O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro Falhando - Vectra C

128 mensagens
VitorISP
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jan 2015, 19:09
Nome Completo: Vitor Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra GTX falhando em baixa rotação

por VitorISP » 26 Dez 2015, 19:03

kurt-patrick.seehaber escreveu:Bom dia pessoal, adquiri semana passada um Vectra GT 2009 2.0 8v Flex, e desde que comprei sinto que quando o motor está frio e em baixa rotação ele dá esses trancos, o que incomoda e muito pois o trânsito aqui onde moro é bem lento e esses trancos se tornam irritantes, já troquei as velas e não adiantou, vou trocar os cabos de vela e por uma gasolina aditivada ver se resolve, entrei no Fórum para ver qual a solução deste problema, se preciso fazer algo mais??? Desde já agradeço.


Olá, boa noite a todos!

O meu GT 2011 também faz isso, mas só no álcool e enquanto o motor não esquenta. Entre 1000 e 1500 rpm se pisar mais do que meio acelerador ele engasga uns 3 segundos depois vai embora, as vezes da um pipoco também. Depois de uns 5 minutos quando o motor já aqueceu um pouco não faz mais nada. Na gasolina fica normal.

Já troquei velas (coloquei iridium), cabos, filtros, medi a bobina, limpeza de bicos e perfect clean de forma corretiva.

Outro detalhe é que na marcha lenta o motor da pequenas tremidinhas, como se falhasse a ignição rapidamente. Colocando a mão na saída do escape também se percebe.

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro Falhando - Vectra C

por DiogoMello » 27 Dez 2015, 09:27

O meu começou ficar assim ontem, na reta ele anda normal, mas quando pego ladeira e forço mais, ele começa a engasgar e dar us trancos.

VitorISP
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jan 2015, 19:09
Nome Completo: Vitor Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Carro Falhando - Vectra C

por VitorISP » 27 Dez 2015, 12:37

DiogoMello escreveu:O meu começou ficar assim ontem, na reta ele anda normal, mas quando pego ladeira e forço mais, ele começa a engasgar e dar us trancos.


Verifica o básico primeiro, estado das velas, cabos, filtros e principalmente algum combustível de procedência duvidosa que pode ter colocado.

imarcelolz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2016, 13:07
Nome Completo: Ivo Marcelo Leonardi Zaniolo
Cidade: Salvador Bahia
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Carro Falhando - Vectra C

por imarcelolz » 22 Abr 2016, 11:48

Gente só para constar. Passei por todos os problemas apontados acima. E no meu caso, após trocar o básico(velas, cabos e limpezas), os problemas estavam nas seguintes peças:
1. Catalizador entupido
2. Sonda Lambda
3. Sensor de rotação (o plástico da fiação do sensor esfarelou causando curto)

Depois da troca destas peças o carro está 90%. Agora o problema está na marcha lenta que ao desacelerar a rotação chega perto dos 500rmp.

Alguém tem alguma ideia no que pode estar ocorrendo?
Andei lendo algo sobre a válvula EGR...

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Avatar do usuário
Renan1
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Out 2015, 15:20
Nome Completo: Renan L. de Sousa
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Carro Falhando - Vectra C

por Renan1 » 26 Jun 2016, 13:14

heavyarms escreveu:Fuente del Mensaje Por favor, preciso de uma ajuda de vocês... estou no meio de uma viagem com várias paradas (retorno daqui a uma semana pra minha cidade) e ontem meu Vectra 2.0 Elegance 2010/2010 começou a engasgar na hora de acelerar. Ele está andando com alcool.
Preocupado com isso, fiz alguns testes com ele...
ponto morto: normal, sem ocilações
acelerando em ponto morto: normal, sem ocilações
agora, acelerando engatado com ele andando, ele fica engasgando, nao corta por completo, mas voce sente o carro perder potencia como se voce tivesse tirado e colocado rapidamente o pé do acelerador.
Tava pensando em bico e vela, mas isso tbm ocilaria em ponto morto, nao?
Bomba de combustivel?
Bobina?
TBI?
Também gostaria de saber se eu realmente preciso levar ele no mecanico aqui onde estou ou consigo rodar até a minha cidade pra levar no meu de confiança. Desde ja agradeço


Kra, no meu caso....troquei combustível, passei scanner,troquei velas, fiz um monte de teste e nada...até encontrar um santo mecânico q falou ser a solenoide da válvula EGR (recirculaçao de gases), pronto! Problema resolvido! A minha estava travada "aberta".

japabr
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Dez 2015, 17:25
Nome Completo: Elias Tada
Cidade: Valinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Carro Falhando - Vectra C

por japabr » 21 Ago 2017, 21:11

CBurato escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos...

Meu vectra gtx 2010 está falhando na lenta... quando estou andando em 2ª ou 3ª na lentinha, com rotação em 1000 rpm começa a dar uns tranquinhos... quando piso mais um pouco, subindo a rotação pra uns 1500 rmp ele vai normal.

Quando o carro tá parado a lenta não oscila... o carro tbm liga normalmente sem dificuldades... quando acelero na rodovia tbm tudo normal, só em baixa rotação msm que da essas falhadas.

Levei no mecanico que levo sempre, ele limpou bicos, trocou oleo, filtro oleo, filtro gasolina, filtro de ar, verificou velas, cabos de vela, bateria (disse que estava tudo ok) limpou corpo da borboleta (que falou que estava sujo) e tinha quase certaza que estava ai o problema pois a borboleta nao voltava totalmente. Peguei o carro no final da tarde e o problema ficou o mesmo. Bomba de combustivel falou que nao devia ser pq falharia em outras rotações tbm.

Falei com o mecanico ele disse que iria passar o scanner e tinha que fazer a aprendizagem da borboleta que ele nao tinha feito, e poderia ser isso... Não era, ta igual ainda. ele me falou pra abastecer com gasolina v-power e dar uma testada... e falou tbm em trocar o corpo da borboleta.

Alguem já passou por isso? tem ideia do que pode ser?


Também estou com mesmo problema, alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra soluçando

por Thiebaut » 03 Mai 2018, 13:53

Oi pessoal,
tenho reparado, já faz alguns dias, que o meu Vectra GT 2009 tá dando uns soluços quando o motor está quente, geralmente quando é na arrancada ou quando passo da 1ª para a 2ª marcha. Alguém tem alguma dica do que possa ser pra passar pro mecânico?

Outra coisa me incomodando: de manhã, ou quando fico várias horas sem ligar o carro, já está fazendo o barulho de tucho descarregado (eu acho). Se for esse o caso, essa troca de tuchos é uma coisa tranquila pro mecânico fazer? É caro? Eu mesmo posso comprar essas peças?

Obrigado e um abraço a todos!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Falhando - Vectra C

por Ju_Bueno » 03 Mai 2018, 15:12


Mensagem movida para tópico apropriado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por Almeidão » 03 Mai 2018, 15:29

Thiebaut escreveu:Fuente del Mensaje Oi pessoal,
tenho reparado, já faz alguns dias, que o meu Vectra GT 2009 tá dando uns soluços quando o motor está quente, geralmente quando é na arrancada ou quando passo da 1ª para a 2ª marcha. Alguém tem alguma dica do que possa ser pra passar pro mecânico?

Outra coisa me incomodando: de manhã, ou quando fico várias horas sem ligar o carro, já está fazendo o barulho de tucho descarregado (eu acho). Se for esse o caso, essa troca de tuchos é uma coisa tranquila pro mecânico fazer? É caro? Eu mesmo posso comprar essas peças?

Obrigado e um abraço a todos!


Esta falha fica muito difícil dizer o que seja porque é um conjunto de peças que faz isto. O primeiro a fazer seria tirar a TBI fora e limpar geral com querosene e óleo de freio que é super bom para estas limpezas e depois trocar velas e cabos, se não melhorar, ai já seria algo como eletrônica com problemas etc. Limpar TBI velas e cabo novos é o básico de sempre, só depois disto que poderíamos saber se o carro tem problemas ou não. Não adianta chutar antes disto que quem sabe já seja o problema.

Sobre os tuchos batendo, nem sempre é ele o problema, mas um mecânico com uma ferramenta especial que a maioria dos bons tem, trocam os tuchos, pastilhas e comando se for preciso e somente abrindo a tampa da válvula. Pelo ano do carro, não acredito que os balancins estejam gastos, mas se tiverem ruins é bom trocar ele também.

Sds
Imagem

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Carro engasgando em retomada

por Thiebaut » 03 Jun 2018, 12:42

Boa tarde pessoal,

meu Vectra GT 2009 está dando uns "soluços" em retomadas em baixa velocidade. Na alta ele não dá isso. O que pode ser?

Outra coisa, pela manhã, ele está com aqueles barulhos de tucho (eu acho). O que precisaria ser comprado para trocar esses tuchos?
Sai muito caro?

Grande abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro engasgando em retomada

por Almeidão » 03 Jun 2018, 18:24

Engasgando em retomada, se o motor não sofreu aquecimento, pode ser cabos de velas ou cabos de velas + as velas.
Tuchos é meio complexo, pode ser ele ou óleo errado ou até mesmo a bomba de óleo, bem trocar los, basta comprar eles e levar em um mecânico que tenha a ferramenta para trocar sem desmontar o motor.
Imagem

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Carro Falhando - Vectra C

por Thiebaut » 20 Jun 2018, 14:39

Atualizando:
Limpei TBI. Continua dando as mesmas engasgadinhas, somente em baixa rotação ou retomada.
Próximo passo é partir pra velas (que são relativamente novas) e cabos de velas. Talvez troque a bobina por uma nova tb.

Abraços!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por Almeidão » 20 Jun 2018, 16:29

Thiebaut escreveu:Fuente del Mensaje Atualizando:
Limpei TBI. Continua dando as mesmas engasgadinhas, somente em baixa rotação ou retomada.
Próximo passo é partir pra velas (que são relativamente novas) e cabos de velas. Talvez troque a bobina por uma nova tb.

Abraços!


Nada disto, partir para os cabos, depois as velas. Eu só uso Bosch, pelo menos entre eles e NGK. Dica e tanto esta kakakakak

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Carro Falhando - Vectra C

por Tiagomos1 » 20 Jun 2018, 21:04

Thiebaut escreveu:Boa tarde pessoal,

meu Vectra GT 2009 está dando uns "soluços" em retomadas em baixa velocidade. Na alta ele não dá isso. O que pode ser?

Outra coisa, pela manhã, ele está com aqueles barulhos de tucho (eu acho). O que precisaria ser comprado para trocar esses tuchos?
Sai muito caro?

Grande abraço!
Tucho, tá usando qual óleo? Se for mais grosso que o 5w30...É isso.
O motor do vectra C, como está no manual, só usa 5w30
Acima disso, começa a bater tucho mesmo

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por chirola » 21 Jun 2018, 14:21

engasgadinhas en baixa ou retomadas pode ser o atuador de marcha lenta trancando ou obstruido, caso noa for velas, cabos, tbi. eu daria uma olhada nele e na bobina
se for algum cilindros falhando vc identifica tirando as velas uma por uma e olhando a cor dela para ver se alguma nao esta quimando legal geralmente e o primeiro que faço cuando um carro aprecenta falhas que parecen de igniçao ou alimentaçao que nao aparecem no scaner defeitos.(antigamente era asim que era feito nos carburados e foi asim que eu aprendi)
se falha so algum dos cilindros probavel geralmente e problema de igniçao ou problema no bico que corresponde a essa vela. se as 4 velas apresentan a mesma falha tanto exeso ou falta o posivel problema corresponde a alimentaçao do sistema(tbi, bomba, dosador, atuador, etc) e a partir dai começo a descartar e testar os componentes faço iso cuando o scaner nao identifica o defeito ou scusa defeitos loucos (aconteceu de acusar abs num citroen c3 e esra uma trinca no cabeçote, considero iso o scaner acusar un defeito louco)
tomara que sirva pelomenos para poder identificar de aonde pode estar sendo producido o problema.

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Carro Falhando - Vectra C

por Thiebaut » 25 Jun 2018, 10:27

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
Thiebaut escreveu:Boa tarde pessoal,

meu Vectra GT 2009 está dando uns "soluços" em retomadas em baixa velocidade. Na alta ele não dá isso. O que pode ser?

Outra coisa, pela manhã, ele está com aqueles barulhos de tucho (eu acho). O que precisaria ser comprado para trocar esses tuchos?
Sai muito caro?

Grande abraço!
Tucho, tá usando qual óleo? Se for mais grosso que o 5w30...É isso.
O motor do vectra C, como está no manual, só usa 5w30
Acima disso, começa a bater tucho mesmo

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk

Sim, eu uso o 5w30.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por Almeidão » 26 Jun 2018, 08:18

Primeiro a fazer quando o carro começa a dar este tipo de problemas é uma limpeza geral na TBI é trocar os cabos de velas e se as velhas forem velhas tipo mais de 15 mi troque elas também. Eu gosto de cabos Bosch e gosto de comprar na Bosch, assim evita produtos falsificados, grande moda no mercado hoje.
Para um carro normal e começam a aparecer estes sintomas, dificilmente será outra coisa e digo mais 99% são os cabos, as velas mesmo ruins superam este problema, mas não esqueçam de olhar o manual o que dizem sobre as velas porque quando muito ruim o motor não terá pequenas falhas, será falha total com engasgo forte, falha em cilindros etc. podendo quebrar algo dentro dele como balancim. As velas normalmente devem ser trocada a cada 20 mil. Tem gente que com 80 mil não trocou ainda
Imagem

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Carro Falhando - Vectra C

por Thiebaut » 04 Jul 2018, 08:23

Nova atualização:

Troquei eu mesmo os cabos das velas por novos Bosch Premium.
Tudo resolvido. Motor tá uma seda!

Agora o que me enche a cabeça são os barulhos de tucho pela manhã.

Mas assim mesmo, obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por Almeidão » 04 Jul 2018, 12:11

Eu diria que 99% destes problemas são os cabos de velas, há uma possibilidade de ser velas sujas, eu uma vez trocando sensor de rotação liguei ele a noite sem o filtro, isto é normal para os mecânicos, deu tudo certo e começou as vezes falhar e como os cabos eram velhos, comprei os novos e seguia falhando e sempre as vezes. Ai sim restou uma olhada nas velas. O terceiro cilindro tinha uma mosca nele, acredito que ao ligar o carro deva ter sugado um monte, porque a noite tem varias perto das lampadas, uma foi em uma vela e estava sequinha, até as asas inteiras. Motivo o qual falhava as vezes, é simples, eu uso velas super 4 com 4 eletrodos, a mosca ficou em um restando 3 ainda funcionando. Não riam, eu tirei fotos kakakkaka. Sobre ela não queimar, isto é explicável, aliás um cabelo em uma vela vai fazer ela falhar e o desgraçado não queima.

Bem, os tuchos pode ser óleo muito fino ou pode sr problema na bomba, pescador com sujeira ou até mesmo os tuchos. Verificar se o carte não está amassado também.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por chirola » 04 Jul 2018, 12:31

os tuchos se for 16v e estever perto dos 200 mil km e normal e mais se noa troca o oleo sertinho pode acontecer antes tipo 150mil o cabeçote 16v nao tem balancin o comando empuja o tucho sem intermediarios e é normal o desgaste lembra dos belhos motores ap da volks e dificil achar um 2.0 ou 1.8 que tenha seus quilometros rodados e nao tenha barulho de tuchos. mais nao e complicado resolber se pode trocar os tuchos sem tirar o cabeçote e se vc tem um pouco de mania pode facelo vc mesmo caso e so tirar a madida da folga entre u tucho e o comando antes de desmontar e levar numa retifica ou autopeças para ver se e nesesario algum sob medida ou o std resolve nao sei as medidas originais entao eu levo sempre para medir e comparar, iso caso troca de oleo nao resolva.
pode ser tucho trabado por causa de falta de troca de oleo, eles acaban juntando borra de oleo no seu interior e nao carregam 100%
se for 8v acho que uma troca de balancines deve resolver caso a troca de oleo nao.
cuando comprei o meu vcd parecia uma batedeira uma troca de oleo resolvio no meu caso.

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:34