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Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro fraco ao acelerar / baixo rendimento

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naldinhokraft
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Carro fraco ao acelerar / baixo rendimento

por naldinhokraft » 04 Jan 2015, 11:36

bom Dia Pessoal
eu tinha um vectra 98/ pense num carro bom, mas agora comprei um 2008 expression mas o estrranho é a diferenca de um para outro pois o meu velinho dá um coro nesse novo não sei o que acontece,mas chega na subida ele não desenvolve ate parece carro 1000 queria se alguem me ajudassese tem como repontenciar o coisa parecida consultei uma oficina, mas o que escutei foi isso antes vc tinha um carro agora vc tem um vectra sera que é isso mesmo ou mecanico me enganou, sei que nestou decepcionado alguem poderia me ajudar oque fazer nesse nesse sentido desde ja agradeço

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sidnei cbm
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Re: meu vectra com fraco rendimento

por sidnei cbm » 04 Jan 2015, 11:43

Acho um dos maiores culpados nesse caso, meu caso também, porque tive um gt manual 128cv(álcool) o acelerador eletrônico. Ele é gradual conforme o motor quer. Ao meu ver a única vantagem que vi em relação aos dois tipos de acelerador é a aceleração sem trancos, mais linear. Vou ser sincero com você e com os demais que possam discordar, tive também o 2.0 (97) de 110cv e achava ele muito mais divertido de tocar. Agora se você teve o 2.2, aí sim, a diferença é grande mesmo. :61:

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Re: meu vectra com fraco rendimento

por Levinthal » 05 Jan 2015, 03:36

Levando como verdade que o motor do seu Vectra está em ordem, o grande responsável deve ser o acelerador eletrônico, conforme já dito acima.

Para tanto, existem alguns aparelhos quereriam totalmente a sensação de atraso na aceleração que o motor tem. O ponto negativo é o preço (aproximadamente 1.000 reais). O nome é sprint booster ou touch booster.

Procure a respeito.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Beto Monteiro
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Re: meu vectra com fraco rendimento

por Beto Monteiro » 06 Jan 2015, 11:36

Saí de um CD 1999 2.2 com câmbio manual para um Elite 2.4 2006 com câmbio automático. O primeiro sempre foi impecável, jamais apresentou qualquer problema e era macho mesmo. Mas já estava com 15 anos... O atual, cheio de firulas, equipadão, muito confortável, mas já começou a apresentar problemas. Digo problemas, porque os técnicos não sabem dizer com certeza o que está havendo. É o seguinte: primeiro, embora o "ponto" esteja ok (conferido por mais de dois técnicos), dá a impressão que esá com preguiça, demora muito a acelerar, não desenvolve como o "veinho". E para piorar, periodicamente desacelera um pouco, acende a luz da injeção, e depois não acelera mais, mesmo pisando no acelerador (nestes momentos não ocorre o kik-down e mesmo colocando a alavanca manualmente no nº 1, 2 ou 3, continua sem acelerar). Em algumas ocasiões trava na 3ª marcha, não passa para a 4ª. Desacelerando e voltando a acelerar lentamente, leva um certo tempo e regulariza. Quando isto acontece em uma subida, já imaginaram... pára, tem que desligar e começar tudo outra vez e às vezes demora... Quando está frio, isto jamais acontece. Este problema normalmente ocorre após cerca de 30 km rodando. Dá para levar, mas enche o saco! Já condenaram a caixa, mas o técnico de uma oficina especializadíssima disse que não tem nada a haver com a caixa, e sim com o motor e anexos. Pensei no acelerador eletrônico (o potenciômetro pode estar com mau contato, por exemplo), mas já me disseram que pode ser o TBI. E agora, como saber o que fazer? Sair trocando peças para testar sai caro! :62:

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Re: meu vectra com fraco rendimento

por sidnei cbm » 06 Jan 2015, 13:13

Esse erro que ocorreu não está na memória de avarias da injeção?

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Re: meu vectra com fraco rendimento

por Thiago Menezes » 06 Jan 2015, 13:42

Beto Monteiro escreveu:Saí de um CD 1999 2.2 com câmbio manual para um Elite 2.4 2006 com câmbio automático. O primeiro sempre foi impecável, jamais apresentou qualquer problema e era macho mesmo. Mas já estava com 15 anos... O atual, cheio de firulas, equipadão, muito confortável, mas já começou a apresentar problemas. Digo problemas, porque os técnicos não sabem dizer com certeza o que está havendo. É o seguinte: primeiro, embora o "ponto" esteja ok (conferido por mais de dois técnicos), dá a impressão que esá com preguiça, demora muito a acelerar, não desenvolve como o "veinho". E para piorar, periodicamente desacelera um pouco, acende a luz da injeção, e depois não acelera mais, mesmo pisando no acelerador (nestes momentos não ocorre o kik-down e mesmo colocando a alavanca manualmente no nº 1, 2 ou 3, continua sem acelerar). Em algumas ocasiões trava na 3ª marcha, não passa para a 4ª. Desacelerando e voltando a acelerar lentamente, leva um certo tempo e regulariza. Quando isto acontece em uma subida, já imaginaram... pára, tem que desligar e começar tudo outra vez e às vezes demora... Quando está frio, isto jamais acontece. Este problema normalmente ocorre após cerca de 30 km rodando. Dá para levar, mas enche o saco! Já condenaram a caixa, mas o técnico de uma oficina especializadíssima disse que não tem nada a haver com a caixa, e sim com o motor e anexos. Pensei no acelerador eletrônico (o potenciômetro pode estar com mau contato, por exemplo), mas já me disseram que pode ser o TBI. E agora, como saber o que fazer? Sair trocando peças para testar sai caro! :62:


Sair trocando as peças para resolver um problema não é um bom caminho para você e nem para o seu bolso!

Primeiro tem que começar pelos mais simples até chegar nos mais complexos problemas para tentar a solução.

Sobre o problema do seu Elite pode ser algo relacionado sim com o câmbio também, até porque se ele não trabalha bem não tem como o motor trabalhar bem também certo?

No câmbio o sempre mais simples e de resolução em curto prazo é a troca do óleo, se está em dia aí sim você pula para partes do motor (lembrando que talvez ainda continue no câmbio, mas antes de abri-lo tem que avaliar outras situações). Na manutenção básica temos velas, cabos, filtros, bombas estando tudo ok ai vai para partes mais especificas como sonda lamba, sensores, etc.

Esse carro é difícil para acertar o ponto dele, quem não entende acaba colocando o ponto dele fora mesmo! Passe o scanner no carro e veja o que vai apresentar já que você disse que a luz de anomalia está acendendo.

Boa sorte!
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Re: meu vectra com fraco rendimento

por Arquiteto » 06 Jan 2015, 17:26

mais simples pra min seria verificar primeiro ...

velas , cabos, vazão dos bicos, limpeza dos sensor MAP , catalizador entupido

so depois eu pensaria em intervenções mais complexas

como conjunto balanceador fora de ponto ...

motor com pouca compressão etc

:76:

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meu vectra com fraco rendimento

por paulo_araujo » 13 Set 2016, 18:39

Beto Monteiro escreveu:Fuente del Mensaje Saí de um CD 1999 2.2 com câmbio manual para um Elite 2.4 2006 com câmbio automático. O primeiro sempre foi impecável, jamais apresentou qualquer problema e era macho mesmo. Mas já estava com 15 anos... O atual, cheio de firulas, equipadão, muito confortável, mas já começou a apresentar problemas. Digo problemas, porque os técnicos não sabem dizer com certeza o que está havendo. É o seguinte: primeiro, embora o "ponto" esteja ok (conferido por mais de dois técnicos), dá a impressão que esá com preguiça, demora muito a acelerar, não desenvolve como o "veinho". E para piorar, periodicamente desacelera um pouco, acende a luz da injeção, e depois não acelera mais, mesmo pisando no acelerador (nestes momentos não ocorre o kik-down e mesmo colocando a alavanca manualmente no nº 1, 2 ou 3, continua sem acelerar). Em algumas ocasiões trava na 3ª marcha, não passa para a 4ª. Desacelerando e voltando a acelerar lentamente, leva um certo tempo e regulariza. Quando isto acontece em uma subida, já imaginaram... pára, tem que desligar e começar tudo outra vez e às vezes demora... Quando está frio, isto jamais acontece. Este problema normalmente ocorre após cerca de 30 km rodando. Dá para levar, mas enche o saco! Já condenaram a caixa, mas o técnico de uma oficina especializadíssima disse que não tem nada a haver com a caixa, e sim com o motor e anexos. Pensei no acelerador eletrônico (o potenciômetro pode estar com mau contato, por exemplo), mas já me disseram que pode ser o TBI. E agora, como saber o que fazer? Sair trocando peças para testar sai caro! :62:

E ai BETO blz,esse problema que vc esta tendo, eu tive tbm,o meu eletrecista apanhou do carro,e é o seguinte, esse problema pode ser varias coisas, a começar pela bobina, primeira coisa troque a bobina velas e cabo,se voltar a dar o mesmo problema peça para seu eletrecista de confiança dar uma olhada no chicote do pedal do acelerador para ver se esta normal, no meu caso era no chicote, tinha hr que caia a resistencia e acendia a luz de injeçao e o carro ficava frouxo,o meu eletrecista ele anulou os fios do chicote do pedal e refez outro por fora,ate pq se desmontar o painel do carro ele nunca mais ira ficar igual,assim que ele refez o problema parou

vectra 99
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vectra elegance fraco ao acelerar

por vectra 99 » 18 Abr 2023, 14:18

pessoal ,meu vectra 2010 ao acelerar o carro não anda corretamente,parece mais um carro 1.0

inclusive tenho que reduzir a marcha para o carro começar a desenvolver

já troquei vela ,cabo de vela,sensor map, limpeza do tbi e nada
me ajudem

obs: não troquei embreagem ,será?????

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vectra elegance fraco ao acelerar

por Almeidão » 18 Abr 2023, 14:49

vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal ,meu vectra 2010 ao acelerar o carro não anda corretamente,parece mais um carro 1.0

inclusive tenho que reduzir a marcha para o carro começar a desenvolver

já troquei vela ,cabo de vela,sensor map, limpeza do tbi e nada
me ajudem

obs: não troquei embreagem ,será?????



Se ele não falha ou falhava não pode ser bobina, sensor de rotação, cabos, velas ou bicos.
Acelerador elertronico ele pode ser um causador destas aceleração, mas antes é preciso ver o sistema de alimentação como filtro de gasolina que deve ser trocado a cada 10 mil km, o pre filtro da bomba que pode está sujo seria uim peneira antes da bomba, ou uma rinca na tampa do tamque onde sai as mangueiras, neste caso teria cheiro de gasolina, E pode ser a propria bomba.

Tendo tudo isto perfeito, eu apostaria no regulador de pressão que fica dentro do tanque e seria a próxima peça a trocar.
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vectra elegance fraco ao acelerar

por chirola » 18 Abr 2023, 21:36

vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje obs: não troquei embreagem ,será?????

Cuando a embreagem patina o carro sobe o giro mais não a velocidade

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vectra elegance fraco ao acelerar

por chirola » 18 Abr 2023, 23:11

Confere a ordem dos cabos de vela já vi carro com problema misterioso ,que tinha cabos trocados de posição

vectra 99
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Carro fraco ao acelerar / baixo rendimento

por vectra 99 » 19 Abr 2023, 08:28

Obrigado pelas dicas amigos.

ElsonDIon
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Carro fraco ao acelerar / baixo rendimento

por ElsonDIon » 19 Abr 2023, 10:07

Brother eu tive um problema parecido, não era com vectra, era uma strada 2010 adventure, mas motor era GM..

Além de perder muita potencia subindo morro, gastava alem do normal, parecia realmente 1.0 nem parecia que tinha motor 1.8

Gastei um pouco até descobrir que uma engrenagem de 50 pila era a responsavel, eu não sei se tem nesse motor, mas não custa pedir para um mecanico verificar, porque realmente no meu caso resolveu e eu gastei 50 reais...

Engrenagem do virabrequim estava com uma pequena folga. troquei e resolveu tudo, economia, potencia, carro virou o que era pra ser 1.8. :D
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Carro fraco ao acelerar / baixo rendimento

por Almeidão » 19 Abr 2023, 16:26

ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje Brother eu tive um problema parecido, não era com vectra, era uma strada 2010 adventure, mas motor era GM..

Além de perder muita potencia subindo morro, gastava alem do normal, parecia realmente 1.0 nem parecia que tinha motor 1.8

Gastei um pouco até descobrir que uma engrenagem de 50 pila era a responsavel, eu não sei se tem nesse motor, mas não custa pedir para um mecanico verificar, porque realmente no meu caso resolveu e eu gastei 50 reais...

Engrenagem do virabrequim estava com uma pequena folga. troquei e resolveu tudo, economia, potencia, carro virou o que era pra ser 1.8. :D


Sim, é uma possibilidade, ali tem a roda fonica para os carros mais novos e se folgar esta polia que por acaso é a engrenagem da correia dentada, com certeza o carro sai do ponto atrasando ele, se a folga for muito ele pode nem pegar e ainda tem o risco de atropelar as válvulas. Neste caso é possivel surgir um ruido de uns tec, tec. ao acelerar e desacelerar
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luizhbh
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Carro fraco ao acelerar / baixo rendimento

por luizhbh » 20 Abr 2023, 23:05


Beto, me parece que esse cambio automatico as vezes dá uns probleminhas com umas linguetas de contato eletrico na alavanca e umas trilhas na tampa da caixa, onde ficaria o seletor do trambulador do carro manual.
Tem mais outras coisas tambem nesse link do forum sobre problemas com o cambio.

viewtopic.php?f=39&t=8078
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