O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÁgua no assoalho - Vectra C

69 mensagens
Rodrigo Leão 21 06
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2015, 18:22
Nome Completo: Rodrigo Rauen Leão
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Água no assoalho - Vectra C

por Rodrigo Leão 21 06 » 15 Out 2015, 21:14

Boa noite galera!!

Estou com esse problema de entrada d'àgua nas portas do meu Vectra, na região acima das borrachas.
Na verdade a àgua escorre entre a porta e a forração.
O problema no meu caso é que esta àgua entra pelos auto falantes das portas, pois não possui aquela película plástica na região dos falantes.
A solução é colocar os auto falantes fixados naqueles adaptadores existentes, o que deixarão os falantes afastados da porta, e colar uma película plástica no local do furo da porta onde fica os falantes. Podem reparar que na porta do vectra esta película existe, mas na região do buraco do auto falante não existe a tal película.

vectragtx11
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2015, 10:36
Nome Completo: Clube do Vectra
Cidade: Artur Nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por vectragtx11 » 07 Dez 2015, 10:44

Bom dia Galera,
Obtiveram algum resutado???
Tenho um vectra gtx 2011 e aconteceu a mesma coisa, porem somente no lado da frente, estarei levando hoje no funileiro para ver se e desgaste da borracha ou algo do tipo.
Detalhe, peguei o carro semana passada, e estava tudo fechado na hora da chuva.
Se alguem puder ajudar, agradeço.

Abraços

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por paulomello2006 » 17 Dez 2015, 14:00

O meu é um GT 2007/2008, entra água também, mas esta acaba molhando todo o carpete traseiro do lado esquerdo...esse problemas começou recentemente, pois qdo comprei o carro não ocorria isso, notei que o problema começou de uns tempos para cá, e eu não faço ideia de onde vem essa agua, pois olho nas portas e está tudo seco, ja até usei uma maquina de lavar a jato jogando agua por todos os cantos de vedacao das portas e nem sinal de agua...nao sei de onde essa agua maldita aparece dentro do carro....e sempre aparece no lado esquerdo, atrás do motorista encharcando todo o carpete...depois fica um cheiro terrivel e é muito dificil secar a região, tem que usar um secador e ter muita paciencia pq demora demais pra secar, pois encharca muito o carpete naquela região!!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Thiago Menezes » 18 Dez 2015, 07:39

paulomello2006 escreveu:O meu é um GT 2007/2008, entra água também, mas esta acaba molhando todo o carpete traseiro do lado esquerdo...esse problemas começou recentemente, pois qdo comprei o carro não ocorria isso, notei que o problema começou de uns tempos para cá, e eu não faço ideia de onde vem essa agua, pois olho nas portas e está tudo seco, ja até usei uma maquina de lavar a jato jogando agua por todos os cantos de vedacao das portas e nem sinal de agua...nao sei de onde essa agua maldita aparece dentro do carro....e sempre aparece no lado esquerdo, atrás do motorista encharcando todo o carpete...depois fica um cheiro terrivel e é muito dificil secar a região, tem que usar um secador e ter muita paciencia pq demora demais pra secar, pois encharca muito o carpete naquela região!!!!


Paulo,

Talvez a infiltração esteja ocorrendo na guarnição e entrando pela porta aí onde fica o alto falante e escorrendo para o assoalho, verificar as guarnições da porta :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Almeidão » 18 Dez 2015, 11:39

Dei uma lida mais ou menos e vou tentar ajudar uns, isto porque talvez nem todos tenham o mesmo problema. Na verdade a vedação da porta é na borracha onde a porca encosta, mas no cavalete não em boa vedação em alguns casos por falha na fabricação do carro ou por economia mesmo. Para entender melhor, eu chamo de cavalete a quina onde a borracha é encaixada, ali não tem boa vedação para muita agua, um exemplo é o nosso amigo que entra agua pelo porta malas e isto é bem fácil de explicar, ali a agua escorre, mas se deixar o carro inclinado para baixo e chover, não terá boa saida e ela entrará por baixo da borracha, fará a volta no nesta que chamo de cavalete e entrará no carro. Este defeito apareceu em um novo corsa que minha filha tinha e era nas portas traseiras e eu acertei.

Alguns casos pode ser acertado como eu fiz, mas bom ficar sabendo que depois esta borracha não sairão tão fácil como estão tirando ai para mostrar quem quiser fazer: Comprem um silicone negro vendido nas lojas de auto peças ou ML, marca pode ser Wurth, Super Black, Siloc ou Loctite. Tire a borracha onde vão colocar, ou coloque en todo o lado externo da lata onde entrará a borracha e depois recoloque a borracha no lugar, é bom saber que demora 24 horas para secar e umas 8 horas já estará bem preso, melhor fazer a tarde e pegar o carro no outro dia. Não economize na colocação, ali vai virar uma borracha e vedará perfeito, se economizar não terão resultado satisfatório.

Não conheci outra solução e não achei outro lugar para ela entrar a não ser este que menciono.

Sds
Imagem

marcio-rogerio.martins
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2015, 13:31
Nome Completo: marcio rogerio de oliveira martins
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por marcio-rogerio.martins » 20 Dez 2015, 14:17

Pessoal tenho o mesmo problema com infiltração na porta do motorista é pelo parafuso do auto falantes

Avatar do usuário
Brener
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Dez 2015, 05:57
Nome Completo: Brener
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Brener » 23 Dez 2015, 22:44

Pessoal, boa noite!
Sou novo fórum e proprietário de um vectra 2007 a 3 dias!
Hoje levando a nave no mecânico para um revisão de rotina percebi que o carpete dianteiro do lado do passageiro estava úmido. Li todas as perguntas e respostas deste tópico, porem nesses dias não caiu se quer 1 gota de chuva :13: e eu não lavei o carro ainda! Alguém já teve este problema, como fizeram.

Amanha vou lavar o carro e reparar se entra mais água ou se mantem da mesma forma, vou tirar fotos e posto para vocês.

Obrigado.
Ex: Vectra Expression 2.0 Manual 2007/2007- Top
Atual: New Civic Exs 1.8 Aut. 2008/2008

Bruno Mattos
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Nov 2015, 09:55
Nome Completo: Bruno Rafael Araujo de Mattos
Cidade: queimados
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Bruno Mattos » 06 Jan 2016, 17:15

O meu é a mesma coisa. A água é ninja não consigo achar de onde ela vem...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
:38: :47: :47: :15:

Avatar do usuário
ValcerFabri
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2015, 21:29
Nome Completo: Valcer Fabri Junior
Cidade: Assis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por ValcerFabri » 11 Jan 2016, 22:42

E ai galera, blz? Meu primeiro post por aqui e vejo que o problema é mais comum do que eu imaginava...

Recentemente minha mulher adquiriu um Vectra 06 Elegance e está com o bendito problema de entrar água dentro do carro. Nos pés do motorista e no carona traseiro direito entra muito.

Outro detalhe, as vezes ela gira a chave pra dar partida, acende painel etc e não aciona o motor de arranque. É crônico também??

Vejam:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Thiago Menezes » 12 Jan 2016, 07:30

ValcerFabri escreveu:E ai galera, blz? Meu primeiro post por aqui e vejo que o problema é mais comum do que eu imaginava...

Recentemente minha mulher adquiriu um Vectra 06 Elegance e está com o bendito problema de entrar água dentro do carro. Nos pés do motorista e no carona traseiro direito entra muito.

Outro detalhe, as vezes ela gira a chave pra dar partida, acende painel etc e não aciona o motor de arranque. É crônico também??

Vejam:
Imagem


Da uma olhada nas postagens anteriores que tem algumas informações que podem te ajudar o local do vazamento.

A sua foto não abriu, use a postagem do fórum para colocar foto lá em cima da página no botão ''EnviarFoto'' :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

angeleyesbrasil
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:40
Nome Completo: Antonio Aparecido Turato
Cidade: Artur Nogueira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por angeleyesbrasil » 14 Jan 2016, 15:10

Boa Tarde Galera,
Meu carro aconteçe a mesma coisa do nosso amigo, empoça em cima da borracha.
Já fiz calafetei as duas portas no falante, limpei a porta por dentro para verificar se nao havia sujeira, e retirei as borrachinhas que nao deixam entrar poeira que só atrapalha.
Porem, eu feliz que nao iria acontecer de novo, na chuva a agua apareceu, no mesmo lugar, do mesmo jeito, que nosso camarada do começo do post indico, identico.
Cara, será que alguém tem alguma solução?? Meu cabelo esta caindo cada vez que chove e pelo fato de eu não conseguir resolver o problema, e nenhuma oficina, nem mesmo uma original me dar uma solução.
Fico no aguardo se alguém postar algo aqui para salvar a gente.
Obrigado

Abraços

Avatar do usuário
juniorc01
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2015, 09:51
Nome Completo: Jefferson L. N. C. Junior
Cidade: Itajubá
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Tampa inferior do para-brisa

por juniorc01 » 16 Jan 2016, 21:11

Comecei a notar que está entrando agua por baixo do carpete do lado direito do meu Vectra, deixando um cheiro horroroso de umidade. Não sei se tem ligação e até filmei mas uma tampa na parte inferior do para-brisa fica levantando sozinha, e a agua da chuva vai tudo pra baixo. Será que é dali que está infiltrando?

Como posso prender essa tampa? esteticamente está horrível ela levantada (no calor ela não abaixa de jeito nenhum)

https://www.youtube.com/watch?v=ViitEvBfxsY

Avatar do usuário
mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Out 2014, 12:44
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Cidade: Bariri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tampa inferior do para-brisa

por mica » 17 Jan 2016, 09:30

Olá Juniorc01, está tampa da churrasqueira como chamam não entra água para o interior do carro, o que está fazendo entrar água é o cano do respiro do ar condicionado que leva a água pra fora, que pinga por baixo do carro, da uma olhada por baixo do painel você vai ver este cano ele pode estar entupido o meu acontecia isso e foi fácil resolver na concessionária vedaram e parou de pingar no assoalho. Tem um tópico com este assunto vou procurar o link e por aqui abraço.

Segue o link do tópico. :88:


viewtopic.php?f=46&t=6830
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

Avatar do usuário
juniorc01
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2015, 09:51
Nome Completo: Jefferson L. N. C. Junior
Cidade: Itajubá
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Tampa inferior do para-brisa

por juniorc01 » 17 Jan 2016, 18:49

mas esse cano de respiro do A/C é exclusivo do A/C? pois o meu ta estragado e não estou usando faz um tempinho... essa água que entra é agua da chuva.

De qualquer modo vou dar uma olhada, obrigado desde já !

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Entrando Água Portas do lado esquerdo - Vectra C

por Thiago Menezes » 18 Jan 2016, 08:25

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Água no assoalho - Vectra C

por DiogoMello » 22 Jan 2016, 01:44

O meu molha do lado do carona, ja levei na oficina e desentupiram a mangueira do ar e nao resolveu, sergundo o o cara que mexe com ar, terá que desmontar todo meu forro do painel para achar o problema.

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Água no assoalho - Vectra C

por viniciusc86 » 14 Fev 2016, 17:18

DiogoMello escreveu:O meu molha do lado do carona, ja levei na oficina e desentupiram a mangueira do ar e nao resolveu, sergundo o o cara que mexe com ar, terá que desmontar todo meu forro do painel para achar o problema.


Desnecessario! A explicação e solução para seu problema eh bem simples. levante o carro e chegue no dreno do ar por fora, fica ali na parede porta fogo, acho q vai precisar remover o peito de aço (n lembro bem) remova o dreno, são 2 parafusos torx (bem longos para remover), remova o dreno e passe cola nele (silicone ou ate mesmo cola 999) e monte de volta. seu problema vai para.

A explicação para isso é simples fisica. A borracha fica proxima do motor, com isso ela aquece e esfria (dilata e contrai), com o tempo, ela vai ficando folgada, ocasionando da agua do ar voltar para a cabine e começar a vazar e molhar o carpete ali no carona. Faça esse procedimento ai e vai resolver, passei por ele tb.


Ja qnto a porta galera, to na mesma luta, mas acredito ja ter achado a solução tb. reparem se essa borracha (pingadeira) q da a volta por toda a porta da frente e traseira juntas, reparem se qndo vcs fecham a porta, se ela esta fazendo pressão, sendo pressionada ou n, se estiver com pressão blz, caso contrario, eh ela. No meu, ela esta folgada, n faz pressão quase nenhuma, sendo por ela q a agua começa a entrar. ja troquei a borracha da porta 2x e n resolveu, deixando ela como proxima vitima. :9:
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

Bordini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jan 2015, 17:58
Nome Completo: Fernando Bordini
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Água no assoalho - Vectra C

por Bordini » 07 Mar 2016, 20:34

O meu tambem entrava agua pela porta do motorista e so passageiro. Engraçado que nas duas eu troquei o alto falante.

Eu resolvi passando silicone na junçao da porta com o bafle (suporte do alto falante) e entre o alto falante e o bafle.

Ficou joia, ja tomei muita chuva e nao entrou mais agua.

Meu ar condicionado tambem pingava no carro. Eu retirei o porta luvas e vi que o local utilizado para trocar o filtro estava com a tampa frouxa e faltando um parafuso. Coloquei o parafuso e um silicone preto, nao gotejou mais.

alexandrecj
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jan 2015, 14:46
Nome Completo: Alexandre Cardoso Jeronimo
Cidade: são leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Água no assoalho - Vectra C

por alexandrecj » 01 Jun 2016, 08:12

renatovisk escreveu:Fuente del Mensaje Em outra situação, comigo tbm, o plástico que fica na porta que impede respingos de água para dentro do veículo estava todo d

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Água no assoalho - Vectra C

por paulomello2006 » 16 Jul 2016, 23:40

Problema de água indo pra dentro dos Vectras C geralmente do lado do motorista onde a água acaba por fim encharcando o carpete do passageiro traseiro, o vazamento é na vedação das portas, no meu GT 2008 eu ja fiz a experiencia, fiquei dentro do carro durante a chuva, carro um pouco inclinado (num leve aclive) e fiquei observando, a água começa entrar pela porta do motorista na parte de baixo e vai acumulando até invadir a cabine e escorre pra trás quando encharca o carpete...como essa água só entra se o carro estiver parado em um aclive deduzi que é problema na vedação da porta do motorista, até porque nÃo tem outro local por onde a água poderia escoar pra dentro do habitáculo, mesmo que a agua entre pelos vãos dos vidros, a porta não tem dreno embaixo...pelo menos no meu nÃo tem nenhum local na porta por onde qqr substancia possa vazar pq a porte é totalmente fechada, selada. Possivel solução, troca das borrachas de vedação, como meu carro fica em garagem coberta e em movimento a água não entra, eu nem me preocupo!

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:55