Beto Monteiro escreveu:Saí de um CD 1999 2.2 com câmbio manual para um Elite 2.4 2006 com câmbio automático. O primeiro sempre foi impecável, jamais apresentou qualquer problema e era macho mesmo. Mas já estava com 15 anos... O atual, cheio de firulas, equipadão, muito confortável, mas já começou a apresentar problemas. Digo problemas, porque os técnicos não sabem dizer com certeza o que está havendo. É o seguinte: primeiro, embora o "ponto" esteja ok (conferido por mais de dois técnicos), dá a impressão que esá com preguiça, demora muito a acelerar, não desenvolve como o "veinho". E para piorar, periodicamente desacelera um pouco, acende a luz da injeção, e depois não acelera mais, mesmo pisando no acelerador (nestes momentos não ocorre o kik-down e mesmo colocando a alavanca manualmente no nº 1, 2 ou 3, continua sem acelerar). Em algumas ocasiões trava na 3ª marcha, não passa para a 4ª. Desacelerando e voltando a acelerar lentamente, leva um certo tempo e regulariza. Quando isto acontece em uma subida, já imaginaram... pára, tem que desligar e começar tudo outra vez e às vezes demora... Quando está frio, isto jamais acontece. Este problema normalmente ocorre após cerca de 30 km rodando. Dá para levar, mas enche o saco! Já condenaram a caixa, mas o técnico de uma oficina especializadíssima disse que não tem nada a haver com a caixa, e sim com o motor e anexos. Pensei no acelerador eletrônico (o potenciômetro pode estar com mau contato, por exemplo), mas já me disseram que pode ser o TBI. E agora, como saber o que fazer? Sair trocando peças para testar sai caro!
Beto Monteiro escreveu:Fuente del Mensaje Saí de um CD 1999 2.2 com câmbio manual para um Elite 2.4 2006 com câmbio automático. O primeiro sempre foi impecável, jamais apresentou qualquer problema e era macho mesmo. Mas já estava com 15 anos... O atual, cheio de firulas, equipadão, muito confortável, mas já começou a apresentar problemas. Digo problemas, porque os técnicos não sabem dizer com certeza o que está havendo. É o seguinte: primeiro, embora o "ponto" esteja ok (conferido por mais de dois técnicos), dá a impressão que esá com preguiça, demora muito a acelerar, não desenvolve como o "veinho". E para piorar, periodicamente desacelera um pouco, acende a luz da injeção, e depois não acelera mais, mesmo pisando no acelerador (nestes momentos não ocorre o kik-down e mesmo colocando a alavanca manualmente no nº 1, 2 ou 3, continua sem acelerar). Em algumas ocasiões trava na 3ª marcha, não passa para a 4ª. Desacelerando e voltando a acelerar lentamente, leva um certo tempo e regulariza. Quando isto acontece em uma subida, já imaginaram... pára, tem que desligar e começar tudo outra vez e às vezes demora... Quando está frio, isto jamais acontece. Este problema normalmente ocorre após cerca de 30 km rodando. Dá para levar, mas enche o saco! Já condenaram a caixa, mas o técnico de uma oficina especializadíssima disse que não tem nada a haver com a caixa, e sim com o motor e anexos. Pensei no acelerador eletrônico (o potenciômetro pode estar com mau contato, por exemplo), mas já me disseram que pode ser o TBI. E agora, como saber o que fazer? Sair trocando peças para testar sai caro!
vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal ,meu vectra 2010 ao acelerar o carro não anda corretamente,parece mais um carro 1.0
inclusive tenho que reduzir a marcha para o carro começar a desenvolver
já troquei vela ,cabo de vela,sensor map, limpeza do tbi e nada
me ajudem
obs: não troquei embreagem ,será?????
vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje obs: não troquei embreagem ,será?????
ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje Brother eu tive um problema parecido, não era com vectra, era uma strada 2010 adventure, mas motor era GM..
Além de perder muita potencia subindo morro, gastava alem do normal, parecia realmente 1.0 nem parecia que tinha motor 1.8
Gastei um pouco até descobrir que uma engrenagem de 50 pila era a responsavel, eu não sei se tem nesse motor, mas não custa pedir para um mecanico verificar, porque realmente no meu caso resolveu e eu gastei 50 reais...
Engrenagem do virabrequim estava com uma pequena folga. troquei e resolveu tudo, economia, potencia, carro virou o que era pra ser 1.8.
Beto Monteiro escreveu:Fuente del Mensaje problema
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