com limpador trepidando

por LUIZDINIZNETO » 06 Nov 2014, 14:59

Alcir Andreoni escreveu:
LUIZDINIZNETO escreveu:Olá! Sou novo aqui, mas gostaria de dividir uma parte da minha pouca experiência. Tive problemas semelhantes a este num passado recente, e troquei palhetas, motor do limpador, optei colocar as de silicone, mas nada dava certo. Até que encostei na concessionária, xinguei meio mundo e um senhor, de cabelos bem brancos, que não era mecânico, mas sim da limpeza, veio até mim, pediu licença e passou giz (aqueles brancos de quadro negro) no vidro dianteiro. Achei estranho, até que ele me chamou e falou: -O senhor consegue visualizar o defeito agora? Só então percebi que o defeito não era das palhetas, nem do motor, nem pelas marcas que escolhi, mas sim QUE O VIDRO TINHA ONDULAÇÕES. rsrsrsrsrsrsrsrsrs Faça este teste, pois o vidro, por mais que pareça ser duro, é um dos poucos materiais que está na verdade em estado líquido. E por ser assim, pode sofrer variações no seu estado original. Espero ter ajudado. Att Luiz

Mais ou menos, né? :52:

Pelo seu relato, o certo é trocar o vidro? :62:


Acredito sair mais barato trocar as palhetas e passar cera sintética no vidro! :88:


Não acho que convenha!!!

Então... no meu caso, as palhetas funcionavam bem só até a segunda vez que utilizava. O meu caso era específico, não que o seu seja igual.
Mas é somente uma dica, não uma diretriz :88:


Abraços

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problemas com limpador trepidando

por larussosan » 13 Nov 2014, 12:26

Amigo você pode usar uma Clay bar para descontaminar e depois de lavado o parabrisa passa um limpador de vidros de boa qualidade. Ai vc faz o teste para ver se melhora.

Limpador eu uso este aqui:
Imagem

Muito bom produto, recomendado!! :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problemas com limpador trepidando

por RicardoGLS » 30 Jun 2015, 09:50

Desenterrando esse tópico pessoal! rsrsrsrs Seguinte, não sei se aconteceu com algum de vcs, o meu limpador está fazendo um barulho danado, parece até limpador de carro velho, o que vcs acham que pode ser? O barulho é como se o motor tivesse rajando, quando aciono a palheta qdo sobe não faz barulho, é só qdo desce, e fica assim toda hora.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com limpador trepidando

por Thiago Menezes » 30 Jun 2015, 10:13

RicardoGLS escreveu:Desenterrando esse tópico pessoal! rsrsrsrs Seguinte, não sei se aconteceu com algum de vcs, o meu limpador está fazendo um barulho danado, parece até limpador de carro velho, o que vcs acham que pode ser? O barulho é como se o motor tivesse rajando, quando aciono a palheta qdo sobe não faz barulho, é só qdo desce, e fica assim toda hora.


Será que não é no braço do limpador não? :47:

Ia ser bacana se tivesse um vídeo para analisar melhor o barulho!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com limpador trepidando

por Almeidão » 30 Jun 2015, 11:37

Normalmente quando o limpador está mal encaixado ele dá umas cicotadas, não segue 100% o que o motor manda fazer, isto é decorrente de folga no encaixe da palheta no limpador e não do proprio limpador principalmente do seu carro que é um modelo mais novo. Eu tenho usado uns que em pouco tempo faz isto e já estou para mudar para o velho dyna de metal. Se o problema que voce comenta não for este, ai só abrindo para checar tudo e não é tão difícil desmontar para checar e nem tem tanta coisa para checar a não ser folga no eixo onde gira o limpador.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problemas com limpador trepidando

por RicardoGLS » 01 Jul 2015, 08:52

Só um detalhe! Thiago e Almeidão, Lembro que eu já removi o limpador para retirar aquele acabamento de plástico, será que faltou alguma coisa tipo algum aperto ou não coloquei certo? Aqui em Natal ta chovendo muito, ontem usei o limpador por algunmas horas, e po incrível que pareça, não fez barulho, vai entender?
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com limpador trepidando

por Thiago Menezes » 01 Jul 2015, 09:17

RicardoGLS escreveu:Só um detalhe! Thiago e Almeidão, Lembro que eu já removi o limpador para retirar aquele acabamento de plástico, será que faltou alguma coisa tipo algum aperto ou não coloquei certo? Aqui em Natal ta chovendo muito, ontem usei o limpador por algunmas horas, e po incrível que pareça, não fez barulho, vai entender?


Qual acabamento de borracha Ricardo? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com limpador trepidando

por Almeidão » 01 Jul 2015, 09:24

RicardoGLS escreveu:Só um detalhe! Thiago e Almeidão, Lembro que eu já removi o limpador para retirar aquele acabamento de plástico, será que faltou alguma coisa tipo algum aperto ou não coloquei certo? Aqui em Natal ta chovendo muito, ontem usei o limpador por algunmas horas, e po incrível que pareça, não fez barulho, vai entender?


Eu acho que não faltou nada porque ali é muito fácil de mexer, a não ser que voce tenha desmontado o motor, mas mesmo assim não vi nada difícil ali. Recente eu desmontei o meu todo e já que voce abriu saberá o que estou falando, tirei as hastes, desmontei os eixos e tendo estava todo sujo, limpei e montei colocando graxa nova, misturei graxa com bardal B12 para ficar melhor lubrificado e ali apresentou uma folga pelo ano que o carro tem, porem não afetou em nada no desempenho a não ser melhorar, logo me leva a crer que o unico problema que aparece ali nestas trepidações são realmente as palhetas com folgas laterais, sendo nela própria ou quando mal colocada. O limpador em si basta colocar ele no local e dá um leve aperto que ele fica justo, aliás se apertar muito será um problema tirar ele outra vez. 100% assumir que seja a palheta o problema eu não diria, mas que normalmente são elas em 90% dos casos, não me sobra dúvida sobe isto.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problemas com limpador trepidando

por RicardoGLS » 01 Jul 2015, 13:04

Vamos ver... Retirei o acabamento de plástico para limpar, e fiz exatamente o que Almeidão fez, limpeza, eu apliquei ali graxa em spray. Qdo chegar em casa vou rever tudo o que eu fiz. Realmente Almeidão, ali é muito fácil de mexer, porém eu acho, que o aperto do gancho, tenha um certo de limite.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com limpador trepidando

por Thiago Menezes » 01 Jul 2015, 13:34

RicardoGLS escreveu:Vamos ver... Retirei o acabamento de plástico para limpar, e fiz exatamente o que Almeidão fez, limpeza, eu apliquei ali graxa em spray. Qdo chegar em casa vou rever tudo o que eu fiz. Realmente Almeidão, ali é muito fácil de mexer, porém eu acho, que o aperto do gancho, tenha um certo de limite.


Perguntei qual acabamento de plástico você se referiu Ricardo? :37:

Você se referiu a grade que escoa a água que vem do vidro? A churrasqueira no caso?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problemas com limpador trepidando

por RicardoGLS » 01 Jul 2015, 14:22

Thiago Menezes escreveu:
RicardoGLS escreveu:Vamos ver... Retirei o acabamento de plástico para limpar, e fiz exatamente o que Almeidão fez, limpeza, eu apliquei ali graxa em spray. Qdo chegar em casa vou rever tudo o que eu fiz. Realmente Almeidão, ali é muito fácil de mexer, porém eu acho, que o aperto do gancho, tenha um certo de limite.


Perguntei qual acabamento de plástico você se referiu Ricardo? :37:

Você se referiu a grade que escoa a água que vem do vidro? A churrasqueira no caso?


Sim!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com limpador trepidando

por Almeidão » 01 Jul 2015, 14:48

RicardoGLS escreveu:Vamos ver... Retirei o acabamento de plástico para limpar, e fiz exatamente o que Almeidão fez, limpeza, eu apliquei ali graxa em spray. Qdo chegar em casa vou rever tudo o que eu fiz. Realmente Almeidão, ali é muito fácil de mexer, porém eu acho, que o aperto do gancho, tenha um certo de limite.


O aperto é bem pouco porque esta peça é aluminio e se voce forçarno aperto ele vai entrando toda vida. Ao apertar e ele já ficar armado sem folga já é o suficiente. Como eu disse a palheta que eu tinha e era silicone colocada em novembro passado, apresentava foga e sempre eu tinha que dar um estancão para ela voltar ao encaixe e sempre do lado esquerdo, hoje comprei duas na Bosch, modelo original do meu carro 19" cada, é de metal e ao trocar percebi que o lado esquerdo já estava solta outra vez. Engraçado, achei este modelo original mais bonito que a de silicone.

Observei que a do lado esquerdo entra mais fácil no meu carro e a do carona mais apertada, isto porque o gancho de colocação dela é mais fechada, verei como fica, caso volte a afrouxar, medirei o tanto que é a do carona e colocarei igual do outro lado fechando mais o gancho.

Quem sabe seja este o defeito do seu? Não custa averiguar, porque eu só vejo isto para balançar e fazer o ruido enjoado com pouca ou muita chuva.
Imagem

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 06:31