O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro Falhando - Vectra C

128 mensagens
Sergio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2013, 01:08
Nome Completo: Sergio Reis da Silva
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Carro Falhando - Vectra C

por Sergio » 14 Jul 2018, 14:20

Então, o meu ligava normal funcionava bem até esquentar depois disso ficava manco como o amigo aí falou já tinha trocado velas cabos e nada. Pesquisei muito aqui, no YouTube, até que desconfiei da bobina de ignição ai procurei vídeos de teste da mesma( https://youtu.be/XQQhNABDMqA )batata, foi só trocar a bobina e resolvido o problema.
Quando o carro esquentava parecia que trabalhava em 3 cilindros, dando tiros, motor vibrando muito, sem força, até morrer, parte elétrica fica doida, computador de bordo piscando, painel, farol, em fim a elétrica da pane, só troquei a bobina resetei o módulo e pronto, fica a dica aí.Imagem

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por chirola » 14 Jul 2018, 15:01

valeu a dica realmente a bobina ruim cuando esquenta falha e pode ate dar falhas intermitentes por esemplo na lenta ta de boa e ao acelerar falha o coisas asim iso caso as velas e cabos estejam en dia
a bobina ruim pode dar ate uns pipocos na descarga e tem gente achando que e cabeçote

Elisilvafaria
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2018, 23:06
Nome Completo: Elisangela Silva Faria
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Carro Falhando - Vectra C

por Elisilvafaria » 26 Ago 2018, 23:20

Boa noite meu caro

Aconteceu algo semelhante comigo, mas o meu e o 2.4 16v. Na primeira vez foi a bobina que estava com um trincado. Nem se percebia mas quando aquecia, no transito, ele começava a falhar. Troquei a bobina e os cabos de vela. Resolvido.

Na segunda, foi durante uma viagem tb. Debaixo do banco traseiro tem uma tampa preta de plástico, fixada na lataria do carro. Ela fica fixada com pressão. debaixo dela tem tanque de combustível. No pino que conecta a mangueira de combustível tem uma trava, tipo clique, que estragou. aí quando acelerava ela falhava, mas era pq entrava ar no sistema e chegava pouco combustível no motor. Aí o combustível derramava pela parte debaixo do carro. Se o seu carro estiver com cheiro forte de combustível pode ser isso. Resolvido.

Ambos os casos eram problemas simples, mas dependendo do lugar que vc está o mecânico pode te meter a mão.

Espero ter ajudado

Grande abraço

PauloHenriqw3
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2023, 09:25
Nome Completo: Paulo Henrique Bezerra Martins
Cidade: Paulo Afonso Bahia
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 23

Carro Falhando - Vectra C

por PauloHenriqw3 » 04 Fev 2023, 09:28

japabr escreveu:Fuente del Mensaje
CBurato escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos...

Meu vectra gtx 2010 está falhando na lenta... quando estou andando em 2ª ou 3ª na lentinha, com rotação em 1000 rpm começa a dar uns tranquinhos... quando piso mais um pouco, subindo a rotação pra uns 1500 rmp ele vai normal.

Quando o carro tá parado a lenta não oscila... o carro tbm liga normalmente sem dificuldades... quando acelero na rodovia tbm tudo normal, só em baixa rotação msm que da essas falhadas.

Levei no mecanico que levo sempre, ele limpou bicos, trocou oleo, filtro oleo, filtro gasolina, filtro de ar, verificou velas, cabos de vela, bateria (disse que estava tudo ok) limpou corpo da borboleta (que falou que estava sujo) e tinha quase certaza que estava ai o problema pois a borboleta nao voltava totalmente. Peguei o carro no final da tarde e o problema ficou o mesmo. Bomba de combustivel falou que nao devia ser pq falharia em outras rotações tbm.

Falei com o mecanico ele disse que iria passar o scanner e tinha que fazer a aprendizagem da borboleta que ele nao tinha feito, e poderia ser isso... Não era, ta igual ainda. ele me falou pra abastecer com gasolina v-power e dar uma testada... e falou tbm em trocar o corpo da borboleta.

Alguem já passou por isso? tem ideia do que pode ser?


Também estou com mesmo problema, alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por Almeidão » 04 Fev 2023, 17:04

PauloHenriqw3 escreveu:Fuente del Mensaje
japabr escreveu:Fuente del Mensaje
CBurato escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos...

Meu vectra gtx 2010 está falhando na lenta... quando estou andando em 2ª ou 3ª na lentinha, com rotação em 1000 rpm começa a dar uns tranquinhos... quando piso mais um pouco, subindo a rotação pra uns 1500 rmp ele vai normal.

Quando o carro tá parado a lenta não oscila... o carro tbm liga normalmente sem dificuldades... quando acelero na rodovia tbm tudo normal, só em baixa rotação msm que da essas falhadas.

Levei no mecanico que levo sempre, ele limpou bicos, trocou oleo, filtro oleo, filtro gasolina, filtro de ar, verificou velas, cabos de vela, bateria (disse que estava tudo ok) limpou corpo da borboleta (que falou que estava sujo) e tinha quase certaza que estava ai o problema pois a borboleta nao voltava totalmente. Peguei o carro no final da tarde e o problema ficou o mesmo. Bomba de combustivel falou que nao devia ser pq falharia em outras rotações tbm.

Falei com o mecanico ele disse que iria passar o scanner e tinha que fazer a aprendizagem da borboleta que ele nao tinha feito, e poderia ser isso... Não era, ta igual ainda. ele me falou pra abastecer com gasolina v-power e dar uma testada... e falou tbm em trocar o corpo da borboleta.

Alguem já passou por isso? tem ideia do que pode ser?


Também estou com mesmo problema, alguém passou por isso e conseguiu resolver?



Gasolina não faz isto, v-power, comum, aditivada iria ficar ruim sempre, eu tive um problema deste com um carro mais antigo mas era um bico e todos os filtros estavam arrebentados e um deles quebrou um pedaço de plastico e foi la pra dentro e tive que fazer o trabalho inverso assoprando de frente pra trás para acertar, este é o maior erro dos mecanicos eles tiram o filtro, olha eles rasgados, trocam e já está bom. Pelo que eu sei ao levar o carro para limpar bicos é porque tem problemas neles e não é só trocar o filtro e equalizar. Mas tem uma dica, na lenta ele dá uns assopros, vejam este video e tirem suas conclusões o que seria um problema com bicos.
Um resumo geral pode ser muita coisa, mas os principais são Cabos de velas, velas ou bicos.

https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Falhando - Vectra C

por chirola » 05 Fev 2023, 02:36

não sei se no vectra c é a mesma coisa mais no meu vectra b cuando a gasolina é ruim a luz da injeção geralmente da umas piscadas ou acende e desliga em determinadas situaçoes e se ligo o scaner com o carro ligado ele acusa mistura errada como error,

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Carro Falhando - Vectra C

por josehgb » 05 Fev 2023, 14:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje não sei se no vectra c é a mesma coisa mais no meu vectra b cuando a gasolina é ruim a luz da injeção geralmente da umas piscadas ou acende e desliga em determinadas situaçoes e se ligo o scaner com o carro ligado ele acusa mistura errada como error,


O vectra C tem DUAS sondas, uma pré e outra pós catalisador, e inclusive depois da pós tem um segundo catalisador. Na teoria ele é ainda mais chato com a qualidade do combustível, mas nunca vi acender nem ouvi relatos. Comigo também nunca acendeu mas eu só abasteco no mesmo lugar religiosamente...

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Carro Falhando - Vectra C

por josehgb » 05 Fev 2023, 15:14

PauloHenriqw3 escreveu:Fuente del Mensaje
Também estou com mesmo problema, alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Pode ser MUITA coisa...

Já chegou a ver como está o sensor de rotação?

O fio dele passa por dentro da capa da correia dentada então é um transtorno de achar ele e trabalhar. Tem muito mecânico sem vergonha que passa o fio pelo lugar errado, nisso ele pode raspar em algo com o tempo ou derreter/ressecar porque o infeliz que projetou esse motor resolveu passar o fio justamente bem do lado de uma das áreas mais quentes do sistema todo. Se o mecânico que mexer ali não passar e montar ele certinho como é de fábrica acaba sendo questão de tempo pra dar dor de cabeça

Se puder, recomendo trocar esse sensor toda vez que trocar correia dentada, porque depois pra chegar nele é um INFERNO... é coisa de 250 um sensor novo original bosch, mas vale evitar a dor de cabeça


Seu problema pode ser algumas coisas:

Injeção de combustível (bomba/filtros/bicos/regulador pressão)
Ignição do combustível (bobina/cabos/velas)
ajuste da estequiometria (Sensor MAP/Sensor de Rotação/Sonda Lâmbda/Módulo de Injeção)


Eu iria primeiro checar o sensor MAP, depois sonda lâmbda (vê se o seu sistema não tem duas) depois sensor de rotação nessa ordem por serem justamente os mais fáceis de achar e testar

Bomba de combustível falha em alta rotação/aceleração brusca. Falha em baixa é porque ele tá errando no combustível: ou tá injetando muito ou injetando pouco ou não tá queimando certo

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:25