GabrielDornelles escreveu:Boa noite!
Bom, hoje realizei essa dadiva.. quebrei a maçaneta interna do meu Vectra Elegance..
Retirei o forro da porta para ver o estrago, quebrou a pontinha que segura o cabo..
Gostaria de saber como removo a mesma do forro da porta, alguém sabe?
abraço!
Resolvido..
Agora vamos ver se eu acho a peça que vai na maçaneta..
digerson.rodrigues escreveu:gabriel consegui acha o gatilho da maçaneta interna?
Thiago Menezes escreveu:Willian,
e ai novidades?
Willian Ribeiro da Silva escreveu:Thiago Menezes escreveu:Willian,
e ai novidades?
Bom dia!
Precisei levar a peça de volta ao serviço para diminuir o lado esquerdo dela porque estava pegando no plástico da porta, e a maçaneta não abria até o final. Na sexta feira ainda precisei limar bastante em casa porque o gancho do cabo da porta não encaixava direito, a espessura da peça estava 0,5 mm maior. Mas depois dos ajustes a abertura da porta ficou como se estivesse com a peça original, e voltou a trancar.
Poderia comprar uma peça reparada, mas acho que não seria tão reforçada quanto uma peça inteiriça e de alumínio.
Agora sobre o ar, continua não funcionando
Willian Ribeiro da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite !!
Comprei um elegance, ano 2007, no início do ano, e já estava com a maçaneta quebrada. A pessoa da qual comprei o carro me indicou um lugar pra levar, e me garantiu que eles arrumariam. Arrumaram, mas a porta não trancava mais. Decidi desmontar o forro da porta e vi que fizeram um furo no pedaço que restou do eixo, colocaram um cabo de aço formando uma argola e o gancho do cabo de aço da porta lá. Além disso, o engate do cabo de aço da porta estava mais pra trás de onde deveria ficar, portanto amarraram com "enforca gato". Se eu encaixasse essa peça de volta na porta, o cabo ficava frouxo e não abria a porta por dentro. Ou seja, fizeram um serviço muito mal feito.
Ontem desmontei a porta, removi aquela parte soldada de plástico (que acho que já havia sido desmontada antes) e consegui retirar o eixo quebrado. Até achei para comprar no ML, mas eram peças reparadas. Como trabalho em uma oficina de usinagem, e sempre sobra retalhos de material, decidi fazer uma peça nova de alumínio, e embutir no eixo que foi usinado na parte quebrada pra dar espaço à nova. Além de colar a peça no eixo, também a pinei, para evitar que se movimente quando puxar o maçaneta interna da porta. Para pegar as medidas da peça, desmontei o forro da porta traseira.
Só amanhã vou saber se vai funcionar, pois hoje o carro precisou ficar na oficina para resolver o problema do ar condicionado que não gela.
Althoffmann escreveu:Fuente del MensajeWillian Ribeiro da Silva escreveu:Fuente del Mensaje
Olá, como conseguiu retirar e recolocar a parte soldada da maçaneta?
GabrielDornelles escreveu:Fuente del Mensajedigerson.rodrigues escreveu:gabriel consegui acha o gatilho da maçaneta interna?
Sim, sim..
No ML tem para vender apenas o gatilho da maçaneta..
Ao abrir outro forro de porta, notei que tinha outro quebrado também..
Resolveram fazendo um pequeno furo na peça com uma broca.. Dependendo de onde quebrar da para resolver assim!
Douglas Goergen escreveu:Fuente del MensajeGabrielDornelles escreveu:Fuente del Mensajedigerson.rodrigues escreveu:gabriel consegui acha o gatilho da maçaneta interna?
Sim, sim..
No ML tem para vender apenas o gatilho da maçaneta..
Ao abrir outro forro de porta, notei que tinha outro quebrado também..
Resolveram fazendo um pequeno furo na peça com uma broca.. Dependendo de onde quebrar da para resolver assim!
Pode me dizer onde conseguiu, to precisando dessa peça tambem Gabriel.
Willian Ribeiro da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite !!
Comprei um elegance, ano 2007, no início do ano, e já estava com a maçaneta quebrada. A pessoa da qual comprei o carro me indicou um lugar pra levar, e me garantiu que eles arrumariam. Arrumaram, mas a porta não trancava mais. Decidi desmontar o forro da porta e vi que fizeram um furo no pedaço que restou do eixo, colocaram um cabo de aço formando uma argola e o gancho do cabo de aço da porta lá. Além disso, o engate do cabo de aço da porta estava mais pra trás de onde deveria ficar, portanto amarraram com "enforca gato". Se eu encaixasse essa peça de volta na porta, o cabo ficava frouxo e não abria a porta por dentro. Ou seja, fizeram um serviço muito mal feito.
Ontem desmontei a porta, removi aquela parte soldada de plástico (que acho que já havia sido desmontada antes) e consegui retirar o eixo quebrado. Até achei para comprar no ML, mas eram peças reparadas. Como trabalho em uma oficina de usinagem, e sempre sobra retalhos de material, decidi fazer uma peça nova de alumínio, e embutir no eixo que foi usinado na parte quebrada pra dar espaço à nova. Além de colar a peça no eixo, também a pinei, para evitar que se movimente quando puxar o maçaneta interna da porta. Para pegar as medidas da peça, desmontei o forro da porta traseira.
Só amanhã vou saber se vai funcionar, pois hoje o carro precisou ficar na oficina para resolver o problema do ar condicionado que não gela.
digerson.rodrigues escreveu:gabriel consegui acha o gatilho da maçaneta interna?
GabrielDornelles escreveu:digerson.rodrigues escreveu:gabriel consegui acha o gatilho da maçaneta interna?
Sim, sim..
No ML tem para vender apenas o gatilho da maçaneta..
Ao abrir outro forro de porta, notei que tinha outro quebrado também..
Resolveram fazendo um pequeno furo na peça com uma broca.. Dependendo de onde quebrar da para resolver assim!
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