O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÁgua no assoalho - Vectra C

69 mensagens
Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Água no assoalho - Vectra C

por franthesko » 25 Nov 2014, 20:41

Olá galera, tudo bom ?

Estou com um problema que é no minimo estranho, em dias de chuva que o carro fica meio inclinado para a direita, entra água entre as portas e a borracha na parte inferior das portas.

Aqui nessa primeira foto é a porta do motorista. Reparem que fica bem humido ali na borracha.

Imagem

Aqui a borracha novamente

Imagem

Aqui tem um rasgo na borracha mas colocando o dedo por dentro não tem nenhuma maneira dessa água passar pro outro lado dentro da borracha porque é separados, mas olhando no acabamento interno da para ver que acomula água ali e escorre pra dentro do carro deixando uma verdadeira piscininha ali perto dos pedais.

Imagem

Aqui da pra ver a poça que forma até escorrer pra dentro do carro

Imagem

Aqui a porta de tras do lado do motorista também, com o mesmo problema, porém não chega a escorrer para dentro do carro na parte traseira porque a chuva foi fraca, mas é errado esse acumulo de água pra dentro certo ?
Imagem

[url=http://www.clubedovectra.com.br/]Imagem[/url

Ai queria saber de vocês se é a borracha da porta ou sei lá o que... e estou com aquele problema do dreno do ar também que fica pingando mas já tirei e não tava nada entupido e vou levantar o carro novamente para tacar silicone ali e vendar certinho para parar de escorrer água.
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Ricardo Rohde » 25 Nov 2014, 21:00

tenho o mesmo problema no meu b... ainda nao achei onde ta furada ou rasgada

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por franthesko » 25 Nov 2014, 21:02

Estranho né ? vou fazer o teste em casa na garagem vou levantar o carro no macaco e deixar ele inclinado um pouco pro outro lado e tacar água pra ver... vamos acompanhar a galera dar uma luz pra gente rs
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 08:17

Como está a guarnição da porta? É nova ou ainda a velha e cansada original? Outra coisa, na parte exterior da porta tem uma guarnição grande que pega de fora a fora as duas portas de uma olhada nela também, se essa guarnição tiver infiltração vai passar água ali. Na parte de dentro da porta é normal dar uns respingos na lata mas na guarnição e entrar para o assoalho não é.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 26 Nov 2014, 08:57, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por franthesko » 26 Nov 2014, 08:30

Então amigo bom dia, vou tirar umas fotos e vou postar aqui
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por franthesko » 26 Nov 2014, 19:06

Então galrra, visualizei hoje na hora da chuva que entra água pela fresta do acabamento da porta e fica pingando próximo ao parafuso que prende tipo o acabamento da porta aonde coloca os falantes da porta. Acho que na hora de desmontarem ou na hora que o cara tirou as borrachas do vidro pra filmar colocou errado porque nas 4 portas está ocorrento isso o carro fica um pouco inclinado pra esquerda ou pra direita acontece isso.

Alguma solução de como resolver ?

Se tem algum tuto de como desmontar e ver ?
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 20:17

Tem foto do local? Não consegui visualizar na mente apenas!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por franthesko » 09 Dez 2014, 09:52

Engraçadinhos rs, então tive um tempo de entrar aqui. Eu fiz um video e mostra da onde pinga. Vou subir o video no Youtube e posto o link aqui, o que mata é a internet aqui =\ mas paciência que vai
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Avatar do usuário
DevilFlame
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2014, 08:08
Nome Completo: Felipe Kempfer
Cidade: Carazinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por DevilFlame » 23 Dez 2014, 08:12

Aconteceu exatamente a mesma coisa no meu Vectra.
A solução foi feita por um mecânico da Chevrolet que abriu as portas e "redirecionou" a água para a saída normal.

Em baixo da porta tem alguns "furinhos" por onde a água saiu. A água tem que sair por ali pois ela entra por uma fresta que tem no vidro, isso é normal, já foi feito assim, o problema é que a parte que "direciona" a água para a saída comum acaba estragando e a água acaba saindo por onde não deve, entrando assim dentro do veiculo.

O cara que fez para arrumou colocando alguns plásticos e silicone em lugares estratégicos, o que funcionou perfeitamente. Fica ai a dica.

Infelizmente não consegui tirar fotos de dentro da porta quando isso foi feito.

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por renatovisk » 30 Dez 2014, 00:07

Existem dois pontos de dreno na parte inferior da porta, onde escorre a água que entra dentro da porta. Verifique se não estão entupidos, pois em outros carros que tive, entupia ali, enxia a porta de água e no chacoalho do carro a água entrava no carro pelo mesmo lugar. Em outra situação, comigo tbm, o plástico que fica na porta que impede respingos de água para dentro do veículo estava todo danificado. Troquei os plásticos e o problema acabou.

Verifique estes pontos.

Abraços!

Cleiton
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Ago 2014, 10:49
Nome Completo: Cleiton Bruchier
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Cleiton » 02 Jan 2015, 16:23

Boa tarde, também estou com o problema de agua
tenho um VECTRA GT ano 2008, o carro é bom, mas seria ótimo se nao entrasse tanta agua pela porta do motorista.
Ja levei duas vezes na concessionaria da minha cidade e nao resolvem o problema, gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou tem a solucao.
O carro ficou 2 horas na chuva e empossou agua na porta, e posteriormente descendo e molhando o carpete.

Bordini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 17:58
Nome Completo: Fernando Bordini
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Bordini » 08 Jan 2015, 18:09

Boa tarde a todos,

Estou com exatamente este problema com um Vectra GT 2009. Não é qualquer chuva que causa esta entrada de agua, mas um dia que ele ficou inclinado para a direita entrou muita agua no lado do motorista. Levei em um mecânico para ele tentar resolver, pois meu carro vive a céu aberto.

Está pingando um pouco de agua também no lado do passageiro, na parte embaixo do porta luvas, tem uma peça grande de plástico que tem umas espumas em cima, ela "termina" perto do meio do painel (onde fica o som, controles de ar, etc). Perto desse final dela pinga um pouco de água. Alguem tem ideia o que pode ser??

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Edcezar » 09 Jan 2015, 07:36

Cleiton escreveu:Boa tarde, também estou com o problema de agua
tenho um VECTRA GT ano 2008, o carro é bom, mas seria ótimo se nao entrasse tanta agua pela porta do motorista.
Ja levei duas vezes na concessionaria da minha cidade e nao resolvem o problema, gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou tem a solucao.
O carro ficou 2 horas na chuva e empossou agua na porta, e posteriormente descendo e molhando o carpete.

No meu astra acontecia isso por conta de um instalador meia boca que fez um furo para a passagem do positivo do som.

Pingava agua no meu pé. Mas depois mandei refazer a passagem, fechou o furo e não pingava mais agua.

Aconselho olhar as borrachas das laterais das portas, e tambem limpar as calhas que entram por tras dos paralamas dianteiros tambem.


Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Edcezar » 09 Jan 2015, 07:38

Bordini escreveu:Boa tarde a todos,

Estou com exatamente este problema com um Vectra GT 2009. Não é qualquer chuva que causa esta entrada de agua, mas um dia que ele ficou inclinado para a direita entrou muita agua no lado do motorista. Levei em um mecânico para ele tentar resolver, pois meu carro vive a céu aberto.

Está pingando um pouco de agua também no lado do passageiro, na parte embaixo do porta luvas, tem uma peça grande de plástico que tem umas espumas em cima, ela "termina" perto do meio do painel (onde fica o som, controles de ar, etc). Perto desse final dela pinga um pouco de água. Alguem tem ideia o que pode ser??

Do lado do passageiro pode ser a valvula de ar quente com defeito, bom observar isso.

Do lado do motorista ja dei uma ideia no post de cima.


Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por G001290 » 23 Fev 2015, 00:30

Galera tenho um Vectra Elite 2.4 2008 e entra água pela porta do motorista em chuvas fortes (não reparei quanto à inclinação do carro). Acredito ser falha de projeto do carro. Olhem essa matéria da quatro rodas aconteceu a mesma coisa com 1700km no vectra que eles testaram. Também gostaria de uma solução. Alguns postaram que foi redirecionado a água mas não entendi como foi feito. Se puderem citar qual oficina e qual mecânico resolveu o problema acho que ajudaria, ou ainda postar fotos da solução. Segue link da matéria da quatro rodas sobre o teste do vectra:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 9187.shtml

Obs.: o problema de carpete que a quatro rodas cita também ocorre no meu carro. Se alguém tiver alguma dica de como arrumar seria bem vinda.

Bordini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 17:58
Nome Completo: Fernando Bordini
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Bordini » 16 Mai 2015, 11:25

Bordini escreveu:Boa tarde a todos,

Estou com exatamente este problema com um Vectra GT 2009. Não é qualquer chuva que causa esta entrada de agua, mas um dia que ele ficou inclinado para a direita entrou muita agua no lado do motorista. Levei em um mecânico para ele tentar resolver, pois meu carro vive a céu aberto.

Está pingando um pouco de agua também no lado do passageiro, na parte embaixo do porta luvas, tem uma peça grande de plástico que tem umas espumas em cima, ela "termina" perto do meio do painel (onde fica o som, controles de ar, etc). Perto desse final dela pinga um pouco de água. Alguem tem ideia o que pode ser??

Boa tarde,

Depois de um tempo descobri por onde entra agua no carro: pelo alto falante.

Acontecia isso dos dois lados, do motorista e do passageiro. Resolvi passando silicone no encaixe do alto falante com a porta, após isso nao entrou mais. Quando troquei o alto falante o instalador colocou uma espuminha, Eva acho que chama, mas deu 1 mes voltou a vazar.

Proxima vez que eu mexer no som vou pedir pra passar silicone denovo.

Me da um certo receio poia meus alto falantes sao bem caros, mas em 2 anos nao deu problema nenhum, vou continuar arriscando kk.

Jhonatan Orth
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2015, 08:36
Nome Completo: Jhonatan Lucas Orth
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Jhonatan Orth » 28 Mai 2015, 09:12

franthesko escreveu:Olá galera, tudo bom ?

Estou com um problema que é no minimo estranho, em dias de chuva que o carro fica meio inclinado para a direita, entra água entre as portas e a borracha na parte inferior das portas.

Aqui nessa primeira foto é a porta do motorista. Reparem que fica bem humido ali na borracha.

Imagem

Aqui a borracha novamente

Imagem

Aqui tem um rasgo na borracha mas colocando o dedo por dentro não tem nenhuma maneira dessa água passar pro outro lado dentro da borracha porque é separados, mas olhando no acabamento interno da para ver que acomula água ali e escorre pra dentro do carro deixando uma verdadeira piscininha ali perto dos pedais.

Imagem

Aqui da pra ver a poça que forma até escorrer pra dentro do carro

Imagem

Aqui a porta de tras do lado do motorista também, com o mesmo problema, porém não chega a escorrer para dentro do carro na parte traseira porque a chuva foi fraca, mas é errado esse acumulo de água pra dentro certo ?
Imagem

[url=http://www.clubedovectra.com.br/]Imagem[/url

Ai queria saber de vocês se é a borracha da porta ou sei lá o que... e estou com aquele problema do dreno do ar também que fica pingando mas já tirei e não tava nada entupido e vou levantar o carro novamente para tacar silicone ali e vendar certinho para parar de escorrer água.




Bom dia meu Caro!

Fazem 2 meses que adquiri meu vectra cd 2.2 16v e estou muito satisfeito com essa barca! Porém estou enfrentando o mesmo problema que o seu e o de muitos por aqui. Depois de deixar meu carro na chuva forte (não tenho garagem) notei um odor forte no seu interior, que me deixou triste, pois na hora percebi a infiltração de água. O carpete dos passageiros atrás estava alagado... Então comecei a examinar o carro para ver possíveis fendas nas borrachas de guarnição, e nada foi encontrado o que já era esperado, pois as borrachas estão todas em bom estado. Porém, ao abrir a porta traseira do lado direito do carro, uma quantidade enorme de água desceu pelos buracos de escoamento da porta. O que acontece é que a por ser um carro do ano 2000, as canaletas do vidro já não tem tanta eficiência e acaba entrando muita água dentro da porta, que se estiver com os furos de escoamento sujos ou entupidos, vão fazer com que a porta encha de água e escorra pelo forro, caindo por cima da borracha e encharcando o assoalho todo... O problema é que as borrachinhas que vedam os furos para não entrar sujeira, ficam pressionados naquela borracha que fica na parte de cima da caixa de ar do Vectra, que acabam ficando vedados totalmente quando a porta está fechada... Neste final de semana, vou remover os bancos dianteiros para tirar o carpete, remover o forro da porta traseira para uma limpeza dos furos de escoamento, e se necessário cogitar a ideia de remover as borrachinhas dos furos desta porta, para melhorar a vasão de água com a porta fechada. É bom também verificar se o plástico por dentro do forro não está furado, pois isto também causa entrada de água para o interior do carro. A maneira correta de eliminar este problema, seria trocando a canaleta do vidro, mas esta canaleta é muito difícil de ser encontrada e no meu caso, é aquela com a bordinha cromada que é mais rara ainda. Bom, meu conselho é que faça este procedimento e se você encontrar uma canaleta nova, faça a substituição da mesma... Desculpe prolongar a resposta, este é meu primeiro comentário aqui no fórum e espero ter ajudado você e outros membros do Clube do Vectra.

Abraços!!
Vectra CD 2.2 16v Mec. Teto + Couro + Aro 16 + Tudo...

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por WolneyJr » 01 Set 2015, 15:12

Jhonatan Orth escreveu:


Bom dia meu Caro!

Fazem 2 meses que adquiri meu vectra cd 2.2 16v e estou muito satisfeito com essa barca! Porém estou enfrentando o mesmo problema que o seu e o de muitos por aqui. Depois de deixar meu carro na chuva forte (não tenho garagem) notei um odor forte no seu interior, que me deixou triste, pois na hora percebi a infiltração de água. O carpete dos passageiros atrás estava alagado... Então comecei a examinar o carro para ver possíveis fendas nas borrachas de guarnição, e nada foi encontrado o que já era esperado, pois as borrachas estão todas em bom estado. Porém, ao abrir a porta traseira do lado direito do carro, uma quantidade enorme de água desceu pelos buracos de escoamento da porta. O que acontece é que a por ser um carro do ano 2000, as canaletas do vidro já não tem tanta eficiência e acaba entrando muita água dentro da porta, que se estiver com os furos de escoamento sujos ou entupidos, vão fazer com que a porta encha de água e escorra pelo forro, caindo por cima da borracha e encharcando o assoalho todo... O problema é que as borrachinhas que vedam os furos para não entrar sujeira, ficam pressionados naquela borracha que fica na parte de cima da caixa de ar do Vectra, que acabam ficando vedados totalmente quando a porta está fechada... Neste final de semana, vou remover os bancos dianteiros para tirar o carpete, remover o forro da porta traseira para uma limpeza dos furos de escoamento, e se necessário cogitar a ideia de remover as borrachinhas dos furos desta porta, para melhorar a vasão de água com a porta fechada. É bom também verificar se o plástico por dentro do forro não está furado, pois isto também causa entrada de água para o interior do carro. A maneira correta de eliminar este problema, seria trocando a canaleta do vidro, mas esta canaleta é muito difícil de ser encontrada e no meu caso, é aquela com a bordinha cromada que é mais rara ainda. Bom, meu conselho é que faça este procedimento e se você encontrar uma canaleta nova, faça a substituição da mesma... Desculpe prolongar a resposta, este é meu primeiro comentário aqui no fórum e espero ter ajudado você e outros membros do Clube do Vectra.

Abraços!!


Jonathan. Estou com o mesmo problema. E parece ser exatamente o que você descreveu. Ajudou tirar as borrachas de vedação dos furos? Ou nem chegou a tirar?
Outra coisa. Alguém me explica por favor como funciona esse lance de entrar água por dentro da porta. Sempre pensei que os carros fossem totalmente vedados. Que a água que escorria pela lateral do vidro jamais entrasse pela porta. Mas se já tem os furos então está prevista a entrada de aguá para dentro da porta? Isto é normal? Alguém me explica por favor como é este sistema. Como é o funcionamento normal da coisa.. :13:

jtosatti
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2013, 18:40
Nome Completo: Jefferson Tosatti
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por jtosatti » 18 Set 2015, 15:53

Resolvi o problema que estava no meu GT com adaptadores de auto falantes. O antigo dono colocou auto falantes bravox e não havia colocado estes adaptadores, sendo que quando a agua caia no auto falante este jogava para dentro do carro.
abraços Jtosatti :9:
VGT 2010 Branco, Bancos em Couro, ABS, Air Bag, Sensor de Chuva, CMM.
Chevrolet andando na frente.

Fernando07
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2015, 20:44
Nome Completo: Fernando Henrique
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo

por Fernando07 » 21 Set 2015, 20:19

Ola, ja no meu caso sao nos dois lados que entra agua :( , sempre depois da chuva vou ver como esta,escorre por dentro da porta encosta na borracha e fica ali empossando

Imagem
Vectra GT-X 2.0 - Cor:Prata Polaris - R6R
Meta do vectra: Minha satisfação

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:06