O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

186 mensagens
Avatar do usuário
alexandrev1
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:03
Nome Completo: ALEXANDRE V PEREIRA
Cidade: sao romao
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por alexandrev1 » 01 Jul 2018, 21:42

Alguem poderia e ajudar?????

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 02 Jul 2018, 08:53

alexandrev1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia caros colegas, vou ter que efetuar a troca dos amortecedores dianteiros do meu Vectra Elegance 2011, estou vendo um no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 348918-_JM) que me parece ser original GM + o Kit batente-coxim (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM)...gostaria de saber se posso confiar nessas lojas??? E se alguém ja comprou essas peças no Mercado Livre.


É simples amigo, compre com cartão mercado envio e se não for original você devolve, os coxins e vem vem com a marca neles tem que ser axios ou Monroe, os batente acho ser sampel, se não for você devolve. Os amortecedores, você confere se não são recondicionados, nele vem a data de fabricação se for numero antigo já será um risco.
Eu comprei não faz muito tempo no ML batentes e coxim e vieram realmente axios. Os amortecedores eu comprei Cofap no Submarino, aliás é uma marca que você pode comprar que é o mesmo que original, aliás Chevrolet usa Monroe, Nakata ou Cofap.
Eu comprei coxim e batente com este link abaixo,não tenho certeza se o batente era Axios, mas o coxim que é super importante era e foi a minha exigência. Comprei bem mais caro que este link seu. Detalhe está escrito Astra mas é a mesma coisa e basta você pedir para o ano do seu carro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM

Nós estamos sujeitos a todos tipos de falsificações, infelizmente não há fiscalização contra isto e para evitar este problemas seria comprando tudo na Chevrolet e poderemos pagar caro e sem ter a certeza se realmente é algo genuíno, não nos dias de hoje. Culpa de tudo isto são as empresas montando tudo na China para lucrar mais e lá se fabricam tudo que o mundo consome, e logo se falsificam tudo também. Pior ainda, muitos empresários ainda reclamam disto, mas não pensaram duas vezes em montar algo lá por ter o olho maior que a cara e com isto eles pagam caro também. Até ovo eles fabricam kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
alexandrev1
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:03
Nome Completo: ALEXANDRE V PEREIRA
Cidade: sao romao
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por alexandrev1 » 02 Jul 2018, 20:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
alexandrev1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia caros colegas, vou ter que efetuar a troca dos amortecedores dianteiros do meu Vectra Elegance 2011, estou vendo um no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 348918-_JM) que me parece ser original GM + o Kit batente-coxim (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM)...gostaria de saber se posso confiar nessas lojas??? E se alguém ja comprou essas peças no Mercado Livre.


É simples amigo, compre com cartão mercado envio e se não for original você devolve, os coxins e vem vem com a marca neles tem que ser axios ou Monroe, os batente acho ser sampel, se não for você devolve. Os amortecedores, você confere se não são recondicionados, nele vem a data de fabricação se for numero antigo já será um risco.
Eu comprei não faz muito tempo no ML batentes e coxim e vieram realmente axios. Os amortecedores eu comprei Cofap no Submarino, aliás é uma marca que você pode comprar que é o mesmo que original, aliás Chevrolet usa Monroe, Nakata ou Cofap.
Eu comprei coxim e batente com este link abaixo,não tenho certeza se o batente era Axios, mas o coxim que é super importante era e foi a minha exigência. Comprei bem mais caro que este link seu. Detalhe está escrito Astra mas é a mesma coisa e basta você pedir para o ano do seu carro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM

Nós estamos sujeitos a todos tipos de falsificações, infelizmente não há fiscalização contra isto e para evitar este problemas seria comprando tudo na Chevrolet e poderemos pagar caro e sem ter a certeza se realmente é algo genuíno, não nos dias de hoje. Culpa de tudo isto são as empresas montando tudo na China para lucrar mais e lá se fabricam tudo que o mundo consome, e logo se falsificam tudo também. Pior ainda, muitos empresários ainda reclamam disto, mas não pensaram duas vezes em montar algo lá por ter o olho maior que a cara e com isto eles pagam caro também. Até ovo eles fabricam kakakakak


Vlw Almeidão vou comprar esse KIT ae.

Auriberto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2022, 22:44
Nome Completo: Auriberto de Lima
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 43

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Auriberto » 22 Jan 2022, 22:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Então o barulho não é definido como Bieleta? Eu entendi que estava estragando bieletas, colocava uma e um mês depois ela estragava.

Bem, barulho ali embaixo tem várias coisas que fazem.
- Buchas das balanças - Não se consegue detectar nas alavancas se elas estiverem apenas ruins. O ruido não é tipo ferro com ferro, é um tipo glug, glug as vezes e sente somente devagar. Em calçamentos é bem chato
- Pivores apenas ruins, também não se consegue detectar com alavancas. Faz um ruido chato em calçamentos e se escuta bem ao sair de asfalto e entrar em ruas calçadas.
- ponteira de direção, fácil detectar segurando ela com a mão e um mexendo no volante. Barulho bem chato em calçamento.
-Axiais, muito difícil estragar, mas é ruido de ferro com ferro.
- Bieleta, apenas ruim, pouco ruido, muito ruim ruido de ferro com ferro.
- Homocinética, as esternas estalam, as internas podem fazer outro ruido. Bom lembrar que esta peças não apenas sobe e desce, elas entram e sai tipo cabo de guarda chuvas. Aparece um ruido também na chaveta da polia inferior quando ela um dia foi mal apertada, tipo estalos. Alias, ali deve ser apertado sempre com chave pneumática.
- Diferencial mal ajustado, dá tranco em saídas e pode fazer ruido ao andar devagar. Fácil de ser detectado por um bom mecânico levantando e girando as rodas dianteiras para frente e para trás.
- Amortecedores mal colocados, ele trabalha forçado e forçando a suspensão e diminuindo a vida útil dele, dos coxins e causando ruido. Lembrem se, esta peça fica inclinada no carro e esta inclinação deve ser observada antes de prender lo embaixo e manter inclinada sem ser forçada mesmo quando no lugar. Deve ser colocado em cima primeiro, apertar e ele deve entrar embaixo sem ser puxado para os lados, assim ele já estará no lugar de funcionamento. Se tiverem que puxar para qualquer lado ao colocar em baixo, é porque o coxim não está na posição correta e deve ser desmontado e ajustado.

Muitas destas peças acima, são impossíveis de ser identificadas antes de estragar por completo e quando eu disse apenas ruins, é que para ficarem muito ruins demoram anos. Por isto o ideal seria trocar por prevenção, por tempo de uso, assim nunca estariam buscando o que nos perturba.

Comentei que o coxim da caixa é impossível saber se eles estão realmente ruins com ele no local, isto porque estando ruim ele solta a parte da borracha que é colada, ao tirar lo sairá duas partes, se sair inteiro é mais que óbvio que ele está bom ainda.

Muitas vezes trocamos uma peça e logo vamos ouvir outro ruido menor que não estávamos ouvindo, isto quer dizer que o conjunto deveria ser trocado.

Espero está ajudando a quem queiram dar uma geral, aliás fiz isto este ano, e o 97 parece está pisando em espumas mesmo nos calçamentos e as buchas da balanças eram as vilãs e não se conseguia ver problemas nelas.

Almeida realmente estou nessa situação tenho um GTX 08/09 e já troquei bieleta, buchas da barra, coxibs de motor e câmbio, amortecedores dianteiros e ainda tem barulho, agora o mecânico solicitou a troca das buchas do agregado todos genuínos , o barulho só ocorre em pista irregular e parece um glug glug na roda mais escuto que tem mais barulho de ferro com ferro também, help me

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 24 Jan 2022, 08:33

Buchas do agregado faz um barulho mais suáve e os pivores da balança fazem este ruido mais seco mas não chega ser um ruido ferro com ferro a nçao ser que tiver soltando. Igualmente coxim superior dos amortecedores, estes quase não se ouve ruido dele, mas é fácil detectar o defeito olhando por cima o afastamento da arruela que prende o amotecedor em cima, afastamento dela para a carroceria.
As buchas do agregado são as que mais sofrem e com certeza se gastam mais rápido e muitos nem percebem quando começam o ruido a não ser quando muito folgada. Eu diria que estas buchas deveriam ser trocadas a cada 4 anos embora elas durem 10 ou mais, porem com 4 anos já estão folgadas com um leve ruido, bem isto para carro de uso diário. Sim, eu trocaria estas buchas também, original ou axios e se nçao foi trocado ainda, trocaria os dois pivores que tem ali um em cada ponta da balança. Detalhe, quando se troca os pivores da balança eles mudam de rebites para parafusos, e isto é normal e o meu já é assim.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 24 Jan 2022, 20:50

Barulho de metal com metal pode ser a mola com o prato do amortecedor ele tem uma borracha aonde a mola apóia se estrago pode esfregar a mola direto no prato , meu carro também tinha um barulho como VC fala glug Glub troque muita coisa junta e o barulho desapareceu enta não sei o que causava ele,
Troque uma homocinética pivô batente superior e localizadores , o localizado de não estavam ruim mais ao desmontar vi que o rolamento estava afundado um pouco se xoarado com os novos os quebtire eram originais ainda rrsrsrsr 24 a ninhos ate que aguentarom muito ne .
Tinha um ranchido também que era os batentes cansados e ao birar ranchia porque giravam junto com a torre . fico só um barulinho que acredito ser das buchas da barra estabilizadora já compre dois GM original cuando de um tempinho trocare eles

186 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:12