O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CIndicador temperatura do painel - Vectra C

62 mensagens
josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por josehgb » 10 Jan 2023, 14:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se voce diz que o padrão mudou, no padrão antigo 90 graus ou no meio seria o máximo e eu já acho alto. Imagina então uns que escrevem dizendo está chegando em 100!. E ainda perguntam: - Será que tem algo errado?

eu quis dizer que mudou a forma que o painel representa, as temperaturas que acontecem as coisas eu não sei, só sei que são diferentes (o antigo mono-gasolina é mais quente). O painel dos novos é mais impreciso, menos "gradual". do tipo 0~80 ele não mexe nada, 80~85 mexe quase 1/4 do total, bem estranho...

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o plug, Bosch é cinza claro, original costuma ser Bosch da mesma cor e MTE é Azul

Imagem
Imagem

esse aqui eu comprei esses dias, foi fabricado em 2022, original bosch azul com o mesmo número de peça do meu original. O da MTE é um azul bem mais intenso e bonito que esse da bosch

Depois eu testo as temperaturas medindo por um scanner obd2 sem vergonha que tenho, tô pra desmontar a bomba de água e termostática, aproveito e troco o aditivo e anoto as temperaturas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Almeidão » 10 Jan 2023, 15:15

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se voce diz que o padrão mudou, no padrão antigo 90 graus ou no meio seria o máximo e eu já acho alto. Imagina então uns que escrevem dizendo está chegando em 100!. E ainda perguntam: - Será que tem algo errado?

eu quis dizer que mudou a forma que o painel representa, as temperaturas que acontecem as coisas eu não sei, só sei que são diferentes (o antigo mono-gasolina é mais quente). O painel dos novos é mais impreciso, menos "gradual". do tipo 0~80 ele não mexe nada, 80~85 mexe quase 1/4 do total, bem estranho...

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o plug, Bosch é cinza claro, original costuma ser Bosch da mesma cor e MTE é Azul

Imagem
Imagem

esse aqui eu comprei esses dias, foi fabricado em 2022, original bosch azul com o mesmo número de peça do meu original. O da MTE é um azul bem mais intenso e bonito que esse da bosch

Depois eu testo as temperaturas medindo por um scanner obd2 sem vergonha que tenho, tô pra desmontar a bomba de água e termostática, aproveito e troco o aditivo e anoto as temperaturas


Eu tenho um Bosch mais cinza, MTE sempre é azulão. Temperatura do Scaner nem gosto de ver, ela confunde os proprietários leigos e principalmente quando um mecanico sem esta informação da diferença das duas, acaba informando que 100 graus no painel é normal, porque ele viu no scaner estas informações.
Imagem

62 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 430 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 18:12