Thiago Menezes escreveu:Vejo as pessoas comentando tanto quando acontece algum problema com o carro ''que o mecânico limpou os bicos''. É umas das frases que mais aparece aqui. Alguns fazem por não saber o problema e já sai lascando a limpeza para o cliente pagar, outros indicam de má fé mesmo mas tem mecânicos que realmente tentam ajudar aí depende de cada situação não querendo julgar ninguém, mas tem que ficar esperto com isso.
Amigo me diga uma coisa como a limpeza da TBI foi feita? Se ela estava bem suja ao ponto da borboleta se ajustar e ficar um pouco aberta pode ter certeza que só jogar car80 sem retirar ela é fazer uma limpeza 100% não vai resolver muito. O corpo dela sujo bastante, não tem jeito precisa tirar fora e fazer a limpeza.
Outra coisa, não precisa fazer aprendizado de borboleta no seu carro por scanner, ela faz o aprendizado automaticamente!
Qual a quilometragem do seu carro? As vezes a vela está boa mas e os cabos? E se o dono anterior na troca anterior só trocou as velas, jogo de velas + cabos é algo relativamente barato que dura bastante. Vale a pena a troca, não tem jeito quando se pega um carro usado se o antigo dono não tiver histórico de tudo você precisa gastar logo na compra. Correia dentada e poli V, tensionadores, rolamentos (se for o caso), velas, cabos, filtros, fluidos, arrefecimento e por aí vai.
O Tech2 só na CSS e as que eu liguei perguntando sobre o uso todas informaram que cobram uma taxa para passar ele, aí é bom dar uma ligada antes para ver se realmente não vai ter custo aí na sua cidade.
Vlw por ajudar... pessoal ai é parcero msm...
A limpeza da borboleta não pude acompanhar como foi feita... só o mecanico me disse que estava bem suja, então foi a primeira coisa que ele fez e tinha quase certeza que iria resolver. Acho que ele não deve ter tirado para limpar. (vi ele limpando em um outro carro, sem tirar).
Quanto a cabos e velas ele disse que estavam boas... mais tbm nao sei como fazem pra testar... quem sabe colocando novo como falaram resolva, pois pode ter alguma coisinha que não esta correto e não identificou a olho nu. Mexi nos cabos de vela hoje de meio dia... e o primeiro nao parecia bem firme.
Amanha tbm vou trocar uma idéia com algum outro mecanico. Meu astra antes de tbm deu esse problema de falhar e era velas e cabos... só que falhava bastante e em todas as marchas e rotações. com relação ao scanner com certeza a concessionaria deve cobrar... mais se resolver levar vou ligar antes pra ver sobre o valor.